Entre Dois Mundos

Autora: Lígia Gama Miraglia
Editora: Novos Talentos
Páginas: 400
Skoob | Book Trailer


Falar de Entre Dois Mundos vai ser muito mais difícil do que eu pensei. Minha expectativa com relação à este livro estava tão alta que não imaginei que fosse me decepcionar... Mas aconteceu. 

O livro narra a vida de Alicia Martelli, uma garota que está no ápice de sua juventude e que tem toda a sua vida no rumo correto. Mas tudo mudou após um drástico acidente que envolveu sua família e deixou a adolescente em coma durante 40 dias. 40 dias conversando com seu irmão que havia morrido, mas que de alguma forma continuava ali. Agora, além de lutar contra a dor de perder o irmão mais novo, terá que se adaptar ao fato de que depois de acordar ela passou a ver coisas que estão além do mundo real. Anjos de roupas pretas, olhares furiosos e cheios de crueldade dentro si rondam o mundo diariamente, como sempre fizerem, só que agora Alicia pode vê-los. 

Mas ela não precisará lidar com tudo sozinha. Raul, seu melhor amigo de infância que sempre esteve ao seu lado, irá despertar em Alicia um sentimento todo novo... Ou talvez nem tão novo assim. E agora, além de tentar proteger a própria vida, Alicia também terá que proteger seu amor e sua família. Cercada o tempo todo por Anjos da Morte, a cada nova descoberta que a garota fizer a colocará em um perigo ainda maior, cada vez mais dentro de um beco sem saída. 

Quanto à diagramação o livro, algo inesperado aconteceu: a estória não é dividida em capítulos. Eu nunca havia lido livros assim antes, então foi algo realmente novo. E tenho que dizer que isso atrapalhou um pouco a minha leitura, porque toda vez que eu voltava a ler o livro eu não recordava o parágrafo em que havia parado. 

Outra coisa que me desanimou quanto ao livro foi a forma como o amor de Alicia e Raul despertou tão de repente. Eu sei que eles já eram amigos há anos, mas ainda assim não me convenceu muito no início. Entretanto, ao longo do livro comecei a sentir maior firmeza no relacionamento e isso me fez chegar à uma conclusão: Se o foco do livro fosse o romance e não envolvesse o sobrenatural a narrativa seria melhor. 

Enfim, é claro que esta é só a minha opinião, é claro que outras resenhas com outros pontos de vista serão feitas, e talvez o próximo volume seja melhor e mude minha opinião, mas por enquanto só posso dizer que o enredo não me atingiu minhas expectativas. Não me deixou com aquela vontade de largar tudo que estivesse fazendo e ler o livro.

Apesar dos pontos negativos, devo dizer que para um primeiro livro, a Lígia está no caminho certo e que, pelo enredo original (não havia lido nada sobre Anjos da Morte ainda), digo que foi um iniciativa exemplar. 
— Se eu te pedisse uma coisa, você faria?
— Sim, pode falar.
— Me beija de novo. (Página 25)
Em um momento de desespero, aceitei a sua proposta e agora o que me esperava quando descesse do av1ião? (Página 396)
Beijos, Leitores! E comentem!

13 comentários:

  1. Apesar do livro não ter te conquistado confesso que sou apaixonada por essa capa e fiquei sim curiosa com a sinopse. Parabéns pela ótima resenha, vc deve continuar assim, dando sua opinião. Bjos linda!!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi flor, tudo bem?

    Adorei seu blog, uma graça! :)
    E já estou seguindo!

    Sobre a resenha, é a primeira que leio, apesar de ter ganho o livro de parceria semana passada. Estou bem curiosa a respeito.
    Adorei a resenha! Você escreve bem!


    Beeijos,
    Ler e se Aventurar

    ResponderExcluir
  3. Fiquei curiosa pela história ao ler sua resenha; a trama até que me chamou atenção :) Quando tiver oportunidade vou ler esse livro ^^
    Beijinhos - http://attraverso-le-pagine.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Camila!
    Agora tenho que ler, fiquei intrigada depois da sua resenha.

    Bjos!

    Cida

    http://www.moonlightbooks.net/

    ResponderExcluir
  5. Oi Camila! Gostei da sua resenha, ficou bacana, mesmo não apreciando tanto o livro foi capaz de elencar os pontos positivos e negativos. Gostaria porém, de fazer uma sugestão: Acredito que duas coisas te fizeram não apreciar tanto o livro. A primeira foi a expectativa. É importante aprender não criar expectativa antes da leitura, ir se deixando surpreender, estar preparada pra tirar suas próprias conclusões!Expectativa pode te atrapalhar a ver as coisas boas que existem no livro mas que você não esperava. O outro aspecto é o fato de o livro pelo que você disse trazer uma roupagem nova, inovar ao não ser dividido em capítulos e o novo no início pode ser desconfortável! Meu conselho é que posteriormente, daqui a alguns meses.... você volte a ler novamente o livro... talvez sua percepção ao lê-lo seja outra. Eu por minha vez, vou procurar lê-lo... fui estimulado por sua resenha! Beijos e continue a escrever tão bem!

    ResponderExcluir
  6. Oi Camila!
    Que pena que o livro não te conquisto, eu estou com muitas expectativas a cerca dele,gostei do título, capa e sinopse.
    Bjos Fabi
    http://roubando-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Acabamos de fechar uma parceria com a autora, sempre quis ler esse livro e também tenho uma expectativa super alta em relação a ele. Espero gostar!

    Beijos,
    http://buttercupdegalocha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oie, flor!
    Eu tinha lido resenhas bem positivas sobre esse livro em alguns blogs, agora, depois de ler a sua resenha sincera, não sei se essas outras foram feitas por causa da parceria com intuito de só agradar a autora ou se as pessoas realmente gostaram... vai saber o que se passa na cabeça do povo... rsrsrs

    Tenho curiosidade pra ler o livro de qualquer forma e achei a capa bem bonita.

    Bjokas

    Flavia
    http://livrosechocolate.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Uma pena quando vamos com tanta sede ao pote e ele está quase seco.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  10. Bom... pelo o que você escreveu, acho que eu não iria gostar muito do livro.
    Gosto de livros que envolvam sobrenatural e romance, mas romances que nascem de uma hora para a outra não tem graça.
    Devo dizer que a parte da história sobre os anjos da morte eu achei bem interessante.
    Não sei... só lendo para tirar mais conclusões.

    ResponderExcluir
  11. Eu particularmente já li outras resenhas e todas a s que li se decepcionaram com o livro. Porém ainda estou com grande expectativa para lê-lo, principalmente pelo fato dele falar isto de voltar de coma.

    Outro ponto da resenha que me despertou foi do livro falar sobre os anjos da morte e isso me lembrou um filme que não vem ao caso. Bom, eu só espero encontrar este livro e lê-lo para ai sim tirar minhas próprias conclusões.

    Até o próximo comentário!!!

    ResponderExcluir
  12. Nunca tinha ouvi falar.

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar sua opinião! Beijos!

 
No Limite da Leitura © Copyright 2013 | Design por Camila Darc | Todos os direitos reservados.