A Vez da Minha Vida

Autora: Cecelia Ahern
Editora: Novo Conceito
Páginas: 383
Skoob | Book Trailer


Lucy até aquele momento levava a sua vida “com a barriga”. Ela estava morando em um apartamento de um único cômodo, com um gato hermafrodita que ela esconde do inquilino, solteira (e sozinha), deu apelidos maldosos para todos os seus colegas de trabalho, mentiu no seu currículo pra conseguir um emprego porcaria, dirigia uma lata velha, fugia de seus compromissos familiares, e ainda por cima ignorava a sua própria vida.

Mas isso mudou no dia em que Vida, ou Cosmo (chame como quiser), resolveu interferir, e dar um basta nas enrolações de Lucy. Mal vestido, sujo, com mal hálito, irônico, rude e estressado. E sim, palavras no masculino, porque Vida é homem, e um homem nenhum pouco atraente. A Vida de Lucy é realmente como ela aparenta ser: um desastre.

Agora, Lucy está em uma grande enrascada. Vida veio pra ficar, não vai tolerar atrasos, mentiras ou enroloções. Vida quer ser colocado no eixo, porque uma Lucy feliz é igual a uma Vida feliz. E nem mesmo o temperamento ruim ou a relutância de sua dona fará Vida desistir da causa.

A cada vez que Lucy disser uma mentira, Vida revelará uma verdade sobre ela. E levando em consideração que as mentiras de Lucy até então têm variado de simples falsos elogios à mentir sobre sua qualificação em seu currículo, Lucy terá que segurar a boca e as mentiras se quiser sair dessa sem grandes arranhões. E é claro, que se tratando de Lucy, essa história não avi dar certo.

A vez da minha vida é um hilário encanto. A narrativa da Ceccelia Ahern é extremamente prazerosa e contínua. No início eu me senti um pouco ‘fora de órbita’, afinal, a Vida de Lucy aparece em pessoa para ela, e no livro isso é apresentado totalmente normal, como algo que vem acontecendo com as pessoas já tem um tempo. Mas aos poucos fui em envolvendo cada vez mais e não consegui mais largar o livro

A cada mentira de Lucy, e a cada verdade de Vida, vamos entendendo como esse lance de mentir é um círculo vicioso: você mente uma vez, e então tem que criar outras duas mentiras pra encobrir a mentira anterior, e assim por diante. Simplesmente não tem fim. A Novo Conceito caprichou na diagramação e revisão, e este é um livro que vale a pena ser lido!
Havia completa e totalmente ignorado minha vida. E agora ela tinha escrito para mim, me convocando, e havia apenas uma coisa a fazer. Tinha que me encontrar com ela, cara a cara. (Página 8)
- Você é nojenta e tenho vergonha de ser sua vida. (Página 137)
Beijos e comentem!

49 comentários:

  1. Tô doida por esse livro desde que a Novo Conceito começou a lançá-lo. (E ela mandava a imagem como um quebra cabeça, e os blogs parceiros iam atualizando a capa *O*) Acho essa capa mais que linda.
    E mal posso esperar para ler mais um livro da Cecelia. Se ela já me encantou em P.S: Eu Te Amo, me fazendo dar várias gargalhadas com uma história triste, imagino agora que o livro tem mais essa temática alegre e descontraída.
    Adorei os quotes, e realmente estou ansiosa para ter esse livro *o*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já eu nem tive a alegria de ler P.S. Eu Te Amo, mas fiquei doidinha por esse aí. Todo mundo anda falando bem, apesar de alguns pontos destacados... Resumindo: preciso ler.

      Excluir
  2. Amo esse tipo de livro, que as vezes acabo me identificando muito!! :p
    Ele parece ser perfeito e ja vai pra minha listinha de compras! *--*

    ResponderExcluir
  3. Pelo que estou vendo esta leitura é diferente de P.S: Eu te amo, o que já é um bom começo, a capa é linda e a sua resenha está ótima, o que acaba me dando um empurrão para querer ler esta história! :D

    ResponderExcluir
  4. Assim que li a sinopse pela primeira vez achei um pouquinho estranho.. seii lá encontrar minha própria vida.. mas depois andei lendo umas resenhas.. e parece um livro muito bom, com uma reflexão por traz de tudo isso..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também acho estranho, nem posso imaginar como isso já estava acontecendo com outras pessoas... Kkkk, extremamente incomum.

      Excluir
    2. Imagina Aii se fosse com você... rsrrs eu ima morrer de medo..

      Excluir
    3. Eu também, no mínimo ia achar que era um psicopata pregando uma peça :-)

      Excluir
  5. Eu não li P.S. Eu Te Amo e me sinto uma extraterrestre porque TODO mundo já leu, exceto a alienígina aqui ;-( daí eles lançam o segundo e eu sinceramente espero não ter que ficar para trás.
    Essa coisa de "gente tem encontro com a vida" é grotesco. Kkkk, apesar dos pesares quero ler o livro. Me parece que o livro esconde uma certa dose de auto-ajuda. Vamos ver...

    ResponderExcluir
  6. Anônimo22.1.13

    Olha já li resenhas deste livro e como já disse,ELE ME CONQUISTOU ate mesmo pelos momentos hilários que ele trás E sua resenha ressalta cada vez mais minha expectativa com ele.
    Parabéns pela resenha.

    Beijokas Ana Zuky

    sanguecomamor.blogspot.com.br

    PS:Venha me vistar,faz tempo que não lhe vejo por aquelas bandas ;)

    ResponderExcluir
  7. Esse livro está na minha listinha de leitura e depois de ler a sua maravilhosa resenha :D Eu vou colocar ele como prioridade acho que vou subi-lo aqui na lista é quem sabe compro o P.S.Eu te amo de tão bem falado também , beijos !

    euvivolendo.blogspot.com ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  8. Eu simplesmente me apaixonei por esse livro! A sua resenha ficou simples e bem objetiva, você está de parabéns, pois conseguiu mostrar em poucas palavras a grandeza que esse livro representa! Quero ler o mais rápido possível ^^

    Abraços,
    http://therevolucaonerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Flor,
    Eu tenho este livro e tava dando uma olhada nas primeiras páginas e fiquei meio receosa.
    Mas agora estou mais confiante e acho que vou gostar.
    Beijos,
    Katielle
    http://leituramaravilhosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Estou muito ansiosa de ler este livro. Ele ainda não consta em minhas metas pq eu não o comprei, mas espero ganhá-lo de aniversário. =D

    ResponderExcluir
  11. sou apaixonada por esse tipo de livro, sério me encanta, ps eu te amo foi o livro que eu mais amei até hoje, espero logo poder ler esse tambem!

    ResponderExcluir
  12. Eu adorei ler sua resenha. Quero muito ler esse livro. Fiquei muito feliz em saber que NC vai lançar um novo livro da autora e dessa vez eu vou poder ler!
    Um beijo.
    http://livrodagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também fiquei super ansiosa com o que eles vão lançar da autora agora.Já vão ser três e eu não li nenhum. Kkk.

      Excluir
  13. Adorei a resenha e quero ler esse logo logo.

    ResponderExcluir
  14. Oi Camila
    ótima resenha.
    adoro essa autora, já li varios livros dela, adoroooo
    esse está na minha wishlist, louca pra ler!!

    http://www.lostgirlygirl.com

    bjos

    ResponderExcluir
  15. Esse livro com certeza esta na listinha de desejados para esse ano.
    Amo a escrita dessa autora, e sua resenha me deixou mais animada ainda!
    Parabéns!
    Beijos
    http://2bookgirls.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Sinceramente, esperava uma estória bem diferente. O título e capa me deram outra impressão, e ao ler sua resenha fiquei curiosa em conhecer o livro para saber sobre Lucy e Vida, pois pelo visto é uma estória com bom humor.

    Bjs

    daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  17. Gostei bastante do livro, Lucy vai amadurecendo ao decorrer da trama e tem cada surpresa quando a verdade vai sendo revelada, e vendo que pode viver uma vida normal e ser aceita, sem inventar tantas coisas para que as pessoas achem que ela é boa.

    Beijos
    @pocketlibro
    pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Anônimo22.1.13

    Falando sério... boiei no Vida ou Cosmo, só li o que achou do livro!
    Gosto da capa deste livro e quero muito ler PS. Eu te amo, parecem muito legais!!
    Gostei da sua resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Oiw.. quero muito ler esse livro! Vou fazer uma coleção dos livros da Cecelia. Ela criou uma história perfeita (P.s. eu te amo), tenho certeza que vou amar os outros livros da autora.

    Beijokas flor!
    Blog da Mylloka

    ResponderExcluir
  20. Ouvi muita gente falando que esse é mais um erotico a la 50 tons , mais não achei . Muito boa a resenha, esse livro parece ser mais um otimo livro da cecelia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amy, quem quer que tenha te dito isso está completamente equivocado!!!
      Beijos ;s

      Excluir
  21. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  22. Nunca li nenhum livro dessa autora, porem gosto dos livros dela (pelas resenhas) sempre são bem estruturados e tem uma boa narrativa, aparentemente ela nao deixa a desejar ao final de seus livros. Curiosa para conhecer Lucy e sua vida.

    ResponderExcluir
  23. Eu imaginava uma coisa tão diferente! Achei que fosse algum romance meio dramático mas, não é! E parece ser tão diferente e tão legal! Mais um para a lista de desejados do Skoob!
    Beijos, Giu

    ResponderExcluir
  24. Estou muito louca por esse livro. Adoro a Cecelia, e um livro que faz a gente rir vale a pena ser lido.

    ResponderExcluir
  25. Adoro os livros dessa autora e com certeza vou adorar esse. É sempre gostoso ler os livros dela. Espero que lancem mais!!

    ResponderExcluir
  26. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  27. Minha amiga ja leu esse e falou que é maravilhoso! *-*


    amanda.valverde2@hotmail.com

    ResponderExcluir
  28. Não canso de ler esta resenha..
    esse livro eh apaixonante!!! Preciso comprar *--*

    ResponderExcluir
  29. Anônimo30.1.13

    Gosto de livros que nos fazem refletir sobre algumas atitudes e esse parece pegar bem com mentira né rs. Não é um livro que eu quero muuito ter, mas leria, sem dúvidas =)

    www.resenhasealgomais.com.br

    ResponderExcluir
  30. Primeiramente tenho que dizer que esse livro está entre os meus mais desejados, li resenhas e comentários maravilhosos sobre eles e isso só me fez quer mais ler ele rsrs...
    Eu simplesmente adorei sua resenha, desde que li P.S Eu te amo eu me apaixonei pela escrita da Cecelia.
    A história me pareceu ser divertida, cativante e envolvente, espero logo ler esse livro.

    ResponderExcluir
  31. Nunca tinha visto esse livro na minha vida! Nem ouvido falar! o.o rsrs Depois da sua resenha estou morrendo de vontade de lê-lo!!! Parece bastante divertido!
    Beijos
    http://enlear.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Nunca tinha visto esse livro na minha vida! Nem ouvido falar! o.o Mas depois da sua resenha ele se tornou um dos que mais quero ler! rsrs
    Beijos
    http://enlear.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  33. Adorei a resenha, e estou muito ansiosa para ler. Todas as resenha que li sobre o livro me deixa cada vez mais louca por ele!!!

    Alessandra Vilhagra

    :)

    ResponderExcluir
  34. Estou muito louca para ler o livro, deve ser muito legal.
    Muitas pessoas me indicam ele, e vejo muitas resenhas positivas!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  35. Uma coisa é certa Camila: a Cecelia já gosta de umas cartinhas né, kkkkkkkkk

    Está na minha listinha para 2013, ;)

    Tenho bastante curiosidade com essa trama, a maioria das resenhas que li foram positivas, :D

    Bjo!

    ResponderExcluir

  36. Ótima resenha! Não imaginava que a história fosse assim. Estava imaginando romance e drama, mas não uma lição de moral! Interesseante, bem diferente do que estamos acostumados a ler.

    ResponderExcluir
  37. Quero muito ler esse livro!
    quando vi a capa, os meus olhinhos brilharam; quando li a sinopse, o meu coração acelerou, e quando eu li sua resenha, eu pensei: "Meeeeu Deus, por que eu ainda não tenho esse livro??" ahdsuhaiusdhiaushdiuahsiduasd.
    Adoro histórias que tratam de um assunto sério de forma descontraída, e "A Vez da Minha Vida" parece ser exatamente assim! *-*

    Beeeeeijinhos e uma ótima semana! :* <3
    www.linguadoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  38. AAAAH! Que resenha bem elaborada!
    Eu quero leeeer *-*
    Antes eu tava meio assim com esse livro (:/) mas depois da sua resenha...
    Adorei <3

    ResponderExcluir
  39. Eu também ia me sentir meio estranha: como sua Vida pode ser homem? haha
    Adorei a resenha, e acho que o livro deve mesmo ser hilário! Por exemplo, adorei essa frase:
    "- Você é nojenta e tenho vergonha de ser sua vida." haha

    Beijos :)

    ResponderExcluir
  40. achei a resenha interessante, bem curiosa , cheia de amor, adorei demais ! parabens pelo trabalho

    ResponderExcluir
  41. Eu ainda não li o livro. O único livro da Cecelia que eu li foi P.S eu te amo e confesso que adorei bastante, porque o livro é fantástico,a narrativa viciante e envolvente. Fico admirada com o talento que ela tem para criar enredos cada vez mais diferentes.
    beijos

    ResponderExcluir
  42. Parabéns pela resenha, esta maravilhosa. Vejo todo mundo comentando desse livro, ele deve ser realmente bom!

    ResponderExcluir
  43. Já li e adorei sua resenha, foi como me senti ao ler o livro, é muito bom.

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar sua opinião! Beijos!

 
No Limite da Leitura © Copyright 2013 | Design por Camila Darc | Todos os direitos reservados.