Academia de Vampiros #1: O Beijo das Sombras

Olá, pessoas! Tudo bem com vocês? Depois de dias falando de parcerias eu estava com saudade de postar resenha por aqui... Enfim, vamos ao que interessa. A resenha de hoje é sobre O beijo das Sombras, primeiro volume da série Academia de Vampiros da autora estadunidense Richelle Mead, e publicado pela editora Nova fronteira.

Autora: Richelle Mead
Editora: Nova Fronteira
Páginas: 320
Skoob


Se fosse pra descrever toda a série de Academia de Vampiros em uma única palavra seria: incrível. Richelle Mead superou todas as minhas expectativas com este livro. Já li este livro há tempos, por indicação de uma amiga, e não li só o primeiro, mas todos os 5 em apenas 4 dias, sim, quatro dias. Eu parei de comer, de beber, de conversar e dormia 3h por noite porque minha mãe me obrigava, mas não consegui largar o livro até terminar o quinto, e olha que nem tinham lançado o 6° ainda, senão eu tinha ficado mais tempo naquele estado. Nunca fiquei tão viciada em um livro antes como fiquei com AV, por isso o meu conselho: comece a ler apenas quando tiver realmente tempo! Nas férias, como eu fiz, é uma boa ideia. Haha

Apaixonei-me por cada personagem, pela história e pela narração viciante da Richelle. A estória do livro é única, sem qualquer relação que você possa aplicar à outros livros. Mas já dou um aviso: as primeiras páginas irão ser confusas pra quem começar a ler, mas nada comprometedor ou revoltante.

Existem no mundo três tipos de vampiros, e eles coexistem com os humanos perfeitamente, já que estes últimos nem sonham com sua existência. O primeiro tipo são os Morois, compostos por aqueles que já nasceram vampiros, bebem sangue humano, mas não os matam, e que eventualmente, mesmo vivendo durante mais tempo que o normal, morrem. Sim, vampiros morrem de causas naturais também. Os Morois além de poderem sair à luz do dia (mas logo a luz os cansa e eles têm que voltar para a escuridão) são dotados de poderes de domínio sobre os elementos: água, fogo, ar, terra e espírito. O segundo tipo são os Strigois, uma raça de vampiros criada a partir das outras duas espécies de vampiros - Morois e Damphirs. Os Strigois são vampiros imortais cruéis, se alimentam do sangue dos Morois até matá-los e não saem à luz do dia. E a última espécie são os Damphirs, uma raça destinada a proteger os Morois dos Strigois, pois os damphirs não podem se reproduzir entre si, somente são criados a partir de um humano com um Moroi, portanto “Sem Moroi” significa “Sem Damphir”.

Rose, a protagonista dessa estória incrível, é uma Damphir e, como todo damphir, mora e estuda na St. Vladimir, onde aprende a lutar, a matar, e a proteger os Morois. Na St. Vladimir não somente os damphirs estudam, mas também os Morois, e entre eles está Lisa, a melhor amiga de Rose, uma Moroi que até então não desenvolveu nenhuma habilidade com os poderes dos elementos. Para Rose e Lisa o destino de ambas está traçado: Lisa, como membro da realeza, um dia ocupará seu lugar no conselho e Rose será sua guardiã fiel. Para ambas, nada seria melhor.

Mas quando Lisa começa a desenvolver habilidades misteriosas que todos desconhecem e somente Rose sabe, a única solução para elas seria fugir da St. Vladimir. E é assim que o livro começa, com Rose e Lisa sendo encontradas por Dimitri após meses de fuga. Dimitri já é um damphir guardião, e como castigo para Rose ela terá que ter aulas particulares com Dimitri, um tutor sexy, de cabelos no ombro, com habilidades de luta incríveis e apaixonante.

No meio de toda a trama em que Rose está obstinada a descobrir o que é esse poder tão misterioso de sua melhor amiga, ela e Dimitri passam a ver seus momentos particulares não mais como torturas. Com seu jeito debochado, descarado e com suas habilidades de flerte que somente ela possui, Rose vai fazer você se apaixonar por ela e torcer pelo romance entre ela e Dimitri, além de te fazer ler cada página do livro mais ansioso pela seguinte.

Com um alto índice de pessoas que se viciaram, este livro é recomendadíssimo. Eu só tenho algo a dizer pra vocês: Leiam! Vocês podem até ficar viciados, mas não irão se arrepender. Richelle sabe escrever como ninguém.
[...] As maiores e mais poderosas revoluções freqüentemente começam em silêncio, escondidas nas sombras. - Ele olhou nos meus olhos. - Lembre-se disso. (Página 306)
Não. Se eu me permitir amar você, não vou me colocar como escudo na frente dela. Vou querer me atirar para proteger você. (Dimitri para Rose)
Beijos, Leitores, espero que tenham gostado! Não se esqueçam de comentar! Tenham um ótimo fim de semana.

28 comentários:

  1. Oi Camila!

    Quando estamos extasiadas por uma série, não tem como não ficar nesse estado. Acredita que tenho os 3 primeiros livros a muito tempo, mas nunca li ainda rs, estou tentando terminar alguns aqui pra começar a lê-los. Apesar de não ter lido, conheço a Rose o o Dimitri de tanto os leitores falar. Livros que viciam, são os melhores rs..

    Bom Fim de Semana!
    Beijos :D

    ResponderExcluir
  2. Oi Camila, AMEI seu blog, o meu ainda é pequenino, estou começando, espero logo chegar ao nível do seu, com mtas parcerias, se quiser me dar algumas dicas, rs eu vou agradecer. Bom, ja estou te seguindo, como me pediu no skoob. E se vc puder me seguir tbm, fico grata. Beijos e sucesso aqui no blog, é realmente lindo. :D

    ResponderExcluir
  3. Oie...
    Tudo bom?
    Nunca li nenhum livro da série... Parabéns pela resenha... curti bastante...
    Adorei seu blog... Já estou seguindo...
    Depois dá uma passadinha no meu para conhecer... Relíquias da Lylu =D
    http://reliquiasdalylu.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Nossa, você leu os 5 livros em 4 dias? :O Estou impressionada! Que coragem!
    Eu só não começo a ler esse livro NESSE MOMENTO porque além de não tê-lo aqui, não quero entrar em uma série, não posso entrar em uma série! É muito dinheiro envolvido nisso. :x
    Mas gostei bastante da sua empolgação, isso me empolgou também. *-*

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  5. Anônimo2.6.12

    Olá Camila!

    Parabéns pelo blog!

    Muito boa sua resenha!

    bjks

    Rejane Lenz

    ResponderExcluir
  6. Sério eu preciso ler essa série, minha amiga se eu não me engano terminou Laços do espirito e me deixou muio ansioso para ler a serie. Seu blog é lindo, tem resenha nova lá no #No mundo dos livros, te espro lá!

    @hyuugamarcos

    http://mundodosmngas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Adorei sua resenha. Deu realmente vontade de ler não só o livro como a coleção inteira.

    ResponderExcluir
  8. Olá Camila! Me arrependi amargamente por não ter comprando esse livro. Ele tava na promoção, mas invés de comprar ele acabei comprando "A Menina Que Não Sabia Ler" :( Já vi tanta resenha elogiando essa saga, que a sua só me deixou com mais vontade de ler. Ótimo blog. Beijos.

    ResponderExcluir
  9. O beijo das sombras é sem dúvida um livro admirável totalmente diferente dos livros comuns de vampiros.

    http://enfimshakespeare.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Camila, parabéns pela resenha.
    Você devorou os livros.

    Bjos.

    Cida

    Selinho para você

    http://www.moonlightbooks.net/2012/06/sou-diva-sou-blogueira-sou-muito-mais.html

    ResponderExcluir
  11. estou bem saturada de leitura de vampiros no momento, mas, acho que vou ler essa série, porque pelo pouco que você falou eu já adorei o personagem Dimitre, como pode?! KKKKKKKK
    Eu só fiquei assim por uma série - A mediadora e se a série desperta esse vício nas pessoas, ela deve ser muito boa. Vou ler, sem sombra de dúvidas. Parabéns pela resenha ^^'

    Beijos
    @EntreLeP / @PollyanaCampos
    http://entrelivrosepersonagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Co o teu entusiasmo fiquei muito curiosa para ler este livro.
    Parabéns pela resenha, Bjos!
    Katielle

    ResponderExcluir
  13. Ei xará tudo bem?? Eu gosto de vários livros sobre vampiros, mas preciso dizer que esses é um dos meus preferidos, a Rose Hathaway é simplesmente foda, adoro ela...hauhaua, adorei a resenha, mas preciso dizer 4 dias?? Caraca você deve ter tido intoxicação de AV, com sintomas colaterais e tudo né?? hauahuahuau, mas eu sei como é quando você só pensa no livro e parece que não vai conseguir fazer mais nada se não ler...0/ Beijos Camila

    ResponderExcluir
  14. Parabéns pela resenha Camila! Muito em breve pretendo ler Academia de Vampiros. Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Eu nunca li nada dessa serie, estou dando um tempo em historias de vampiros. Parabéns pela resenha! Beijos!

    http://ummundodecomentarios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Já separei os livros da série para ler, falta apenas começar.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  17. otima resenha
    eu tbm amei esse livro!!

    http://lostgirlygirl.blogspot.com.br/

    bjos

    ResponderExcluir
  18. Ahh, louco para ler esse livro.

    ResponderExcluir
  19. Ah, Dimitri é muito amor <3 amo essa saga, parabéns pelo blog ;)

    ResponderExcluir
  20. Todos falam bem demais desse livro =)
    Quem sabe um dia leio essa série!!

    ResponderExcluir
  21. Acho que eu sou umas das poucas pessoas que não tem o menor interesse em ler essa série, mesmo que o pessoal sempre fale bem. Sei lá.. acho que é por causa das capas que não me atrairam... Não sou muito fã de capas com rosto de gente assim, tipo foto, pq gosto de imaginar o personagem, e vendo a capa com alguém me tira essa liberdade. Eu sou doida mesmo rsrsrs.. Esse é até um dos motivos de eu preferir ler o livro antes de ver filme baseado nele pra nao ler e ficar pensando no ator alí no meio hahahahaha, tipo Harry Potter que acabou se transformando em Daniel Radcliff... esse cara SEMPRE vai ser o HP, não importa que outro filme ele faça e a idade que tenha rsrsrs
    Li a resenha, que tá ótima e deixa a gente interessada em ler, e até que fiquei curiosa pois gosto de histórias onde existem várias raças/espécies, cada uma com sua função e etc.. mas não sei se daria prioridade pra comprar esses livros por agora...

    Bjos

    Flávia
    http://livrosechocolate.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Muito boa esta resenha!Depois de ler esta resenha,vou ir correndo comprar o livro para ler!

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  23. Camila, parabéns pela resenha.
    Muito boa mesma.
    Eu quero muito me viciar nessa série, mas ainda não comprei o jeito vai ser ficar me deliciando com as resenhas dela por enquanto.
    A história é bem envolvente.
    Amo histórias que envolvam vampiros!

    ResponderExcluir
  24. Sempre tive curiosidade de ler esse livro mas nunca tive oportunidade. Adorei sua resenha, muito bem escrita e seu blog é maravilhoso, estou seguindo. Caso queira conhecer o meu, fique a vontade e participe da coluna Mostre sua Estante lá do blog.
    Um beeeijo
    http://livrodagarota.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Essa série é muito elogiada, mas eu não sou muito fã kkkkk ela não me atrai, mesmo sem ter lido tenho um certo preconceito com "Academia de Vampiros", mas acho que já é hora de dar uma chance a ela.
    Beijoos!

    ResponderExcluir
  26. Gostei muito da resenha. Assim quando comecei com a minha paixão por livros foi por causa de vampiros, quer dizer Crepúsculo... me apaixonei. Depois fui me interessando por outros gêneros!! Mais esse parece ser muito bom!!!

    :)

    Alessandra Vilhagra

    ResponderExcluir
  27. Me interessei muito pelo livro...

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar sua opinião! Beijos!

 
No Limite da Leitura © Copyright 2013 | Design por Camila Darc | Todos os direitos reservados.