O Mistério da Casa na Praia

Autora: Nádia São Paulo
Editora: Novo Século
Páginas: 224
Book Trailer | Skoob


Um dos suspenses mais deliciosos que já li. O Mistério da Casa na Praia é emocionante, misterioso, viciante e surpreendente. Com certeza Nádia São Paulo é uma autora nacional que deveria estar presente na estante de todos os brasileiros, no mínimo. 

Elizabete, mãe, esposa e dona de casa dedicada e amorosa, acaba de se mudar para Guarapari, no Espírito Santo, com seu marido Eduardo e a filha do casal, Ana Julia. O que a família mais quer no momento é encontrar uma casa bela e aconchegante, que os faça se sentirem em casa, e em uma cidade litorânea nada melhor do que uma casa na praia, certo? 

Durante um almoço com Ana Julia, Elizabete conhece Ester, uma moradora da região, e através dela acaba sabendo de uma casa situada acima de um rochedo, beirando o mar, que está pra alugar. Ester é amiga do casal proprietário da residência, Joana e Carlos, e é ela quem irá levar a família de Elizabete até seu novo lar. 

A casa na praia não poderia ser mais estonteante: uma vista para o mar (óbvio!), amplo espaço, piscina e os empregados (a governanta e o jardineiro) são educados e leais. Elizabete fica encantada com o lugar, e nem mesmo a tristeza evidente que abala Joana e Carlos toda vez que se menciona algo relacionada à casa é motivos para fazer o casal desistir de alugar o local. 

O que os novos moradores não imaginavam é que a casa é cercada de um grande mistério. Os empregados e os proprietários parecem sempre saber sobre algo que Elizabete não sabe, e a situação só piora quando ela começa a ter visões de uma garota na praia, sempre com um olhar ameaçador e parecendo machucada. 

Por ser muito sensitiva e supersticiosa, Elizabete se vê obrigada a descobrir o que realmente está acontecendo, qual o grande mistério que cerca seu novo lar, mesmo que ninguém acredite no que ela vê ou pensa. Elizabete não medirá esforços para proteger sua família de quem quer que seja. 

Me sinto muito sortuda por ter tido a oportunidade de ler O Mistério da Casa na Praia. Certamente é um dos melhores mistérios que já li. Tem um enredo surpreendente e arrebatador. Não há como desgrudar deste livro enquanto você não chega na última página. Nádia escreve de forma divina e se você ainda não leu nada desta autora, só posso dizer que você está perdendo uma das melhores leituras que pode encontrar. Quem disse que literatura nacional não é boa definitivamente nunca leu O Mistério da Casa na Praia. Recomendo mil vezes!

18 comentários:

  1. AAA que bom saber que é bom.. vou comprar.. la na saraiva tava por 9,90;.. tomara que esteja ainda.. bom que parece ser de rápida leitura.. beijos e boa semana


    Coments Respondido em
    http://tematoa.blogspot.com.br/2012/10/caixa-de-correio-13.html
    Me visita?
    Guilherme Kunz
    www.tematoa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. AAA que bom saber que é bom.. vou comprar.. la na saraiva tava por 9,90;.. tomara que esteja ainda.. bom que parece ser de rápida leitura.. beijos e boa semana


    Coments Respondido em
    http://tematoa.blogspot.com.br/2012/10/caixa-de-correio-13.html
    Me visita?
    Guilherme Kunz
    www.tematoa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. AAAAAHHHHH
    EU QUERO!!!!!

    Eu simplesmente ADOREI sua resenha! Adorei o contexto do livro e fiquei morrendo de curiosidade!!!

    O livro entra bem no gênero que gosto! Todo esse ar de mistério só me faz querer MUITO ler! Ainda mais depois de tantos elogios ao livro! :)

    Beijo grande
    Pri - Baú de Histórias

    ResponderExcluir
  4. Uoh, é tudo o que eu posso dizer dessa resenha, sempre tive muita vontade de ler esse livro agora estou ainda mais curioso :)

    Beijos.
    Guilherme.
    http://umcompulsivoleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi flor, adoro mistério, fiquei fascinada pelo livro! haha
    parece ser muito bom mesmo! Parabéns pela resenha, ficou ótima.

    beijos

    Jéssica - Strawberry de livros e filmes

    ResponderExcluir
  6. Adorei sua resenha e fiquei bem curiosa para ler essa sua indicação \o/
    A capa é bem interessante, vou correr atrás.
    E como o Gui falou a saraiva está de parabéns, está colocando os livros nacionias bem em conta, agora podemos comprar todos né???

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pela resenha Camila! Já li O Mistério da Casa na Praia e curti bastante. Beijo!

    ResponderExcluir
  8. Ah que bom. Adoro livros assim.
    Estamos cheios de talentos nacionais, temos que valorizar mesmo.
    Eu não conhecia esse. Já vou procurar para comprar.
    Beijinhos,
    http://fulanaleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. adorei! já estou doida pra ler!

    ResponderExcluir
  10. Uau Cáh! Você me deixou com vontade de ler. Adoro histórias de suspense e mistério e é muito bom quando um livro te surpreende (positivamente, lembrei de quando li O caso dos dez negrinhos da Agatha Christie, acho que senti a mesma coisa que você, rsrs.

    Beijokas Cáh :***
    Blog da Mylloka

    ResponderExcluir
  11. Oi Flor,
    Nossa eu amei este livro. Fiquei muito envolvida.
    Fiquei muito surpreendida com a história qua a Nádia escreveu.
    Um grande bj.
    Katielle
    http://leituramaravilhosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Pela resenha, parece um livro realmente muito bom. Fiquei curiosíssimo. Estou vendo se acho o primeiro capítulo para ler, ou trechos...

    Um beijo.
    :D

    ResponderExcluir
  13. Adoro este livro.Já o li e amei.Recomendo pra todos.

    ResponderExcluir
  14. Muito suspense hein? Casa com jardineiro e governanta e mistérios em torno dessa nova casa. Ah fiquei curiosa!
    A resenha instiga a leitura. Parabéns. :)

    ResponderExcluir
  15. SABIA! Sabia que eu ia gostar desse livro, quando bati o olho nele, já sabia rs, eu achei ele perfeito e já imaginava que seria algo relacionado às coisas que gosto de ler. misterio e suspense; Quantos elogios a Nadia temos que dar mesmo? TODOS rs, nossa, gostei muito, ja vou marcar como desejado no sbook, quem dera ganhar na promo tbm, nossa, eu quero ler!

    ResponderExcluir
  16. Anônimo19.6.13

    A resenha me deixou muito curiosa para ler, adoro livros de suspense.

    ResponderExcluir
  17. Só pela capa já dá pra imaginar o que poderemos encontrar nas páginas desse livro. Sou fã de mistérios, e posso dizer que fiquei bastante curioso pra ler esse livro. Nada melhor do que uma bela trama escrita por uma autora nacional.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  18. Ai meu Deus, eu quero esse livro já. As histórias de suspense sempre são bem vindas a minha prateleira e com essa não é diferente. Amei sua resenha, a capa do livro e muito mais sobre o que tu descreve sobre ele. Estou muito curiosa sobre esse livro.

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar sua opinião! Beijos!

 
No Limite da Leitura © Copyright 2013 | Design por Camila Darc | Todos os direitos reservados.