Lola e o Garoto da Casa ao Lado

Autora: Stephanie Perkins
Editora: Novo Conceito
Páginas: 288
Skoob | Book Trailer


Lola e o Garoto da Casa ao Lado é simplesmente inacreditável Comecei a ler o livro sem querer ter grandes expectativas, mas já tendo mesmo assim. E o melhor de tudo foi ler a última página e perceber que todas, cada uma dessas expectativas, não só foram atendidas, como superadas!

Lola é uma adolescente no auge de seus 17 anos e é cheia de estilo. Bom, talvez o que ela chame de estilo não seja o que a população em geral acredita ser, ainda assim, Lola não passa despercebida, e sua marca são seus figurinos. Criativa, apaixonada, forte, e doida. Lola é simplesmente Lola.

Dois anos atrás ela se apaixonou pelo seu vizinho, o altíssimo Cricket Bell. Eles tinham tudo para viver uma bela história de amor, no entanto, alguns acontecimentos interferiram pra que não só ambos saíssem machucados, como para que a amizade acabasse. Depois do incidente (que vocês terão que ler o livro pra saber), Cricket mudou-se de cidade por causa da carreira de patinadora no gelo de sua irmã gêmea, e o coração de Lola se partiu mais uma vez.

Dois anos se passam e a garota finalmente conseguiu superar seu primeiro amor. Agora, a audaciosa Lola está caindo de amores por Max, um rockeiro meio punk, tatuado, maconheiro, que trabalha como leitor de registros e no tempo vago se dedica a alcançar a fama com sua banda. Apesar de todas essas características nada sedutoras, para Lola, Max é o cara. Só tem um problema: os pais de Lola. Os pais gays de Lola. Ela não tem somente um pai superprotetor, mas sim DOIS, e, é claro, nenhum dos dois engole o namorado da filha. Muito pelo contrário, ambos se dedicam 100% em torturar o garoto (e a garota) a cada vez se encontram.

Lola achava que seu relacionamento ia de vento em polpa, até o dia em que os irmãos Bell retornaram. Agora Lola terá que passar seus dias olhando da sua janela o quarto do garoto da casa ao lado, que voltou ainda mais bonito e estiloso do que ela se lembrava, e voltou pronto para conquistá-la mais uma vez. Divida entre o namorado rockeiro, que também é o cara com quem perdeu a virgindade, e seu primeiro amor, Lola estará em uma encruzilhada, e somente escutando seu coração ela tomará a decisão correta. Mas o que o coração dela tem à dizer?

Eu me apaixonei. Cada segundo que passei longe de Lola e o Garoto da Casa ao Lado era uma tortura pra mim. A narrativa, o enredo, o decorrer do tempo e os personagens se encaixam perfeitamente e deixam o leitor completamente ansioso pelo desfecho da estória. Lola conquistou meu coração, e Cricket arrancou meus suspiros em quase todas as páginas. Tenho que mencionar que pra mim o ponto máximo do livro foram os pais de Lola (Nathan e Andy), um casal gay que além de me arrancarem gargalhadas me fizeram reforçar a ideia do quão ignorante são as pessoas com preconceitos. Simplesmente apaixonante! Confiram!!
Não acredito em moda. Acredito em figurino. A vida é curta demais para sermos a mesma pessoa todos os dias. (Página 10)
- Valorizam demais o que é perfeito. Perfeição é um tédio. (Página 18)
- Sei que você não é perfeita, mas são as imperfeiçoes de uma pessoa que a tornam perfeita para alguém (Página 277)
Beijos e Comentem!

36 comentários:

  1. parece ser super legal, tenho vontade de ler ...vi um kit desse livro e me apaixonei ,super adolescente!

    ResponderExcluir
  2. parece ser muito bom , já li a resenha super adolescente!

    ResponderExcluir
  3. Aaaah, esse é meu livro mais desejado com toda a certeza!
    Stephenie Perkis me cativou com Anna e o Beijo Francês, e mesmo antes de saber que Anna e Étienne aparecem nesse livro, eu já o queria.
    Cada resenha só faz aumentar mais a vontade de adquirir logo o meu exemplar.
    Com certeza será o primeiro livro que comprarei no próximo ano ><'

    ResponderExcluir
  4. De fato Lola foi é um livro que desejo muito, o enredo da historia me chamou bastante atenção e é bem atual, alem do que os personagens são lindos Lola parece ser bem divertida. Tambem gostei de Max (seu fofo)! Enfim nao preciso disser que quero ler o livro e que ele ja esta na minha lista.

    ResponderExcluir
  5. nao tinha ouvido falar nesse livro ainda!, vou ler assim que tiver grana
    seguindo o blog
    acervo-de-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Minha leitura do momento!
    E estou adornado, fiquei tão feliz de a Anna e St. Clair está nesse livro!
    A narrativa é tão gostosa que não nem vontade de parar de ler!
    A cada página fico mais curiosa para saber mais e mais da Lola e do Cricket!
    Parabéns pela resenha!
    Beijão
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Eu li várias resenhas desse livro, várias pessoas falando super bem mas não me importei muito, não me animei muito para ler nem nada, mas sinceramente estou ficando bastante curiosa, não faça isso comigo kkkkk já tem livros demais que quero ler! A propósito a sua é uma das melhores resenhas que li desse livro, se não a melhor, parabéns!

    ResponderExcluir
  8. Poxa amiga que resenha ótima. Esse livro será o primeiro lido de 2013.

    ResponderExcluir
  9. Adorei a resenha! Adoro livros assim, com a narrativa envolvente, e já vou colocar na minha lista de desejados!

    Bjokas
    Flavia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir
  10. Oi Camila!

    Eu estou absolutamente louca para ler esse livro, mal posso esperar para tê-lo em mãos... Uma pena que ainda não o tenho, mas prometo comprá-lo em breve!

    Adorei sua resenha, está de parabéns.

    Beijos!

    Natalia Leal
    http://www.paginas-encantadas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Exato! Simplesmente apaixonante! Já li esse livro e gostei demais. Cricket arrancou diveeeeeerrrssos suspiros meus AUHSUAHUSH Eu só larguei o livro quando virei a última página, não conseguia me desgrudar desse livro *--*

    Brunna Carolinne - My Favorite Book - @MFBook
    http://myfavoritebook-mfb.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Bruna Costabeber26.12.12

    Quero ler esse livro. Adorei seus comentários sobre ele. Adorável..

    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Amei sua resenha!!! eu já estava ansiosa para ler este livro, e depois da sua resenha fiquei ainda mais ansiosa. Eu vou correr para comprar este livro. rsrs
    Beijos
    www.doceabril.com.br

    ResponderExcluir
  14. Estou louca pra ler esse livro! uma das minhas próximas leituras, sem dúvidas. Estou ansiosa por ele desde que li Anna e o beijo francês que pe maravilhoso!

    Beijos, Bi
    http://behindenemyline8.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. A capa do livro me conquistou, e o nome me lembrou do livro "O Garoto da Casa ao Lado" da Meg. Eu já queria ler esse livro agora eu quero muitooo, amei os pais dela, nunca tinha visto um casal gay em qualquer livro que eu tenha lido. Tenho certeza de que é uma história que eu iria me apaixonar, amei a resenha.
    Beijos, Giu

    ResponderExcluir
  16. A capa do livro me conquistou, e o nome me lembrou do livro "O Garoto da Casa ao Lado" da Meg. Eu já queria ler esse livro agora eu quero muitooo, amei os pais dela, nunca tinha visto um casal gay em qualquer livro que eu tenha lido. Tenho certeza de que é uma história que eu iria me apaixonar, amei a resenha.
    Beijos, Giu

    ResponderExcluir
  17. To louca para poder ler esse livro ele parece ser bem legal!
    A capa é linda!
    xoxo

    ResponderExcluir
  18. Oi Camila;
    Meninaaaa isso é tortura demais pra mim. Eu ando loucaa por este livro
    e ainda leio uma resenha linda dessas!? É pacabá comigo. kkkkkk
    Precisoo desse livro!!!
    Ficou perfeita a resenha!

    Beijokas
    Jaque
    Meus livros, meu mundo.

    ResponderExcluir
  19. Todas as resenhas que eu li até agora elogiaram muito a personalidade de Lola, e eu já estou apaixonada pela protagonista antes mesmo de ler o livro ... kkkk

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Mila eu preciso urgentemente desse livro, todos falam super bem dele (inclusive você) deve ser o máximo ^^
    P.S: aceito como presente, ok? rsrsrs

    Beijos.
    Guilherme.
    http://umcompulsivoleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Depois de ler o livro Anna e o beijo francês, eu simplesmente leria qualquer livro da Stephanie Perkins rsrs... eu amei d+ o livro, e logo que soube desse livro e que tem a participação do casal mais que perfeito Anna e St. Clair eu adorei rs... quero muito lê-lo.
    E depois que li a sua resenha então... a minha vontade só aumentou, parabéns pela belíssima resenha, amei.
    O livro deve ser super fofo e cativante.

    ResponderExcluir
  22. Quero muito ler esse livro, só não faço ideia de quando irei comprá-lo pois estou com uma pilha enorme aqui me esperando hahah

    ResponderExcluir
  23. Anônimo3.1.13

    Este livro parece muito engraçado. Desde quando foi lançado estava esperando ele... como nenhuma alma caridosa resolveu me presentear, recorro aos meios promocionais.
    A capa deste livro é muito legal. Por todas as resenhas que já li deste livro, é bem fácil imaginar a Lola. Fiquei surpreso ao saber que os pais dela eram gays, mas isso só deve tornar tudo mais divertido.
    Sua resenha está ótima, linda... Parabéns!
    Não vejo a hora de tocar neste livro! :D

    ResponderExcluir
  24. Esse livro parece ser incrível! Já vi muitas críticas positivas a respeito dele, parece que vou me identificar muito, pois é o tipo de história que agrada todo mundo. Ainda mais adolescentes, pois a narrativa me parece bem realista.

    ResponderExcluir
  25. Quero muuuuito ler esse livro, mas antes dele, eu preciiiiiiiiiiiiiso criar vergonha na cara e ler 'Ana e o Beijo Francês' u_u . Stephanie Perkins é tão elogiada... algum motivo deve ter né? u_u kkkkkkkkkkkkkk.
    Enfim, espero poder ler alguma obra da autora em breve n__n

    Beeeeeeeeeeijinhos :*
    www.linguadoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Anônimo4.1.13

    Já ha um tempo me interessei por este livro,mas não tive aquela empolgação.Lendo sua resenha meio que sinto uma vontade imensa de ler.Adoro protagonistas com estilo próprio,e aquelas que nos fazem rir.Talvez seja por isso que agora estou mais envolvida do que antes.
    Amei sua resenha.

    Beijokas Ana Zuky

    ResponderExcluir
  27. Vi uma foto de Stephanie Perkins, ela é cheia de estilo, tudo a ver com Lola. Pela resenha minhas expectativas aumentaram. Não é só uma drama adolescente, envolve sexualidade e a virgindade que é um momento muito importante na vida de uma garota.
    Esperando uma oportunidade para adquirir, mas capital cadê...

    bjos
    Joice Cristine Opolis

    ResponderExcluir
  28. O livro parece ser ótimo. Já perdi as contas de quantas resenhas boas li sobre ele. Parece ser aquele tipo de livro que contagia do início ao fim e que agente não quer desgrudar enquanto não termina de ler! hehe

    Beijos,
    leitoraobsessiva.blogspot.com

    ResponderExcluir
  29. Esse é um daqueles livros que eu compraria apenas pela capa sabe? Ela já me deixou intrigada todas as vezes que o meu olhar cruzou com ele, rs. Foi amor a primeira vista, confesso vai. Agora eu tenho um motivo a mais para querê-lo, rs. Vamos tentar, rs.

    Beijos
    estantedarob.blogspot.com

    ResponderExcluir
  30. Eu quero muito esse livro, eu já adorei Ana e o Beijos Francês e dizem que esse é melhor ainda *--*
    Ótima resenha, beijos!

    ResponderExcluir
  31. Parece ser muuito bom , estou ansiosa para ler!
    Goste muito da resenha, e quero muito esse livro *-*

    ResponderExcluir
  32. Quero muito ler!! <3

    ResponderExcluir
  33. Esse livro deve ser tão maravilhoso!

    ResponderExcluir
  34. Anônimo30.1.13

    Tanta gente me falando desse livro que eu ainda não acredito que não li. Parece ser aqueles livros chiclete mesmo rs.
    Parabéns pela resenha!!

    www.resenhasealgomais.com.br

    ResponderExcluir
  35. AAAH já estava com muita vontade de ler, agora minha vontade aumentou já li Anna e o beijo francês e vi que a autora é muito boa em sua narrativa, então não vejo a hora de ler Lola e o garoto da casa ao lado, deve ser tão bom quanto, se não melhor.

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar sua opinião! Beijos!

 
No Limite da Leitura © Copyright 2013 | Design por Camila Darc | Todos os direitos reservados.