Fallen #1: Fallen


Autora: Lauren Kate
Editora: Galera Record
Páginas: 401


Em certo ponto, Fallen foi uma leitura um tanto impressionante. Não que o livro tenha sido o melhor dos melhores do mundo nos quesitos narrativa e enredo, mas sim porque li tantas resenhas que o criticavam de forma negativa, e na verdade eu até gostei da estória.

O livro se assemelha muito ao livro Crepúsculo, porque entre o momento em que o mocinho e a mocinha finalmente ficam juntos existe um longo período de espera, investigação (por parte dela) e revelações. Então se você (como eu) não curti romances que surjam da noite para o dia, tenho certeza de que não irá achar o livro ‘um poço de enrolação’, como muitos alegam.

Luce seria considerada normal se não fosse por ela agora morar no reformatório Sword & Cross, onde ela – logo ela! A garota que é supostamente culpada por um incêndio que matou seu... ãn... ‘ficante’ Trevor – é a menos louca e problemática. Isso sem contar com as sombras vivas que só ela vê, e que segundo Luce foram as verdadeiras responsáveis pela morte de Trevor. 

É lá que Luce conhece Daniel, o antipático e irresistível que lhe mostrou o dedo do meio sem motivo algum mesmo antes de conhecê-la , e que faz a garota sempre ter a sensação de que se conhecem de algum lugar. Luce não entende porque se interessa tanto por Daniel a ponto de se comportar como uma verdadeira perseguidora, e de deixar em segundo o plano o belo Cam, que vive uma constante busca pela atenção dela. Mas a atração que sente por Daniel é quase irresistível. 

Daniel, embora esteja sempre tentando fazer a pobre Luce se sentir um lixo todas as vezes em que a ignora, apresenta um comportamento instável quando raramente busca por ela e se mostra quase gentil. É por causa de todo o mistério que ronda o garoto, que Luce, com a ajuda de Penn, sua amiga do reformatório e a única que não está ali por ordem judicial, vão investigar o passado de Daniel e descobrir que talvez eles realmente se conheçam de outros lugares... Ou de outras vidas. 

Fiquei surpreendida com o livro porque devido às críticas negativas eu não esperava nada de Fallen, mas não tiro o crédito também de Lauren Kate, que escreve de forma clara e simples, e que soube criar um mistério ao redor dos personagens e um romance convincente. Recomendo o livro, apesar de todo o clichê. 
Os lábios numa linha séria, mas os olhos eram quentes e vivos. Ele a contemplou, parado como uma escultura, fazendo Luce congelar também. Ele prendeu a respiração. Aqueles olhos eram intensos, sedutores e, bem, um pouco desconcertantes. (Página 22) 
Ela sempre gostara do cheiro levemente doce e mofado que apenas um salão cheio de livros tinha. (Pagina 75) 
Tudo o que sabia era que, apesar de tudo, era nele que ela pensava. Com ele que se importava (Página 257) 
Eu faço todas essas coisas – disse Daniel, inclinando-se para ela de modo que suas testas se tocaram –, porque você é meu amor, Lucinda. Para mim, só existe você. (Página 322)
Dedico esta resenha à Cacau, que foi uma das primeiras seguidoras do blog e que me pediu com todo o carinho que dedicasse esta resenha a ela! Beijos, Cacau! Beijos, Leitores! Comentem! 

18 comentários:

  1. Eiii flor, estou com essa série aqui na minha estante, mas não estou muito animada para ler viu...
    Amei a resenha..
    Beijos da Táta


    http://umdiaacadalivro.blogspot.com.br/
    @umdiaacadalivro

    ResponderExcluir
  2. Parece interessante. Tenho vontade de ler porque minha irmã é louca por essa série, mas... Falta tempo, falta ânimo, falta tudo, hahaha! Talvez agora eu leia.
    Adorei a resenha.
    Amor, Ana.

    http://quemprecisaviver.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu já li os três primeiros livros da série e estou doido para comprar o êxtase, só esperando ele sai da pré-venda :) foi a minha primeira experiencia com o tema de Anjos caídos e confesso que gostei bastante da narrativa da Lauren :)

    Beijos.
    Guilherme.
    http://umcompulsivoleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela resenha Camila! Já li a série Fallen, incluindo Apaixonados, e amei! Beijo!

    ResponderExcluir
  5. Anônimo10.10.12

    Eu não tenho tanto interesse na série, acredito que seja devido ao fato de compará-la com Crepúsculo e também devido a algumas opiniões negativas, mas sempre vale a pena conferir.

    Beijos!

    http://beyondofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Concordo contigo! Já li todos os livros da série publicados aqui no Brasil e a minha avaliação foi a mesma. E pra mim, Cam é o melhor do livro! <3
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  7. Que fofo essa questão de dedicar resenha a alguém gostei, se essa moda pega!!!
    Amiga gostei da sua opinião sobre o livro, penso parecido, vc viu na minha resenha né??? Parabéns pela resenha!!!
    Tô louca para ler o próximo livro da série, mas são tantos na lista de não lidos que as vezes fico sem saber qual ler primeiro!!!
    Adoro vim aqui e ver suas atualizações!!!

    ResponderExcluir
  8. Oi, Camila! Primeira vez aqui... Lindo seu cantinho! Já estou seguindo! =D
    Nunca li nada da Lauren Kate... Realmente, vi muita gente criticando, então que bom que você gostou! Espero ler em breve!

    Um beijo,
    Inara
    http://www.lerdormircomer.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Tb dei 4 estrelas pra esse livro
    Achei o começo bom, o meio um pouco arrastado, mas depois fica muito legal!

    Parabens pela resenha!

    Bjokas
    FLavia - LC

    ResponderExcluir
  10. Também gostei do livro e estou muito curiosa com o final da série.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  11. Bom dia :)
    Como vai?
    Eu ainda não li o livro...primeiro por ser um livro em série,não gosto de livros assim e segundo porque de todas as resenhas que li uns 90% eram negativas :O
    Mas gostei bastante da sua >.<

    Beijos e cuide-se

    Rimas Do Preto

    ResponderExcluir
  12. Até a agora, a melhor resenha que li de Fallen, nunca me interessei em ler o livro, principalmente por causa das resenhas, não gosto de hitória de anjo, mas quem sabe um dia se eu ganhar Fallen eu leia?! rsrs
    Beijokas Camila, parabéns pela resenha!
    www.idelmaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Camila, eu também gostei do livro apesar de não ser um dos meus favoritos. Mas as reviravoltas no final são bem marcantes. A Lauren sabe escrever finais maravilhosos, agora estou no aguardo de Êxtase para saber como vai acabar essa história.
    Beijinhos!

    Camila.
    loucuradelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Por enquanto da série,somente li Fallen, e gostei bastante. Mesmo sendo as vezes muito enrolado ... enfim gostei rsrs

    Adorei a resenha Camila ^^

    David -Leitor Compulsivo

    ResponderExcluir
  15. Creio que vou gostar do livro.. me disseram ser melhor que crepúsculo... aksodkad qualquer coisa é melhor que tal coisa... oaksa ta na minha estante comprei a coleção completa e logo vou debulhar... beijos

    Me visita?
    Guilherme Kunz
    www.tematoa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Já li os três primeiros livros da série e confesso que Fallen foi oq eu mais gostei. Em determinado ponto da série, as coisas começam a ficar mtu repetitivas e não gostei mtu.

    http://autoracarolinaribeiro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Sabe que eu morro de vontade de ler essa série, mais pelas capas do que pela própria história, acho elas simplesmente LINDAS e misteriosas ;)

    Bjuu
    Pri - Baú de Histórias

    ResponderExcluir
  18. Li há pouco tempo e minha opinião sobre o livro é exatamente a mesma. Não é tão bom nem tão ruim quanto dizem ser, mas quero ler a continuação Adorei a resenha e me identifiquei

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar sua opinião! Beijos!

 
No Limite da Leitura © Copyright 2013 | Design por Camila Darc | Todos os direitos reservados.