Destino Íntimo #1: Uma Jornada ao pulsar de um estranho

Autora: Gisele Galindo 
Editora: Literata 
Páginas: 260
Skoob | Book Trailer

Destino Íntimo nos apresenta Luna, uma garota que vive sua vida transitando entre São Paulo, a cidade onde faz faculdade, e Arrebol do Oeste, lugar de sua origem e onde moram sua família e amigos. A vida de Luna já nos é apresentada como conturbada logo no início. Ela acaba de decidir que quer trancar a faculdade e de descobrir que seu ex-namorado, e atual amor da sua vida, será pai e casará com outra garota. No entanto, nenhum desses problemas se compara ao que ainda estava por vir. 

Imaginem a surpresa da garota, ao acordar em uma manhã e descobrir que o mundo se fora. Sim, tudo acabou. Luna acorda em sua cama mais tarde do que em geral, mas ao abrir a porta de seu quarto ela percebe que aquele cômodo era tudo que ainda existia de pé ao seu redor. Toda a sua casa havia sido destruída e, onde quer que ela olhasse, tudo que enxergava eram ruínas, poeira, e morte. 

Desolada e sozinha no mundo, sem amigos, família, ou uma única alma viva por perto, Luna decide se arriscar e conferir se aquela catástrofe havia ocorrido só em Arrebol do Oeste, ou no mundo todo. É por isso que ela segue em direção ao Rio de Janeiro, lugar onde seu ex-namorado morava com a esposa, uma vez que Luna não consegue deixar de ter aquela esperança de que talvez ele tenha sobrevivido. 

É assim que segue Destino Íntimo. Após chegar no Rio e perceber que não importava aonde fosse, sempre encontraria corpos e entulhos, Luna começa a fazer suposições do que poderia ter acontecido por ali. Mas ela não está sozinha, outros sobreviveram também. E os sobreviventes vão se unir para tentar entender o que aconteceu. Mas quando habilidades, ou poderes, sobrenaturais começam a aparecer em cada um deles, fica claro que o que quer que tenha acontecido, vai muito mais além do que eles possam entender. Agora tudo é só uma questão de sobreviver. 

Gisele criou um enredo pra lá de original. Confesso que no início me sentia perdida, não conseguia entender ao certo que era sonho e o que era realidade, mas acho que isso faz parte do efeito que a autora quis causar no leitor, e só chegando ao final você consegue entender o porquê disso. Um final que por sinal ultrapassa qualquer expectativa. Luna é de longe a personagem que mais desmaia em toda a história da literatura rsrs. Impossível não querer gritar para os outros: "Larguem ela aí, daqui a pouco ela acorda. Já cansei dela!" Mas ainda assim, me vi torcendo pra que ela fizesse o que eu queria (o que ela nunca fez). D.I não é um livro que você possa ler sem concentração, mas uma vez que você pegar o jeito, não conseguirá mais largar!

Beijos e comentem!

48 comentários:

  1. UAU '-'
    Não tenho muito o que comentar, exceto que: Eu preciso ler esse livro!
    Me envolvi na história de uma maneira meio sei lá, inexplicável. ><'
    Não lembro de ter lido nada com a história parecida. :S
    Isso é o qe aumentou ainda mais a curiosidade.
    Nem preciso dizer que a resenha foi direto ao ponto né?! Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. É a primeira resenha que leio e já estou muito interessada nessa história! Você e a autora fizeram um bom trabalho. hahaha
    O enredo é diferente e ainda por cima, se passa aqui na nossa terrinha.
    Trata-se de uma série, correto? Tipo, estou muito curiosa a respeito desse livro.

    Anna
    Castanha de Chocolate

    ResponderExcluir
  3. Eu gostei da resenha, ficou ótima, como todas as outras que já li sobre o livro.
    São poucos livros nacionais que me cativam, e esse me cativou demais.

    Bjão!

    http://livronasmaos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Já tinha sido atraída pela capa e pela sinopse, apenas não tinha entendido muito bem, agora tudo faz sentido e UAU que doideira rsrsrs mas, fiquei louca para ler. Tenho estado muito surpresa com os livros brasileiros, que tem sido tão bom quanto ou então até melhores.
    Resumindo, amei a resenha, amei a capa e PRECISO ler esse livro!
    Beijos, Giu

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Parabéns pela resenha!
    Interessante essa temática na qual a autora tratou de abordar. Ainda não havia visto nenhuma resenha desse livro, confesso, mas achei muito legal, gosto desse tipo de estória;

    Abraços.
    Entre Livros e Livros.
    musicaselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Camila, adorei a resenha, ja tinha visto esse livro e achei a capa linda, mas nunca tinha lido uma resenha dele, nem sabia do que se tratava.
    Confesso que "é meu número". rsrs Vou comprar e ler.

    Beijokas
    Jaque
    Meus livros, meu mundo.

    ResponderExcluir
  8. Nossa, amei de paixão sua resenha! Agora estou com uma supervontade de ler, comofaz? D:

    Larissa,
    garotameiosangue.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. A capa desse livro é linda! Ainda não o conhecia. Tô precisando de enredos originais, pois os livros que ando lendo são tãããão... a mesma coisa. E legal se nacional, também preciso de livros nacionais. (:

    http://myfavoritebook-mfb.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Camila, querida, fico imensamente feliz que tenha gostado da leitura.
    Foi uma ótima leitora, além de perspicaz, pois a intenção ao escrever D.I. 1 foi exatamente essa, a de causar confusão, para que o leitor se sentisse como os próprios personagens, em especial a Luna.
    Amei a resenha, obrigada!
    bjs

    ResponderExcluir
  11. Camila, querida, fico imensamente feliz que tenha gostado da leitura.
    Foi uma ótima leitora, além de perspicaz, pois a intenção ao escrever D.I. 1 foi exatamente essa, a de causar confusão, para que o leitor se sentisse como os próprios personagens, em especial a Luna.
    Amei a resenha, obrigada!
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Gisele!
      Te desejo muito sucesso! :D
      beijos

      Excluir
  12. Gostei do livro escolhido pra esta resenha. Embora não venha a ler, gosto de qualquer jeito.

    ResponderExcluir
  13. Anônimo21.12.12

    Gostei bastante da resenha e me encantei pela capa. Gosto desses livros que falam sobre destruição e ler algo que se passa no Brasil, escrito por uma Brasileira é sempre muito bom. Adorei e se tiver oportunidade, lerei.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Olá Camila!
    Já vi bastante sobre esse livro pela blogosfera, porém nunca dei a devida atenção. Sua resenha me deixou extremamente interessada, a história aparenta ser bem original, pena que minha fila de leitura está imensamente grande.

    Beijos&beijos
    Book is life

    ResponderExcluir
  15. Amei a capa...nunca tinha ouvido falar do livro e ele parece ser bem legal!
    Adorei a estoria achei bem interessante ate agora não tinha visto nenhum livro sobre o fim do mundo só filmes!
    xoxo

    ResponderExcluir
  16. Apesar do enredo ser original e tal, não gostei do livro não me chamou tanta atenção assim.

    ResponderExcluir
  17. Parabéns pela resenha que livro interessante, adorei!!!

    ResponderExcluir
  18. Anônimo21.12.12

    Eis um livro que tenho interesse já não é de hoje para ler.E lendo sua resenha,algo dentro de mim me atiçou mais(kkkkk).Este é um dos livros que tenho na lista de 2013 para ler.
    Amei a resenha!

    beijokas Ana Zuky

    ResponderExcluir
  19. super interessante , a capa belissima , a resenha ficou linda amei !

    ResponderExcluir
  20. A capa no computador não tá tão legal não, mas acho que pegando o livro e vendo de perto é tipo MUITO linda. Apesar de você ter dito que depois que começa só para de ler quando terminar acho que isso pra mim só aconteceria no meio, eu acho que no começo vai ter uma parte bem legal e uma chatinha, alternando, aí depois ele fica legal de vez... Não sei porquê, mas tive essa impressão. Ainda não tinha ouvido falar desse livro, já estou encantada por mais um, por que fazem isso comigo? :( kkk

    ResponderExcluir
  21. Já li esse livro, achei ele MUITO parecido com Ensaio sobre a Cegueira...na questão do enredo.

    Um beijo doce e um ótimo final de semana para vc e sua família.

    http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Gostei da criatividade da autora, mas coitada da menina, só porque dormiu demais ela teve que ficar sozinha no mundo? então eu to ferrada D: ashdiuahsdiuhasiudhiusd.

    Beeeeeeeeeeeeijinhos :*
    www.linguadoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Super gostei da sua resenha rsrsrsrs explorou bem a história e colocou sua opinião de maneira correta. Eu não conhecia o livro e foi dando uma espiada aqui no seu blog que ele me chamou atenção e decidi ler a resenha. Gostei bastante e já adicionei no skoob para futura compra/leitura.
    Beijos e já sigo .
    http://descobrindolivros.blogspot.com.br/
    A última resenha do meu blog é de um livro maravilhoso, dá uma lida lá e comenta!

    ResponderExcluir
  24. Já conhecia esse livro e pela sua capa sempre tive muita curiosidade de lê-lo, mas vejo que agora ele não é uma prioridade pra mim ^^

    Beijos.
    Guilherme - Um compulsivo leitor.

    ResponderExcluir
  25. Nossaa uma história bem original mesmo, achei muito interessante o tema abordado, deve ser uma leitura um tanto "confusa", mas que prende a atenção do leitor, gostei muito da resenha.
    Fiquei muito curiosa para lê-lo.
    Fiquei muito feliz tbm em saber que o livro é de uma autora nacional, isso me deixa muito orgulhosa

    ResponderExcluir
  26. Nossa, eu nunca imaginar que o livro tinha um "quê" apocalíptico! Pela capa achei que era estilo Beijada por um anjo, mas lendo a resenha vi que não tem nada a ver.
    Fiquei curiosa :D

    ResponderExcluir
  27. Gostei da sua resenha, eu não tinha ouvido falar desse livro ainda, mas agora que li a resenha e gostei do enredo do livro, eu realmente quero ler!!!!
    Beijos

    amandoler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Acho muito legal quando vejo resenhas da literatura brasileira, me pareceu um livro muito bom, e eu pretendo lê-lo! :D

    ResponderExcluir
  29. Meu Deus, que livro lindo! Quando li a resenha já pude perceber que o livro é diferente! Eu não saberia o que fazer se o mundo acabace e eu fosse uma das únicas pessoas sobreviventes. Achei o enredo bem interessante e o livro bem diferente. Estou super curiosa para ler e saber o que vai acontecer!

    ResponderExcluir
  30. Participando pois a história desse livro parece ser bem original =]

    miquilis: Bruna Costenaro

    ResponderExcluir
  31. Gostei muito da resenha, a história é muito interessante.

    ResponderExcluir
  32. Parece bem legal mesmo!
    E a autora é nacional! Não me canso de dizer como fico feliz por os escritores brasileiros estarem ganhando mais espaço ... :)
    A história me lembrou algum filme que eu já assisti, mas não consigo me lembrar qual. Se eu tiver oportunidade de lê-lo, com certeza o farei!

    Beijos

    ResponderExcluir
  33. Gostei da capa, é bem chamativa.

    ResponderExcluir
  34. Essa é a primeira resenha que leio sobre esse livro, pois até esse momento ele me era totalmente estranho. Gostei da resenha e agora quero muito ler o livro.

    ResponderExcluir
  35. É a primeira vez que leio uma resenha sobre o livro , foi muito bem escrita e me deu vontade de ler o resto para saber como vai acabar a história de Luna .

    ResponderExcluir
  36. Uau, a estória parece intrigante, fiquei com vontade de ler este livro!!!

    ResponderExcluir
  37. Suas resenhas são sempre maravilhosas e essa não poderia ser diferente... e realmente a história parece ser muitooo intrigante fiqueiii muito curiosaa aqui! ^^

    bjos normes

    ResponderExcluir
  38. Enredo original, com certeza! É uma mistura de um problema normal, com um mistério completamente inovador! Aliás, curto suas resenhas ;)
    Vão direto ao ponto.

    ResponderExcluir
  39. Anônimo4.2.13

    Adorei a resenha, é uma história muito original. É um livro para se colocar no lugar da personagem, pois ela vai enfrentar muitos desafios, que nos leva a pensar o que faríamos em seu lugar. É uma história muito intrigante mesmo.

    ResponderExcluir
  40. Que ótima resenha, parece ser um ótimo livro. :) e adorei aquela capa. :D
    tomara que eu ganhe o sorteio. ^^

    ResponderExcluir
  41. Posso dizer que me interessei bastante pela história. Não só pela história, mas pela capa também. Acredito que a narrativa deve ser bem agradável. E mesmo a personagem principal desmaiando muito, quero lê-lo, sim! Rsrsrs

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  42. Sua resenha ficou show... bem elaborada e instigante,... Quero muito ler o livro....

    ResponderExcluir
  43. A resenha ta muito boa, chama mesmo a atenção e dá uma vontade muito grande de ler, só mais uma coisa: EU VOU LER ! ;*

    ResponderExcluir
  44. UAU quero ler apaixonei <3 a capa é bem interessante tomara q o livro todo seja bom msm! ;)

    ResponderExcluir
  45. Eu preciso ler este livro!!! Poxa... onde é que estes livros estavam que eu nuca os vi... Nossa... o Livro reuni um pouco de meus gostos literarios... Suspense, Romance e uma dose grande de: FORA DA REALIDADE...

    A capa então... Chama tanto o leitor a conhecer o que as páginas quer desvendar... Nem sei muito o que falar já que AINDA não tive a oportunidade de conhecer o enredo...

    MInha nossa, o livro é a minha cara... Já que eu estou sempre fora da realidade...srsrsrsrsrsrssrsrs

    ResponderExcluir
  46. Preciso ler esse livro! Pela resenha, ele tem uma trama envolvente, e eu ADORO Romance e Fantasia.
    A capa também e linda.
    Obrigado por nos trazer essa linda história.

    Lucas, adoraveisdesamores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  47. Anônimo16.2.13

    Mais uma vez digo que sua resenha é ótima... Essa história me lembrou muito o livro Legend, quer dizer... tem alguma semelhança??
    A capa é linda e a personagem deve ser muito fraca para desmaiar toda hora. Daremos um chá de resistência nela hihihihihihi
    Parabéns pela resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar sua opinião! Beijos!

 
No Limite da Leitura © Copyright 2013 | Design por Camila Darc | Todos os direitos reservados.