Branca de Neve e o Caçador

Autores: Lily Blake, Evan Daugherty, John Lee Hancock e Hossein Amini
Editora: Novo Conceito
Páginas: 208
Skoob | Book Trailer


Com cabelos negros, lábios vermelhos e pele branca, Branca de Neve já encantava por sua beleza e pureza ainda com poucos anos. Após a morte sua mãe, seu pai entrou em um longo período de luto, desacreditado de que um dia pudesse encontrar alguém tão boa quanto sua falecida mulher, até que um dia ele conheceu Ravenna.

Ravenna aos olhos do rei, de Branca de Neve e do povo era simplesmente perfeita, doce e bondosa. A cigana que dizia ter perdido sua família há muitos anos, dotada de um belo rosto, na verdade escondia um grande segredo: seu desejo de vingança. Sua mãe havia sido morta durante um ataque do exército do rei no acampamento onde estava, e de lá só havia escapado Ravenna e seu irmão, Finn. No dia de seu casamento com o rei, quando toda a corte estava reunida no castelo, Ravenna, seu exército e seu irmão dão o golpe de traição, tomam o poder e matam todos ali presentes, todos menos Branca de Neve. 

Dez anos se passaram e Branca de Neve ainda se encontrava em uma cela fedida e suja. Ninguém sabia que ela havia sobrevivido, ninguém sabia sobre todos os anos em que passou com fome, sede e só tendo como companhia suas lembranças. Mas isso muda no dia em que Branca descobre a fonte de poder da Rainha.

Ravenna tem um poder que lhe torna capaz de tirar das mais belas jovens do reino sua beleza, fazendo de Ravenna uma mulher jovem, bela e poderosa, e de sua vítima uma idosa enrugada. No entanto, sempre que ela usa seu poder durante muito tempo sua juventude se vai, e com ela sua beleza, sendo necessária que seu irmão lhe traga uma nova garota. Ravenna se sentia implacável, até o dia em que seu espelho mágico lhe diz que ela não era mais a mais bela do reino, mas sim Branca de Neve, e que somente se ela tivesse o coração de sua enteada seu poder e juventude seriam eternos.

A Rainha envia seu irmão Finn para buscar Branca de Neve em sua cela, mas com a ajuda de pequenos pássaros a jovem prisioneira consegue fugir e se embrenhar na Floresta Sombria. Finn e seus homens seguem sua busca por Branca de Neve com o Caçador Eric, um jovem que sofre com a perda da mulher e que acaba abandonam o exército da Rainha para proteger Branca. Sozinhos pela Floresta Sombria, ambos irão enfrentar os mais absurdos perigos, e descobrir que as aparências enganam. 

Adorei quando Eric e Branca de Neve encontraram os anões. Achei a coisa mais criativa e engraçada do livro, no entanto, preferia os anões com seus nomes antigos. Não posso dizer que este livro é um dos meus favoritos. Confesso que ele cumpriu seu papel, é uma releitura do clássico, mas, achei que poderia ter sido mais desenvolvido. A luta contra Ravenna poderia ter sido mais prolongada, por exemplo, além do fato de a Floresta Sombria não ter parecido muito “sombria” para mim. É sim um livro gostoso de ler, mas não espere muito romance ou cenas que te deixam como coração na mão. O livro é raso, não aprofunda muito as emoções ou aventuras de Branca, os anões e o Caçador, e até o príncipe me pareceu mais sem graça do que no conto original. No entanto, como eu disse, o livro cumpre seu papel.
- Você será a rainha do céu agora – Inclinou-se e pressionou os lábios contra os dela, apenas por um momento, o gesto o acalmou. Então, jogou o cantil no chão. Sim, estava bebendo novamente. Estava certo de que ela teria odiado isso também. (Página 181)
Ela encontrou o olhar do caçador. Havia ternura em seus olhos quando ele sorriu e se inclinou diante dela. Os anões o seguiram. Logo o pátio inteiro estava de joelhos, mostrando respeito. Ela era a líder deles, assim como seu pai havia sido. Jurou que acabaria com o reinado de Ravenna ou perderia sua vida tentando. (Página 189)
Beijos e comentem!

24 comentários:

  1. Oi,

    já li esse livro e não gostei muito... Como você, penso que a história e os personagens poderiam ter sido mais aprofundados e desenvolvidos. Ótima resenha!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi, flor.
    Tudo bom?
    Eu ja li esse livro.
    Gostei da historia, eu adoro contos de fadas e suas adaptacoes *-* hehe
    Eu assisti o filme e achei bem legal
    No livro o Will nao aparece tanto quanto no filme...
    Eu amei os anoes *-* hahaha
    E o Eric e tuuudo ♥ haha
    Nao repara na falta de acentuacao, meu teclado esta ruim kkk
    Beijinhos
    http://fulanaleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi,

    Gostei da tua resenha e apesar de ainda não ter lido o livro fiquei mais ansiosa para lê-lo, pois sempre gosto de releituras de contos clássicos, mesmo que nem sempre sejam tão bons quanto o original.

    ResponderExcluir
  4. Eu tentei ler o livro, mas achei melhor não. Vi o filme e achei legal, mas o livro deixei de lado.
    Sua resenha ficou bem legal, o livro parece ser um pouquinho diferente do filme, claro, mas ainda assim prefiro ficar só com o filme.

    Bjão!

    Estou lendo o livro e adorando.

    O livro me cativou desde a primeira linha. To adorando a leitura e já estou quase terminando, de longe, um dos melhores livros que li, mesmo lendo ainda.

    E "eu me sinto infinito" é a frase do ano!

    Bjão Camila!

    http://livronasmaos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Vi o filme e achei legalzinho, mas não tive interesse pelo livro.
    Não me agradou.

    Bjão!

    http://livronasmaos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Ainda não li o livro e me recuso enquanto não conseguir o kit dele! haha
    Sim sou obcecada pelo kit, com aquela maçã fofa e quero super pra mim.
    Tenho muita vontade de ler, ainda mais que a Kristen fez o filme né? Sim, eu amo a Kristen rs
    Enfim, a história parece ser bem legal, e quero muito ler.
    beijos
    www.souseuastral.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Ah, no começo eu queria ler, mas li resenhas que me decepcionaram...
    Queria assistir o filme, mas quando vi que a Kristen que iria protagonizar perdeu o encanto, não gosto dela (fãs da atriz não me matem!) rsrsrs

    Beijokas flor :*
    Blog da Mylloka

    ResponderExcluir
  8. Eu li 'Branca de Neve e o Caçador' já faz um tempo, na verdade, creio que tenha sido logo quando lançou. Acho que o fato do livro não despertar emoções tão 'profundas' no leitor, é porque é um livro baseado no roteiro do filme, e não o contrário \: mesmo assim, eu achei uma leitura agradável para passar o tempo, e acho suuuuper válida para quem já assistiu ao filme, pois assim como eu disse na resenha que fiz lá no blog, um completa o outro, sabe? u_u hsudhiasuhdiuashiudsd.

    Beeeeeeeijinhos e uma ótima sexta-feira! :*
    www.linguadoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Não li o livro mas vi o filme e confesso que odiei. Achei fraco desenrolar da história que começa muito bem e o final deixa a desejar. Não teria coragem de lê-lo.

    Carlos Magno
    http://cantinadolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Já li esse livro e gostei muito, achei ele tão agradável e lindo!!!!
    Sua resenha ficou bem recheiada de detalhes, acho que tirou um pouco da surpresa para quem não leu ou viu o filme.
    Mas enfim parabéns pela resenha!!!!

    ResponderExcluir
  11. Concordo totalmente com você quando diz que o livro é raso.
    Essa é a melhor palavra pra descrever o livro que encontrei até agora.
    Não gostei nem um pouco da leitura, apesar de não esperar nada muito especial desde o começo.
    O livro é o filme escrito, e por isso cumpre bem o seu papel. Mas eu sinceramente acho que o filme basta.
    Quem já assistiu o filme não ganha nada lendo o livro. Não gostei mesmo, apesar de ter lido rápido.
    Um beijo ;*

    Juliana . Oliveira
    http://trocandoconceitos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Camila te indiquei a um meme lá no blog, depois se quiser dar uma olhadinha.. http://souseuastral.blogspot.com.br/2012/11/meme-laco-de-incentivo-leitura.html

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oi gostei muito da história do livro, mas achei ele meio "cru". Esse é um dos motivos de não gostar muito de filmes que viram livros, eles nunca são muito desenvolvidos ):

    Beijos, Bi
    http://behindenemyline8.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Anônimo30.11.12

    Olha, atei que gostei deste livro! Achei ele bem legal, a leitura rápida e flui muito bem! Sem contar no kit que é lindo!
    Como ponto negativo eu dou o filme (nada a ver a Kristen como Branca, deveria ser a Anne [Diario da Princesa] )
    Pois então: Otima resenha!
    Parabéns
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Oi, eu adoro releituras de contos de fada, e queria muito ler esse livro, o que me desmotivou foi que eu não curti muito o filme, e depois descobri que o livro era inspirado no filme e não o contrario. Já tinha ouvido algumas críticas sobre a falta de aprofundamento dos personagens, mas devo admitir que tenho certa curiosidade em ler esse livro...

    Beijos, Giu

    ResponderExcluir
  16. Eu assisti o filme e achei ele muito fraquinho, e com isso até desisti de ler o livro, não sei se é pior ou melhor, mas acho que não pretendo lê-lo tão cedo. Beijos.

    livrosfilmesetal.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Olá, Camila.
    Gosto muito dessas releituras e achei a ideia de transformar Branca de Neve em algo mais sombrio muito interessante, mas faltou o desenvolvimento. Faltou escrever o livro sem se basear apenas no roteiro do filme, o que deixou tudo muito rápido.
    Bem lembrando... a Floresta Sombria não tem nada de sombria.

    Beijos.
    Ricardo - www.blogovershock.com.br

    ResponderExcluir
  18. Eu vi o filme e achei bem fraco, na verdade eu estava receosa e não esperava muito pela Kristen ser a atriz principal (sim, eu tenho certo preconceito com ela u.u)
    E depois de ter lido várias resenhas e saber que o livro é IDÊNTICO ao filme, desanimei mais ainda =|

    http://autoracarolinaribeiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Eu estava tão cheia de expectativas com esse filme...
    Mas não gostei... :/
    Vale pela atuação da Charlize Theron que está magnifica como Ravenna e pelo lindo Chris Hemsworth! rsrs
    Ah, sem negar a fotografia e os efeitos!
    Mas, mesmo assim não conseguiu me ganhar. Depois de assistir perdi a total vontade em ler...

    Beijos
    Pri - Baú de Histórias

    ResponderExcluir
  20. Letícia2.12.12

    Olá, Camila.
    Ótima resenha
    Ainda não li o livro, mas é uma das minhas metas de leitura. :)
    Parabéns pelo blog, está lindo!

    ResponderExcluir
  21. Também gostei da parte dos anões, rs. Mas como você escreveu, também achei o livro raso, não tem passagens que te deixam sem fôlego. /: Gostei mais do filme: fotografia linda e trilha sonora perfeita. Sempre escolho o livro no lugar do filme, mas dessa vez fiquei com o filme.

    ResponderExcluir
  22. Fiquei triste agora. Eu estava tão empolgada para comprar o livro e ler e você vem com um resenha que maltrata o coitado... Mas também eu não o li para jugar sua resenha... Contudo, agora fiquei desencantada de possuir o livro...

    Até o próximo comentário!

    ResponderExcluir
  23. O livro nunca me atraiu e mesmo depois de eu ter assistido ao filme, ainda não tenho vontade de ler.

    ResponderExcluir
  24. Ótima resenha, aliás.

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar sua opinião! Beijos!

 
No Limite da Leitura © Copyright 2013 | Design por Camila Darc | Todos os direitos reservados.