Casamento por Aparências

Autora: Dill Ferreira
Editora: Lp Books
Páginas: 160
Skoob


Este foi um daqueles livros que você começa a ler tendo uma ideia dele, mas de alguma forma ele te surpreende e muda sua opinião. Escrito por uma autora brasileira, Casamento por Aparências não é recomendado para menores de 16 anos! Haha. 

Amanda se separou de Breno após pegá-lo na cama com outra. Na época do casamento, Breno vivia atrás de uma aventura extraconjugal, mas, cega de amor, Amanda sempre o colocava em um pedestal. 

Agora, tempos após a separação, quando ela finalmente consegue enxergar o quanto seu ex-marido sempre foi irritante, controlador, mal-educado, egocêntrico e manipulador, o canalha Breno a quer de volta. E pra conseguir o que ele quer, Breno será capaz de usar qualquer arma que puder, e isso inclui buscar a guarda do filho do casal na justiça. 

Como mãe solteira, com renda mais baixa que a de Breno e ainda tendo que dividir seu tempo entre o pequeno e o trabalho, Amanda vê-se ameaçada pelo ex-marido. E é pensando no melhor para seu filho que ela decide aceitar a proposta de seu melhor amigo Antônio: um casamento por aparências. 

A proposta é clara: Antônio e Amanda se casarão com todas as obrigações matrimoniais, mas com nenhum benefício (Isso sim é que é amizade!haha). Mas antes mesmo de se casarem o futuro casal já começa a encontrar mudanças no relacionamento dos dois. O problema é que ambos estão incertos quanto ao que o outro senti ou quer, e o medo de acabar com a amizade é quase tão grande quanto o desejo que existe entre eles. E as coisas só pioram (ou melhoram) após o casamento... 

No início do livro eu não estava levam o enredo muito a sério. Achei que os acontecimentos estavam rolando rápido demais e o romance não estava me convencendo. Mas à medida que a narrativa foi correndo o livro foi me conquistando. Embora existam erros de revisão grotescos na narrativa, isso não atrapalha a leitura e ainda assim o livro é bem recomendado! Li em questão de horas, então sem desculpas: Leiam! 
- Algumas vezes precisamos jogar terra em cima da cabeça de alguém, não para soterrá-la, como muitos podem pensar, mas para ajudar essa pessoa a fazer uma rampa, um morro, para que consiga sair do buraco onde se encontra. (Página 74) 
Beijos e comentem!

11 comentários:

  1. Já ouvi falar muito bem desse livro em alguns blogs literários, a resenha ficou ótima, e qual deve ser a sensação de ter um casamento por aparências ?? =/ rsrsrs

    Beijos.
    Guilherme.
    http://umcompulsivoleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia esse livro mas pela sua resenha achei legal e leria se tivesse oportunidade \o/ A capa é simples mas bem bonita, gostei!!!
    Uma pena um livro ser lançado com falhas na revisão =/

    ResponderExcluir
  3. Camila!
    A resenha ficou boa.
    Achei interessante e diferenciado o enredo do livro.
    Fiqeui foi curiosa por lê-lo.
    cheirinhos
    Rudy.

    ResponderExcluir
  4. Eu já estou com esse livro na minha lista faz tempo. Adoro esses tipos de histórias, são tão legais!
    Beijinhos!

    Camila.
    Loucura de Livros

    ResponderExcluir
  5. Eu vi esse livro e quase comprei lá na Cultura... Eu gosto dessas histórias de casamentos que não são tão reias, mas que acabam virando... Enfim, adorei a resenha e estou me arrependendo por não ter posto-o no carrinho =D

    Beijos,
    http://secretsentreamigas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi não conhecia o livro,mas pela narrativa deve ser uma estória interessante,traições,chantagem,manipulação do ex marido.
    Bem a ver com o titulo a capa é simples mas com charme.
    Alexandra
    http://magiasbook.blogspot.com.br/2012/10/resenha-entre-dois-mundos-ligia-miraglia.html

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde :)
    Eu não conhecia a obra mas parece ser bem interessante *-*
    Não recomendado pra menores de 16 anos? eu ri aqui kkkkkkk

    Beijos e cuide-se
    Rimas Do Preto

    ResponderExcluir
  8. Oie!

    Primeira vez que estou lendo algo a respeito deste livro. Gostei do enredo, acho interessante esta abordagem!

    Vixe, é da LP Books? Por isso a revisão é grotesca. Essa é daquelas editoras que você precisa ficar de olho, porque é uma tristeza atrás de outra.

    Bjins

    www.dicasoutravessuras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Esse livro parece ser bem legal, haha
    adorei a resenha!

    beijos

    Jéssica - Strawberry de livros e filmes

    ResponderExcluir
  10. Oiii!
    Esse livro parece ser super legal e estou aguardando o meu livro de parceria chegar para fazer a leitura, hahahaha.
    Beijo!!

    ResponderExcluir
  11. Anônimo13.4.13

    alguém tem o livro pra mandar por email?? quero muito ler...

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar sua opinião! Beijos!

 
No Limite da Leitura © Copyright 2013 | Design por Camila Darc | Todos os direitos reservados.