É assim que os jovens conhecem Herbert, um mendigo com uma experiência de vida enorme, um coração maior ainda e uma inteligência e sabedoria de invejar qualquer um. A partir deste episódio todos começam a ajudar Herbert e a comunidade do mendigo da forma como podem: com doações, assistência médica gratuita, ajuda nos problemas sanitários e jurídicos do local onde os barracos estão instalados, enfim, começam a contribuir da forma que podem e em troca recebem do mendigo amor, gratidão, sabedoria e visão da vida.
Exceto por Sandra, a esnobe e interesseira da turma, todos têm grande afeição por Herbert, enquanto que a garota apenas o chama de forma pejorativa de ‘Fedorento’ e lhe falta com o respeito. Mas paralelo às lições de vida que o mendigo transmite e às mudanças que ele fará não só na forma de pensar, mas também na de agir dos personagens, também acompanhamos a turma com seus problemas rotineiros de adolescentes: pressão, amor, paquera, amizade e faculdade.
O Edson Santos soube ‘casar’ os problemas juvenis e a experiência de vida de Herbert de forma tão inteligente e convincente que eu até fiquei impressionada. A narrativa flui com facilidade e abraça o leitor de forma tão calorosa que não tem como não amar ler O Mendigo. Um dos livros mais lindos que já li, com mensagens transmitidas de forma sutil e nenhum pouco cansativa, além de situações engraçadas e outras emocionantes. Vale a pena ler O Mendigo. É uma leitura indispensável!
(...) ninguém é tão rico que possa comprar o mundo todo e nem tão pobre que não possa compartilhar um sorriso, não é verdade? (Página 14)
Às vezes queremos resolver um problema da forma mais espetacular possível, quando se pode simplesmente emprestar o ombro para o outro chorar ou os ouvidos para o outro desabafar. (Página 52)
- Se um amigo não se interessar pelo problema do outro, para que então vai servir a amizade? (Página 86)
Quer conhecer o verdadeiro caráter de um homem? Dê poder a ele. (Página 227)Beijos, Leitores. Comentem!
O nome do livro, não chamou minha atenção nem um pouquinho.
ResponderExcluirMas adorei sua resenha.Só não sei se vou ler um dia.
Mariana - World of Tori Vega.
@mariworldoft_
Achei muitas das citações palavras de efeito.
ResponderExcluirAcho que não teria interesse pela compra dele.
Mas daria uma oportunidade, já que você deu 5 estrelas ^^
Beijos!
Blog|Fã Page|Twitter|Sorteios
Nossa amiga que legal =) Amei sua resenha e agora estou muito mais anciosa para ele chegar aqui em casa pelo booktour para eu me saborear =)
ResponderExcluirGosto de livros com essa temática inspiradora, onde cada um fazendo sua parte pode mudar a realidade de quem vive ao seu entorno e quem sabe mudar o mundo.
Desejo sucesso ao livro e aproveito para desejar um feliz dia do escritor para o Edson e claro para vc minha querida que escreve um blog tão especial q já faz parte da minha rotina/vida \o/
Brigadão, Aline!
ExcluirBjs!!
Parabéns pela resenha, já havia visto muitas resenhas positivas a respeito do livro!
ResponderExcluirSeguindo o seu blog, achei super fofo! *-*
Como é uma bookaholic e blogueira como eu, lhe convido a conhecer o meu blog e participar de um projeto novo por lá: http://umbestsellerchamardemeu.blogspot.com.br/2012/07/promocao-o-livro-que-eu-quiser.html
Aguardando anciosa sua participação!
Beijos!
É uma honra, para mim, ter O Mendigo nesse book tour tão bem organizado. E uma alegria enorme em ser parceiro desse blog que cresce a cada dia.
ResponderExcluirParabéns Camila!
O que mais me chamou atenção é que hoje - 25 de Julho - é o dia do escritor e eu não podia receber um presente melhor que essas belas palavras discorridas sobre a obra.
Linda a sua resenha, minha amiga. Imagino, desde já, você escrevendo um livro de poesias... Sería (ou será) pura emoção. Coração, sentimento, desejo, sonho... Ufa!! rsrs.
Obrigado, Camila.
Deus abençoe todos os seus dias.
Edson Santos
www.edsonsantosescritor.webnode.com.br
Adorei as frasas...
ResponderExcluiro livro deve ser bom!
beijos
modaeeu.blogspot.com
Não gostei muito da capa desse livro, mais a historia parece ser bem interessante. Quando der vou ler.
ResponderExcluirBeijos :)
ummundodecomentarios.blogspot.com.br/
Oi
ResponderExcluirHmmm.. A história não me chamou muita atenção.
Mas sua resenha ficou excelente. Parabéns
Lucas
livrosecontos.blogspot.com
Não me atraiu muito, admito, mas não vou sair julgando não é mesmo?Quem sabe eu não o leio um dia??
ResponderExcluirhttp://vitaminadepimenta.blogspot.com.br/
Camilinhaa, tudo bem?
ResponderExcluirGostei da resenha, mas nao me interessei pelo livro, quem sabe neh??
beijos
www.tematoa.blogspot.com.br
Oi querida!
ResponderExcluirAdorei a resenha.
Já tem um tempo que estou querendo ler esse livro.
Agora lendo esses trechinhos fiquei com mais vontade ainda *-*
Super fofo o seu blog, adorei!
Beijinhos!
a capa nao me chamou muita atenção nem o nome mesmo :/ não parece ser o meu tipo de livro, mais não custa arriscar né rs
ResponderExcluirhttp://garotoonerd.blogspot.com.br
Interessante a temática de tal.
ResponderExcluirCom o título do livro podemos esperar de tudo, mas gostei da estória, apesar de simples, pela sinopse do livro.
Parabéns pela resenha.
Beijos :*
Natalia do blog Entre Livros e Livros (http://musicaselivros.blogspot.com.br/)
Oi Camila!
ResponderExcluirEu me surpreendi com a sua resenha,quando vi em sua caixa de correio que leria O Mendigo,confesso que não deu muito pelo livro.Que grata surpresa hein.
Bjos Fabi
http://roubando-livros.blogspot.com
Olá, o livro parece fantástico!A resenha ficou ótima ;D
ResponderExcluirvou botar com certeza na lista dos meus desejados.
beijos!
strawberrydelivrosefilmes.blogspot.com.br
Camila,
ResponderExcluirAdorei tua resenha, agora sim estou louca que o livro chegue para eu poder começar a ler logo, acho que vou gostar tanto quanto tu gostou.
Um grande Bj.
Katielle
www.leituramaravilhosa.blogspot.com.br
Gostei da resenha, aliás, obra pareceu-me bem interessante embora a capa não tenha chamado muito minha atenção.
ResponderExcluirPuxa, Camila.
ResponderExcluirEstou boquiaberto com a resenha e, bom, eu realmente quero ler este livro o mais rápido possível (tanto que já o anotei na minha imensa lista de 'Preciso Ler'). E, bom, você escreve muito bem, viu? De verdade.
Assim me despeço, com a promessa de voltar.
E como há braços, abraços.
Caleb Henrique - Viajante Literário
caramba é a primeira vez que vejo seu blog... (já estou seguindo), gostei muito, de verdade. A estética dele é limpa o layout é organizado... muito bom...
ResponderExcluirCheguei aqui pesquisando imanes no google. Vi o título do livro e me interessei. Como sempre tenho certa afeição inicial por esse tipo de livro resolvi ler a postagem e com certeza vou baixá-lo em PDF dpois pra ler...(quando a net melhorar XD)Considerado que essa postagem é meio antiga talvez você não leia meu comentário... mas espero que leia, de coração.
Entra no meu e deixa alguma opinião lá?!
http://www.umesobretudo.blogspot.com
considerando seu blog... vc deve ter algo a me ensinar. ;)
Fiquei impressionada com tamanha atenção que sua resenha dá ao livro.O caráter das pessoas realmente é algo que nos deixa enojados as vezes.Mais sempre há um que se salva.Graças a Deus.
ResponderExcluirSério eu vou adorar esse livro! Bem a minha cara isso. As mudanças que o "nosso" Mendigo fará na vida dessa garotada vais ser interessante! ;)
ResponderExcluirBeijocas adorei tua escrita.
De cara eu não gostei, e agora lendo não me despertou interesse em ler, creio que seria bom ler, nao é um livro que me parece chato, parece ser legalzinho, em vista dos temas que gosto de ler. Se for possivel, eu achar esse livro por ai, eu ate leio pra ver se eu estava certo ^^
ResponderExcluirEm todos os grupos, sempre tem que ter uma alma sebosa, e nesse caso é essa tal de Sandra. Rsrsrsrs
ResponderExcluirMe parece ser uma leitura mais densa das que geralmente leio. Se tiver oportunidade, lerei.
@_Dom_Dom
Olhando a capa assim ele não me agradou, mas diante da história esse é um livro que eu leria. Agora, acho que só o que me incomodaria seriam as diversas frases de efeito.
ResponderExcluir