The Taker #1: Ladrão de Almas

Autora: Alma Katsu 
Editora: Novo Conceito
Páginas: 431
Skoob | Book Trailer


Não importa o quanto eu tentasse assistir seriado, conversar com as pessoas ao meu redor, comer, ou até mesmo dormir, Ladrão de Almas não me permitia. Uma história envolvente e encantadora, que vai tirar o fôlego e a vida social do leitor. 

Luke Findley é um médico divorciado que mora na minúscula e insignificante cidade de St. Andrew, no estado do Maine. Solitário, ele não tem uma vida social que lhe permita contar histórias incríveis vividas por ele e seus amigos, na verdade, ninguém que viva por ali tem algo de novo ou excitante para contar. Mas a vida entediante de Luke muda no dia em que ele recebe a doce Lanore no hospital. 

Durante seu plantão na madrugada os policiais locais trazem a jovem garota algemada e empapada de sangue. Por mais que os policiais digam a Luke que a encontraram na estrada e que tudo que ela disse foi que havia matado um homem, o médico simplesmente não pode acreditar que alguém tão jovem e pequena quanto a garota seria capaz de cometer tal ato. Mas ela cometeu. E enquanto Luke verifica a existência de ferimentos na jovem, ela suplica por ajuda. Ela precisa fugir. E só Luke pode ajudá-la. 

Para convencer o médico a ajudá-la Lanore começa a contar a sua história. Uma longa história. Acontece que Lanore não é uma pessoa como outra qualquer. Ela não tem nem certeza se é mesmo uma pessoa. 

Anos antes, muitos anos antes, no século XIX mais precisamente, Lanore viu sua vida mudar. Consumida pela amor inesgotável que sentia por Jonathan, o homem mais lindo que já habitou o planeta e seu amigo de infância, Lanore engravidara, e devido a isto os seus pais a enviaram à Boston, onde iria para um convento pra que pudesse ter seu filho e enviá-lo à adoção. Mas se desfazer da única coisa que a unia à Jonathan era algo fora de cogitação pra ela. Foi por isso que, assim que chegou em Boston, Lanore fugiu. 

Na madrugada perigosa de Boston, Lanore conhece três pessoas escandalosamente belas e ricas: Tilde, Dona e Alejandro. Os três se dizem amigos e arrastam a jovem assustada até uma enorme mansão, onde mora o mestre Adair. É então que a vida de Lanore se torna um inferno. Vivendo como uma prostituta de luxo, forçada a permanecer na casa, a garota acaba conquistando a afeição de enigmático Adair. Afeição forte o bastante para que ele a queira pra sempre. É pelas mãos de Adair que Lanore se torna imortal

Ainda assim, sendo um sodomita do pior tipo, Adair obriga Lanore à coisas terríveis, até que ela finalmente entende que: Não há como escapar de Adair. E quando o mestre se interessa pelo seu amado Jonathan, Lanore não irá medir esforços para defender a vida e a alma de seu grande amor. 

Eu simplesmente fui enfeitiçada pela narrativa e pelo enredo. Não consegui encontrar uma única parte no livro que tenha sido entediante. Nada. Ladrão de Almas é simplesmente viciante. Com uma revisão quase que impecável, a Novo Conceito caprichou neste romance para os leitores ávidos. Alma Katsu (alguém além de mim percebe que o nome do livro não podia ser mais compatível com o da autora?) criou uma narrativa envolvente e simples, que deixa o leitor sempre querendo ler mais uma página. 
Tinha que ter fé que meu amor triunfaria sobre qualquer imperfeição do amor de Jonathan por mim; o amor, afinal, é fé, e toda fé um dia será testada. (Página 103) 
E porque ninguém conhecia o segredo de Adair, não havia ninguém para impedí-lo. Ninguém, exceto eu. (Página 367)
Feliz dia Nacional do Livro!! 
Beijos e comentem! 

77 comentários:

  1. Nossa Mia, amei sua resenha, estou vendo muitos comentário positivos desse livro estou doido pra lê-lo, já participei de promoções mas não ganhei :(, vou ter que compra-lo urgentemente, a e o nome da autora é bem parecido mesmo com o do livro rsrsr nunca tinha visto uma coisa dessa ksks =D

    Beijos.
    Guilherme.
    http://umcompulsivoleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. A capa desse lindo é realmente LINDA mimi *-* E com essa resenha então NECESSITO LER ELE LOGOOOO !! O.O

    David - Leitor Compulsivo

    ResponderExcluir
  3. Olá, adorei a estória que gira em torno desse livro, bem interessante e envolvente mesmo, pretendo lê-lo com certeza!

    beijos

    Jéssica - Strawberry de livros e filmes

    ResponderExcluir
  4. Adorei o primeiro parágrafo do seu texto e só ele me deixou mega curiosa. Além da capa fantástica que esse livro tem né???!!!
    Gostei do nome "Lanore" tem um toquei meio italiano =)
    O tema sobrenatural me encantou mas esse toque que erotismo que está na moda me deixou um pouco com o pé atrás, mas pelo sua resenha pude perceber que esse tema não é o foco do enredo, então posso dizer que quero ler sim.
    Pelas suas citações senti a Lanore como uma heroina \o/ e isso me deixou mais empolgada para leitura.
    bjos querida!!! E te espero no meu blog LVP viu!!!

    ResponderExcluir
  5. Pelo seus entusiasmo o livro parece ser bom mesmo! Apesar que, eu li o enredo e não me chamou tanto a atenção, mas é sempre bom conferir por nós mesmos né?!Feliz Dia Nacional do Livro!
    caveirasrosas|blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Tenho muita vontade de ler esse livro, li algumas resenhas super favoráveis à ele, estou deprimida por ainda não tê-lo na minha estante. Hunf
    Beijos!

    Andressa
    umdiaacadalivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pela resenha Camila! Estou ansiosa para ler Ladrão de Almas! Beijo!

    ResponderExcluir
  8. Oi Camila!
    Eu fiquei encantada pelo livro desde que bati meus olhos na capa. Gostei de tudo e sua resenha me deixou com mais vontade de ler. Muito bem escrita, parabéns!
    Ladrão de almas deve ser a minha próxima leitura e estou bem ansiosa.
    Beijos ;*
    http://coisasdemeninasarteiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Bom dia :)
    Como vai?
    Adorei a tua resenha *-*
    Quer dizer que o livro é tão viciantes assim? :O *-----*
    Legal mesmo a resenha,este livro esta na minha lista >.<

    Beijos e tenha uma excelente semana
    Rimas Do Preto

    ResponderExcluir
  10. Oi Flor,
    Nossa que entusiasmo, de ser realmente muito bom mesmo.
    Desde a primeira vez que via a capa deste livro, tive vontade de ler ele. E agora depois da tua resenha, só fiquei com mais água na boca.
    Beijos,
    Katielle
    www.leituramaravilhosa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. OMG! Quero ler. Eu já tinha visto a capa na livraria mas não tinha parado para ler a sinopse. Adorei!

    ResponderExcluir
  12. Oi, Ca!

    Parabéns pela resenha!
    Quero muito ler esse livro, sua sinopse me atraiu pra caramba!

    Até mais ;*
    http://musicaselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. adorei a resenha
    quando li quase que impecavel..quase...me fez pensar que tinha erros...pq um quase nao é certeza.

    ResponderExcluir
  14. Oie!

    Já tinha visto o livro no lançamento do mês da editora, mas ainda não tinha lido algo além da sinopse. A história é bem diferente do que eu havia imaginado, porque a princípio eu pensei que a personagem "ladra de almas" fosse uma espécie de monstro como a Megan Fox em "Garota Infernal", sabe? Não sei por qual motivo eu fiquei com essa impressão, mas lendo seu post deu pra perceber que não tem muito a ver com o que eu imaginei num primeiro momento. Pelo jeito empolgado que você descreveu, deve ser interessante mesmo.

    Bjins

    www.dicasoutravessuras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Muito boa sua resenha, eu quero muito ler esse livro

    bjos

    ResponderExcluir
  16. Camila
    que resenha ótima.
    Nossa, não sabia que esse livro era tão bom assim, vc me empolgou para lê-lo. Tô com ele aqui, mas nem tinha lido a sinopse, acredita?
    bem, irei ler em breve.

    http://www.lostgirlygirl.com

    bjos

    ResponderExcluir
  17. Oi, nossa sua resenha esta muito boa, passou completamente a empolgação, fiquei morrendo de vontade de ler. Eu já tinha visto o livro antes e amado demais a capa, achei ela muito linda, mas não comprei porque achei que fosse algo totalmente diferente do que você descreveu, acho que nem li a sinopse. Fiquei muito curiosa para ler, gosto de livros que me prendem, apesar de minhas amigas ficarem de cara comigo por eu não dar bola para elas quando leio rsrsrsrs

    Beijos, Giu

    ResponderExcluir
  18. Oi, nossa sua resenha esta muito boa, passou completamente a empolgação, fiquei morrendo de vontade de ler. Eu já tinha visto o livro antes e amado demais a capa, achei ela muito linda, mas não comprei porque achei que fosse algo totalmente diferente do que você descreveu, acho que nem li a sinopse. Fiquei muito curiosa para ler, gosto de livros que me prendem, apesar de minhas amigas ficarem de cara comigo por eu não dar bola para elas quando leio rsrsrsrs

    Beijos, Giu

    ResponderExcluir
  19. Nossa, parece ser realmente muito forte... Meninas com menos de 15 anos podem ler? Tem alguma cena muito forte? É que eu realmente me interessei, adoro mistérios...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Flor, eu acho que isso aí vai depender de você :D Não tem nada do tipo 50 tons de cinza, mas ainda assim....

      Excluir
  20. Participando da promoção de natal :))

    ResponderExcluir
  21. A capa é liiiiiiiiinda *-* Adorei :) Eu necessito desse livro.

    ResponderExcluir
  22. To loca pra ler esse livroo! *-* Adorei a resenha, fiquei mais curiosa ainda! Bejos!

    ResponderExcluir
  23. Quero tanto ler esse livro só vejo coisas boas sobre ele espero ter a oportunidade e tempo pra ler adorei a sua resenha beijoos

    ResponderExcluir
  24. Eu já estou querendo esse livro faz um tempão! Adorei sua resenha. Participando da promoção (: QUERO MUUUUUUUUUUUUUUITO esse livro

    ResponderExcluir
  25. Adorei sua resenha!
    Esse livro é muito bem falado, mas o problema é que to sem dinheiro
    é uma tortura passar enfrente a livraria olha-lo e não poder levar T.T
    A sua resenha me deu mais vontade de ler ainda!!!

    ResponderExcluir
  26. Gostei muito da sua resenha!
    Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  27. Gostei da resenha e me despertou ainda mais meu interesse por esse livro .
    Parabens lindo trabalho afinal é isso que o resenhista faz convense o leitor em duvida :)

    ResponderExcluir
  28. Nossa a capa é muito legal mas eu tenho um pouquinho de medo

    ResponderExcluir
  29. Quero muito ler, algumas amigas minhas já leram e com a resenha agora fiquei mais curiosa ainda. :)

    ResponderExcluir
  30. Quero muito ler, algumas amigas minhas já leram e agora com a tua resenha fiquei mais curiosa ainda. :)

    ResponderExcluir
  31. Amei sua resenha, quero muito ler, aliás há um tempo estava procurando esse livro em lojas físicas mas nunca encontro! A solução vai ser a net mesmo! (:

    ResponderExcluir
  32. Anônimo27.11.12

    Estou com muita vontade de lê-lo, vi muitas pessoas que leram e gostaram, espero ler logo.

    ResponderExcluir
  33. simplesmente amei gostaria muito de ler esse livro achei muito interessante a resenha assim que possivel vou comprar esse livro que me pareceuuma historia muito linda eperfeita

    ResponderExcluir
  34. Estou doida pra ler esse livro...depois de sua resenha, fiquei ainda mais curiosa!

    ResponderExcluir
  35. Eu estou doida para ler esse livro, depois de sua resenha fiquei ainda mais curiosa! ;)

    ResponderExcluir
  36. Uma conhecida me indicou esse livro e depois de ver a capa, ler a sinopse e a sua resenha, estou maluca pra ler :)

    ResponderExcluir
  37. Tamires28.11.12

    hehe gostei de "vai tirar a vida social do leitor!" :D

    ResponderExcluir
  38. adorei a capa, estou muito curiosa para ler ^^

    ResponderExcluir
  39. Parabéns pela resenha! Acredito que a sua resenha foi a que mais me deixou com uma vontade de ler mesmo! Adorei a capa também, rs

    ResponderExcluir
  40. Louca pra ler esse livro, otima resenha!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro me surpreendeu estando mais focado em dramas e obsessões da personagem principal do que nos mistérios envolvendo sua imortalidade, uma ótima leitura para quem curte o sobrenatural, personagens interessantes, contradições...
      Pessoas sonham com a imortalidade? Mas… realmente já paramos para pensar no que ela pode trazer, na dor de ver pessoas que se ama ir embora, as lembranças, e realmente saber que não terá seu próprio fim. É o preço da imortalidade.
      “Ladrão de Almas” deixa mistérios no ar, porém uma questão maior fica em aberto e o que será do Dr. Luke agora que ele abriu mão da cidade e vive com uma imortal?

      Excluir
  41. Nossa, olha amei viu a sua resenha já da pra sentir o gostinho de bom que tem esse livro, fiquei super empolgada, espero ansiossisima para ler bjss, e continue sempre fazendo pessoas se interessarem a ler, assim como me interessei :)

    ResponderExcluir
  42. Me encantei pela sua narrativa e pelo livro, quero muuito ler, com certeza vai pra minha lista! :D

    beeijos

    ResponderExcluir
  43. Nossa, primeira resenha que eu leio totalmente positiva sobre o livro.
    Estou bastante ansiosa para ler ele, minha irmã até já ganhou em uma promoção. Então já é meio caminho andado! :D
    Adorei sua resenha, beijoos :*
    - Gabriella Suzart

    ResponderExcluir
  44. Estou completamente louca pra ler esse livro!!

    ResponderExcluir
  45. Eu com muita vontade de ler esse livro, todo esse sucesso estrondoso me instiga. Adorei o fato de ter todo um cenário sobrenatural, mas feito de uma modo inteligente, nada de romancezinhos melosos e tudo mais. E lendo os trechos disponíveis, pude ver que é super bem escrito. Espero ler esse livro logo. E gente, que capa linda!

    ResponderExcluir
  46. Tá na minha lista de livros desejados (:

    ResponderExcluir
  47. aaah necessito dele!
    quero para mim *-*

    ResponderExcluir
  48. Lindo livro!
    Novo Conceito fez muito bem é apostar nessa talentosa escritora!
    Ótima resenha, Camila!!
    Beijo!
    @DavidLBromsson

    ResponderExcluir
  49. Louca para ler esse livro! A Editora Conceito tem trazido muitos livros bons !

    ResponderExcluir
  50. Esse livro deve Ótimo, AMO livros que façam com que eu não pense em outra coisa a não ser lê-lo,e que não saia do pensamento até terminar de ler a ultima palavra..
    esse livro ja esta na minha lista de desejados..

    ResponderExcluir
  51. Gostei da resenha. Se ele for realmente um livro que prenda a pessoa a lê-lo, deve ser ótimo, amo leituras com a narrativa assim :D Não gostei tanto assim da capa do livro, mas o conteúdo deve ser ótimo. Será que o nome do autor não é um pseudônimo, pra combinar tanto assim com o título dele?
    Assim que eu ver este livro para vender, irei comprá-lo :D

    ResponderExcluir
  52. A primeira vez que vi esse livro me encantei logo de cara pela capa que é muito linda, e quando do que a historia se tratava foi amor a primeira vista rsrs, fiquei com bastante curiosidade pra ler ele, ja vi tantas pessoas dizeram que o livro é bom que estou quase arrancando o cabelo de curiosidade rsrs (nao chega a tanto mas é quase)!! Otiam resenha. Bjos.

    ResponderExcluir
  53. ótima resenha. quero muito ler!

    ResponderExcluir
  54. Acho que vou me identificar com a personagem, a história parece muito envolvente e interessante, vai pra minhalista de desejos, quero ler!

    ResponderExcluir
  55. quero muito ler esse livroo

    ResponderExcluir
  56. Anônimo15.12.12

    Estou louca, desvairada atrás desse livro! Parece incrível.
    Gostei de sua resenha.
    E a Noco Conceito caprichou na capa; ela é linda*-*
    Um romance meio problemático que eu quero muito ler :D

    ResponderExcluir
  57. amei sua resenha , agora fiquei com vontade de ler o livro !

    ResponderExcluir
  58. ameii sua resenha , agora fiquei com vontade de ler o livro !!

    ResponderExcluir
  59. A capa é maravilhosa , e a resenha me deu mais vontade de ler ainda.
    Espero poder ler o quanto antes
    bj

    ResponderExcluir
  60. Ah, sua resenha me tirou algumas dúvidas, gostei. Não gostei muito da capa não, mas com certeza não é isso que importa, esse parece ser aqueles livros que você não larga de jeito nenhum até que termine, quero ler!

    ResponderExcluir
  61. Eu já estava super curiosa para ler esse livro! A capa é o que mais me chama atenção nele. A resenha só aumentou a minha vontade de lê-lo! E me parece ser uma leitura um pouco intensa daquelas de tirar o fôlego de tanta emoção! Parabéns pela resenha!*-*

    Beijos!

    ResponderExcluir
  62. A resenha me prendeu de uma forma que até estou encantada, muito boa, parabéns!

    ResponderExcluir
  63. A capa é linda e a resenha ficou ótima!!
    Quero mto ler

    ResponderExcluir
  64. Amei esse livro, os personagens são bem complexos e profundos. Todos tem uma historia interessante para contar e que complementa a estória, mas Lanny e completamente louca e obcecada por Jonathan ao ponto de passar por cima de tudo e de todos para conseguir o que quer, enquanto Jonathan é um menino mimado e egoísta, que não tem lealdade com ninguém. Mas isso só faz com que a estória se enriqueça mais

    Beijos
    Boas festas *-*
    @pocketlibro
    pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  65. Nossa, primeira resenha sobre ele que leio e já tenho uma vontade enorme de ler o livro. Ele parece ser muito bom.

    ResponderExcluir
  66. Muito boa a resenha, o enredo o livro é incrível e bem diferente me deu uma enorme vontade de ler. A capa do livro realmente é maravilhosa, já entrou na minha wishlist hahaha.

    ResponderExcluir
  67. ouvi falar muito bem deste livro e acredito que depois desta resenha será impossível não ler ele realmente me surpreendi, espero ter a chance de ler ele, RESENHA MARAVILHOSA PARABÉNS me deixou cheia de vontade de ler

    ResponderExcluir
  68. Eu amei a capa desse livro , e pela resenha parece ser um bom livro ;D

    ResponderExcluir
  69. Que perfeita sua resenha, eu adorei o livro. Pois é, a autora Alma Katsu se "auto-homenageou" no titulo do livro rsrs. Os quotes são muito legais também :)

    Beijo, Joyce
    rosa-amarelo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  70. Esse livro tem uma capa muito intimidadora. Eu achei. Desperta um certo tipo de "mistério" nas pessoas. Gostei muito da resenha. Esse livro está na minha lista de metas para ler antes do ano acabar e acho que vou conseguir lê-lo.

    ResponderExcluir
  71. Se a resenha já me envolveu a tal ponto de eu querer o livro imediatamente, eu fico agora pensando, mesmo antes de ler o livro, se ele vai ter continuação?!

    Até o próximo comentário!

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar sua opinião! Beijos!

 
No Limite da Leitura © Copyright 2013 | Design por Camila Darc | Todos os direitos reservados.