Encontro na Noite

Autora: Mia Antiery
Páginas: 150


Rose teve um sonho pra lá de incomum que mudou sua vida. Após sonhar que um belo vampiro a tinha mordido, Rose descobre que não foi somente um sonho. Na manhã seguinte, a garota não é mais a mesma: tem sensibilidade ao sol, não consegue ingerir alimentos ‘humanos’, e ainda por cima encontra uma marca de mordida no pescoço.

Rose sabe que agora ela é uma vampira, embora ela não saiba como. É por isso que ela decide se afastar de sua família e ir para o Rio de Janeiro morar com uma amiga. Mas Rose, mesmo aceitando a sua nova realidade, se recusa a se alimentar devidamente. Até que ela conhece Alessander. 

Em uma noite Rose e Alessander se encontram e a ligação entre eles é instantânea. Alessander será aquele que irá ajudá-la a se adaptar aos seus novos hábitos. E quando a preocupação de Rose com sua família começa a atingir altos níveis, Alessander surgi com uma solução: se casarem e forjarem a própria morte. A relação dos dois estava perfeita, até que um dia um amigo de Alessander chega, e será quando as coisa irão desandar e o poder de Rose será revelado.

Rose é o tipo de heroína que me faz querer cometer suicídio. Sinceramente, não gosto quando a vida das protagonistas são tediosas ou tudo o que elas fazem é lamentar. No caso, Rose tem uma vida muito chata, e apesar de entender alguns motivos de Rose para ser tão triste, achei ela melancólica demais. Esse foi um dos motivos que me fizeram dar tal nota ao livro. Outro motivo tem a ver como a narrativa da autora. Achei que a Mia pudesse ter desenvolvido melhor a história. Em vários períodos senti falta de uma explicação do ambiente ou do pensamento da personagem. A história ficou direta demais, e rápida também.

Entretanto, o livro também teve pontos positivos. Após a entrada de Alessander no enredo, a história melhora bastante, ganhando mais emoção. Outro ponto foi o vampirismo explorado pela autora: A Mia abandonou aquele drama de “não quero ser vampira, vampiros são maus, bebem sangue, blábláblá” e fez um livro de vampiros que gostam de sangue e não brilham no sol! Confiram!

Beijos e comentem!

30 comentários:

  1. Gostei muito da sua resenha, quero ler!

    ResponderExcluir
  2. Não sou muito fã de história de vampiros, e essa capa me parece forçada .-.
    A história é um pouquinho diferente, talvez seja realmente um ponto para se destacar.
    Não sei se é uma leitura que faria, quem sabe.

    ResponderExcluir
  3. Julia28.1.13

    Camila, eu nao gosto muito desse tp de livro: curtinho, 150pgs
    mas eu achei sua resenha mto bem feita, falou sobre pontos positivos e negativos do livro, oq eu achei mto bom! parabens pela sua tecnica!
    parabens a autora nova e acho q se tiver oportunidade vou ler o livro simplesmente pelo vampirismo, q me chamou a atençao!
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Julia, muuuito obrigada pelos elogios!
      Que bom q gostou da estrutura da resenha :D
      Beijos

      Excluir
  4. Olá, tem um selinho esperando por vc no meu blog: http://quinzeprimaverasescritas.blogspot.com.br/2013/01/selinho-premio-dardos.html

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Resenha muito bem elaborada, adorei !

    ResponderExcluir
  6. Também quero acordar achando que sonhei com um vampiro me mordendo e ser verdade *---*


    amanda.valverde2@hotmail.com

    ResponderExcluir
  7. Olha parece interessante, mas eu estou dando um tempo em livros de vampiro..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também, sinceramente, não aguento mais *--*

      Excluir
  8. Gostei muito da resenha, está destacando tanto pontos positivos como negativos, mas para mim, os pontos negativos se destacam muito o que acaba tirando o encanto da história..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também achei, protagonistas que ficam se lamentando me dão um certo tédio. A verdade é que essa coisa toda de vampiros já deu o que tinha que dá, não dá mais pra fazer uma coisa diferente com o tema porque já tá saturado!

      Excluir
  9. Esse livro foi uma publicação independente?? (É que não tô vendo nome de editora). A verdade é que não estou me interessando por livros de vampiro por hora, cansei. Não tem como inovar quando o assunto é vampiros, acho que todo mundo já explorou todos os aspectos e já deu o que tinha que dá. Eu acho que eu não faria a leitura justamente por causa do tema, só. Porém tem muitos amantes de vampiros por aí, com verdadeira sede de histórias como essa.

    ResponderExcluir
  10. Oi Camila!
    Voltando a ativa!
    Que pena que não gostou da heroína,isso torna a leitura complicada.Ei já andava com vontade de conhecer a história.gostei da sinceridade.

    Bjos

    Fabi
    http://www.roubandolivros.com

    ResponderExcluir
  11. Esse livro não me chamou a atenção. Ainda mais com uma protagonista tediosa, cansei desse tipo. Ultimamente estou procurando protagonistas fortes, de se orgulham de ser mulheres fortes e lutam independentemente se tem ou não cavaleiro armado para defendê-la.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também, essas protagonistas fracas me dão nos nervos.

      Excluir
  12. gostei muito da resenha é um livro pequeno mais bem forte.. vou agora mesmo procura para ler

    ResponderExcluir
  13. Anônimo29.1.13

    Aaaaaaaaaaaa eu quero acordar vampirinho! kkkk' :D
    Adorei a sua resenha querida. A capa deste livro é linda...
    As vezes alguns autores tem a faca o queijo e a uva na mão mas não sabem aproveitar... Mas mesmo assim, adorei a história!
    Beijos!
    Gabriel

    ResponderExcluir
  14. Nossa Cáh, essa história parece ser bem clichê, não vou ler porque 1º- A história fala sobre vampiros e acho que já te disse o quanto estou cansada de histórias desse tipo, poxa, tem tantos assuntos que podem ser explorados, mas enfim... e 2º- Também não gosto de personagens melancólicas :/

    Beijokas flor!
    Blog da Mylloka

    ResponderExcluir
  15. Uma pena somente a personagem ser melancólica demais, também não me agrada muito isso, e muitas vezes personagens assim fazem o livro ficar deprimente. No entanto, alguns pontos me chamaram a atenção no livro, quem sabe eu não dou uma chance =D

    Bjs

    daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  16. Não entrou na lista , não gostei da capa e não me interesso muito por vampiros. Mas a resenha ficou muito legal, um dia quem sabe.

    ResponderExcluir
  17. Miga diferente de muita gente, adoro vampiros mas esse livro não chamou muito minha atenção por vc dizer que a protagonista é chata enfim me lembrou Legna que é bem depressiva. Mas por ser de autor nacional anoto a dica e se tiver acesso leio sim, Bjos querida!!!!

    ResponderExcluir
  18. Eu gosto de livros de vampiros, mas que são vampiros e não fadas disfarçadas de vampiros. rs

    Eu ainda não tive uma opinião sobre esse livro. A sinopse não me atraiu, e sua resenha desanima.

    Independente de ser a mocinha vampira ou não, eu acho que mocinha muito chata estraga qualquer livro. Já desisti de livros no meio, pq a chatice foi tão grande que me deu vontade de me bater por continuar lendo. No momento, este fica fora da minha lista, tem muitos livros que estão me atraindo mais nesse momento.

    ResponderExcluir
  19. Anônimo30.1.13

    To meio que cheia de livros de vampiros, quem sabe daqui um tempo eu não leia rs. Também odeio personagens (e até pessoas) que só lamentam da vida =/

    www.resenhasealgomais.com.br

    ResponderExcluir
  20. Eu li muitos livros de vampiros, acho que muitas pessoas leram rsrs... e confesso que dei uma enjoada rs... tive overdoses de vampirismo e acho que a minha vibe literária não está muito voltada para tal assunto.
    Achei a história um tanto clichê, não sei se i lerei em breve ou algum dia, espero que eu mude de ideia, mas por enquanto não rola.

    ResponderExcluir
  21. Ah sei la, apesar do enredo ser legal, ele nao me despertou muita atenção nao, acho que é porque ja li muitos livros que tenham vampiros. Nao gostei nenhum pouco

    ResponderExcluir
  22. Adorooo vampiros, amo mesmo, desde criança. E eu quero muito ler esse livro, apesar de não ser fã de personagem melancólicas. Estou curiosa para ver como a autora abordou o vampirismo. Só não gostei mesmo foi da capa, detestei na verdade.
    Beijos, Giu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não gostei, com a fonte usada o nome da autora ficou quase ilegível...

      Excluir
  23. Pela a capa o livro não parece bom mesmo, mas não se julga o livro pela capa, mesmo assim sua resenha ficou ótima.

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar sua opinião! Beijos!

 
No Limite da Leitura © Copyright 2013 | Design por Camila Darc | Todos os direitos reservados.