Strange Angels me decepcionou muito. Acho que levei uma vida para terminar o livro, porque simplesmente não tinha ânimo ou paciência alguma para lê-lo. O início do livro foi muito lento e desanimador. A personagem principal Dru não me agradou em nada, e acho que odiar a protagonista nunca é um bom sinal. Dru é cheia de pensamentos irônicos, depressivos ou forçadamente revoltados. E nem a ironia, que muitas vezes é um ponto positivo, foi colocada na narrativa de forma animadora, mas sim de um jeito que te faz pensa: “Que $%@# essa garota tá falando?”
Outra coisa que não gostei foi a linguagem apresentada pela autora: aquele tipo de linguagem que parece que ela está do seu lado contando a estória pra você e usando um péssimo português, cheio de gírias, se é que podemos chamá-las assim, coisas como: ‘zica’, ‘treta’, ‘cês’ e até mesmo “vambora” são frequentes na narrativa.
O livro narra basicamente o que a sinopse descreve: Dru é uma garota de 16 anos que viveu sua vida inteira seguindo o pai por todos os cantos do país caçando demônios. Desde sempre ela soube que jamais deveria se apegar aos lugares ou às pessoas, porque logo ela teria que partir.
Em uma noite seu pai sai para caçar sozinho, o que sempre deixa Dru preocupada. E quando ele não volta, Dru sabe que algo aconteceu. Ela só não imaginava que seria algo tão ruim quanto seu pai ter sido transformado em um zumbi que nada mais quer que matá-la.
A partir daí Dru vai ter que se proteger, pois cada vez mais demônios e seres sobrenaturais aparecem em seu caminho, todos muito bem preparados e com ordens expressas para não deixá-la viva. Logo ela que nunca soube como e nem quis se relacionar com alguém terá de enfrentar todos os perigos ao lado de seu mais novo “parceiro”, o Graves, um humano que passa a impressão de ser meio sádico e louco pra morrer.
Mas, próximo ao final da narrativa, eis que surgi Christophe, um meio vampiro sexy, que reaviva as minhas esperanças quanto ao futuro da minha leitura, e só posso dizer uma coisa: demorou demais para aparecer. Christophe fez totalmente o contrário do que Dru faz durante todo o livro: agradou um pouco o leitor.
Odiei o livro desde os primeiros capítulos, mas depois que Graves entrou no enredo parece que a autora acordou e criou uma narrativa interessante. Entretanto, não foi o suficiente pra o livro ganhar uma nota maior. A sinopse e a capa prometeram mais do que o enredo poderia dar, essa é a verdade.
A maioria das garotas passam por uma fase "patinho feio", mas estou começando a achar que a minha fase vai durar a vida toda.
Eu estava sozinha. O fato de eu ter sido treinada para ser auto-suficiente não me consolava em nada.
Beijos e comentem!
Nossa, tirou as palavras da minha boca totalmente!
ResponderExcluirLi esse livro no final do ano passado e tive esse mesmo pensamento. A Dru é uma personagem nada querida e até meio cansativa.
A única coisa que ainda mantém esse livro na minha estante é a capa, que é muuuuito linda. Já pensei em trocá-lo algumas vezes, mas sempre que eu olho pra ela, perco a coragem :P
Odeio gírias em livros, mas acho que muitas delas foram colocadas quando o livro foi traduzido :S
Parabéns, flor! Mais uma resenha perfeita :)
Beijos
Nunca li, mas já acho que vou me manter longe dele, rs
ResponderExcluirBeijos
http://cocacolaecupcake.blogspot.com.br
Algo nesse livro me repele totalmente, e nem sei o que é direito!
ResponderExcluirJá li o primeiro capítulo, e quase vomitei. Sério.
Ah, não! A profusão sobrenatural é demais pra mim. Rsrs...
Um beijo,
Vinícius - Livros e Rabiscos
Tem promo nova, do livro da Babi Dewet, Sábado à Noite ^^
Poxa amiga fico triste por vc ter lido algo que não te agradou.
ResponderExcluirÉ triste ter que se esforçar para terminar um livro assim.
Mas valeu pela experiencia né???
A temática nunca chamou minha atenção e concordo, a capa é linda!!!
Bjos querida, te adoro!!!!
Todas as resenhas que eu ja li sobre este livro fala a mesma coisa kkk
ResponderExcluirNunca vi uma resenha positiva kkk
( Camila voce podia fazer um bookshelf tour ? Eu adoro ver a estante dos outros kkkk )
flor, no momento estou sem estante porque minha casa está reformando então tudo está encaixotado, mas quando tudo estiver pronto eu farei :D
ExcluirBeijos
Eu achava que apenas eu não tinha gostado dele, prova que não consegui terminar acho que li umas 50 páginas e não aguentei mais. Já vi muitos comentários que foi a tradução que estragou a história, mas vai saber né.
ResponderExcluirParticularmente já não gostei da capa... não sei, simplesmente não me agradou.
ResponderExcluirAcho que não seria um livro que eu leria, então depois da sua resenha, não mesmo!
Bjos
Pri - Baú de Histórias
Gostei da capa, mas já vi tantas resenhas negativas, ainda tinha comprado, ta aqui fechado e to sem vontade de ler.. comprei só pq tava barato.. paguei 12 R$ nos 2 koaskoas
ResponderExcluirbeijos
Me visita?
Guilherme Kunz
tematoa.blogspot.com.br
Oi!
ResponderExcluirEu já li esse livro e não gostei também. Ou melhor, o detestei. A narrativa é cansativa e os personagens não são carismáticos.
Parabéns pela resenha!
Abraço!
"Palavras ao Vento..."
www.leandro-de-lira.com
Nunca tinha ouvido falar desse livro, e agora que sei que é assim, quero distância. Odiei essas "girias". Tb nao teria paciencia nenhuma... Odeio personagens confusos com personalidade forçada e afins...
ResponderExcluirEca...
Flavia - Livros e Chocolate
Eu adorei a sua resenha, ficou muito boa! Confesso que eu tinha muita vontade de ler este livro por causa da sinopse, mas agora perdi totalmente a vontade haha.
ResponderExcluirBeijos.
http://palavrasdeumlivro.blogspot.com.br/
Sinceramente eu nunca me senti atraída por esse livro, mesmo tendo gostado da capa e tal e com sua resenha muito sincera já sei que não é um bom livro. Outra coisa que me desanimou foi ter gírias; não gosto de narrativas com gírias
ResponderExcluirhttp://autoracarolinaribeiro.blogspot.com
Eu tento, mas não consigo ler um livro deste tipo onde "gírias" são encontradas na frequentemente.
ResponderExcluirSei que é errado julgar pela capa, mas ela não me agradou e creio que não é uma boa leitura para mim como também não é para você.
Leitor Compulsivo [ clique no perfil e visite o blog ]
Nossa, foi muito bom ler essa resenha, sinceramente estava pensando em comprar esse livro, mas acho que vou deixar pra lá...rsrsr
ResponderExcluirVlw pela sinceridade...é muito bom ler suas resenhas e saber que estaremos lendo sempre a verdade..
Bjinhos.
escrevaeaprenda.blogspot.com
Oi Flor,
ResponderExcluirNão gosto desta capa e tmbm acredito que não vou gostar do livro.
Vou passar longe dele.
Bjs!
Katielle - Leitura Maravilhosa
Oi Camila.
ResponderExcluirEu nunca tive vontade de ler esse livro, nem sabia do que se tratava, mas nunca quis. Acho que foi uma boa, porque realmente não tem nada mais chato que um livro que você não gosta e uma protagonista irritante.
Beijinhos!
Camila.
loucuradelivros.blogspot.com.br
Já li outras resenhas dizendo a mesma coisa do livro, tanto que fiquei desanimada em ler.
ResponderExcluirBjs, Rose.
Oi Camila
ResponderExcluirEu já estava meio assim para ler esse livro, mas depois da sua resenha, eu realmente nem vou ler esse livro, é terrivel ler algo que te frustra.
eu li um livro ótimo essa semana
veja aqui
http://www.lostgirlygirl.com/2012/09/resenha-91-agridoce-de-simone-o-marques.html
bjos
Já tive vontade de ler esse livro mas, todo mundo parece ter a mesma opinião sobre ele e isso me desanimou muito. E isso de usar "cês" e "vambora" é horrível!
ResponderExcluirbeijos, Bi
http://behindenemyline8.blogspot.com.br/
Poxa que pena que o livro não foi tão bacana pra vc, eu lembro que quando li gostei bastante... =x
ResponderExcluirbeijos
Amy - Visite o Macchiato
Sério?
ResponderExcluirQue pena , gostei bastante da capa! ;;/
Mesmo assim fiquei com curiosidade de ler.
:´p
beijos
modaeeu.blogspot.com
UAU! Me surpreendi bastante com a resenha porque eu sempre achei que este livro seria muitooo legal e estava louca para lê-lo e bem, agora não estou mais tão ansiosa assim. Ainda quero ler ele para tirar minhas próprias conclusões mas vou dar prioridades a outros. Ainda bem que eu li a resenha porque se não ia desperdiçar a minha mesada...
ResponderExcluirBeijos Giu