O Punhal é a prova de que mais uma autora nacional veio para ficar e fazer muito sucesso. Com uma narrativa ativa e bem desenvolvida, Jéssica Anitelli nos leva ao mundo dos vampiros, repleto de clichê e novidades na medida certa.
A estória se passa em uma pequena cidade no interior de São Paulo. Lugar onde vive Diogo, o nosso protagonista de olhos verdes herdados de sua mãe. Diogo é um garoto normal, cheio de amigos, tem uma namorada linda e delicada, uma vida pacata e desejos iguais aos de todos os garotos, e sim, isso inclui sexo.
O único mistério até então que cercava a vida de Diogo era o estranho de roupas pretas que seguia e vigiava o garoto durante toda a sua vida. Depois de inúmeras tentativas em fazer sua mãe entender que aquilo não era sua imaginação, ele simplesmente desistiu. Ainda não aceitava a ideia de que fosse tudo coisa da sua cabeça, mas também não sabia explicar quem era aquele homem.
Durante uma noite em que voltava pra casa a pé com a namorada, Diogo é abordado por dois bandidos e acaba levando dois tiros nas costas que o fazem desmaiar. Quando acorda ele se encontra em um quarto escuro e vazio, e não faz a menor ideia do que aconteceu. Mas é a partir deste momento que a vida de Diogo começa a mudar e ele finalmente irá compreender todos os mistérios que sempre cercaram sua família, seus olhos, e o homem de roupas pretas.
Diogo acaba de entrar no mundo dos vampiros. Presas brancas, olhos vermelhos, super força, incrível velocidade, olfato apurado, imortalidade, imunidade à água benta e igrejas, mas totalmente vulnerável às balas de prata. Esse agora é o mundo de Diogo, e tudo parecerá incrível e tentador. Tudo estará perfeito. Até o dia em que ele engravida Julia e quebra a maior lei dos vampiros: jamais se relacionar com humanos!
Um livro que soube me prender e me envolver. A autora soube conduzir a estória de um jeito tão gostoso e criar um enredo tão misterioso que não tem como não amar O Punhal. O único ponto negativo que encontrei no livro foi que algumas situações foram ‘fáceis’ demais. Afinal, se alguém te dissesse que seu amigo se tornou um vampiro você acreditaria logo de cara? Bom, eu não, a menos que eu visse. E esse tipo de situação acontece em O Punhal, o que me deixou um pouco incrédula. Mas não tenho mais nada a reclamar. Um livro pra lá de recomendado. Os vampiros nunca foram tão poderosos.
Aah não tô curtindo muito ler "vampiros" no momento :( Cansei de ler tanto do mesmo sabe? Realmente impossível acreditar que seu amig virou vampiro, assim, de uma hora para outra kkk! Mas pelo que você falou o livro deve ser bom e depois que eu der uma esquecida das estórias vampirescas arriscarei e lerei esse, rs.
ResponderExcluirBeijo :*
Olá Camila.
ResponderExcluirAdorei a resenha e obrigada pelos elogios.
Abraços e beijos.
Jéssica Anitelli
Esse livro parece ser ótimo!
ResponderExcluirMas estou meio que fugindo de vampiros por enquanto, então não rola. =/
Um beijo,
Vinícius - Livros e Rabiscos
Chega de vampiros! :( Ok, eu gosto muito dessa temática, mas to cansada. :/
ResponderExcluirJá vi diversas críticas positivas deste, mas to querendo ficar uns 3 meses sem vampiros. :/
Um beijo,
Luara - Estante Vertical
Amiga adorei sua resenha e fiquei curiosa para ler.
ResponderExcluirA editora dracaena esta de parabéns por mais um livro interessante!!!!
ele parece ser muito bom..mas to me afastando um pouco de vampiros... isso ta me torturando.
ResponderExcluirgostei do blog
http://loucapornada.blogspot.com/
Flor,
ResponderExcluirVou receber este livro belo book tour, mas sabe eu tava com certo receio dele depois que li a sinopse, mas tua resenha me deixou um pouco mais animada.
Bjos!
Katielle
www.leituramaravilhosa.blogspot.com.br
Mesmo não tendo lido o montão de livros lançados sobre vampiros quando a temática sobrenatural estava super em alta, não sei, acho que de tanto ouvir falar fiquei um pouco cansada. Gosto muito de vampiros (estilo Anne Rice), mas não sei se leria neste momento...
ResponderExcluirbjs
escrevendoloucamente.blogspot.com
ah eu amo livros de vampiros, eu quero ele *0*
ResponderExcluirEu fiquei com mais vontade de ler ainda!!!
ResponderExcluirSua resenha foi maravilhosa !!!!
nocantodaestante.blogspot.com
ah!! Eu estou curiosa com esse livro! Capa linda.
ResponderExcluirBjs
http://eternamente-princesa.blogspot.com.br
Este livro tem uma capa que chama muita a atenção !!!
ResponderExcluirE a historia parece ser bem interessante
nocantodaestante.blogspot.com
Que capa linda! Eu adoro vampiros então, acho que vou curti esse livro. Adorei a resenha ;)
ResponderExcluirBeijos, Bi
http://behindenemyline8.blogspot.com.br/
creio que já tem tanta história e história de vampiros rs ... eu gosto mais ... você sabe. Enfim pelo que já tinha ouvido falar, o livro em si é bom e para melhor é de autor nacional rs
ResponderExcluirE a capa sem comentários né, muito linda rs
Leitor Compulsivo ((Clique no meu perfil para visitar meu blog, o BLOGGER está excluindo blogs que colocam link no comentário)
Oi Camila, fiquei apaixonada por esta capa, não vejo a hora de conhecer de perto esta história.
ResponderExcluirBjs, Rose.
Boa tarde :)
ResponderExcluirGostei do post *-*
Esse livro é muito bom mesmo *-*
Só o fato de ter um personagem masculino como principal numa trama de vampiros me atraiu muito...
Beijos
RIMAS DO PRETO
Adoro estórias de vampiro!
ResponderExcluirAdorei sua resenha Camila. Me deixou com muita vontade de ler o livro e saber o que aconteceu com Diogo e Júlia. Com certeza vou ler esse livro!
Beijinhos!
Camila.
loucuradelivros.blogspot.com.br
Nossa, que legal!
ResponderExcluirAdorei a história. Gosto muito de histórias de vampiros.
Mais um que entra para a minha listinha de desejados rs
Beijinhos
fulanaleitora.blogspot.com.br
É bem difícil eu ler livros que tenha vampiros, mas a tua resenha despertou a vontade de dar uma chance a esse.
ResponderExcluirBeijos!
http://beyondofbooks.blogspot.com.br/
Que super vontade de ler. Eu adoro vampiros então qualquer coisa que tenha vampiros de verdade (ou seja, que não brilham - nada contra Crepúsculo), me interessa automaticamente.
ResponderExcluirNunca vi um vampiro engravidar (só em Crepúsculo) alguém então é uma história nova pra mim. Fiquei super empolgada com a ideia desse livro. Além disso o livro é nacional e eu estou dando uma abertura pros brasileiros atualmente. Eles tem me surpreendido bastante. Espero ler em breve.
Livinha's Place
Estou curiosa para ler esse livro, logo vou recebe-lo de book tour, e veremos.
ResponderExcluirestou na expectativa.
http://www.lostgirlygirl.com
bjos
Livro que prende o leitor e envolve é o que há, né?
ResponderExcluirAdorei a resenha. Ja tinha lido resenha desse livro e ja estava curiosa. Com a sua então, fiquei mais ainda
Bjokas
Flavia - Livros e Chocolate