Percy Jackson e os Olimpiano #1: O Ladrão de Raios

Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Páginas: 400
Skoob


Depois de ler a primeira página de Ladrão de Raios me encantei. Comecei a ler a série Percy Jackson por indicação de uma amiga, mas nunca tinha lido nem sequer a sinopse do livro; comprei na maior aposta de que não iria me decepcionar. E eu estava certa. Em uma época na qual vampiros eram a Sensação do Momento, Rick conseguiu se destacar de uma forma totalmente original: escrevendo uma série baseada em mitologia grega pura.

O livro relata as aventuras de Percy Jackson, um semi-deus, filho de Poseidon – O Deus do Mar –, que não faz a menor ideia de quem é, mas por algum motivo passou sua vida inteira fugindo de monstros que só ele podia ver, e protagonizando situações inusitadas e inexplicáveis que só aconteciam com Percy. Além de ser expulso de todas as escolas que frequentou, de ter que aturar seu padrasto fedorento e brutamontes, e de ser disléxico, Percy também possui uma suspeita habilidade para ler em grego sem nunca ter tido aulas.

E agora que o segredo foi revelado, Percy terá que ir para o Acampamento Meio-Sangue, no qual os semi-deuses vão todos os anos a fim de treinarem suas habilidades, já que constantemente estão sendo atacados por monstros mitológicos.

Mas esses nem são os maiores problemas do nosso protagonista de olhos verdes. Como se não bastasse toda a sua vida ter virado de ponta cabeça, Percy é acusado de ter cometido um pequeno crime: Roubar o Raio de Zeus. Só isso... Coisa boba... E agora ele terá de lutar ao lado de seus amigos, Annabeth, filha de Atena, e Groover, um sátiro medroso e com tiradas hilárias, para achar o raio de Zeus e o verdadeiro ladrão, provando sua inocência e a de seu pai. Caso o contrário Zeus declarará guerra contra Poseidon, e uma guerra entre dois dos três maiores deuses nunca vai acabar em felicidade e fartura para nós, meros mortais.

Rick Riordan possui o dom para escrever! Ele escreve de forma divertida e simples, com episódios engraçados, personagens marcantes e com uma criatividade e narrativa fantásticas. Este é o primeiro livro de uma série de 5 volumes. Recomendadíssimo.
Ser um Meio-sangue é perigoso. É assustador. Na maioria das vezes, acaba com a gente de um jeito penoso e detestável. (Página 9)
- Por que você não faz uma oração dessas para nós? - Perguntei.
- Só funciona com animais.
- Então só iria afetar Percy - Ponderou Annabeth.
- Ei ! - Protestei.
Bom, leitores, beijos e espero que tenham gostado. Até logo e comentem!

13 comentários:

  1. AAAAMO *-*
    Caramba, eu nunca imaginei que fosse gostar tanto P.J, mas quando li o primeiro livro já havia perdido a batalha. PJ entrou no meu coração *-*
    Um beijo, sua resenha ficou perfeita!
    http://livrodagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Anônimo18.7.12

    Oi! Adorei a resenha, a um tempo atraz resenhei este livro também !
    Agora, esta no ar a resenha de O mar de monstros, segundo livro da serie do Rick !
    Espero que goste ! Segue o link : http://coracoesdeneve.blogspot.com.br/2012/07/resenha_18.html
    Espero que goste !

    ResponderExcluir
  3. Já li e simplesmente amei!
    Mas penso em ler denovo, pq só li esse primeiro, e pretendo em breve ler o restante.

    Ótima resenha!

    Beeijos,
    Ler e se Aventurar

    ResponderExcluir
  4. Ótima resenha amiga, parabéns. Vc vai amar essa série, terminei de ler ela esse ano e cada livro é melhor que o outro. Adoro mitologia e esse livro me deixou mais próxima do assunto. Beijinhos.

    ResponderExcluir
  5. Aaaaah, amoo demais essa série, é uma das minhas prediletas, sou tão viciada que estou na série "continuação" que é Os Heróis do Olimpo e mal posso esperar por A Marca de Atena !!!

    P.S: Os olhos de Percy são verdes.
    P.S2: É Atena, não Atenas (esta última é a capital da Grécia, que tem esse nome porque seu deus patrono é Atena).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. flor, cv tem razão, sao verdes mesmo, estava com o azul q a mae dele tanto ama na cabeça e acabei escrevendo verde.
      Atena foi mesmo erro meu, sempre falo Atenas e nao Atena, pra mim é tudo tao igual. ;s
      hahah
      obriagda pelas correções!
      beijos

      Excluir
  6. Eu adorei esta série, já li completa. Este volume eu não gostei do filme, mudaram muito as coisas para varias. Mas valeu pelos efeitos especiais.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  7. Olá,eu não li este livro ainda,só assisti ao filme e não gostei muito do filme,achei muito cara de sessão da tarde! =PP mas o livro parece ser bem interessante,apesar de não gostar muito de mitologia grega,me interessei por esse livro, ótima resenha :) beijos

    strawberrydelivrosefilmes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jéssica, graças aos céus, o filme não é nada parecido com o livro, mudaram coisas demais ;s
      beijos

      Excluir
  8. Ainda não li esse livro, mas sempre gostei de mitologia e gosto ainda mais da grega.
    Depois que li o seu post, me deu mais vontade ainda de ler essa saga.
    Meus parabéns Camila, ficou ótimo...
    Beijos querida!

    ResponderExcluir
  9. Camila sua resenha me deixou com muito mais vontade de ler os livros de Percy Jackson, ele está na minha meta de leitura.
    http://umceudeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Boa resenha!! Infelizmente eu apenas vi o filme, mas pretendo ler o livro tmb. Muita gente diz que a obra literária ganha disparado do longa...

    ResponderExcluir
  11. Gostei muito da resenha, ainda não li o livro pelo medo que você tinha de se decepcionar, não assisti o filme também, então estou tomando coragem para iniciar essa leitura, porque se eu ler o primeiro quero ler a coleção toda, espero que eu goste tanto quanto você.

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar sua opinião! Beijos!

 
No Limite da Leitura © Copyright 2013 | Design por Camila Darc | Todos os direitos reservados.