Iluminados

Autora: Iasmine Guidogli
Editora: Novos Talentos
Páginas: 208
Skoob

Gehon Evilath nunca teve a oportunidade de conhecer seus pais. Ele não sabe nem ao menos seus nomes. As únicas informações que Gehon tem deles é que o abandonaram em um orfanato quando ele ainda era um bebê, deixaram-lhe um poupança bem gorda, e que determinaram que, quem quer que o adotasse, o emancipasse aos 16 anos, para que ele pudesse usar o dinheiro deixado pelos pais em casa, comida e o melhor ensino possível. 

Seguindo as ordens de seus pais, Gehon estuda na escola Gálata, na pequena cidade de Millis, em Massachusetts. Gehon já estava acostumado a ter a atenção das belas garotas da sua escola e da onde quer que ele passasse, mas nenhum beleza jamais se compararia à dela. Miranda Físon, a nova aluna de Gálata, com um corpo estonteante, uma atitude independente, e roupas provocantes. 

Gehon e Miranda se aproximam logo no primeiro dia dela por ali. Por algum motivo, que ele não pode explicar, Gehon se senti estranhamente seguro e confortável perto dela. O que é uma ironia já que Miranda está ali para matá-lo. 

Miranda é um anjo caído, que após um exame de consciência está arrependida de seus atos, e a única forma que ela consegue encontrar para voltar para o céu é matando Gehon. Mesmo o Inferno tendo a enviado para protegê-lo, ela tem outros planos secretamente, e isso envolve Gehon morto antes que ele complete seus 17 anos, e com isso complete sua transformação. O que ela não imaginava é que o amor atrapalharia seus planos. 

Gehon não sabe quem são seus pais e, portanto, não tem a menor ideia do quanto sua vida é valiosa, e o quando (após seus 17 anos) ele se tornará poderoso. Somente Gehon poderá determinar quem vencerá a luta entre o Céu e o Inferno. O lado que ele escolher será o mais afortunado na grande guerra que se aproxima, e é exatamente por isso que o Inferno quer protegê-lo, e o Céu o quer morto. Claro, isso e o fato de que Gehon é um demônio. 

Gostou? Eu também! Confesso que a primeira coisa que me atraiu neste livro foi a capa, que eu considero uma das mais bonitas. O início do livro me deixou um pouco chateada, porque o romance entre Miranda e Gehon surgiu do nada, e não tinha me convencido muito. Mas, apesar de algumas vezes eu ter ficado um tanto perdida na narrativa, a Iasmine acabou conseguindo colocar tudo no seu devido lugar e me surpreendeu. Eu fiquei assustada quando percebi que simplesmente não conseguia largar o livro. Cheio de ação e romance e com uma narrativa cativante. Vale a pena ler Iluminados
(...) E Deus, eles eram gloriosos! Eles possuíam uma beleza angelical com uma graça demoníaca. (Página 25)
(...) se você precisa falar uma coisa desagradável, fale de uma vez. Demorar com as coisas não as tornam melhores. (Página 101)
Beijos e comentem! 

12 comentários:

  1. Oi Camila!
    Não conhecia o livro. Pela sinopse e pela capa, até me convenceram. Mas ao ler a resenha, desanimei um pouco. Não que sua resenha esteja ruim. Longe disso! Está ótima, como sempre. Mas é que a história talvez não me agrade muito.
    Parabéns pela resenha!
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei a capa do livro e me interessei pela sua resenha; ela me chamou a atenção. :)

    http://autoracarolinaribeiro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Vou discordar de vc amiga, não achei a capa tão maravilhosa assim, penso que ela poderia ser bem mais bonita. O enredo me pareceu interessante e fiquei curiosa para ler, parabéns pela resenha. O nome do protagonista achei bem diferente!!!
    Muito legal mais um autor nacional que conheço \o/

    ResponderExcluir
  4. Também gosto muito da capa desse livro, estou bem curioso pela leitura, embora esteja com o pé atrás :(

    Beijos.
    Guilherme.
    http://umcompulsivoleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Quero ler agora!
    Um beijo.
    http://livrodagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oie!

    Ainda não tinha lido nada a respeito deste livro e, apesar de falar de anjos como tantos outros por aí, achei interessante a abordagem deste, já que a anja (existe essa palavra? hahaha) não é de um todo uma pessoa boa, então deve ser legal ver as coisas por esse lado. Gostei!

    Bjins

    www.dicasoutravessuras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Eu estou louca pra ler esse livro *-*
    E a capa também foi uma das coisas que mais me chamou atenção no livro rs
    Ótima resenha, beijos!
    www.souseuastral.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Talvez a capa seja bonita de perto.. mas olhando assim, nao curti muito, não.
    O enredo tb nao me despertou muito a atenção e pela resenha nao fiquei animada... Nao leria. :/

    Bjokas
    Flavia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir
  9. Adoro anjos e amei a resenha, com certeza vou tentar ler esse livro *-* E olha que eu nem conhecia muito bem ele, só tinha visto a capa algumas vezes, mas nunca dei atenção...

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com.br

    ResponderExcluir
  10. AMEI a capa! Achei tão linda *-*
    Adorei o fato de o personagem principal seja um demônio e a garota não tão santinha... Parece ser bom e fiquei curiosa para ler.
    Beijos, Giu

    ResponderExcluir
  11. AMEI a capa! Achei tão linda *-*
    Adorei o fato de o personagem principal seja um demônio e a garota não tão santinha... Parece ser bom e fiquei curiosa para ler.
    Beijos, Giu

    ResponderExcluir
  12. Amei a renha... Nunca tinha ouvido falar neste livro, mas você me fez encarar um pouco do meu gosto o oculto...Bem Ele já esta add ao meu skoob para que eu possa me lembrar de compra-lo.

    Agora só gostaria que você me dissesse que tipo de poder é esse que ele tem que vai fazer com que o lado que ele fique se torne vencedor da batalha, OK???

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar sua opinião! Beijos!

 
No Limite da Leitura © Copyright 2013 | Design por Camila Darc | Todos os direitos reservados.