Private #1: Private

Autores: James Patterson e Maxine Paetro
Editora: Arqueiro
Páginas: 207
Skoob | Book Trailer 1 | Book Trailer 2


Jack recebeu de seu pai uma herança um pouco fora do comum: o comando sobre a Private, a agência de investigações fundada por seu pai e falida; e 15 milhões de dólares. Sim, só isso. Cinco anos após Jack tomar as rédeas do lugar, a Private, que antes era nada mais do equipamentos alojados em sala pequena, agora é uma das maiores, mais modernas, eficientes e sigilosas agências investigativas do mundo. Com equipamentos tecnológicos de ponta, funcionários com QI elevadíssimos, discrição absoluta e agilidade em solucionar casos, a Private é a agência que celebridades, governantes, empresários e grandes personalidades procuram quando precisam de alguém.

Jack estava atravessando o tapete vermelho da entrega do Oscar, sendo acompanhante de uma de suas clientes-celebridades satisfeitas, quando seu melhor amigo Andy ligou aos prantos. Shelby, a esposa de Andy e antiga namorada de Jack, estava morta. Jack será o encarregado de investigar o caso e encontrar o assassino, antes que seu melhor amigo vá pra cadeia injustamente. 

Paralelo ao caso de Andy, Jack e sua equipe de gênios profissionais estão atrás de um serial killer que está matando garotas adolescentes que moram, em sua maioria, na zona leste de Los Angeles. O caso das “garotas dos colegiais” já vem se arrastando há 2 anos, e apesar de a polícia estar no comando do caso enquanto a Private auxilia, como uma espécie de trabalho voluntário da agência, até então já foram 12 vítimas e nenhum suspeito. 

Jack já estava atolado de serviço quando recebeu a visita de seu tio Fred, um dos dirigentes da liga de futebol americano. Fred estava suspeitando que uma corrupção pra lá de eficiente e discreta estivesse ocorrendo dentro dos campos. O problema não era só a corrupção de juízes, jogadores ou técnicos, o problema eram os jogos de apostas ilegais. A cada vez que um jogo era roubado, a máfia e outros importantes apostadores perdiam seus dinheiros de aposta, e  já estavam ficando irritados e desconfiados. Logo, logo o caso se espalharia e a mídia entraria em cena. Jack precisava evitar isso.

A agência está focada nos 3 casos importantes, enquanto isso Jack está cercado por apostadores, assassinos, vítimas e pela Máfia. Private é conhecida por seus sigilo, então os casos deverão ser solucionados secretamente, nada de mídia ou bisbilhoteiros. Tudo parecia impossível, ou quase isso. Mas Jack e sua equipe têm uma carta na manga: eles não têm que jogar de acordo com as regras. 

Private é uma leitura nervosa. O enredo foi muito bem construído, e apesar de não ser apenas um caso, mas sim três, em um único livro, os autores souberam conduzir a narrativa muitíssimo bem, não deixando o leitor nenhum pouco confuso. Li o livro em apenas um dia, e a cada vez que imaginava que tudo já estava solucionado, eis que surgia um novo problema. Com certeza vale a pena ler Private!
- Você deve ter uma teoria – insistiu Bobby.
- Acredito que o assassino sofre de distúrbio de personalidade múltipla. – Ela suspirou. – E que todas elas sejam psicopatas. (Página 26)
Beijos e comentem!

69 comentários:

  1. Ah.. Cáh.. eu não gostei desse livro não! Os casos são bem fáceis de decifrar, pelo menos eu consegui sacar na hora, fiquei sabendo que esse é o livro mais fraco do autor e espero que seja mesmo, pretendo ler outros títulos dele e espero gostar.

    Beijokas da Mylloka
    Blog da Mylloka

    ResponderExcluir
  2. Amei a resenha, e este é mais um daqueles livros que eu me interesso em ler, pois amo essa temática de mistérios e afins ^^

    Abraços,
    http://therevolucaonerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também, adoro um mistério. No início eu lia os da vaga-lume mas foram ficando muito fáceis de solucionar...

      Excluir
  3. Caraca, quanta coisa '-'
    AHSUAHSUAHSUAHUSH'
    Sou fã de investigação e mistério, então pode ser que eu dê uma chance já que não conheço o autor nem nada...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quanta coisa MESMO!! Também sou fã, só tinha ouvido falar do autor, mas nunca li nada dele.

      Excluir
  4. Anônimo14.1.13

    Gostei da resenha... já vi criticas negativas a respeito deste livro!
    Gosto da capa também, mas não é das melhores!
    Não sei se leria...
    Ótima resenha! Beijos
    Gabriel

    ResponderExcluir
  5. resenha muito boa, adoro livro recheado de misterio e muito suspense!

    ResponderExcluir
  6. Nossa..deve ser ótimo! Adoro livros com esse tema. Resenha mto bem feita! Parabéns!!
    bjs

    http://serieslivroseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Adoro esse mistério.. adoro tentar solucionar casos, mesmo nunca dando um palpite certo.. rsrsrrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha adoro mistério também, o bom é quando o palpite dá 'certo' no final ou somos surpreendidas de forma postiva, melhor ainda rs

      Excluir
  8. Já li esse livro e realmente ele é muito bom. O autor é muito talentoso e seu livros muito bem escritos.
    Parabéns pela resenha ficou ótima!!!!!! Como assim vc leu ele todo em um dia????? Por mais que eu me esforce não consigo, acho que minha visão anda meio cansada!!!! Bjos linda!!!!

    ResponderExcluir
  9. opa fiquei com vontade de ler, minha lista de livros desejados ta crescendo cada vez mais ^^ coitado do meu bolso rsrs

    beijos

    ResponderExcluir
  10. Confesso que sou fã de James Patterson, vendo o nome dele na capa já sei que a leitura será boa, e depois desta resenha, só confirmei ainda mais meu palpite! :D

    ResponderExcluir
  11. Olá querida;
    Amei a resenha, mistério é meu terceiro género preferido.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Oi flor,
    Eu adorei ler este livro, gosto muito de James Patterson. Sempre fico envolvida nas histórias dele.
    Beijos,
    Katielle
    http://leituramaravilhosa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Olá, Camila!
    Este foi o primeiro livro que li do James Patterson, confesso que esperava mais da narrativa, mas é um ótimo livro, principalmente para mim que adoro a temática. Os personagens são bem elaborados, gostei bastante da Justine (;

    Abraços.
    Natalia.
    Entre Livros e Livros.
    musicaselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Como sou fã de carteirinha de mistérios e cia não aguentei com essa resenha! Pior que minha lista de desejados só cresce e o meu dinheiro continua sempre o mesmo :/

    ResponderExcluir
  15. Estou ficando preocupada com o tamanho da minha lista de desejados para esse ano. Adoro um livro com um bom suspense. E segundo sua resenha, me parece ser uns casos bastantes intrigantes.

    E vc leu em um dia??? Então esse livro deve prender mesmo a atenção. Fiquei mas curiosa ainda p ler =)

    ResponderExcluir
  16. Oi Camila!
    Dá pra esperar algo ruim quando se vem do James Patterson? Claro que não. Eu to muito curiosa para ler Private, estou me organizando para colocá-lo nas minhas próximas leituras. :)

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  17. Nunca li nada desse autor, mas o livro parece ser bem interessante.

    ResponderExcluir
  18. Anônimo16.1.13

    Este livro a tempos estava namorando ele,mas nunca tive a iniciativa de comprar e ler.Mas esta sua resenha...Meu Deus!Acabou me deixando fissurada por ele.Amo livros com mistérios a serem desvendados e pelo que li,este livro trás três deles.E agora o que faço?
    Bom parabéns pela resenha,adoreiiiiiiii ler e com certeza você ajudou muito na duvida de comprar ou não.

    Beijokas Ana Zuky

    ResponderExcluir
  19. James Patterson é fantástico, por isso sempre espero ótimas leituras e livros que podem facilmente entrar para a lista de favoritos (principalmente por ser meu gênero favorito), por isso que Private está na lista de desejado desde seu lançamento. Essa série deve ser tão boa quanto as demais – e ainda tem a participação de Maxine Paetro, que ajudou e muito para que outros livros (como 4 de Julho) se tornasse indispensável. Espero ler em breve!

    Beijos
    Ricardo – www.blogovershock.com.br

    ResponderExcluir
  20. Oii Camila =D
    Tenho muita vontade de ler algum livro desse autor, mais não tenho nenhum aqui em casa. Alguns sempre estão em promoção, mais sempre passo vários na frente.
    Assim que der, pretendo ler um livro dele, principalmente por ver tantas criticas positivas e gostar muito desse estilo literário.
    Parabéns pela resenha.
    Beijos
    http://2bookgirls.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Nunca li nada desse autor, mas o livro parece ser bem interessante. Parabéns pela resenha =)

    ResponderExcluir
  22. Eu amo livros policiais, mas acho que três casos de uma vez podem atrapalhar no desenvolvimento da historia, espero estar enganada.

    ResponderExcluir
  23. Não tenho nada a dizer sobre esse livro além de que ele é maravilhoso!! Me apaixonei pela escrita simples e envolvente do autor :)

    http://autoracarolinaribeiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Nossa pela resenha já fiquei curiosa, adoro esse gostinho de mistério e de ficar instigada pelo livro ao ponto de passar o dia lendo rs

    ResponderExcluir
  25. James Patterson + investigações = livro perfeito. Adoro o James, adorei a resenha e com certeza vou ler esse livro logo.

    ResponderExcluir
  26. Adoro o James, e amo livros de investigação!

    ResponderExcluir
  27. Teho curiosidade de ler esse livro, pois o autor tem um genero incrivel ao escrever. E todos seus livros parecem serem cativantes!

    ResponderExcluir
  28. Nossa, fiquei muito intrigada com esse livro. Logo de cara pensei que seria um livro maçante, mas pela resenha ele deve ser eletrizante.

    ResponderExcluir
  29. Eu odiei. Não, já ficou provado que esse autor comigo não presta. Não senti graça no livro, ele revela os segredos rápido demais e depois some a história. Ahh, não fui com cara =/

    ResponderExcluir
  30. Nossa, esse livro parece ser bom! Acha que vale a pena eu comprar?


    amanda.valverde2@hotmail.com

    ResponderExcluir
  31. Esse tipo de leitura nao me atrai.. Mas cm esta resenha fiquei com muita vontade de ler este livro!
    Parabéns! ;)

    ResponderExcluir
  32. Anônimo30.1.13

    Ah, eu quero tanto esse livro!!! Nunca li nada do James Patterson, mesmo tendo Ameaça Mortal aqui na estante rs. Falam tão bem de Private...e eu adoro esses temas. Quero, quero, quero!!!

    www.resenhasealgomais.com.br

    ResponderExcluir
  33. Acredita que ainda não li nenhum livro do James Patterson?! Eu coisa horrível rsrs... já li muitos comentários sobre os livros dele e muitos dizem que a escrita dele é viciante, espero mudar isso esse ano e ler muitos livros dele.
    Sobre a sua resenha, eu gostei muito, a história é muito boa e envolvente, agora sei o pq de tanta adoração rsrs...faz muito tempo que não leio livros com essa pegada "nervosa" rsrs... preciso sair um pouco desse romance todo de Nicholas Sparks rsrs... com certeza esse irá para a minha lista de futuras leituras, parabéns.

    ResponderExcluir
  34. Eu gostei e não gostei desse livro, eu gostei dos casos, que acabaram de um modo que eu nunca esperava, mas eu eu acho que os personagens poderiam ser muitooo mais bem desenvolvidos. Ficou uma leitura um pouco corrida demais... Mas, no geral eu gostei bastante do livro.
    Beijos, Giu

    ResponderExcluir
  35. Eu gostei e não gostei desse livro, eu gostei dos casos, que acabaram de um modo que eu nunca esperava, mas eu eu acho que os personagens poderiam ser muitooo mais bem desenvolvidos. Ficou uma leitura um pouco corrida demais... Mas, no geral eu gostei bastante do livro. Quero muito ler os livros do James Patterson.
    Beijos, Giu

    ResponderExcluir
  36. Eu amo mistério! Pelo jeito vou gostar desse livro!

    ResponderExcluir
  37. Muito boa a resenha, o tema envolver mistério me motiva ainda mais para fazer a leitura do livro. Acredito que irei gostar bastante!

    ResponderExcluir
  38. Nossa, bem interessante, tenho quase certeza que adoraria ler, é do jeito que eu amo.

    velhoallstar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  39. Esse livro parece ser bom, e me interesso em ler, mesmo que os meus amigos não me indiquem, rs.

    ResponderExcluir
  40. Adorei a resenha, estou ansioso para ler o livro. Só espero que ele me agrade, pois estou com muita expectativa XD

    ResponderExcluir
  41. parabéns pela resenha, muito boa !!

    ResponderExcluir
  42. Primeiramente: amei a capa
    e bom a historia me parece ser muito boa, e me deu uma vontade de ler, colocando na lista de desejos agorinha ^^,

    ResponderExcluir
  43. Ótima resenha!!!
    Parece um livro muuito interessante!! Ameeei a história. E como ultimamente estou virando fã de mistérios...

    ResponderExcluir
  44. Gostei de capa, e por adorar misterios quero comprar! Looouca pra ler

    ResponderExcluir
  45. A resenha me deixou bem ansiosa para ler o livro, afinal tem tudo para me agradar, fora o fato de ser um romance policial, um dos meus gêneros favoritos! Espero poder um dia ler o livro ;)

    Bjs

    Da Imaginação a Escrita

    ResponderExcluir
  46. Amei a resenha... O livro parece ser d +... Super eletrizante... Quero muito ler...

    ResponderExcluir
  47. O livro deve ser ótimo, eu amo a escrita do James Patterson

    http://enfimshakespeare.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  48. Já li dois livros do James e achei bem legais as histórias. Uma que amo histórias policiais, e outra é que ele não foca apenas nos crimes e tal, ele envolve a família do policial e a vida pessoal. Achei isso bem bacana. E no caso de Privete, estou a um tempo querendo ler esse livro, além de a história ser bem cativante, a capa foi a que me chamou a atenção. Divina!

    Visita meu blog e deixe um comentário lá, tem dois sorteios bem bacanas acontecendo. http://milleguas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  49. Já li várias resenhas a respeito desse livro e todas com criticas que só elevam o autor, James Patterson. EU AMO série policiais, adoro todo o mistério, as vezes suspense e ser surpreendida em cada capitulo, como você disse: cada vez que imaginava que tudo já estava solucionado, eis que surgia um novo problema. haha Amei a resenha, só me fez querer ainda mais, ler esse livro. <3

    ResponderExcluir
  50. Amei essa resenha, amo esse autor, mas por enquanto não tenho nenhum livro dele, toda vez que eu vejo um livro dele, eu leio as resenhas. Na minha estante eu quero "Private", imagine três casos num só livro, perfect...
    :)

    ResponderExcluir
  51. Andressa Nunes14.3.13

    Resenha bem elaborada, abordando os pontos fortes do livro, depertando o interesse de quem lê, vale a pena conferir essa obra.

    ResponderExcluir
  52. Ainda não li nenhum livro do James Patterson, mas esse parece ser muito bom!! Gostei muito da sua resenha, ela me motivou ainda mais a querer ler um livro desse autor!!

    ResponderExcluir
  53. Acho q uma história de investigação sempre é instigante!!! Quero muito ler!!!

    ResponderExcluir
  54. Nossa, parece ser muito interessante. Diferente dos livros que a gente vê por aí... Parece ter um enredo bem maduro também.

    ResponderExcluir
  55. Adorei sua resenha e fiquei bem interessada em ler este livro.
    Bjos

    ResponderExcluir
  56. gostei da resenha, o livro parece ser ótimo ^^

    ResponderExcluir
  57. A resenha de lembrou dos livros de Sidney Sheldon, com casos policiais e muito mistério. Adoreeeeiii!

    ResponderExcluir
  58. Ainda não li nada dos autores. Mas gostei, pois adoro leituras com suspense, mistérios.
    O bom que sendo 3 casos, o leitor pode sim ficar confuso e isso não ocorreu, os autores souberam conduzir a narrativa de forma brilhante. fiquei curiosa, gostaria de ler esse livro

    ResponderExcluir
  59. Sempre leio resenhas positivas em relação aos livros do James Patterson. Gosto de livros com essa pegada de mistérios, investigação, e corrida contra o tempo. O bom é saber que o autor conseguiu desenvolver muito bem os três casos no mesmo livro. Espero ter a oportunidade de ler em breve.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  60. Adoro histórias de investigação, vou ler com certeza. Ótima resenha.

    ResponderExcluir
  61. O livro parece bastante interessante e me lembrou um pouco o estilo de CSI:Las Vegas, estou ansiosa para ler.

    ResponderExcluir
  62. Vi algumas críticas negativas em relação ao livro, mas sua resenha me acendeu o ânimo para ler. Creio que será uma boa aquisição. Está na minha lista para 2013!

    ResponderExcluir
  63. Eu amei esse livro. Para quem não gosta de romance policial, cheio de adrenalina, suspense, drama, etc... o livro certamente não vai satisfazer. Mas, se ao contrário, você gosta de tudo isso, ele é maravilhoso. Agora quero ler o segundo livro e dar continuidade as aventuras.

    ResponderExcluir
  64. Anônimo31.3.13

    Adoro livro de suspense, apesar de ter lido poucos. As pessoas me recomendam muito o James pela sua escrita e o quanto nos envolve na história.

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar sua opinião! Beijos!

 
No Limite da Leitura © Copyright 2013 | Design por Camila Darc | Todos os direitos reservados.