Luz e Escuridão #1: Estigmas da Luz

Autora: Liana Cupini 
Editora: Above Publicações 
Páginas: 320
Skoob


Comecei a ler Estigmas da Luz sem ter a menor ideia do que estava me esperando. Não li sinopse, não li resenhas ou nada sobre o livro antes de lê-lo, apenas resolvi encará-lo. Foi uma das surpresas mais agradáveis que já tive ao ler um livro, pois eu não tinha ideia do que a estória se tratava ou onde ela iria me levar, mas com certeza fui envolvida e surpreendida. 

Aurora e Tomas são gêmeos diagnosticados com uma misteriosa doença de pele, e por causa dessa doença ambos já ficaram anos internados em uma clínica nos Estados Unidos, sendo examinados incansavelmente pelo Dr. Kuan. Acontece que de há algum tempo Tomas tem percebido que os tratamentos que o Dr. Kuan os submetem parecem não ter fim, seus familiares são impedidos de os visitarem e surgem efeitos colaterais não mencionados. 

Um noite Aurora e Tomas conseguem fugir da clínica (mesmo que Aurora tenha ido levada e não participado da fuga em si) e acabam se refugiando em uma ilha perdida no mar. Nesta ilha vivem os Sentinelas, nefilins (filhos de humanos com anjos) que afirmam serem bons e viverem com um único objetivo: serem perdoados por Deus pelas transgressões de seus antepassados. 

No meio desse povo que vive de maneira tão distinta da nossa, Aurora vai descobrir algo que Tomas já sabia há tempos: os gêmeos são capazes de mudar de cor. Ambos podem adquirir as características físicas de outras pessoas, cor de cabelo/pele/olhos, simplesmente através do toque. E essa habilidade os torna incrivelmente poderosos, pois uma antiga profecia dos nefilins menciona humanos com tais características. 

Muitos tentarão colocar as mãos nos gêmeos, e isso inclui o Dr. Kuan, que faz parte de outro grupo de nefilins, os Vigilantes, aqueles que acreditam que não devem sofrer por erros de seus antecessores, mas sim aproveitar a vida que tem e usufruir de suas habilidades. 

Mesmo assustada, Aurora não pode negar a verdade de que é diferente, mas sua vida na colônia dos Sentinelas se torna insuportável quando ela se apaixona por um nefilim prometido à outra, e a saudade do Brasil e de sua família só aumenta. E é na sua volta ao seu país que Aurora encontrará sérios problemas. 

O livro é rápido, com uma narrativa gostosa e em terceira pessoa. Com certeza me agradou tanto ao ponto de me fazer considerá-lo um favorito. O que mais me fez ficar encantada foi que quando  comecei o livro tinha uma certa opinião sobre cada personagem, e ao final minha opinião sobre alguns mudou completamente. Sabe aquela coisa de novela das 8 que você começa a sentir pena do vilão nos últimos capítulos? Bem, é algo assim! 

Confesso que a revisão pecou bastante, encontrei erros absurdos, mas ainda assim eu não consegui desgrudar do livro, e todo o crédito é da Liana. Vale a pena ler! 
- Não adianta você sofrer. A mamãe vivia dizendo que apenas o tempo é o senhor de tudo.
- E o que eu faço?
- Nada. Não faça nada, nem tenha esperanças de ficar com ele e nem desista da ideia. Dê tempo ao tempo. (Página 131) 
Ele a apertou no abraço e sorriu. “Vou lhe contar um segredo – disse ele baixinho – eu não sei mais viver sem você”. (Página 320)
Beijos e comentem!

12 comentários:

  1. Amei sua resenha e a capa é linda né?
    Essa questão da revisão nos livros nacionais precisa ser resolvida urgente né!!!!????
    Ultimamente tenho percebido que quando Lemos um livros sem grandes expectativas costumamos gostar mais. Parabéns pela leitura.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela resenha. Esta capa é linda e tenho muita vontade em ler esse livro. A primeira resenha que vejo deste livro é aqui no seu blog e fiquei com bastante interesse depois de lê-la.

    Beijos :*
    http://musicaselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi flor.
    Esse livro está na minha listinha, devo ler ainda esse ano rs
    A Liana é uma fofa e escreve super bem, tenho certeza que vou adorar o livro.
    E essa capa é muuuito linda né?! rsrs
    Beijinhos
    http://fulanaleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela resenha muito boa , devo confessar que não me interesso muito por esse livro mais a capa dele meu deus ! beijos .

    euvivolendo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia esse livro!
    Gostei muito!

    Beijos
    Rizia-Livroterapias
    livroterapias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi!!
    Eu detesto tanto quando os livros tem muitos erros, acho um absurdo, muita falta de atenção. Fico sempre resmungando comigo mesmo sobre isso rsrsrsrs
    Bjocas e bom feriado!!!

    ResponderExcluir
  7. Eu gostei bastante desse livro.
    Adorei a sua resenha ;)

    Beijos,
    Marinah | Blog Marinah Gattuso - @blogmarinah_g - INSTA do Blog: marinahgattuso

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Eu conheço o livro, mas acho que se o lesse, não curtiria a leitura. Não faz bem o tipo de leitura que procuro. Mas caso tivesse ou caso eu tenha a oportunidade de lê-lo, lerei com toda certeza.
    Parabéns pela resenha!
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  9. Já conhecia esse livro da Liana, mas não curti muito essa premissa, não sei porque só me arriscando mesmo pra ver ser realmente eu gostarei ou não =D

    Beijos.
    Guilherme.
    http://umcompulsivoleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oie, curti muito a capa... e a resenha .... e a história rsrsrs
    Parece ser muito bom, gostei da história e dos personagens e fiquei muito curiosa. Ler algo sem expectativa é sempre melhor, desse jeito nunca nos decepcionamos.
    Adorei, Beijos Giu

    ResponderExcluir
  11. Comprei esse livro, a capa é linda e a história muito legal,
    só que pena q é cheio de erros, né? precisa de uma revisão melhor.
    mesmo assim, irei ler o livro em breve.

    http://www.lostgirlygirl.com

    bjos

    ResponderExcluir
  12. Bruna Costabeber10.1.13

    Mais um para minha listinha de desejados!!

    Obrigada (:

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar sua opinião! Beijos!

 
No Limite da Leitura © Copyright 2013 | Design por Camila Darc | Todos os direitos reservados.