Legna

Autor: Alexandre Apolca
Editora: Dracaena 
Páginas: 496
Skoob 

NÃO LEIAM A SINOPSE! Esse é o meu primeiro conselho e com certeza o mais importante! Legna tem um grande defeito: sua sinopse. Infelizmente, praticamente toda a estória do livro é revelada na sinopse, o que faz com o que a narrativa perca aquele seu efeito de suspense e clímax, como foi o que ocorreu comigo, uma vez que o leitor já sabe como determinadas situações vão terminar. 

Legna tem 18 anos, mora com os tios nos Estados Unidos enquanto seus pais viajam pelo mundo a trabalho. Sinceramente, Legna leva uma vida extremamente chata. Bom, pelo menos até toda a estória começar a acontecer. Com o atentado de 11 de setembro, o tão conhecido terrorismo nas Torres Gêmeas, os tios de Legna perdem o emprego, e a única saída viável seria o Brasil. 

Mas Legna tem outras opções: além de vir para o Brasil, Legna ainda tem a casa de sua avó no EUA, ou viver em Paris, com seus pais, que decidem finalmente largar a vida nômade e ficar um tempo em um lugar só. E é exatamente pra essa última opção que Legna vai. 

Em Paris a vida de Legna continua sendo um porre, tanto para o leitor, quanto pra ela. Sem muito o que fazer na cidade, Legna passa grande parte do seu tempo conversando online com Sayed, um garoto que ela conheceu através da internet. O problema surge quando Legna se apaixona pelo lindo e encantador Sayed, sem saber que o garoto esconde um segredo que pode interferir diretamente no relacionamento dos dois: Sayed não é humano. 

No início do livro a narrativa era super corrida. Sabe aquela coisa de em um único parágrafo narrar o que se passou em meio dia? Pois é. Mas eis que a narrativa toma outros rumos, rumos mais calmos por assim dizer, e o enredo começou a ser melhor desenvolvido. Por isso o meu segundo conselho é: não pare no início do livro, porque a narrativa e o enredo melhoram significativamente no decorrer da estória e o autor prova todo o seu valor e sua criatividade nas páginas seguintes. 

A estória do livro é coberta de originalidade. Se o leitor não ler a sinopse, com certeza o desenvolvimento do livro será uma completa e agradável surpresa. Eu peguei uma espécie de raiva da Legna, por motivos variados, mas ainda assim, ou contrário do que acontece em geral quando eu detesto o personagem principal, eu não conseguia para ler. Minha vontade de saber até onde a estória ia dar era muito maior que a chatice da Legna. haha Recomendo a leitura! Não percam! Mais um livro nacional que vale a pena. Mas lembrem-se de não lerem a sinopse, ela realmente tirou minhas expectativas.

Beijos e comentem!

28 comentários:

  1. Ainda não conhecia o livro entããão, não conheço a sinopse também. Ponto positivo o/
    heheeh

    Fiquei curiosa agora, quero saber mais sobre o livro. Bora colocar na meta para 2013 o/

    ResponderExcluir
  2. Eu amei demais essa capa, eu já tinha visto ele no skoob mas não tinha me interessado muito pela história, agora eu estou meio dividida em ler ou não, eu quero ler porque a história parece ser original e legal mas já a Legna...nem tanto rsrsrs
    Beijos, Giu

    ResponderExcluir
  3. Eu amei demais essa capa, eu já tinha visto ele no skoob mas não tinha me interessado muito pela história, agora eu estou meio dividida em ler ou não, eu quero ler porque a história parece ser original e legal mas já a Legna...nem tanto rsrsrs
    Beijos, Giu

    ResponderExcluir
  4. Odeio quando a sinopse conta a história, mas fora isso o livro parece ser ótimo.

    http://enfimshakespeare.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu estou muito interessada neste livro. Nossos autores estão arrebentando!
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  6. Gostei da sua resenha e das dicas. Assim que tiver a oportunidade vou ler com certeza!!!

    ResponderExcluir
  7. Odeio quando as sinopses são assim, isso já aconteceu comigo e foi horrível. Gostei da sua resenha e eu me interessei pelo livro, ele parece ser interessante.
    Beijos.

    http://palavrasdeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Ai, odeio quando as sinopses revelam o livro praticamente inteiro! Já vi esse livro por aí antes, mas não lembro se li ou não a sinopse :P AUHSUAHSUHUSH Agora eu já sei e não lerei!
    Acho a capa bem bacana.

    myfavoritebook-mfb.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Anônimo7.12.12

    Eu não gosto de ler a sinopse de um livro já pra não correr esse risco,mas que bom que com exceção desse descuido você gostou do livro, assim que der irei lê-lo.

    Beijos!
    http://beyondofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Costumo ler a sinopse e odeio quando conta o que acontece no livro =/ gostei da resenha e fiquei bem interessado em ler Legna ^^

    Beijos.
    Guilherme.
    http://umcompulsivoleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Anônimo8.12.12

    Que bom que não leio sinopses! E não o faço exatamente por saber que vários livros se entregam por ela. Gostei da resenha, mas não acho que o livro faça o meu estilo. Então não o leria.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. muito bem redigida a sua resenha, parabéns!!!!!
    acho que vou dar uma passadinha em uma livraria e compra-lo.

    ResponderExcluir
  13. Pior que eu tenho o costume de ler sinopse...
    Gostei do livro, parece ser bom, acho que um dia desses eu vou estar lendo, rs.
    Beijos

    cocacolaecupcake.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Nossa esse livro parece ser de ficção cientifica!!!

    Vou por na lista de desejados.

    ResponderExcluir
  15. Oi Camila;
    huahauhuah To rindo do seu desespero pedindo para que a gente não leia a sinopse. Ok, vou seguir seu conselho, ando curiosa sobre esse livro e sua resenha me fez querer ler mais ainda. Mesmo agora sabendo que no início pode não ser tão interessante. rs

    Parabéns pela resenha!

    Beijokas
    Jaque - Meus livros, meu mundo.

    ResponderExcluir
  16. Só essa capa já ganhou o meu coraçãozinho! *.* , com certeza vou ler, já que sou uma daquelas que já teve vários amores platônicos com carinhas que nem sabiam da minha existência... porém, eles eram humanos (até onde eu sei, né...) sdhuaishdiuhasiudhiushdiuhsdiuds.

    Beeeeeeeeeeeijinhos e uma ótima semana! :*
    www.linguadoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Primeiro de tudo, adorei essa capa! E segundo a historia parece ser boa tirando o fato que a vida da personagem ser um pé no saco antes de conhecer o cara que ela conversa na internet, a historia prece ser bom. Ate que eu gostei espero ler o livro um dia.

    ResponderExcluir
  18. Ponto para mim que não tenho o hábito de ler sinopse alguma! õ/
    AHSUAHUSHAUSHUAHSUAHUSHAS'
    Prometo não ler a sinopse ok?! u.u
    Me interessa essa coisa de conhecer os outros pela internet, até se apaixonar é normal pra mim, assim que conheci meu namorado, MAAAS, ele é humano, que droga né?! D:
    HAHAHA'
    Gostei bastante da resenha, tá na lista de desejados já! :D
    Capa linda *-*

    ResponderExcluir
  19. Eu nuuuunca leio as sinopses, exatamente por isso, até hoje não sei nada a respeito de jogos vorazes, tentei não ler, não assisti o filme nem nada, esperando ansiosamente eu comprar os livros! Me interessei bastante no livro, mas tenho medo de acabar parando na "parte chata da vida dela", na verdade, não acho que realmente pararei, mas muito provavelmente começarei a ler tipo um capítulo por semana... Bem, sem dúvidas quero ler!

    ResponderExcluir
  20. Nunca tinha ouvido falar do livro nem da autora mais adorei a história e a capa também!
    xoxo

    ResponderExcluir
  21. ainda não tinha lido nada sobre esse livro , mas é muito bom, sua resenha me deixou com vontade de ler !

    ResponderExcluir
  22. Segurei seu conselho, não leria a sinopse rsrs... já que vc avisou tá avisado, adoro me surpreender no final.
    Espero ler logo o livro, pois gostei muito da história, achei original, envolvente e interessante.
    Parabéns pela resenha e pelo conselho tbm rs

    ResponderExcluir
  23. CAPA PERFEITA :O


    amanda.valverde2@hotmail.com

    ResponderExcluir
  24. Ainda não li, mas pela resenha ja quero ler muitooo!! :))

    ResponderExcluir
  25. Não li ainda,mais quero ler pra saber como ele é.Pode deixar que não vou ler a sinopse do livro.Vou guarda a emoção de lê-lo quando chegar.Beijos.

    ResponderExcluir
  26. ushaushau ah nem, nem sei se vou ter paciencia com a Legna viu [//mentira KK, Eu gostei, sobre falar de 11 de setembro, mudança é interessante, gostaria de ler. Espero q aconteça bem mais coisas e q a vida da Leg seja legal depois de um tempo. Ah... nao irei ler a sinopse ok? haha bjs

    ResponderExcluir
  27. Acho que as editoras deveriam tem mais cuidado com sinopses e/ou informações que colocam nas capas, orelhas, contracapa e parte de trás do livro. É chato lermos uma sinopse, e ter toda a estrutura do que a trama vai contar. O bom é saber que a história vai numa crescente considerável. Fiquei bem curioso pra ler.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  28. É a primeira vez que escuto falar desse livro. Fiquei curiosa em saber o que É o jovem pelo qual a personagem se apaixona. Amo livros cujos mistérios vão se desdobrando aos poucos, porém tenho a mania absurda de ler sinopses antes, às vezes (juntamente com a capa), são elas que me levam a comprar o livro, aaaa, e também minha leitura antecipada do final deles. Eu sei, é uma coisa louca, anormal da minha parte, mas é um hábito estúpido que eu tenho. rsrs

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar sua opinião! Beijos!

 
No Limite da Leitura © Copyright 2013 | Design por Camila Darc | Todos os direitos reservados.