Um Ano Inesquecível

Autor: Ronald Anthony
Editora: Novo Conceito
Páginas: 303
Skoob | Book Trailer

Em Um Ano Inesquecível conhecemos Jesse Sienna, o filho caçula em uma família de 4 filhos, que sempre ocupou um lugar reticente no meio familiar. Com três irmãos mais velhos bem sucedidos e com uma diferença de idade gritante entre Jesse e eles, para o caçula cabia sempre a função de observar nas reuniões de família. Com pouca idade para discutir assuntos com o pai, ou com pouco sucesso profissional para discutir negócios com os irmãos, Jesse continha-se em apenas 'seguir o bando' em todas as decisões (nas raras vezes em que ele era convidado para participar de uma discussão). 

Isso mudou quando Mickey Sienna, seu pai, acidentalmente colocou fogo na própria cozinha, fazendo com que os filhos (incluindo Jesse) chegassem à decisão de que ele não mais poderia morar sozinho, uma vez que a mãe dos irmãos já havia falecido e a saúde de Mickey estava bem debilitada. Jesse, que sempre ocupava a posição de seguidor e não de líder nas reuniões familiares, então decidi que a melhor opção seria levar seu pai para morar consigo. 

O que no começo era uma grande transformação na vida de pai e filho, aos poucos foi se tornando uma rotina cativa entre ambos. Discutiam pela manhã sobre o café, no almoço sobre a comida, à tarde sobre o volume da TV, e à noite sobre a louça. Coisas de pai e filho.

As coisas saem do eixo quando Mickey insisti em conhecer Marina, a namorada há 6 meses de Jesse. Para o pai, Jesse não sabe o quão valiosa é a garota que ele namora, ou como o amor é incrível e deve ser aproveitado. É por medo de que o caçula perca um grande amor sem nem ao menos notar, que Mickey começa a contar ao Jesse a história de seu grande amor: Gina. 

Não, Gina não é a mãe de Jesse e dos outros 3 irmãos dele. Jesse jamais soube até aquele momento que existira alguém chamada Gina que marcara a vida de seu pai ao ponto dele ainda se lembrar dela 50 anos depois, tendo se casado com outra e tido 4 filhos. E mesmo sentindo que traia sua mãe tendo tanto interesse no grande amor de seu pai, Jesse escuta a história. Uma linda história. E descobre que amar tem seus riscos, mas vale totalmente a pena. 

Um Ano Inesquecível conta uma linda história de amor, cheia de romance, felicidade, excitação. Mas ainda assim não consegui sentir todo o calor que geralmente um romance faz o leitor sentir. Sabe aquela vontade de que tudo acabe bem? Pois é. E apesar do final comovente, o livro não atingiu todas as minhas expectativas. Talvez porque elas estivessem altas demais. 

Tenho que dizer que meu personagem favorito é a Marina. Durante a leitura senti que ela com certeza seria o tipo de pessoa que eu gostaria de ter como amiga. E os diálogos entre a Marina e o Jesse me fizeram ficar com vontade de gritar para o Jesse: “Seu estúpido, como você pode não saber que a ama? Ela é perfeita!”. Recomendo sim o livro, por ter me feito sentir tão bem durante a leitura. Mas já aviso que nada é o que parece! 
Em minha cabeça, entre as poucas Verdades Absolutas que definem a humanidade, havia uma que se relacionasse a romance: o amor sempre acaba. (Página 25) 
Não havia dedos mais delicados, rosto mais sedoso, nenhum corpo que se ajustava melhor ao seu. (Página 113) 
O amor nem sempre morre. Às vezes, transcende tudo. (Página 302)
Beijos e comentem! 

26 comentários:

  1. Oiie,
    Eu fiquei interessada de cara por esse livro, a capa me conquistou,a sinopse me seduziu... Não sei, acho que foi porque achei parecida com as histórias do Nicholas Sparks, e eu adoro!!
    Sua resenha me deixou bem curiosa, apesar de ler algumas resenhas negativas dele eu ainda quero-o na minha estante.
    Adorei os quotes que você escolheu.
    Beijos,
    http://secretsentreamigas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. o LIVRO PARECE SER LINDO, MINHA AMIGA ESTA LENDO E QUEM SABE EU PEGO EMPRESTADO KKK, OTIMA RESENHA.

    http://mundodosmngas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Desde o lançamento desse livro eu estou doido para lê-lo, a capa me atraiu e pelos comentários da estória me pareceu bacana, mas agra fiquei com o pé atrás :(

    Beijos.
    Guilherme.
    http://umcompulsivoleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Esse livro precisa estar na minha futura estante mimi. Gostei bastante da resenha Camila! TO muito interessado nesse livro quanto em todos os outros da Nc.

    David - Leitor Compulsivo

    ResponderExcluir
  5. Quando recebi o livro confesso que não fui muito com a cara dele não. Mas só tenho visto resenhas legais sobre ele... A vontade de ler está começando a surgir rs

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com.br

    ResponderExcluir
  6. Hey!!
    Quero ler o livro pois me encantei com a capa e com o título, acho que a história deve ser interessante, mas vou ler sem expectativas, sabe? Li boas resenhas e também outras nem tanto. Enfim, deve ser mesmo um bom romance, e como você disse, que vai fazer com que eu me sinta bem, não quero esperar demais para não me decepcionar e acabar com cara de tacho, SHAHUSHUAS.
    Beijo!!

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pela resenha Camila! Estou ansiosa para ler Um Ano Inesquecível! Beijo!

    ResponderExcluir
  8. Olá!

    Pelo que me consta, sua resenha é a primeira que leio sobre esse livro, e está de parabéns! Estou bastante interessada nele, mesmo que a temática não seja das minhas preferidas.

    Beijos :*
    http://musicaselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. O livro parece emocionante!
    Gostei muito dele e com oportunidade vou ler sim! :)

    Deixei um meme para vc. Sinta-se a vontade para fazê-lo ou não :)

    Beijos
    Pri - Baú de Histórias

    ResponderExcluir
  10. Oi Flor,
    Sabe desde a primeira vez que via capa deste livro não me interessei.
    Não sei pq, talvez pq a capa parece de auto ajuda, sei lá.
    Talvez eu de alguma chance a está leitura.
    Beijos,
    Katielle
    http://leituramaravilhosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Bom dia :)
    Como vai?
    Adorei a resenha *-*
    Eu já conhecia a sinopse e tal,mas gostei da resenha :)
    Eu não sou tão fã de romances assim mas prometo ler a obra >.<

    Desejo a ti um excelente final de semana
    Cuide-se
    Rimas Do Preto

    ResponderExcluir
  12. Essa é a primeira resenha que leio desse livro e posso dizer que foi o que eu esperava dele e quero sim ler qnd tiver a oportunidade.
    bjos

    ResponderExcluir
  13. Oi Camila!
    Quero muito ler esse livro, ele já está na fila de espera para ser lido em breve. ;)
    Desde que li a sinopse soube que é uma história que irá me agradar. Adorei a resenha!
    Beijos,

    Rafa {Fascinada por Histórias}

    ResponderExcluir
  14. ótima resenha
    eu li e gostei muito.
    a capa é bem bonita.

    http://www.lostgirlygirl.com

    bjos

    ResponderExcluir
  15. Adorei a resenha! Confesso que me interessou muito o livro!! Parece ser algo no estilo Nicholas Sparks!!!

    :D

    ResponderExcluir
  16. Anônimo5.12.12

    Só de você falar que nada é como parece, a vontade de ler só aumentou, estou super curiosa pra conhecer essa história.

    Beijos!
    http://beyondofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Ao contrário de ti, não estou criando expectativas em relação ao livro. Claro que eu espero que seja bom, mas nada além disso, pq já me decepcionei com muitos livros.

    Eu ia dizer que espero me encantar com a leitura, mas isso seria criar expectativas, ne? hehhe

    Então que apenas seja bom \o/

    ResponderExcluir
  18. Oi, a capa não me chamou muita atenção, eu estava meio preocupada que fosse algo MUITO dramático e eu ainda estou meio assim, a resenha ficou ótima e eu estou curiosa sobra a história dele com Gina, pelo que você falou sinto que vou me irritar com Jesse com a confusão dele em relação a Marina rsrsrs
    Beijos, Giu

    ResponderExcluir
  19. Assim que vi esse livro pela primeira vez não me interessei muito... Achei que seria mais um daqueles livrinhos sem muito conteúdo. Mas de um tempo pra cá só tenho visto comentários positivos a respeito dele e desde então estou querendo lê-lo (:

    myfavoritebook-mfb.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Gostei muito da sua resenha, me deixou bem curiosa *.* . Eu já havia ficado loouquitcha pelo livro quando vi no vídeo da 'Caixinha de Correio' da Pah do blog 'Livros & Fuxicos', mas acabei dando uma esquecida... que bom que você me lembrou! asdhiuashduiahsdiuhasdiuasd.
    Admito que não é o meu tipo de leitura mais frequente, mas isso não altera o fato de eu querer muuuuito esse livro na minha estante! *o* shdiuashdihasid.

    Beeeeeeeeeeeeeeijinhos :*
    www.linguadoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Nossa, estou louca para ler, pela resenha acho que vou gostar bastante. Um detalhe que me deixou com mais vontade de ler foi que o amor da vida dele não é a mãe dos próprios filhos, amei! Só tenho que tentar não criar expectativas que ultimamente tenho criado muito, talvez por causa da repercussão nos blogs, skoob, etc, muitas vezes acabo me decepcionando, assim como você se decepcionou um pouco... Preciso lê-lo, a propósito, amei a resenha.

    ResponderExcluir
  22. Achei a capa desse livro super bonita to louca para poder ler..o livro parece ser bem triste mais parece ser bom!
    xoxo

    ResponderExcluir
  23. ja vi varias resenhas do livro e realmente tenhu muita vontade de ler, ele parece ser bem emocionante!

    ResponderExcluir
  24. ele é lindinhu. desde a 1° vez que o vi quis ler, o kit dele então nem se fala , uma fofura.. parece ser muito emocionante!

    ResponderExcluir
  25. Olá Camila, confesso que quando vi esse livro eu não me interessei muito por ele e nem sei explicar o pq rs... li sua resenha e algo mudou, percebi que eu está menosprezando um livro bom, com o potencial de me emocionar, sei que alguns pontos não te agradaram tanto mais mesmo assim estou querendo muito lê-lo, parabéns pela resenha simples, esclarecedora e completa.

    ResponderExcluir
  26. Esse é um dos livro que desejo muito ler, depois dessa resenha, minha vontade aumentou apesar de que amo romances desse tipo, então sou suspeita, assim que tiver oportunidade vou lê-lo.

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar sua opinião! Beijos!

 
No Limite da Leitura © Copyright 2013 | Design por Camila Darc | Todos os direitos reservados.