Baroak - a estrela

Autora: Cris Motta
Editora: Novos Talentos
Páginas: 312
Skoob | Book Trailer


Bia, mesmo sendo inofensiva, sempre sofreu com as armadilhas da diabólica Liana, a garota popular, metida e invejosa, que tinha o colégio em suas mãos. Por isso, quando Beatriz mudou-se para a Arábia sua vida se tornou mais leve e tranquila. Na véspera de sua volta ao Brasil, ela encontrou em uma loja uma estrela de cristal com um pequeno fecho em uma das pontas. Pela beleza do objeto Bia resolveu ficar como a estrela apenas como uma lembrança da Arábia, recebendo apenas um aviso por parte da vendedora: Abra somente quando precisar.

Beatriz pensava estar preparada para voltar ao Brasil e encarar seus medos, mas principalmente Liana. Infelizmente, após acontecimentos desastrosos ela se vê chorando em seu quarto enquanto implora ajuda às estrelas. É por isso que ela decidi abrir a estrela de cristal, e o inimaginável acontece: Uma fumaça colorida sai de dentro do objeto e se transforma em uma gênia: Clair Baroak.

Clair tem Bia como sua ama agora, ela irá realizar 3 desejos da jovem humana de 15 anos, e Bia terá toda a eternidade como tempo limite para pensar sabiamente em seus 3 desejos. Mas tudo que a adolescente deseja é ser normal, e ter força para madurecer. Por isso, seus desejos são deixados em segundo plano enquanto Clair se torna uma amiga fiel e sábia para sua ama.

Entre a gênia e a humana surgi uma amizade linda e pura. Clair vai ajudar Bia a amadurecer não só como pessoa, mas também no amor, na amizade e na família. Baroak é um livro que trata sobre amor, confiança, fé, amizade e a linha tênue entre o bem e o mal.

O livro me agradou desde o início, mas durante um tempo eu desanimei um pouco com ele porque o livro deixou de lado um pouco o sobrenatural, fazendo Clair agir quase como humana (exceto pela parte de dormir em uma estrela). Mas isso durou pouco, porque a Cris estava reservando uma surpresa e acontecimentos surpreendentes para o leitor.

A narrativa é dinâmica, gostosa e flui com muita leveza. O enredo, como já disse, reserva muitos fatos surpreendentes que deixarão o leitor grudado em cada uma das páginas. Recomento a leitura de Baroak, um livro ótimo, nacional e cativante.
Hoje existimos, daqui a minutos ou segundos podemos não existir mais. (Página 87)
(...)“Festejar é celebrar a nossa existência, é um ato de amore gratidão com nosso Deus”, costumavam dizer. (Página 188)
Beijos, Leitores! Comente!

29 comentários:

  1. Mais uma vez, impecavel na resenha.
    Parabéns Camila. Ainda espero ler uma poesia sua rsrs.

    Dois temas que eu tenho rascunho: Humor e fantasia (que pode ser tbm ficção científica), mas são dois temas dificeis, pois uma coisa é o que se passa na cabeça do autor e a outra é como ele vai passar essa ideia para o leitor.

    Por sua narrativa, acredito que tenha entendido a ideia da Cris (parabéns para ela), pois, apesar da personagem ter o apoio sobrenatural, ela quis contemplar sua propria foça interior.
    É notório que essa é a minha interpretação, mas o livro parece interessante e esse é o melhor começo.

    Bjs!!
    Edson Santos

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Esse livro parece ser interessante, mas a capa não é bonita. Talvez o leia algum dia.
    Parabéns pela resenha!
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  3. Ninguem gosta da capa, eu até que gostei, tbm recebi o livro da Cris e adorei a hist´roia, eu dei nota maxima, rsrsrs. Resenha maravilhosa!

    Tem resenha nova http://mundodosmngas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Miga adorei sua resenha e fiquei curiosa com essa questão da gênia e os desejos.

    ResponderExcluir
  5. A estou participando do Book Tour desse livro.
    Quero ler esse livro e estou curiosa, porém a capa não é la essas coisas.
    como sempre ótima resenha camila ^^
    bjs

    http://pagesflying.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. O livro tem uma narrativa bem adolescente, pela sua resenha. Mas me pareceu interessante. Só é uma pena que não capricharam na capa. A fumaça parece de cigarro!

    ResponderExcluir
  7. A capa não me atraiu, mas a resenha em si, me atraiu bastante, quero ler assim que tiver oportunidade.

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar sua opinião! Beijos!

 
No Limite da Leitura © Copyright 2013 | Design por Camila Darc | Todos os direitos reservados.