Danna

Autora: Lízien Danielle
Editora: Novos Talentos
Páginas: 302
Skoob

Danna é um livro sobre anjos diferente da maioria. Além de o nosso narrador ser o próprio arcanjo Gabriel, não existe aquele romance entre um anjo e uma humana, um romance proibido. Nada disso. Danna é uma garota com um dom tão único e celestial ao ponto de atrair atenções demais.

Quando Danna ainda era uma garotinha, seus pais morreram em um acidente de carro, e ela só saiu ilesa porque Gabriel interferiu e resolveu protegê-la. Desde então o arcanjo passou a “espionar” sua vida com frequência, sem nunca interferir diretamente como na primeira vez.

Mas a medida que Danna cresce seu dom na arte da pintura se torna interessantíssimo, tanto aos olhos do Céu, quanto aos do Inferno. A garota, que desenvolveu um talento incrível para pintar, acaba por descobrir que suas telas representam acontecimentos reais. E é por isso que Gabriel resolve se apresentar à sua protegida em uma forma humana.

Danna se unirá ao Gabriel a fim de descobrir sua origem e a origem de seu dom. Ela se colocará em grande perigo quando não apenas o Céu, mas o Inferno também se mostram realmente interessados na habilidade da jovem. Mas, à medida que seu risco de vida cresce, sua relação com Gabriel se desenvolve também.

Logo no início do livro surge um romance entre Danna e Alex (este é mortal e normal), o que foi um dos motivos do livro não ter obtido nota maior. Achei o romance muito repentino e pouco convincente. Como não engoli o amor intenso e súbito entre ambos, acabei ficando com um pé atrás com o restante do enredo. O outro motivo foi a precária descrição da autora, muitas vezes me sentia perdida em um ambiente que não conseguia visualizar na minha mente.

No entanto, não se preocupem, esse romance forçado é apenas um pedaço da narrativa, e o melhor está por vir à medida que seguimos com a leitura. Achei Danna no início muito fraca, por ser tão cega de amor, mas após ter seu coração partido ela realmente cria juízo e amadurece, e se torna uma personagem pela qual gostamos de torcer. A narrativa corre naturalmente, sem enrolar ou “encher linguiça” e o enredo envolve uma investigação no passado, futuro e presente. Para aqueles que procuram algo novo, original, e angelical, está aqui uma boa pedida!
Beijos e comentem!

32 comentários:

  1. Anônimo16.1.13

    Gosto da capa deste livro, e o kit mostrado na caixinha de correio é muito fofo.
    Não havia lido sinopse ou nada dele antes (ainda não) somente a sua resenha e gostei bastante.
    Me chamou atenção o tema proposto e eu consigo engolir amor repentino, embora não goste também.
    Está na minha lista de VOU LER no skoob desde já.
    Parabéns pela resenha! Muito bem feita. Argumentou bem os pontos positivos e negativos ^_^
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já eu achei a capa do livro legal, é simples, mas também não é feia. Eu ODEIO amor repentino, não aguentava com a Luce de Fallen.

      Excluir
  2. Ola, voce foi indicada para selos no meu blog http://cadernoeumlapis.blogspot.com.br/2013/01/selos-que-recebi.html

    ResponderExcluir
  3. Ah Cáh, confesso que já estou cansada de livros sobre anjos, vampiros e lobisomens parece que a maioria das história hoje em dia só falam sobre esses assuntos, já virou clichê. :/

    Beijokas amiga!
    Blog da Mylloka

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também, de vez em quando é bom ter uma coisa nova....

      Excluir
  4. Que bonitinho... *-*
    HAUSHUSHUAHSUAHSUHUAHSAS'
    Fiquei com um pé atrás só pqe vce disse ter ficado. E aí não consegui desejar o livro tanto x.x
    Mas quem sabe eu possa fazer a leitura um dia. Sem muito entusiasmo, claro. ^^

    ResponderExcluir
  5. Acho a capa desse livro linda. Conheci a autora na Bienal de SP do ano passado, que por sinal estava no stande da editora Novo Século que era bem pequeno e estava bem cheio tanto de autores, livros bons e gente interessanda. Mas nem comprei nada pq já tinha gastado meu dindin =/
    Mas enfim gostei demais da sua resenha e com certeza se eu tiver a oportunidade vou ler!!!
    Saudades linda!!!

    ResponderExcluir
  6. Achei a capa divertida, a resenha está ótima, mas não fiquei muito interessada, acho que esse tipo de leitura não faz muito meu tipo :b

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho que não faz muito meu tipo, não a princípio, mas depois quem sabe...

      Excluir
  7. Eu já li vários livros de anjos.. eu gosto mas é bom saber que este não é apenas mais do mesmo..

    ResponderExcluir
  8. O livro parece ser bom, mas se é pra ser sincera digo que não chamou muito minha atenção. Gosto de frisar o quanto gosto que o blog sempre faça resenha de nacionais e dê o devido valor a eles, acho que isso é mesmo o melhor por aqui porque tem gente que fala fala e não lê uma frase de livros nacionais. No mais achei a capa bonita e o enredo "diferente".

    ResponderExcluir
  9. o livro parece ser muito bom, gostei muito da resenha e de tudo que vc colocou!

    ResponderExcluir
  10. Oi,Gabriela!
    Tudo bem?

    Essa é minha primeira visita ao seu cantinho. Gostei muito!
    Faz um tempo que desejo ler Danna. Adoro livros sobre anjos, mas fiquei com um pé atrás quando você disse que o romance não convence. E ainda bem que não é com o anjo né. Mas, enfim, percebi que pra avaliá-lo temos que acreditar na narrativa até o fim. Gostei muito da resenha. Parabéns!
    Aceitaria uma parceria?

    Bjs!
    @ZildaPeixoto
    http://cacholaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  11. Adorei essa capa. Um livro sem romance entre um anjo e uma mortal me parece magnífico, pois alguns livros com temas semelhantes me decepcionou muito.

    Parabéns pela sua resenha.

    ResponderExcluir
  12. Cá, parabéns pela resenha =)
    Fiquei com vontade de lê-lo de verdade. Adoro essa interação com anjos e humanos é tão Castiel (Supernatural) hahahaha. Colocarei na minha lista de desejos, rs.

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Anjos me fascinam, apesar de estar cansada das historias de anjos contemporâneas. Essa capa é linda, e ignorando o amor repentino (odeio toda essa melação), tem tudo para ser do meu agrado.
    Tá na lista.

    ResponderExcluir
  14. Eu não sabia que esse livro poderia ser bom, até porque nunca tinha lido resenha. Peguei um livreto na mão da autora na Bienal e joguei fora sem ler :/// Agora me despertou vontade e a capa é linda ><
    Bjokaaaa
    http://descobrindolivros.blogspot.com.br/ comenta lá (:

    ResponderExcluir
  15. Aaaaahhh, é sobre anjos *---* Gosto de histórias com anjos. Essa é a primeira vez que leio resenha desse livro e vou até buscar mais sobre ele. Não tenho muitos problemas com amor repentino. Gostei da capa, muito criativa (:

    Brunna Carolinne - My Favorite Book - @MFBook
    myfavoritebook-mfb.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Gostei da resenha!! porém pelo jeito de você falar do amor repentino e das cenas que não conseguiu imaginar por ter se sentido perdida no livro também fiquei com o pé atrás UAHUAHAUA mas gostei mesmo, mais um pra minha lista de livros desejáveis rs

    ResponderExcluir
  17. Eu não gosto de livros sobre anjos e tambem nao achei esse tao interessante. Mais gostei muito da resenha, já tinha ouvido falar e vc so confirmou minhas desconfianças sobre esse livro. Beijos

    ResponderExcluir
  18. Adoro livros de anjos!

    ResponderExcluir
  19. Sinceramente o livro nao me prendeu nenhum pouco, apesar de gostar de livros que tenha anjos e tal esse nao me chamou atenção.

    ResponderExcluir
  20. Amo livros que falam sobre anjos, mas já estava um pouco cansada do romance anjo-humano, nunca ouvi falar desse livro, mas acho que vou dar uma chance para ele.

    ResponderExcluir
  21. A sinopse é legal, e anjos? Gosto de livros de anjos. Achei bem interessante a resenha e leria com certeza o livro.

    ResponderExcluir
  22. AAAAAAAAAAAH QUE PERFEITO! Amo livro de anjos e pelo visto esse é perfeito!



    amanda.valverde2@hotmail.com

    ResponderExcluir
  23. Anônimo30.1.13

    Aaaaah, eu querooo leeeer =( Não sou fã de anjos, mas tenho uma simpatia imensa por Miguel por causa dos livros do Eduardo Spohr...sei que não tem nada a ver hahaha Mas essa outra imagem de Miguel me atraiu muuuuito!

    www.resenhasealgomais.com.br

    ResponderExcluir
  24. A história em si me cativou, pois anjos é um assunto que gosto muito, depois de ler seus comentários sobre o livro num todo eu percebi que o livro poderia ser muito bom mesmo, mas que algumas falhas ocorreram, apesar disso td eu me interessei muito em ler o livro.
    Despertou a minha curiosidade rsrs... espero em breve o ler.
    P.S. A capa é linda rs

    ResponderExcluir
  25. Não tinha lido nenhuma sinopse sobre o livro antes e a capa não me chamou muuuita atenção. Gosto muito, muito mesmo de livros de romance, e fiquei meio em dúvida se eu iria gostar de ler esse livro, ao mesmo tempo a história me chamou atenção. Esse é um livro que se eu tivesse oportunidade leria, mas não correria atrás. Adorei a resenha, como sempre.
    Beijos, Giu

    ResponderExcluir
  26. A capa não me atraiu, mas a sinopse do livro sim, espero ler e gostar.

    ResponderExcluir
  27. Vou ler e ótima resenha.

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar sua opinião! Beijos!

 
No Limite da Leitura © Copyright 2013 | Design por Camila Darc | Todos os direitos reservados.