Hathor é um daqueles livros que não decepciona. Na verdade eu não esperava tanto. Markus Thayer conseguiu desenvolver uma super aventura sem deixar um único fio solto. Cada minuto que eu passei lendo Hathor foi um minuto bem vivido.
A estória toda se passa em 1856, na Inglaterra. John McBrian é um jovem estudante de Cambridge que tem a curiosidade à flor da pele. Durante uma pesquisa para um trabalho da faculdade, proposto pelo professor Oliver Stwart, John descobre um mapa codificado escondido entre as páginas de um livro extremamente antigo. Ao que tudo indica o mapa foi colocado ali pelo próprio autor, guardado entre duas páginas coladas, mas por quê?
John, Oliver e Willian (amigo de John) vão em busca de um tesouro escondido há quilômetros de distância. Só tem um problema: eles não são os únicos atrás do que o mapa esconde. Um grupo de bandidos que nada mais querem que ganhar dinheiro fácil e gastá-lo com bebidas e mulheres está atrás deles, e estão ficando cansados de esperar. Mas mais uma vez tem muito mais gente envolvida nessa busca do que eles imaginam.
O diferencial deste livro é a forma como o autor conseguiu transformar os bandidos em mocinhos de forma convincente e arrumar, páginas depois, um antagonista ainda pior que o primeiro. Outra coisa que me atraiu também é como eles vão atrás de um tesouro sem fazerem a menor ideia do que seja. Cada um tem uma ideia inconstante do que o tesouro pode ser, mas ainda assim, mesmo podendo ser um bando de documentos velhos ou uma arca cheia de ouro, eles se empenham na busca como nunca.
Muito recomentado, Hathor é um livro nacional que nos faz ver o quanto a literatura brasileira é rica e bem desenvolvida. Incrível, com narrativa dinâmica e enredo carregado de aventura não tem como não gostar de Hathor e fazer suas próprias suposições do que o tesouro pode ser. Confesso que o que o tesouro passou bem longe do que eu imaginava. E aqui vai um aviso: a capa guarda um segredo sobre Hathor, mas somente na hora certa você começa a entender. Minha dica é: leiam, Hathor!
A pequena câmara, naquele momento, erailuminada pelo sol de outono britânico. O coração de John quase saiu pela boca ao ver que no interior havia uma caixa de madeira. (Página 80)
Onde você foi construído?
“Hathor.” (Página 157)
O que faz um homem não é sua cor, sua raça ou seu dinheiro, é seu coração. (Página 161)
Beijos, leitores, e comentem!
Que resenha perfeita, fiquei com vontade de ler esse livro. Realmente a leitura brasileira não é tão bem vista por várias pessoas. É uma pena :/
ResponderExcluirUm beijo.
http://livrodagarota.blogspot.com.br/
Oi Flor;
ResponderExcluirAmeii a resenha.... o livro parece interessante, mas confesso, que não me atraiu muito. rs
Beijoos
Meus livros, meu mundo.
Oii. O livro é nacional, só no final da resenha é possível perceber. Não parece mesmo ainda mais com essa história de época e o nome do autor que é meio estrangeiro. :S
ResponderExcluirAdoro histórias inglesas do séc. XIX. Quer dizer, tem umas que eu não gostei, mas Hathor é interessante.
Um livro atual passado em uma época distante... É, legal. :)
Beijos.
Anna
http://castanhadechocolate.blogspot.com
Já tinha lido sobre esse livro no blog da Cida e achei o tema muito interessante!
ResponderExcluirTenho muita vontade e curiosidade de ler esse livro também!
Adorei a resenha!
Tem meme pra vc aqui: http://livrosechocolate.blogspot.com.br/2012/07/memes-e-selinhos-7.html
Bjokas
Flavia - Livros e Chocolate
Oi Camila tudo bem?
ResponderExcluirEssa é a segunda resenha que vejo desse livro.
A sinopse me chamou bastante a atenção.Vou adicionar ele na minha wishlist.
Espero poder ler um dia.
Mariana - World of Tori Vega.
@mariworldoft_
Tenho muita curiosidade de ler esse livro a tempos e agora com sua resenha não irei demorar. Parabéns pela resenha viu.
ResponderExcluirParabéns pela resenha Camila! Já li Hathor e curti bastante. Beijos!
ResponderExcluirCamila!
ResponderExcluirO livro é muito bom mesmo.
FELIZ DIA DO AMIGO!!
"AMIGO, palavra tão fácil de se escrever e pronunciar, mas tão difícil de ter. AMIGO, é aquele que nos ampara nos momentos difíceis, é aquele que nos crítica nos erros e fraquezas, é aquele que não engana, que não elogia para não explorar. AMIGO, é aquele que sente a nossa ausência e chora quando choramos."
Vim desejar alegria, felicidade e muito amor no coração e um final de semana iluminado, cheio de carinho e felicidade!!
“Crer, é tornar possível o impossível.”
Carinho não tem preço, doe-se.
Blogueiras Unidas 1275!
Luz e paz!
Cheirinhos
Rudy
http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/
Eu não conhecia este livro, mas essa resenha está maravilhosa!! Vou seguir sua dica e ler Hathor ;)
ResponderExcluirXoxo
http://amigadaleitora.blogspot.com.br/
Eu já conhecia o livro a um bom tempo, mas nunca tive a oportunidade de le-lo, entrei em contato com o autor para parceria mas ele nada respondeu, rsrsrsrs. Sua resenha ficou otima, como todas que vc posta aqui. Acabei de anunciar meus novos parceiros, quer conhecr? Até mais.
ResponderExcluir@hyuugamarcos
http://mundodosmngas.blogspot.com.br/
Oi Camila!
ResponderExcluirJá li várias resenhas positivas sobre esse livro, ele é um dos que está na minha lista de desejados já há algum tempo. Parece ser uma história que prende até o final. ;)
Adorei a resenha!
Beijos.
Rafa{Fascinada por Histórias}
Confesso que antes esse livro não me chamava muito a atenção por causa da capa, mas agora, vi que ele parece ser realmente muito legal, toda essa estória sobre o tesouro me deixou bem curiosa, o livro entrou para a minha lista. Adorei a sua resenha.
ResponderExcluirBeijos.
http://palavrasdeumlivro.blogspot.com.br/
Olaa tudo bem ??
ResponderExcluirEu fiquei curiosa com esse livro vou dar uma procurada nele depois =D
Olha soo nos indicamos seu blog como Blog Divo *-* É só pegar o selo no nosso blog depois e responder as perguntas viiw ^^
Paraabens seu blog eh mto lindo =D
bjOos
http://www.chacombolacha.blogspot.com.br/
Todo mundo fala bem desse livro, confesso que nunca me chamou muito a atenção, porque não parece ser um livro grande coisa pela capa, mas depois da sua resenha eu fiquei curiosa!
ResponderExcluirbeijos
Luana - Lendo ao Luar
Li Hathor já faz um bom tempo e confesso que gostei bastante do livro, na verdade quando iniciei a leitura não sabia ao certo o que esperar e fui completamente surpreendida. Minhas opiniões foram bem parecidas com a sua, esse é o tipo de livro que vale a pena ser lido.
ResponderExcluirBeijos&beijos
Book is life
eu não conhecia esse livro, mas me interessei mto, primeiro porq é um livro que parece ser bem misterioso, e nada melhor que um mistério bem escrito para prender nossa atenção.
ResponderExcluirBeijos
http://pepperlipstick.blogspot.com.br
Não entendi, onde foi parar meu comentário?????
ResponderExcluirEu tinha dito que a tempos quero ler esse livro e agora com sua resenha estou mais anciosa.
Parabéns por mais uma ótima resenha.
Volta logo amiga, saudades!!!!!
Nunca tinha ouvido falar do livro. rs
ResponderExcluirSua resenha está ótima, Camila!
E me deixou instigada à leitura.
Com certeza, quando tiver oportunidade, comprarei o livro.
Ele é que tipo de gênero? É juvenil?
:)
Beijos e boa semana!
Blog|Fã Page|Twitter|Sorteios
Oie, Camila, tem um Meme pra você lá no meu blog, dê uma olhada, por favor: http://www.grobsch.com.br/?p=2369. Primeiro meme que recebi, primeiro que estou repassando... rs
ResponderExcluirJá tinha lido a sinopse do livro e achei a história interessante,mas não sabia que era um livro de autor nacional, agora estou com mais vontade ainda de ler!!
ResponderExcluirRealmente, a literatura brasileira não impressiona muito as pessoas, mas existe muita gente competente e que nos faz bem! Já vou adicionar no skoob. Adorei a resenha, deu vontade de ler!
ResponderExcluirEsse livro já está na minha lista de leitura faz tempo e inclusive na de desejados! É um livro que eu vou ler com certeza!!
ResponderExcluirAdorei seu blog!! Já estou seguindo!!
Tem post novo no meu blog!
Se quiser dê uma passadinha por lá!
Ficarei muito feliz!
http://hipercriativa.blogspot.com.br/
Desde já agradeço a visita!!
Beijussss;