Entrevista: Ant Lima

Olá, pessoal! Hoje eu trago mais um entrevista com um autor, desta vez com o Ant Lima. O Ant completa hoje (dia 22.11.12) 2 anos de carreira. A ideia da entrevista surgiu a partir de uma sugestão da Lari, uma leitora do blog, e como adorei a ideia resolvi acatá-la. O autor já tem 2 livros de terror publicados! Gostou? Então leia a entrevista com o autor:


[NLL] Ant, seus dois livros publicados até o momento contam com um toque de terror. Por que logo terror? Este foi sempre um tema pelo qual você se interessou? 

[autor] Sim! Terror, suspense, psicose são os gêneros que eu mais admiro, eles abalam os sentimentos proibidos das pessoas, medo é algo um tanto pessoal e o terror invade a privacidade do leitor, de um modo bacana, claro! 


[NLL] 
Dizem pela blogosfera que seu próximo projeto será um livro infantil. É verdade? Este livro será algo mais leve ou ainda fará com que as crianças desejem dormir na cama dos pais depois de lerem? 
[autor] (Risos) De fato, será algo bem mais leve. Meu próximo livro será destinado aos pequenos. Já comecei a escrevê-lo e vou dedicar ao meu sobrinho. Uma forma de ele se lembrar de mim no futuro. Mas não vou abandonar o terror. 


[NLL] 
Além desse, tem algum outro projeto encaminhado? 
[autor] O livro infantil é prioridade agora. Estou ocupado na divulgação do meu ultimo lançamento: O baú de maldições. O livro ainda está fresquinho e vem chegando muito mais novidades e curiosidades ainda com este livro. 


[NLL] 
Hoje, dia 22 de novembro, você está comemorando 2 anos de carreira. Quais as maiores dificuldades que enfrentou durante esses dois anos? 
[autor] Ser escritor é difícil desde o momento em que você começa a escrever pensando em publicar. Mas com muita força de vontade e foco dá para vencer. A falta de apoio e ajuda para a divulgação do seu trabalho é sempre a parte mais difícil. Porém conheci blogueiros (as) adoráveis e dispostos a ajudar autores, meus leitores aumentam a cada dia e é o fã que mantém qualquer artista em pé, é muito gratificante! 


[NLL] 
O que você tem a dizer sobre o carinho que as #AntLimaLovers ou #AntLimaReaders dedicam a você? 
[autor] É a parte essencial na minha carreira como escritor. Não só na minha, mas para qualquer artista. É o que justifica tudo. Sem eles não tem livros, sem eles não tem reconhecimento. E sou grato por este apoio incrível dos meus Readers! :) 


[NLL] 
Além de ser escritor, você tem algum outro sonho? 
[autor] Sim. Meu sonho é ser um Autor Best-Seller. 


[NLL] 
Como foi o início da sua carreira como escritor? 
[autor] Comecei a escrever cedo. Sempre amei escrever, imaginar, criar situações e personagens. No começo da minha carreira eu sonhei e idealizei-me como um escritor e nenhuma dificuldade, apesar de muitas, não conseguiram me fazer parar, com o tempo, com ajuda dos meus leitores, familiares e amigos este sonho se torna cada dia mais real. 


[NLL] 
Dizem que todo escritor, durante a criação de uma obra, passa por um momento em que se sente travado, sem inspiração para terminar o livro. Você já teve algum momento assim? O que você fez pra lidar com isso? 
[autor] Acho que isto é o ponto mais alto que nós escritores temos em comum. Bloqueio de imaginação é algo insuportável, pior ainda se você cria uma cena perfeita na sua mente e não consegue passar a cena para o papel. Já passei por varias situações como essas ou semelhante e nenhuma foi agradável. No meu caso, fazia uma pausa, respirava fundo e tomava café bem forte. Café sempre manteve minha mente mais aberta na hora de escrever, talvez seja psicológico, mas o café me salvou inúmeras vezes. (Risos). 


[NLL] 
Você se apresenta como um grande defensor do meio-ambiente e dos animais. O que você faz no seu dia a dia para apoiar essas causas? 
[autor] Foi algo que aprendi em casa. Assim como ser vegetariano. No meu dia a dia apoio ações voltadas a estas causas. Adoção de animais, animais perdidos e algo que venho dando mais importância que é doações... Principalmente de ração para ONGs protetoras. E também sou ciberativista do Greenpeace. Acho que se artistas usassem sua influencia para essas causas, melhoraria muita coisa. 


[NLL] 
Suas estórias são inspiradas no quê? Ou em quem? 
[autor] Eu me inspiro em tudo que estiver ao meu alcance. Filmes, séries, histórias que ouço e até notícias. 


[NLL] 
Agora, um bate-volta bem curtinho, ok? 
Autor favorito? 
[autor] Tatiana Belinky. 
Passatempo favorito? 
[autor] Assistir seriados, em especial Cold case. 
Livro favorito? 
[autor] A Bolsa Amarela. 
Comida favorita? 
[autor] Macarrão! 
Frase favorita? 
[autor] “Não preciso de ninguém que não queira estar comigo” – Blair Waldorf 

Recado aos fãs: 
Sou muito grato aos meus leitores, pelo apoio e pelo carinho. Dois anos de carreira e desde que comecei recebo este retorno incrível do meu publico. Sejam muito bem vindos os novos leitores também. Temos uma vida inteira pela frente, juntos! Obrigado por tudo! 
Sobre o autor: 

Antonio Lima nasceu no interior de São Paulo em 4 de maio de 1993. Atualmente mora em Poços de Caldas, Minas Gerais. Ant Lima atualmente se dedica a carreira de escritor e colunista. Autor dos livros 17 badalado para o medo (2011) e O baú de maldições (2012). Considera-se Paulista-Mineiro, viciado em café, suspense e por seus leitores.
Livros do Autor:

E então, curtiram a entrevista? Eu achei o autor super simpático! Parabéns, Ant, pelos seus 2 anos de carreira e muito sucesso!

18 comentários:

  1. "É a parte essencial na minha carreira como escritor" Lixa sou importanet haha Te amo Ant,parabéns pelos 2 aninhos! Geente que blog lindão também, adorei adorei! ( Primeira a comentar u.u kkk

    ResponderExcluir
  2. Adorei a enttrevista essa marcou mais *-*Ant Lima gostta de macarrão kkkk eu também S2S2 adorei o blog, não conseguiiseguir mas vou curttir. Xerooo

    ResponderExcluir
  3. Tipo, viciado em café MÓR rs. Mas café é muuuuito bom mesmo. Sabe o que eu gostei, a entrevista não ficou muito formal, isso deixa até o leitor mais a vontade pra ler e comentar depois. Blog Lindo Camila *-*

    ResponderExcluir
  4. Muito obrigada Camila por ser tão gentil comigo e com os leitores em geral. Adorei a entrevista! Mesmo. E como ja disseram,seu blog é um sucessão! Beijos, Lari Borges.

    ResponderExcluir
  5. Acho tão fofo o jeito que ele fala da família dele #INLOVE A camila é linda... O blog todo rosa, ain meu Deeeus, AMO!

    ResponderExcluir
  6. Chega de terror HAHAHA esperando o livro novo! :)

    ResponderExcluir
  7. Nossa amiga que entrevista legal. Não conhecia o autor, ele parece bem simpático e bem articulado então acredito que seus livros devem ser bem escritos. Desejo sucesso para ele.

    ResponderExcluir
  8. Se você realmente se encontra no limite da literatura, advirto para que tenha todo o cuidado, muita calma. É que depois da literatura não há mais nada, creio “º~º”Camila, a propósito, por acaso, quer ver uma situação moral delicada na vida?>>> O http://jefhcardoso.blogspot.com anseia por um comentário de sua parte. Abraço!

    ResponderExcluir
  9. Amei a forma como ele respondeu a pergunta "Dizem que todo escritor, durante a criação de uma obra, passa por um momento em que se sente travado, sem inspiração para terminar o livro. Você já teve algum momento assim? O que você fez pra lidar com isso? ", dizendo que às vezes o autor idealiza uma imagem perfeita, mas não consegue passa-la para o papel, e nós, blogueiros, às vezes sentimos essa dificuldade, após uma leitura não sabemos o que falar sobre a obra e tals.
    Parabéns pelo blog! Amei o site e a entrevista!
    Beijos,
    Luana Karla - Sector 12 - sector-12.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi, flor.
    Ameeeei a entrevista *-*
    Os livros parecem ótimos, ainda não tive a oportunidade de ler nenhum.
    Beijinhos
    http://fulanaleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Eu conheço o autor mas ainda não li o livro. A entrevista foi bem descontraída, amei o quote da Blair, magnífica como sempre!
    Beijos

    Andressa
    http://umdiaacadalivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Ohh... Fui surpreendido agora, achava que o Ant era uma mulher =/
    Voltando ao assusto, gostei bastante da entrevista podemos conhecer melhor o Ant e seus trabalhos.

    Beijos.
    Guilherme.
    http://umcompulsivoleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Que legal a entrevista, não conhecia Ant Lima e nem seus livros.
    É legal a ideia de colocar entrevistas de escritores nos blos, é uma maneira de apresentar mais escritores descentes.

    Bjos!

    Livro Nas Mãos
    http://livronasmaos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi amados! Voces não sabem o quanto eu amo o Ant Lima <3 Vou me casar com ele ainda kpaokspoka ( Uh sonhando) Ah o nome dos fãs do Ant é #AntStrofes agora. Adorei a entrevista, a foto, o blog e tudo! Beijos @_MarianaSouzaaa

    ResponderExcluir
  15. Infelizmente eu ainda não li nenhum livro do Ant, mas a julgar por sua fama e tantos comentários positivos a seu respeito, posso ter certeza de que ele faz um ótimo e competente serviço em seus livros. Desejo meus parabéns a ele e muito sucesso!! :)

    http://autoracarolinaribeiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Hola! Adorei responder para o No Limite da leitura, foi uma das entrevistas que mais curti, Camila é uma linda *-* Valeu pelos comentários pessoal e valeu pelo carinho #AntStrofes ♥ Besos! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Ant! Adorei entrevistá-lo! E suas respostas foram ótimas :D
      Beijos

      Excluir

Obrigada por deixar sua opinião! Beijos!

 
No Limite da Leitura © Copyright 2013 | Design por Camila Darc | Todos os direitos reservados.