Al-Aisha e os Esquecidos

Skoob
  Autor: Marcel Colombo
Editora: Novos Talentos
Páginas: 432

Al-Aisha e os Esquecidos já começa com um mistério no ar! Na madrugada de seu aniversário de 5 anos, Lucas, o nosso protagonista, vê um fantasma no banheiro da sua casa, uma névoa gelada inundar seu quarto e ainda escuta seu coelho de pelúcia falar. Sim, tudo isso apenas nas primeiras páginas do livro. Mas claro, uma criança de 5 anos afirmando ter visto todas essas coisas... Quem levaria isso em consideração? 

Al-Aisha é uma conselheira dos deuses de outro mundo. Mas mesmo sendo conhecida somente em seu mundo, Al-Aisha conhece tudo sobre o nosso também, e isso inclui a história de Lucas. É ela quem nos apresenta o Lucas. E com uma narrativa genial, o Marcel consegue fazer o leitor sentir que está cara-a-cara com Al-Aisha, ouvindo a estória da boca dela.

Lucas desde criança já estava predestinado à protagonizar ou presenciar acontecimentos raros e perigosos. Após o incidente do seu aniversário o garoto ainda vai presenciar seu melhor amigo, Pedro, sofrer um acidente sério, e ainda vai dar de cara com um sequestrador de crianças. Sim, isso tudo acontece no livro e o garoto nem adolescente era ainda! 

Tudo gira em torno do Senhor Fofinho, o coelho que falou pela primeira vez com Lucas na noite do seu aniversário de 5 anos. Acontece que o Sr. Fofinho fala de verdade, anda também, tem poderes sobrenaturais e adora um charuto. Sim, isso é um coelho de pelúcia! Vocês já podem imaginar o quanto eu ri durante a minha leitura, não podem? 

Enfim, o coelho sarcástico, ranzinza e hilário proporciona um clima de mistério no livro à medida que vai fazendo certas revelações. O jovem protagonista vai descobrir que o nosso mundo está à beira do Caos. E existem muito mais além do nosso mundo do que qualquer um pode imaginar. 

Lucas não estará sozinho! Ele tem ao seu lado Pedro, o melhor amigo que fala demais; Henrique, o bonitão da estória; Thomaz, o causador de intrigas (e o mais chato de todos os personagens ao meu ver); e Natália, a garota que irá roubar o coração dos garotos. 

Adorei a narrativa do Marcel. Ele simplesmente sabe como enfeitiçar o leitor! Através do enredo podemos perceber de forma leve certos ensinamentos transmitidos ao leitor, ou melhor, pontos de vistas do próprio autor que te fazem pensar: “É verdade! Como não pensei assim antes?”. Com doses altas de fantasia e humor (a maioria garantida pelo Sr. Fofinho, é claro!), Al-Aisha é recomendado aos bons amantes da leitura. 
- Meu pai me protegia do bicho-papão quando eu era mais novo, gostava de jogar bola e cartas, e adorava ver filme de mulher pelada quando minha mãe não estava vendo e quando achava que eu estava dormindo; seu pai também gostava de ver filme de mulher pelada? Quem sabe nossos pais não estão no céu vendo filme de mulher pelada!
Beijos e comentem!

23 comentários:

  1. O livro parece ser bom mesmo, adorei o nome do coelho! Sr. Fofinho kkk' XD
    caveirasrosas|blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei!

    Apesar do mistério, parece ser um livro muito divertido de se ler. Não vou negar que fiquei imaginando o tal urso, com um charuto na boca! haha

    Beijos
    Pri - Baú de Histórias

    ResponderExcluir
  3. Gostei rs, e legal ler livros infantis, apesar desse ta mais pra adolescente, leria com certeza
    http://blogversoselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Camila querida adorei sua resenha, não sabia do que se tratava esse livro ele parece interessante e com um tema bem maluquinho, essa do coelho que fuma foi o fim =/

    ResponderExcluir
  5. OI Camila!

    Não conhecia o livro.Me pareceu uma leitura super leve. Como o Lucas tem 5 anos tava achando que o livro era maisvoltado para crianças, mas pe,lo visto não. Senhor fofinho rs..

    Uma ótima semana!
    Beijos :D

    ResponderExcluir
  6. Coelho fumante? ahahaha Parece o Teddy indelicado rsrsrsrs
    Fiquei super curiosa por esse livro.
    Parabens pela resenha!

    Bjos

    ResponderExcluir
  7. Que capa tenebrosa....a história parece um Alice no país das maravilhas, só que muito mais bizarro...coelho que fuma? o.0

    http://perdidasnabiblioteca.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Esse livro infantil tá muito teen, hahahaha. E essa capa tá horrível, cá entre nós. Mas parece interessante.
    Ótima a sua resenha!

    http://quemprecisaviver.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Camila ;)
    Parabéns pela resenha!
    Que interessante o enredo desse livro, nossa um coelho que fuma O_O é algo meio que sinistro e engraçado ao mesmo tempo! No entanto, a editora poderia dar uma bela valorizada na capa do livro, já que a estória parece ser bem legal \Õ.

    Beijos :*
    Natalia | Entre Livros e Livros (http://musicaselivros.blogspot.com.br/)
    Espero sua visita por lá ^^

    ResponderExcluir
  10. o livro me pareceu uma leitura bem legal, gostei
    conhecia ele só de caixinha de correio do pessoal
    e ja tinha add ele na minha estante do skoob senao me engano

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    Esse livro parece ser uma leitura divertida mesmo. Tenho vontade de lê-lo. Só não gosto muito da capa. A editora poderia ter feito um trabalho visual melhor.
    Parabéns pela resenha!
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  12. A história parece ser bem diferente visto que é a história de um garoto contada por uma 'bruxa'

    http://enfimshakespeare.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Boa noite :)
    Eu não conhecia este livro :O
    Mas parece ser bem legal e divertido de se ler >.<

    Beijos e tenha uma ótima semana
    Cuide-se
    Rimas Do Preto

    ResponderExcluir
  14. Aiai, acho que eu teria ficado com medo do sr Fofinho ao em vez de achar graça kkkk parece ser uma leitura divertida e assustadora (para mim rs). Linda resenha - como sempre!

    Bjs
    Idelmária - Nunca desista de seus sonhos

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  17. Um livro bem diferente, e com uma estória que promete cativar o leitor, onde vamos nos envolver com a leitura! Gostei de conhecer sobre Al Aisha, um livro repleto de misterios e segredos, e doses de humor (afinal como você mencionou, esse coelho vai nos fazer rir =D).

    Bjs

    Da Imaginação a Escrita

    ResponderExcluir
  18. Camila, adorei a resenha do meu livro e fico mais feliz ainda que você tenha gostado.
    E adorei mais ainda, cada comentário que eu li aqui. É sempre bom saber das "primeiras impressões" que cada um tem, seja do texto, do estilo de escrita e até mesmo da capa...que fui eu que fiz mas alguns não gostaram :(...rs
    Mas é isso que conta. Cada comentário fará diferença para mim no futuro.
    Obrigado para todos e caso tenham algum duvida do livro, é só me procurar no face.
    E continuem visitando o Blog...aqui é bom d+.
    Bjs e abs

    ResponderExcluir
  19. Anônimo16.10.12

    Adoreiii

    ResponderExcluir
  20. Oi Camila! Adorei a resenha e adorei o livro. Parece ser um tanto divertido, um coelho de pelúcia que fala! Muito interessante..
    Beijinhos!

    Camila.
    Loucura de Livros

    ResponderExcluir
  21. Essa capa é horrível kkkkkk, me parece ser um livro muito teen. Sua resenha está ótima, mas não é o estilo de livro que eu leria ;s

    ResponderExcluir
  22. Horrível capa kkk mas a história parecer muito boa.

    ResponderExcluir
  23. A resenha está ótima apesar de não seu um dos livros que eu desejaria.

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar sua opinião! Beijos!

 
No Limite da Leitura © Copyright 2013 | Design por Camila Darc | Todos os direitos reservados.