Não sou este tipo de garota


Autora: Siobhan Vivian
Editora: Novo Conceito
Páginas: 248
Skoob

Olá, leitores! Estreia do No limite da Leitura!! Uhuull!! *aplausos e choros* Ai que coisa linda, estou me sentindo realizada! Fiquei muito tempo pensando em qual livro resenharia para o primeiro post do NLL, e eu não conseguia me decidir em qual deles. Até que eu lembrei do Não sou este tipo de garota, da Siobhan Vivian, e decidi por começar falando deste aqui, que eu, pelo menos, adorei.

Quando eu vi este livro pela primeira vez, logo de cara já me apaixonei pela capa, adorei principalmente o detalhe da textura no título e as cores empregadas. Depois que me atrevi a tirar a prova e ler o livro, descobri que não só a capa era perfeita, mas como toda a estória.

Natalie Sterling não se interessa nenhum pouco pelos títulos que as adolescentes normais querem obter no colégio, como ‘A mais bonita’, ‘A maior desejada’ ou ‘A mais popular’, muito pelo contrário, a única fama que ela deseja é ser conhecida como a melhor presidente do clube estudantil do colégio.

Outra característica de Natalie é a sua completa falta de interesse pelos garotos. Segundo ela, os meninos eram a fonte de constante perigo para todas as garotas, e como prova de sua teoria ela tinha sua amiga Autumn, que após se recusar a ‘levar a relação para o próximo nível’ com seu namorado, como vingança do mesmo, ficou conhecida (injustamente) como “isca de peixe”.

Natalie tem muito com o que seu preocupar: ser uma ótima presidente do clube estudantil; passar seu tempo livre com sua amiga Autumn, afinal, depois que a fama indesejada de Autumn aconteceu, Natalie se tornou sua única amiga, ou pelo menos a única que ousava falar com a “isca de peixe”. Por esses e outros motivos ela acreditava que jamais se distrairia de suas obrigações por causa de garotos, aqueles seres enganadores e perigosos.

Mas nem tudo saiu como ela esperava. Tudo mudou quando Connor Hughes, um jogador de futebol, bonito e romântico, entrou em sua vida. Connor não somente vai ter que quebrar a barreira construída ao redor do coração de Natalie, como também vai ter que se conformar com encontros escondidos no galpão de sua fazenda no meio da noite, porque Natalie se recusa a deixar que alguém tenha conhecimento sobre sua (na ideia dela) maior fraqueza: Ele.

Com uma narrativa empolgante e dividida em pequenos capítulos, Siobhan descreve as correrias, as brigas, os problemas e os encontros escondidos da personagem de um jeito a nos deixar loucos para chegar à próxima página. A personagem criada por Siobhan é daquele tipo que agrada ou não o leitor. Cheia de determinação, feminismo e tiradas irônicas e inteligentes, Natalie faz com que você se divirta enquanto lê.

Eu adorei o livro, e penso que toda garota deveria lê-lo. Achei que a autora se apressou um pouco no final, podia ter sido um pouquinho mais desenvolvido, mas ainda assim o livro não decepciona. É uma leitura bem light e divertida, e que acaba dando algumas lições tanto para meninas quanto para meninos. Vale totalmente a pena ler essa proposta da Novo Conceito.
É por isso que confiar em garotos era igual a beber e dirigir. Claro, alguns correm o risco. O fato de tomar uma ou duas cervejas nunca parece perigoso no começo. (Página 11)
É com essa rapidez que a percepção das pessoas muda. Só é preciso errar uma vez, tomar uma decisão estúpida. (Página 214)
Espero que todos tenham gostado desse primeiro post. Obrigada pra quem leu e não se esqueça de deixar um comentário. Beijos.

37 comentários:

  1. Parabens pelo poste fico muito bom!.. sucesso pra vc *--------------------------*

    ResponderExcluir
  2. Parabéns mesmo, vou ler esse livro kkkk! ficou ótimo, boa soorte *-* :D

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo blog linda! Já estou seguindo! E adorei a resenha... Boa sorte viu! :)

    Se puder dar uma passadinha lá no meu tbm, ficaria feliz! :)

    www.perdidasnabiblioteca.blogspot.com

    Bjuuss

    ResponderExcluir
  4. Anônimo13.5.12

    Cami,

    Oh deus, eu tinha feito um comentário lindo e gigante, e ele sumiu! =( chorei.


    "É por isso que confiar em garotos era igual a beber e dirigir. Claro, alguns correm o risco. O fato de tomar uma ou duas cervejas nunca parece perigoso no começo. (Pág. 11)"

    Desde que eu li isso na contracapa do livro, na livraria, eu venho falando disso para as minhas amigas sempre.
    Eu sempre comentei que somos muito erradas, por que quando ficamos com alguém, devemos pensar em: 'Onde você pretende chegar com isso?'

    e ainda assim, mesmo sabendo que não vai levar a lugar algum, ou até mesmo, que o único desfecho para este relacionamento é algo ruim, nós saltamos da ponte!

    Sempre digo: 'Sinto-me saltando da ponte diariamente. É como se eu soubesse que a corda vai arrebentar, e que tem uma pedra lá no fundo, na qual vou bater a cabeça, mas ainda assim eu pulo!'

    Fiquei ainda mais ansiosa para ler o livro. rs

    Beijoca,

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pelo blog e pela iniciativa, continues neste caminho!!!

    ResponderExcluir
  6. Eu sempre quis ler esse livro e ainda irei ler...rs
    Boa sorte com seu blog.. sucesso!!!

    bjinhosss

    ResponderExcluir
  7. Quero muito ler esse livro,ja até comprei ele hehehe. Parabéns pelo blog,é muito bom mesmo poder expressar nossas opiniões sobre os livros e ter outras pessoas para compartilhar

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pelo post!
    Quero muito ler esse livro. ^^
    Ótima resenha! Boa sorte nesse mundo, que francamente é viciante \Õ/

    Beijos :*
    Natalia. http://www.musicaselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá!

    Li sua resenha e adorei!
    Vou ler o livro essa semana através de um Livro Viajante do Skoob.
    Sua resenha me deixou com mais vontade de ler ;)
    Parabéns pelo Primeiro post e resenha! \o/
    Vc escreveu muito bem, falando do assuntos do livro e junto unindo sua opinião. Não soltou spoiler o que é muito bom (odeio spoiler).
    Parabéns ;)

    Bjs
    Gíih
    Livros Lovers

    ResponderExcluir
  10. Oiii vi seu recadinho no Skoob e ameeeei sua resenha, super bem feita.
    Já li esse livro e gostei bastante. ;)
    Parabéns pelo blog, Sucesso, e aaah, continue com suas resenhas assim mesmo sem soltar um spoiller.
    Beijooos
    Bruna-Livros de Cabeceira
    http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Confesso que estou com este livro aqui há tempos e ainda não criei coragem para lê-lo ;/ Mas agora que li sua resenha... sei lá, vou amadurecer a ideia.

    Parabéns pelo blog.

    Beijinhos!

    http://www.ilusoesnoturnas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Parabéns pelo blog!
    Espero que cresça bastante.
    Bjos,
    Cida
    http://www.moonlightbooks.net/

    ResponderExcluir
  13. Oi!
    Eu também adoro "Não Sou Este Tipo de Garota". Um dos meus favoritos.
    Gostei da resenha!
    Estou seguindo o blog e espero visitá-lo mais vezes.
    Abraço...

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  14. Olá Camila!
    Sei bem como é começar um blog,por isso nunca recuso nenhum convite,portanto,cá estou para te parabenizar e prestigiar o seu blog.Devo dizer que começaste bem,Não sou este tipo de garota é um ótimo livro para se resenhar o que fizeste muito bem por sinal.Parabéns pelo blog e pela resenha,passarei mais vezes por aqui,pois sigo e participo.
    Bjos Fabi
    http://roubando-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Oi!
    Parabéns pelo blog, e obrigada pelo convite, já estou seguindo. *-*
    Confesso que comprei esse livro - semana passada - sem saber muito da história, sem lembrar quase nada. Eu já tinha lido uma ou outra resenha, mas não me apeguei muito.
    Bom, eu não sou mais uma garota, rs, sou casada, mãe, tenho 25 anos, mas adoro um romance, gosto de ler YA, e agora acho que vou amar esse livro.

    Sucesso pra você!

    ResponderExcluir
  16. Oi! Já estou seguindo o seu blog. Irei colocar esse livro na minha lista de leituras.
    Beijos!

    http://literatadepijama.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Já li esse livro, é realmente ótimo =D

    ResponderExcluir
  18. Olá Camila, excelente resenha - Parabéns.

    ResponderExcluir
  19. Dryh Meira15.5.12

    Oii..
    Parabéns pelo blog, e que ele consiga atingir muitos seguidores e leitores.
    Obrigada pelo convite, já estou seguindo, e fiz minha irmã seguir também(rsrsrs) mas ela adorou a resenha, estamos,as duas, loucas por esse livro...
    Ainda não conseguimos lê-lo, mas já lemos várias resenhas, inclusive a sua, e adoramos.
    parabéns... XD
    Bjos

    ResponderExcluir
  20. Gostei da sua resenha e do seu blog.

    Parabéns e boa sorte!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  21. Concordo com você, esse é mesmo um livro bem light e divertido. Uma boa pedida para quando estamos naqueles momentos de preguiça literária.
    Parabéns pelo blog, e siga em frente. Boa sorte e sucesso.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  22. Hey,obrigada mesmo pelo convite no Skoob de visitar seu blog, amei a sua resenha, bem leve, bem simples, mas que traz uma visão boa do livro sem precisar spoiler no meio pra gente se interessar, esse livro já está na minha lista de desejados, com sua resenha, só me interessei mais ainda. Gostei da visão da Natalie, talvez eu seja assim agora, mas quem sabe, eu encontre um Connor na minha vida né? rs

    Achei uma ótima estreia do blog viu?!

    Beijos
    Meu outro lado

    ResponderExcluir
  23. Hey gatinha!
    Parabéns pelo blog! Incrível!
    Nunca tive a oportunidade de ler este livro, apesar de ter lido algumas resenhas sobre o mesmo e sem dúvidas todas muito positivas.
    Gosto de livros românticos, mas tenho que estar numa época boa pra eles se é que me entende.
    Neste momento estou mais pro "sobrenatural" kkk'
    Mas a sua resenha com certeza me interessou bastante, e procurarei lê-lo logo.
    Um beijo ;*

    Juliana . Oliveira
    http://trocandoconceitos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Tenho que dizer: você começou bem garota! rsrss
    não li esse livro ainda mas tenho uma curiosidade enorme de conhecer. Amei tua resenha, vai aguçar a vontade de outro viu! rsrss
    Voltarei sempre que puder, beijinhos.

    ResponderExcluir
  25. Ah, demorei mais apareci:) Primeiramente parabéns pelo blog, espero que tudo dê certo e o No Limite da Leitura cresça sempre mais e mais, afinal, você merece.
    Em relação a resenha, esse livro também me chamou a atenção pela capa, li ele já faz um bom tempinho, mas pelo que me lembro as minhas impressões foram bem parecidas com as suas, só não gostei muito de Natalie 'Haha. Enfim, ótima resenha, e adorei os quotes que você selecionou.

    Beijos&beijos
    Book is life

    ResponderExcluir
  26. Adorei sua resenha, concerteza devo voltar aqui sempre. Se você continuar assim você vai longe.

    Beijos

    ResponderExcluir
  27. Esse livro ainda não tenho, mas cada dia tenho mais vontade de ler.
    Sempre encontro ótimasr resenhas dele =)
    Parabéns e sucesso viu!!!

    ResponderExcluir
  28. oi,
    ótima resenha! continue assim!
    eu tbm li esse livro e gostei!!

    http://lostgirlygirl.blogspot.com.br/

    bjos

    ResponderExcluir
  29. parabens pela resenha achei muito interesante e me fez querer ler mais ainda o livro continue melhorando cada vez mais
    bj

    ResponderExcluir
  30. adorei a sua resenha me enterecei mais ainda no livro e parabens e que voce tenha muito sucesso com o blog
    bj

    ResponderExcluir
  31. boa sorte, esta começando muito bem, muito legal seu post!

    bj

    ResponderExcluir
  32. Parabéns pela resenha ficou muito boa. Sucesso pra vc! Bjus!

    ResponderExcluir
  33. Oi Camila,
    Sua irmã divulgou o seu blog lá no meu skoob, e eu vim visitar.
    AMEI, simples assim.
    Adorei a sua resenha, e depois de a ler fiquei com mais vontade ainda de ler (:
    Bom, espero que tenha sucesso com o blog. Já estou seguindo. E vou dar uma passada aqui sempre que puder ok linda ?

    Beijos, Juliana.
    http://bloggirlpop.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  34. Oi Camila. Recebi sua indicação no Skoob e amei o blog!
    Adorei a resenha, é tudo que eu espero deste livro, que comparei em breve!
    Beijos

    ResponderExcluir
  35. Oi Camila!
    Recebi seu recado no skoob e decidi dar uma olhada... Como o blog é recente decidi começar a ver pela primeira postagem e gostei muito. Esse livro parece ser muito bom de tanto que ouvi falar dele resolvi comprar (hoje). Sua resenha foi muito boa, gostei. Ah! E já estou seguindo o blog. ^^

    ResponderExcluir
  36. Foi bem como você quando vi, me apaixonei, logo ganhei de aniversário e é um livro com uma história bem simples mas é uma leitura muito gostosa para se passar o tempo.Ótima resenha.

    ResponderExcluir
  37. Ainda não li mas pretendo. Já li incontáveis resenhas alguns amam e outros nem tanto, espero que consiga tirar minhas próprias conclusões em breve.

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar sua opinião! Beijos!

 
No Limite da Leitura © Copyright 2013 | Design por Camila Darc | Todos os direitos reservados.