Academia de Princesas é um dos livros infanto-juvenis mais lindos que já li. Comprei este livro porque ele estava na promoção na livraria, mas não levava muita fé nele não. Achei que ele fosse ser muito infantil (o nome me dizia isso), mas me enganei.
Shannon narra a vida de Miri, uma garota pertencente ao povo de Monte Eskel, um pequeno vilarejo, sem nenhuma instrução, que tem sua economia baseada na exploração de Pedras de Cantaria e que devido à sua pobreza e posição geográfica são completamente ignorados pela Planície – local onde está o Palácio e a Realeza de Danland.
Quando um mandatário sobe a montanha e avisa ao povo mais pobre do reino que – segundo a profecia – a próxima princesa de Danland seria uma moradora do Monte Eskel, tudo muda para Miri. Fica determinado que todas as garotas entre 12 e 17 anos deveriam frequentar a Academia, para que aprendessem a se portarem como princesas, e enfim serem apresentadas ao príncipe no baile. Dentre todas, aquela que mais impressionasse o príncipe seria a escolhida.
E é na Academia que muitas delas, incluindo principalmente Miri, descobrem que o mundo além de Eskel pode ser surpreendente e belo. É através dos ensinamentos – e isso inclui desde aulas de postura até de economia – que entendem que seu povo é mais importante do que imaginam e que ainda assim estão sendo enganados, e essa é a hora de mudar.
Mas Miri, mesmo admirada com a beleza e a cultura rica do povo da Planície, fica dividida entre ser uma das melhores garotas para se tornar princesa, ou voltar para Eskel e ficar ao lado de seu melhor amigo, Peder, e descobrir que talvez haja mais entre eles do que pura amizade. A escolha de Miri vocês só saberão se lerem Academia de Princesas.
Antes que alguém possa sugerir: não, o livro não se parece com O Diário da Princesa, da Meg Cabot. A estória é mais ‘medieval’, por exemplo, no Reino de Danland não existe telefone, luz, tv, etc, mas ainda assim todos esses detalhes só tornam o livro ainda mais encantador.
Com um final lindo e surpreendente, Academia de Princesa é um livro recomendadíssimo para aqueles que buscam uma leitura leve, corrida e com um romance belo e nada dramático. A estória do livro é simples, mas é cheia de ensinamentos, e um deles é que o povo de Eskel, mesmo sendo o mais pobre do reino se mostra ser o mais feliz.
O que é injusto arde mais que urtiga na pele desprotegida.
Ela é tão encantadora quanto uma menina com flores no cabelo. A montanha, minha senhora.Tem o brilho do sol da primavera secando as gotas de chuva.Li essa proposta da Galera Record em questão de horas, e não me arrependo. Espero que tenham gostado da resenha. Beijos, até logo e comentem!
Oie, tudo bom? ☻
ResponderExcluirNunca nem havia ouvido falar nesse livro, mas depois de ler sua resenha, me deu até vontade de le-lo.
Amei a resenha.
Beijos, Muel
http://theworldofbooks7.blogspot.com.br/
Oláa
ResponderExcluirEu já tinha visto esse livro, mas nunca tinha me interessado nele!
Acho que pode ser uma boa leitura pra mim tbm!
Um beijo
http://buttercupdegalocha.blogspot.com.br/
Oi!
ResponderExcluirConfesso que tenho uma enorme vontade de ler este livro. Já li alguns comentários sobre ele e todos eram positivos.
Amei a resenha.
Abraço!
"Palavras ao Vento..."
www.leandro-de-lira.com
Parabéns pela resenha Camila! Já li Academia de Princesas e curti bastante. Beijos!
ResponderExcluirMinha linda li esse livro no inicio desse ano e tbém adorei. Ele me surpreendeu de forma mais que positiva e a pouco fiquei sabendo que terá continuação, vc soube???
ResponderExcluirAmei sua resenha linda, parabéns!!!!
Ah, confesso que sempre tive muita curiosidade em relação a esse livro, porém nunca dei muita atenção, uma vez que pensava que era infantil demais. Mas sua resenha me deixou curiosa, adoro finais surpreendentes. Assim que minha fila de leitura diminuir pretendo lê-lo.
ResponderExcluirBeijos&beijos
Book is life
Oi Camila!
ResponderExcluirAdorei a resenha! Gosto bastante desse gênero, pois posso intercalar com outros livros com o tema mais pesado. Não conhecia o livro, mas sinceramente fiquei curiosa.
Beijos
http://pagesflying.blogspot.com.br/
amei!
ResponderExcluirAmo tudo que se passa na era medieval!!!
também não levava muita fé no livro, tanto que nem está na minha lista de leitura, mas agora vc me deixou curiosa haha!
Irei ler assim que possivel. Resenha ótima como sempre, Camila!
Beijos
http://livroeneblina.blogspot.com.br/
Esse livro é tão tão fofo. Também fiquei meio assim em lê-lo no inicio por parecer tão infantil, mas me surpreendi muito com ele, é completamente diferente do que eu esperava.
ResponderExcluirBeijos Giu
Nunca tinha ouvido falar desse livro, pelo que eu percebi é no mesmo estilo de A Seleção que eu particularmente sou fã haha, com certeza comprarei esse livro para as próximas leituras.
ResponderExcluirBoa Madrugada
ResponderExcluirCom a insonia me corroendo vim aqui da uma olhadinha nas resenhas e essa me chamou muito a atenção. Fiquei encantado já que o medieval sempre tem um Q a mais para revelar nos contextos históricos e fiquei curiosa se isso é desenrolado do livro?!
Bem espero encontrar este livro por um bom preço ou ganhar de presente...
Até a próxima!
Eu cheguei a pegar este livro pra ler mas não sei porque desisti, mas logo quero ler pra valer, ainda mais depois da resenha.
ResponderExcluir