Legend

Autora: Marie Lu
Editora: Prumo/Rocco
Páginas: 253
Skoob


Tinha uma grande curiosidade para ler Legend, porque há algumas semanas já vinha lendo críticas positivas e elogios chovendo em cima deste livro. Quando finalmente o tive em mãos não pude deixar de começar a ler na hora, e vejam só: só consegui largar o livro às 3 horas da manhã porque me obriguei a dormir, e ainda assim, sonhei com Legend

Onde antigamente existia os Estados Unidos da América, hoje se situa a República da América, um governo ditador e supressor que está em guerra contra as Colônias espalhadas pelo território. Todos os anos a República realiza uma Prova, obrigando todas as crianças que já atingiram determinada idade a realizá-la, assim, aqueles que obtém uma boa pontuação são enviados para universidades e postos de trabalho de acordo com sua nota, enquanto que aqueles que não conseguem a aprovação são simplesmente enviados para os Campos de Trabalho. 

Quando Day fez 10 anos de idade, foi obrigado a fazer a prova. Seu intelecto, físico, esperteza e lógica deveriam ter sido suficientes para tê-lo ajudado a passar, no entanto, Day foi reprovado. Desde então Day tem gasto seus dias atacando o governo, seja furtando hospitais e áreas militares, ou explodindo aviões e prédios governamentais. Tudo isso pra tentar equilibrar um pouco as coisas entre o Governo e sua elite e os povos das áreas mais pobres, onde também está a sua família. É por isso que Day é considerado o criminoso mais procurado de toda a República. 

Mas esse não é o principal problema da vida do garoto. Uma praga mortal tem se espalhado pelas áreas mais deploráveis da República, e apenas os ricos têm dinheiro o bastante para comprarem a vacina capaz de imunizá-los ou curá-los. Day acaba de descobrir que seu irmão mais novo está infectado, e para conseguir a cura para seu irmãozinho, ele irá atacar um hospital. Mas as coisas não saem como esperado, e durante sua fuga o capitão Metias Iparis é morto. 

June Iparis perdeu os pais em acidente de carro quando ainda era muito criança, e por isso seu irmão foi quem lhe criou durante toda a vida. Ela também é considerada a Menina Prodígio da República, a única a obter a nota máxima na Prova, a única com habilidades quase tão impressionantes quanto as de Day, e a única que possui chances realistas de capturá-lo. Após a morte de seu irmão, June se juntou às tropas da Republica e  jurou vingança, jurou capturar e matar o culpado. E todas as evidências do crime apontam para Day. Agora ela irá caçá-lo o quanto for necessário, tudo que for preciso para vingar a morte de seu irmão. 

Legend é um livro impressionante! Viciante, divertido, repleto de ação e aventura, com uma pitada de romance e que faz o leitor simplesmente grudar nele do início ao fim. Como disse anteriormente, Legend me custou uma noite de sono, porque simplesmente não conseguia largá-lo. Marie Lu escreve extremamente bem, de forma simples, mas contagiante. Inúmeras vezes me senti na pele dos próprios personagens, e a sua ideia de colocar a narrativa intercalada entre June e Day fez toda a diferença. O enredo de Legend é simplesmente extasiante! Vale mais que a pena ler! 
As ações de Day costumavam me fascinar, mas agora ele é meu inimigo, meu alvo, minha primeira missão. (Página 48)
Beijos e comentem!

42 comentários:

  1. Anônimo11.1.13

    Também preciso deste livro... está na minha lista de desejados do skoob desde quando estavam na duvidas se o nome seria LEGEND ou A LEGENDA. (Patético)
    Parece muito legal e a capa é linda! Sua resenha está ótima! Muito bem escrita. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Esta resenha está incrível! Nossa, amei este livro, não conhecia, mas já amei, além da capa linda a história parece demais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, a capa tem alguma coisa de diferente, só não sei se é feia o bonita ainda, mas me atrai.

      Excluir
  3. Nossa a capa é feia mais o conteúdo parece incrível, amei sua resenha e o blog, beijos!

    ResponderExcluir
  4. Louca por esse livro desde que a minha amiga, que ama praticamente tudo como eu, leu e me disse que era muito bom. Agora? Agora eu preciso dele pra ontem. kkk

    ResponderExcluir
  5. Esse livro está na minha lista de desejados há algum tempo. Confesso que o fato de o garoto ter apenas dez anos me deixou com um pé atrás no início, mas li tantas resenhas boas sobre ele e a narrativa parece tão fascinante que não tive como resistir. Espero adquiri-lo o mais rápido possível.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Flor, Day nao tem soh 10 anos. O irmao mais novo dele tem10 anos.

      Excluir
    2. Nossa, acho que se ele tivesse 10 anos eu nunca ia querer ler, sei lá...

      Excluir
  6. Ação, romance e aventura é tudo o que eu preciso nesse momento, gostei bastante da resenha, já venho cobiçando esse livro a algum tempo porem não tive a oportunidade de comprar..

    ResponderExcluir
  7. Ai meu Deus...Só eu que não consigo ler esse livro.
    Um dia ele chega aqui. Tá cá gota o que?! kkkkkkkkkkkkkkkk
    Adoreiiiii!!!!!!

    bjus

    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Esse livro consta nas minhas metas, mas ainda não sei se quero ler agora. Tenho receio de eu gostar e depois ficar uns dias tentando ler outro mas ainda ficar com esse na cabeça.
    E por onde vejo, este livro recebe boas críticas e vc ainda diz que não o largou. Então fico com mais receio ainda de ler e me sentir órfã depois de terminar o livro. =)

    ResponderExcluir
  9. Esse livro consta nas minhas metas, mas ainda não sei se quero ler agora. Tenho receio de eu gostar e depois ficar uns dias tentando ler outro mas ainda ficar com esse na cabeça.
    E por onde vejo, este livro recebe boas críticas e vc ainda diz que não o largou. Então fico com mais receio ainda de ler e me sentir órfã depois de terminar o livro. =)

    ResponderExcluir
  10. Eu não tinha muita curiosidade para ler Legend, a partir de hoje estou dando uma chance. Eu amo distopias, em que as pessoas lutam, nem tanto pra salvar a própria vida, mas para salvar os que amam.

    ResponderExcluir
  11. Eu sempre tive uma certa curiosidade por esse livro, desde a trilogia Jogos Vorazes eu quero alguma coisa tão emocionante quanto e talvez o livro seja esse. Vou ser sincera, só depertei minha atenção mesmo pro livro agora quando li a resenha mais detalhada, não sei se era a capa mais eu não imaginava que podia ser tão bom e tinha uma idéia monótona dele.

    ResponderExcluir
  12. Não sou muito chegada nesse tipo de história, mais a sua resenha me deixou muito curiosa!! Parece muito bom!

    Alessandra Vilhagra

    :)

    ResponderExcluir
  13. Não gosto muito desse tipo de história mais a sua resenha me deixou curiosa!!!

    Alessandra Vilhagra

    :)

    ResponderExcluir
  14. Nossa Camila, você falou tão bem que agora também fiquei com vontade de ler! Não tinha me interessado muito antes, mas agora tô super curiosa!
    beeeijo

    Letícia - Céu de Letras

    ResponderExcluir
  15. Anônimo12.1.13

    Ainda não li esse livro mas, com tanta resenha positiva sobre ele, minha vontade só aumenta..
    Eu só estou dando um tempo de distopias.. Já li tantas ultimamente. Mas temos o ano todo pra isso..

    Luiza Helena Vieira
    Obsession Valley

    ResponderExcluir
  16. Oi, Ca, tudo bem?
    Eu gostei bastante da sua resenha e melhor, já tenho ele \o/ Agora é só embarcar na história. Só aconteceu uma vez comigo isso de sonhar com livro, e foi em House of Night, eu adorei ahahhaha
    Beijos http://descobrindolivros.blogspot.com.br/2013/01/resenha-belo-desastre.html (comenta lá)

    ResponderExcluir
  17. Nossa, sempre quis ler esse livro!! Eu curto distopias...
    Mas como vários outros, está na lista de espera XD
    E agora notei que vou precisar de tempo livre para lê-lo, pqe não vou largá-lo se for pelo menos um pouquinho do que você diz '-'
    Ansiosa para ler agora, novidade, hahaha.

    ResponderExcluir
  18. Amiga que resenha marailhosa. Já tinha ouvido falar desse livro e cheguei a pensar que era um tipo de Jogos Vorazes, mas agora pude perceber um pouco do seu diferencial e fiquei curiosa e com certeza vou ler se eu tiver oportunidade. Valeu por mais essa dica de leitura. Bjos e bom fim de semana!!!

    ResponderExcluir
  19. Legend foi um dos melhores livros que eu li em 2012. Altamente viciante e com uma narrativa tão rápida que você lê o livro em poucas horas. Vale a pena ter na estante!
    Ótima resenha, por sinal.

    Beijos.

    http://desbravandolivros.blogspot.com.br/2012/10/resenha-legend-marie-lu.html

    ResponderExcluir
  20. Gente, que livro legal! kkkkkk'
    Parece ser muito emocionante, e confesso que ando precisando de livros emocionantes assim, que me tiram o folego e o meu sono. kkk'
    Sem duvidas esse é um que vai pra minha listinha pequenina para 2013.
    Um beijo
    http://2bookgirls.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Esse livro parece ser bom
    Ainda não tive oportunidade de conhecer a escrita do autor
    Mas já vou coloca-lo na minha lista
    Estou seguindo

    Beijos
    @pocketlibro
    pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Ainda vou ler esse livro e espero gostar e muito. Tem um jeito de ser bem bom, mas nunca se sabe. Adorei a história e espero não me decepcionar.

    ResponderExcluir
  23. Cáh, confesso que nunca me interessei por esse livro, sei lá...a capa não me agrada, mas como você leu e gostou bastante (até sonhou com o livro!Haha) então vou dar uma chance a ele.

    Beijokas flor! :*

    Blog da Mylloka

    ResponderExcluir
  24. adorei a resenha, este livro esta na minha lista de desejados a tempos e até hoje não consegui ler, tomara que agora em 2013 eu consiga!

    ResponderExcluir
  25. Oi amiga,
    Eu tenho muita curiosidade em ler este livro, muita mesmo. Depois da tua resenha, acho que vou ter que ir correndo comprar.
    Vi o pessoal falando da capa e eu sinceramente não sei se gosto dela.
    Beijos,
    Katielle
    http://leituramaravilhosa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  26. Adorei a sua resenha!
    Confesso que já vi esse livro algumas vezes, mas ele nunca despertou a minha vontade de lê-lo (talvez seja por causa da capa estranha).
    Adoro distopias e esse me lembrou um pouquinho Jogos Vorazes, que eu amo!
    Vai para a minha whishlist!

    ResponderExcluir
  27. Anônimo16.1.13

    Nossa agora sei o porque você não conseguiu larga-lo.Eu sei bem como é não conseguir dormi por causa de uma leitura ótima e também sei como é sonhar com ele.Muitas vezes isso acontece comigo.
    Bom a resenha esta maravilhosa,adorei o jeito que você relatou ele e seus personagens.Agora vou esperar mais para lê-lo,quem sabe mais adiante eu me interesse mais por ele.

    Beijokas Ana Zuky

    ResponderExcluir
  28. Anônimo17.1.13

    Meu Deus! Amei esse livro.. foi tão bom que li em um dia ;D Fiquei tão apaixonada que não queria larga-lo.. No final do livro, eu fiquei com vontade de ir no banheiro, mas fiz questão de me segurar até eu termina-lo hahahaha Com certeza é um dos meus favoritos também.
    Beijos :D

    ResponderExcluir
  29. Já queria ler esse livro e agora mais ainda. Só pelo inicio da resenha já vi que é o tipo de livro que te prende mesmo. Eu ouvi que vai ter o filme , então vou ter que le-lo antes de chegar nos cinemas.

    ResponderExcluir
  30. AMO livros de distopia e com certeza vou ler este!
    Beijinhos =D

    ResponderExcluir
  31. De cara ja tinha gostade desse livro pela capa (apesar de nao conseguir imaginar o mundo em 2.130 ), o mundo que a autora relata deve ser muito.. louco. Curiosidade a parte para conhecer Day, gostei da personalidade dele.

    ResponderExcluir
  32. Não estava levando muita fé nesse livro, mas depois da sua resenha percebi que preciso urgentemente lê-lo.

    ResponderExcluir
  33. Eu adorei a resenha e acho a capa linda demais! Desejo esse livro desde o lançamento! Adorei o quote que você separou!
    Espero que eu possa lê-lo em breve, mas como não posso gastar nada com livros no momento, então... vai ficar pra quando der...
    bjos

    ResponderExcluir
  34. Já me falram muito bem desse livro, acho que vou por ele na minha stante tbm!


    amanda.valverde2@hotmail.com

    ResponderExcluir
  35. Não tinha ouvido falar deste livro ainda!
    Mas já to querendo ele pra mim! *---*

    ResponderExcluir
  36. Anônimo30.1.13

    Ouvi falar bastante dele, mas nunca tive vontade de ler, até agora rs. Parabéns pela resenha =D

    www.resenhasealgomais.com.br

    ResponderExcluir
  37. Você não imagina o quanto eu quero ler esse livro rsrs... a algum tempo eu tenho ensaiado comprá-lo mais nunca o faço :S e nem sei pq.
    A sinopse me cativou desde a 1ª vez que a li, e a partir dai eu leio muitas resenhas que me fazem quer lê-lo mais ainda.
    Eu simplesmente adorei sua resenha sobre ele, e ver que vc amou o livro só me fez comprá-lo rsrs.. verdade mesmo, o comprei hj na Saraiva, espero que chegue logo para eu começar a ler :D
    Parabéns resenha impecável.

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar sua opinião! Beijos!

 
No Limite da Leitura © Copyright 2013 | Design por Camila Darc | Todos os direitos reservados.