As Crônicas da Terra do Lago #1: O primeiro ministro

Autora: Iracy Araujo
Editora: Novos Talentos
Páginas: 144
Skoob


As Crônicas da Terra do Lago - O primeiro ministro, escrito pela autora parceira do blog Iracy Araujo, conseguiu reunir em um único enredo um pouco de tudo: magia, guerreiros e realeza. E tudo de forma tão bem elaborada que não te deixa brecha alguma pra dizer: “Não, isso aqui não tinha que estar aqui”

O reino do rei Darell, a bela Terra do Lago, sempre foi próspera e abençoada com justos e sábios soberanos, e Darell era um desses. Quando tropas inimigas do rei Magnus ameaçam invadir seu território, o governante sabe que não poderá vencê-las, e que só há um jeito de tentar salvar a Terra do Lago: salvando a pequena herdeira do trono, Diana. 

Quíron, seu fiel conselheiro, fica encarregado de proteger a princesa que ainda é apenas uma criança. Para isso ele terá de fugir antes que as tropas ataquem o reino, e se esconder junto com sua filha, Selene, e a herdeira Diana, até que, no momento certo, possam voltar, reunir o povo da Terra do Lago e tomar o trono de volta. 

Escondidos em uma caverna o mais longe possível do reino, Quíron terá que proteger a inquieta princesa enquanto Selene se decida ao seu aprendizado de magia em Alvendir, a terra dos magos. 

Mesmo o livro tendo como o tema principal a fuga da princesa com Quíron, grande parte do enredo se foca em Selene e seus aprendizados em Alvendir. Todo o clima do livro é de Contos de Fadas, longe de serem infantis, mas sim com personagens marcantes. 

Por ser fino e leve, As Crônicas da Terra do Lago pode ser lido em poucas horas, mas pra mim esse foi um ponto negativo. Por o livro ser curto a estória se desenrolou rápida demais, o que algumas vezes me fez me perder no tempo em que se passava, com os “vai e volta” do enredo. Mas depois que eu me situei na narrativa, não consegui mais largar do livro até o final. Principalmente devido aos personagens ‘do mal’ que foram muito bem construídos. 

O próximo volume da série, O Castelo da Floresta, será lançado em breve, entre o final deste ano e o início do ano que vem, e de forma alguma quero perder a continuação dessa estória depois do final eletrizante de O primeiro-ministro. Recomendo o livro pra todos que gostam de livros leves, rápidos e o principal: bons
Não havia nenhum lorde com apoio o bastante para requisitar o trono para si, logo a menina, com o sangue real dos D’Reins, seria a única opção viável para uni-los. (Página 36) 
Saber julgar o que é certo e errado porque o bem e o mal convivem juntos, dentro de nós. Somos nós que permitimos que um ou o outro prevaleça. Vai depender de ti se ouvirão da tua boca o canto do pássaro ou o rugido do lobo. (Páginas 50/51)
Beijos, Leitores. Espero que tenham gostado. Comentem, e até logo!

16 comentários:

  1. Queria ler muito esse livro, apesar de ouvir algumas criticas bem negativas dele. Ele é bem fininho, então deve ser uma leitura de apenas algumas hora. Sua resenha ficou bem bacana. Acabei de posar a resenha de Strange angels lá no blog, passa lá mais tarde.

    @hyuugamarcos

    http://mundodosmngas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oiii, flor!!!
    Nossa o livro parece muitoo bom!!!
    Ótima resenha, já fiquei com vontade de ler.

    Beijooos

    Meus livros, meu mundo.

    ResponderExcluir
  3. eu quero ler esse livro agora com a sua resenha quero ler ainda mais. bjss

    ResponderExcluir
  4. Atualmente estou me interessando muito pelos livros nacionais e este inclusive já está na minha listinha de compras!
    Essa capa é muito linda e criativa, amei!
    Os temas trablhados desse livro me agradam muito, a maior parte dos livros que eu leio são do mesmo estilo.
    Detesto esses tiranos como Magnus, siceramente, não podia muito bem se contentar com o que já tinha? Precisava atacar, matar e destruir um reino tão bom e prospero como o da Terra do Lago?
    Ainda bem que conseguiram salvar a princesa, deixando uma esperança de vitória.
    Acho bem bacana o fato de Selene estar aprendendo magia, assim vai facilitar e muito a retomada do reino.
    Parabens pela resenha, eu já estava com muita vontade de ler esse livro, fiquei mais interessada ainda por ele, espero ansiosa pela continuação(torcendo para que a capa seja tão linda quanto a primeira e a estória ainda mais empolgante!:D)
    Achei muito linda e a mais pura verdade essa ultima citação que você fez.

    ResponderExcluir
  5. Eu vi esse livro na Saraiva, em um momento pensei em compra-lo.
    A sua resenha é a primeira que leio.Tenho que confessar que eu esperava mais do livro.(Sua resenha está ótima,não se preocupe.)Lendo sua resenha achei muito clichê.Não sei se tá valendo muito meu dinheiro.
    Boa Semana.
    Beijokas

    Mariana - World of Tori Vega.
    @mariworldoft_

    ResponderExcluir
  6. Ótima resenha Camila! Gostei bastante!
    Acho que livros com temas assim necessitam mesmo de uma maior elaboração, a primeira coisa que pensei quando li as características do livro foi: "144 páginas? Que livro pequeno!". Gosto de livros curtos também, por isso costumo ler muito Agatha Christie, mas romances policias são envoltos em um único acontecimento e ainda é necessário uma ótima descrição de personagens/ambiente para poder fazer-nos adentrar na estória. Provavelmente "O Primeiro-Ministro" deixou a desejar nesse ponto, pois com tantos fatos a serem expressos não poderia ter maiores detalhes em 144 páginas.
    Ainda assim quero ler!
    :)

    ResponderExcluir
  7. Eu já li esse livro e adorei! Adoro livros de fantasias e gostei muito da Selene mas, queria que tivesse mais páginas D:

    beijos, Bi
    http://behindenemyline8.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi,

    já li diversas resenhas desse livro e todas positivas! Morro de vontade de ler As Crônicas da Terra do Lago – O primeiro-ministro! Amei a resenha!

    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Eu me apaixonei por esse livro e a autora é fantástica =)
    Tbém queria que ele fosse maior mas o achei muito bem escrito e diferente de vc não me perdi em momento nenhum. Parabéns pela resenha e vamos torcer juntas para que o livro #2 saia logo e bem maior né!!!

    ResponderExcluir
  10. Oi Camila!
    Como sempre com resenhas que atiçam a nossa curiosidade,muito bom.
    Neste momento não leria As Crônicas da Terra do Lago,pois já tenho muitos atrasados estou tentando não aumentar a pilha,mas é complicado.
    Desculpe ter sumido,mas foram motivos de força maior,mas seu blog sempre estará em minha lista de visitas pq gosto de vc e dele.
    Bjos Fabi
    http://roubando-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Olá.
    Esse livro parece ser muito legal, estou louca para lê-lo, muito boa a resenha.
    Beijos
    neversaynever-believe.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Hey!
    Gostei bastante e pretendo lê-lo em breve!
    Me parece ser uma História rápida e fácil de se ler. Não posso dar muito minha opinião, pois não li o livro ainda. Mas tenho que concordar, uma história contada muito rápida as vezes não é muito legal!
    Parabéns pela resenha =]
    Beijos

    http://pagesflying.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Ah, até que parece ser interessante! E gostei muito de seu blog, em breve quando tiver o meu, mandarei.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Adorei sua resenha, ficou muito bem escrita.
    Bom, eu não posso dizer que ~gosto~ de Contos de Fadas, porque realmente não é minha praia, mas a história parece ser bem interessante e criativa, além da capa lindíssima. E uma princesinha que tem que fugir me lembra Anastacia, meu desenho favorito forever.
    Beijos.
    Amor, Ana.
    P.S.: O blog é uma graça, estou seguindo.

    http://quemprecisaviver.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  16. Quero esse livroooooo o// agora só me falta dinheiro para comprar kkkkkkkkk
    Sua resenha está ótima e aguçou a minha curiosidade para começar essa leitura.
    Beijoos!

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar sua opinião! Beijos!

 
No Limite da Leitura © Copyright 2013 | Design por Camila Darc | Todos os direitos reservados.