Dama da Noite #1: Lua Cheia

Autor: Carolina Ribeiro
Editora: Não Publicado
Páginas: 323
Blog Skoob


Lua Cheia nos apresenta Jane, uma jovem detetive que ama o que faz e segue a lei como ninguém. Isso até o dia em que Jane descobre que existe um mundo dentro de Londres que ela não conhecia, e que este mundo envolve vampiros e lobisomens, e claro, Jane, a híbrida. 

Quando uma série de assassinatos e ataques violentos começam a acontecer, Jane inicia uma intensa investigação para descobrir quem está causando tanta confusão, mas a resposta é bem diferente daquela que ela esperava: os lobisomens. 

Enquanto busca colocar um fim na bagunça que os lobisomens estão fazendo em Londres, Jane acaba conhecendo Lucas, um híbrido que irá lhe explicar tudo o que Jane precisa entender. Acontece que a jovem detetive não é uma híbrida qualquer, mas também uma descendente de um ancestral que os vampiros têm em comum com os lobisomens, motivo que vai colocar a vida de Jane em perigo. 

Para se proteger e desenvolver suas habilidades, Jane irá morar em uma das Irmandades de vampiros de Londres, e é lá que ela vai entender um pouco mais sobre seu passado, sua família, suas responsabilidades e sobre ela mesma. Dentro da Irmandade Jane irá desenvolver laços com aqueles que ela não imaginava nem existirem, e até mesmo despertar um sentimento especial por alguém, e claro, se preparar para lutar. 

O tema "Vampiros X Lobisomens" já está bastante batido (alguém aí já conseguiu se esquecer de Crepúsculo?), no entanto a Carol criou um enredo único. Ao contrário do que vemos geralmente, Carolina Ribeiro criou uma narrativa colocando vampiros como bonzinhos e os lobisomens como irremediáveis vilões, sem meio termo ou sombra de dúvidas, o que eu gostei bastante. Além disso, todos os personagens são bem desenvolvidos e com características marcantes, o que faz o leitor gostar não somente dos protagonistas, mas também daqueles coadjuvantes. 

Como li o e-book original do livro eu encontrei inúmeros erros que poderiam ser consertados com uma revisão básica e boa, mas a estória foi tão envolvente que eu não conseguia largar do livro um segundo, nem mesmo fazer cara feia para os erros, e o livro até entrou para os meus favoritos. Com certeza vale a pela ler Lua Cheia!

Beijos e comentem!

28 comentários:

  1. Realmente gostei de sua resenha sobre o livro. Esse tema sobrenatural, apesar de batido, me atrai bastante. Gostei da história e sinopse. Espero poder ter a oportunidade de ler um dia.
    Beijos,
    Bruna.
    http://entre-pontos-e-virgulas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ah, gostei da ideia dos lobos serem os vilões combina mais com a aparência.

    http://enfimshakespeare.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Nossa que resenha legal, parabéns!!!
    Pra ser sincera nunca canso desse tema.
    Mesmo sendo ebook a capa fictícia é linda!!!

    ResponderExcluir
  4. Awn que legal que gostou Camila!!
    A história parece bem interessante mesmo, principalmente por ela deixar tão claro quem é bom e quem é vião, rs, quero ler esse livro e espero gostar tanto quanto você.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  5. que bom que os erros nao atrapalharam ne

    ResponderExcluir
  6. Parece ser bem legal esse livro, estou com vontade de ler um livro assim ultimamente.

    Beijos, Juliana.
    http://bloggirlpop.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pela resenha.
    Eu já havia visto esse livro no site da autora e achei muito legal a temática mesmo que tenha sido bastante destacada em poucos anos. Agora percebo o quanto é interessante pela sua resenha.

    Abraços.
    Entre Livros e Livros.
    musicaselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Muito legal sua resenha. Não tinha ouvido falar sobre esse livro, mas parece ser bem legal :) :) :)

    Beijos!
    www.desejoliterario.com

    ResponderExcluir
  9. Nha, tô cansada de encontrar sempre as mesmas histórias, parece que agora a maioria dos livros tem vampiros, lobisomens, anjos caídos... é tudo a mesma formula! Ah, e não podemos deixar de citar os triângulos amorosos... isso tá irritando já. :/

    Beijokas :*
    Blog da Mylloka

    ResponderExcluir
  10. Poxa, agora fiquei com a maior vontade de ler o livro. Adoro vampiros, mas híbridos são os melhores, rs. E fiquei bem curiosa com relação a esse ancestral que vampiros e lobisomens têm em comum.

    ResponderExcluir
  11. Adorei a resenha, e devo admitir que nunca me canso de histórias de vampiros e lobisomens, amo desde que me entendo por gente. Gostei da história por ter um tema meio policial envolvido e os lobisomens serem maus *-* quero tantooooooooo ler! Só esta disponível em e-book?
    Beijos, Giu

    ResponderExcluir
  12. Tenho muita vontade de ler esses livros, mas em ebook nao dá.
    Adorei a resenha!

    Bjokas
    Flavia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir
  13. Gostei muito da sua resenha e como você mesma disse esse tema de vampiros x lobisomens é muito batido. Gostei bastante da resenha, o livro deve ser muito bom, mas não curto muito e-books!
    Beijos,
    Luana Karla - http://sector-12.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Ate que eu gostei do livro o tema vampiro x lobisomem ja virou clichê na minha opiniao, porem gostei deste livro. E a capa do livro e bonitinha ate pra um E-book.

    ResponderExcluir
  15. Não sei se conseguiria ignorar totalmente erros assim, mas sei como é quando se está entretida com a história.
    Ah, leio e-book de boa, costume já.
    E não vejo problema algum com o famoso clichê "lobisomem x vampiros", embora vce tenha dito qe a autora os colocou de forma diferente ao qe estamos habituados (:
    Beeeijo'

    ResponderExcluir
  16. O tema "Vampiros X Lobisomens" já está bastante batido, mas ainda não consegui me cansar dele UAHSUHASUHUASH Ainda leio coisas do tipo e tal. Nossa, acho que também vou gostar desse livro se um dia for lê-lo, mas espero que não tenha tantos erros, pois fico imensamente irritada com eles.

    myfavoritebook-mfb.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Adorei a capa mais a historia do livro não me chamou muito atenção!
    xoxo

    ResponderExcluir
  18. que capa luxuosa , lindu , eu amei super charmoso o livro ! fiquei curiosa !

    ResponderExcluir
  19. A história se passa em Londres? Já me apaixonei! Eu realmente não aguento mais histórias de vampiros e lobisomens mas pela resenha, fiquei surpreendida, o enredo parece ser legal. Eu fico muito agoniada lendo algo cheio de erros mas com certeza não é nada que me faça parar não, a gente tenta relevar :B

    ResponderExcluir
  20. Não imaginava que esse livro seria assim ^^ mas realmente por passar em Londres parece ser ótimo =D

    Beijos.
    Guilherme - Um compulsivo leitor.

    ResponderExcluir
  21. Oxe... se eu continuar lendo suas resenhas eu vou a falência rsrs... são tantos livros lindo que eu nem sei qual leio primeiro rs
    Meus parabéns mais uma vez pela resenha ótima, eu ainda não conhecia esse livro, mas me interessei muito em lê-lo, espero em breve ter a oportunidade de lê-lo.

    ResponderExcluir
  22. Que lindo!!
    Não conhecia o livro, adorei, achei também a capa bem legal!!

    Parabéns pela resenha!!

    Bjkas

    ResponderExcluir
  23. Oi!!!!!!Tudo bem?
    Já tinha ouvido falar do livro. Já estava querendo lê-lo e agora depois de ler sua resenha mais ainda!!!
    Parabéns pelo blog e pela resenha.
    Bjos
    Dhéssy
    http://anjosdanoitedark.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  24. Quero ler esse livro há um tempo já.Adorei a capa dele e fiquei mais interessada ainda depois de sua resenha.Vamos ver se dessa vez eu consigo.Beijos.

    ResponderExcluir
  25. Livros sobrenatural e vampiros envolvidos, são parte da minha coleção! Agora tua resenha me da uma mais certeza de que quero ler! Vampiros bons e Lobos maus? Adoro :)
    Gostei de como descrevesse o livro sem dar spoiler!
    Um beijo

    ResponderExcluir
  26. UAU, mais um livro que é minha cara! não me canso se historia com lobisomens e vampiros. Quero muito ler. Vai me dizer que voces nao lembraram de Crepusculo antes de ler a resenha e ver só a capa? kk eu lembrei. Enfim.. curti bastante, fiquei com vontade de ler ;/ eu quero!

    ResponderExcluir
  27. Realmente esse tema vampiros x lobisomens está bastante batido. Gosto de sobrenatural, mas estou tentando fugir do que tem esses seres. A trama até me parece interessante, mas não ao ponto de me deixar curioso pra ler. Pelo menos por enquanto.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  28. Eu sou apaixonada por história com vampiros. Independente de ser um tema batido ou não! Eu gostei muito da capa desse livro e amei sua resenha, seus elogios à narração e aos personagens, pois aguçaram e MUITO meu interesse por esse livro.

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar sua opinião! Beijos!

 
No Limite da Leitura © Copyright 2013 | Design por Camila Darc | Todos os direitos reservados.