Tá na Estante #1: Cassandra Clare

Cassandra Clare

Cassandra Clare ficou mundialmente conhecida pela série de livros Instrumentos Mortais. O verdadeiro nome da autora é Judith Rumelt (sim! Cassandra Clare é um pseudônimo!), ela nasceu em Teerã, no Irã, mas seus pais são norte-americanos.

Ela passou boa parte da infância viajando, morou na França, na Inglaterra e na Suíça. Imagino que deva ter sido difícil para ela todas essas mudanças, afinal, três lugares, com idiomas diferentes, cada vez com a necessidade de se adaptar a novos lugares, novos amigos, novos costumes. Essas mudanças fizeram com que ela se apegasse aos livros. Estava sempre com um novo exemplar debaixo do nariz. Na adolescência ela estudou em um colégio em Los Angeles e começou a escrever histórias para seus colegas de aula. Uma delas inspirada na história homônima da Jane Austen “The Beautiful Cassandra”.

Depois de terminar a faculdade ela continuou em LA e começou a trabalhar em revistas de fofoca, escrevendo sobre celebridades como Brad Pitt, Paris Hilton, Britney Spears e outros. Enquanto desenvolvia seu trabalho editorial, pasmem, ela escrevia fanfics na internet baseadas nas histórias de Harry Potter. A que eu consegui encontrar se chama “The Draco Trilogy” (fiquei morrendo de vontade de ler), e na trilogia do Senhor do Anéis intitulada, “The Very Secret Diaries”.

Em 2004 ela começou a trabalhar na série de livros já citada, Instrumentos Mortais. O primeiro livro da série, Cidade dos Ossos, foi escrito antes da publicação de Crepúsculo, mas só foi publicado depois quando começou a ter uma forte busca por livros envolvendo vampiros, lobisomens, bruxas e outros seres sobrenaturais.

Nesse primeiro livro, do que era originalmente uma trilogia, a escritora nos apresenta Clary, uma adolescente que em uma balada surpreende um brutal assassinato que aparentemente ninguém mais viu. Depois disso, Clary descobre que não era tão normal quanto achou que fosse... Cassandra nos conduz com maestria dentro do universo dos Caçadores de Sombras, fazendo-nos torcer para que tudo dê certo entre Clary e Jace. Já em Cidade das Cinzas, seu segundo livro, a história de Clary e Jace toma rumos inesperados. E, quando achamos que tudo acabou, no terceiro livro, Cidade de Vidro, eis que a trilogia é transformada em série e é lançado Cidade dos Anjos Caídos. A série passa a ter seis edições onde teremos Cidade das Almas Perdidas, com o lançamento no Brasil previsto para 2013, e Cidade do Fogo Celestesem previsão de lançamento.

Cassandra lançou em 2010 nos EUA e depois em 2012 no Brasil a trilogia (até agora) As Peças Infernais, os livros contam a história da geração antecessora de Clary, Jace, Isabelle e Alec. Já foi lançado no Brasil O Anjo Mecânico, em 2013 será lançado Príncipe Mecânico, e por último, ainda sem previsão, Princesa Mecânica.

Eu já li os três primeiros livros da série Instrumentos Mortais, e devo confessar que eu amei a série. Apesar de o tema ser um tanto batido nos dias de hoje, Cassie consegue fazer algo original, nos prendendo em um universo diferente e magnífico. Os personagens de segundo plano digamos assim, como o Simom, Maya, Alec, Isabelle são muito bem desenvolvidos ao longo dos livros. Eu adorei o final de Cidade de Vidro e estou muito receosa em ler Cidade dos Anjos Caídos, já vi opiniões ótimas sobre ele e outras péssimas também, quem já leu deixe sua opinião, por favor!

Foi lançado na internet o trailer de Cidade dos Ossos, a série vai virar filme! Clary, será interpretada por Lily Collins de “Espelho, espelho meu”, e Jace por Hedi Slimane.


Cassandra Clare é uma escritora que com certeza ainda vai nos trazer grandes surpresas, ficamos no aguardo dos próximos lançamentos.

Beijos, Giu

43 comentários:

  1. Eu amo Instrumentos Mortais e AS Peças Infernais, eu amo a escrita dela, eu amo o pseudônimo. Ela é foda, vamos dizer ♥

    ResponderExcluir
  2. Comprei a série no final do ano passado, mais ainda não li nenhum.
    Espero começar o primeiro logo logo.
    E com certeza pretendo ler antes do filme começar. =D
    Beijos
    http://2bookgirls.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post, essa é uma série que tenho vontade de ler, então foi ótimo conhecer um pouco mais quem escreveu.. eu achava que cassandra era o nome de verdade...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Idem, idem, idem.
      Quero ler a série e também achava que esse era o nome dela.

      Excluir
  4. Louca para a estréia de Cidade dos Ossos, já li os quatro livros da série os Instrumentos Mortais e me apaixonei!!

    Tenho que ler Anjo mecânico...

    Alessandra Vilhagra

    :)

    ResponderExcluir
  5. Perfeito, já que no momento estou lendo o 4 série. kkk. Eu nem sabia que era pseudônimo. The Draco Trilogy? kkkk, quem não iria querer ler né? Mas o Ator que faz o Jace é o Jamie Campbell Bower, não é? kkkk. E você só não falou, da próxima série dela (trilogia ou não) que será um tempo depois de Os Intrumentos Mortais, não lembro o nome dela, mas se passa em Los Angeles (cada série em um lugar), mas vai ser publicado lá por 2015. :/ De qualquer jeito, Paarabéns pela estreia, ficou perfeita. :DD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Estava bem nervosa rsrs

      Não achei informações sobre isso, vai ser relacionada a instrumentos mortais também?

      Beijos, Giu

      Excluir
    2. Eu também, quase morri de tão nervosa (ainda que fui a primeira, kkk) O nome da série é The Dark Artifices, vai seguir no mesmo mundo, só uns anos depois de TMI. Aqui conta um pouco sobre TDA http://bookeando.com/site/2012/03/14/the-dark-artifices-nova-serie-sobrenatural-de-cassandra-clare/ Beijos! :DD

      Excluir
    3. Também queria ler uma história com o Draco de personagem principal. Quem não quer??

      Excluir
  6. Anônimo13.1.13

    Estou pasmado que Cassandra Clare não é seu nome!!!
    Ela deve ser muito famosa. Sou louco para ler os seus livros! Devem ser perfeitos.
    Ela também é muito linda e não sabia que foi criado antes de Crépusculo.
    *0* Ótimo post!

    ResponderExcluir
  7. Ja li cidade dos anjos caídos e realmente é muito bom e deixa com gostinho de quero mais,isso é claro de pois de trazer a tona várias emoções extras. gostei muito da coluna, não sabia que cassandra era um pseudônimo, realmente interessante. parabéns.

    ResponderExcluir
  8. Já li várias críticas positivas sobre os livros da Cassandra Clare, mas jamais imaginei que esse não era seu nome e muito menos que ela nasceu no Irã.
    Tenho interesse em conhecer a escrita da autora, apesar de não saber quando farei a leitura. Uma coisa que gostei de saber é que a Lily Collins vai atuar no filme, já que gostei de sua atuação em Espelho, Espelho Meu :)

    Beijos, Giulia. Parabéns pela coluna!
    Ricardo - www.blogovershock.com.br

    ResponderExcluir
  9. CARAAACA!
    Eu poderia jurar e fazer 300 mil apostas de que esse era o nome dela!
    AHSUAHSUHUASHUAHSUAHSUHAUSHUAHSUAHS'
    Ganhei Cidade dos Ossos no fim do ano ><' [/E não li ainda!!
    Quero ler quando estiver os outros, não gosto de esperar as continuações XD

    Parabéns pela estréia *----*
    E disse que tava nervosa. Mandou super bem :D

    ResponderExcluir
  10. Olá! Gostei bastante dessa coluna! Adorei saber sobre a autora, não cheguei a ler ainda seus livros, mas ainda pretendo com certeza *-*

    beijos

    Jéssica - Strawberry de livros e filmes

    ResponderExcluir
  11. Ok, passado o choque que Cassandra Clare é o pseudônimo dela e não o nome como eu sempre pensei, eu adorei o post haha. Achei o post interessante, principalmente porque vou começar a ler a série Instrumentos Mortais nesse mês ou no outro.
    Beijos

    http://palavrasdeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Eu ainda não li nenhum livro de IM, mas já tive o prazer de ler Anjo Mecânico. Eu amei a forma como a obra é escrita, fiquei encantada. E que choque foi esse, quando descobri que Cassandra é iraniana e esse não é o nome dela? Bem interessante poder conhecer essa autora que aprendi a admirar.

    ResponderExcluir
  13. Quero muito os Instrumentos Mortais, parecem ser livros incríveis, e com o sucesso que ela está fazendo deve realmente ser! Adorei o post :D

    ResponderExcluir
  14. Acho super interessante que muita gente já leu os livros diz que é fã da autora e tal, mas não faz ideia do tanto de coisas que você contou aí, rs. Eu mesma não sabia nem da metade disso tudo, haha.
    Adorei o post e p mim é uma super novidade essa história da série Os instrumentos mortais ter sido escrita antes mesmo de crepúsculo.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  15. Super interessante saber mais sobre essa pessoa maravilhosa e inspiradora. Gostei muito deste texto, principalmente por descrever tão bem sucedida escritora.

    Beijos e boa semana.

    ResponderExcluir
  16. legal a postagem.
    e acreditas q eu ainda nao li nada dela?

    ResponderExcluir
  17. Eu comprei Cidade dos Ossos a um bom tempo, mas como uma pessoa não muito organizada ainda não o li, mas está em minhas metas nesse ano, ler esse o os próximos.
    Como não li, não sei se irá me prender a um mundo novo, nunca me interessei em saber muito sobre a autora, mas agora vou procurar a fanfic de Sr dos Anéis ;)

    ResponderExcluir
  18. Tia Clare *-*
    Quem não gosta dessa série que pegue um abacaxi e viva feliz com ele, porque não tem coisa mais gostosa que esses livros! xD
    Eu adoro todos, tenho um treco a cada um que termina e morro pela continuação. Não quero ver o que vou fazer quando acabar :'(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amo também, to tentando reunir coragem para ler Cidade dos Anjos Caídos (e dinheiro), pelo menos vamos ter os filmes!

      Excluir
  19. Olá! Estou nomeando seu blog e dando um selinho *-*
    Espero que veja! http://brenda-brendasantos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Nossa, não sabia nem que ela tinha nascido no Irã. Interessante... Quero começar a ler a série, tô apostando ganhar o primeiro de aniversário. Quem sabe??

    ResponderExcluir
  21. Aah e parabéns pelo primeiro post! Ficou muito bom e TODO MUNDO gostou!

    ResponderExcluir
  22. Conheci a autora através do livro Cidade dos ossos, eu gostei do livro, mas não tanto quanto eu imaginava.

    Beijokas
    Blog da Mylloka

    ResponderExcluir
  23. adorei esse post , estou cada vez sendo mais fã do seu blog !

    ResponderExcluir
  24. Que post maravilhoso, teve varias informações que eu desconhecia da autora.
    Muito bem escrito!!!!!! Gui parabéns pela criatividade e Camila parabéns pela escolha da colunista.

    ResponderExcluir
  25. Amei o post.
    É uma heresia o que vou dizer, mas ainda não li nenhum livro dela. E tenho muita vontade. Está na minha lista de compas.
    Beijos,
    Katielle
    http://leituramaravilhosa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  26. Adorei o post! Não sabia que Cassandra Clare era pseudômino dela Oo
    Li os 3 livros dos Instrumentos Mortais e comprei o quarto, Cidade dos Anjos caídos, mas ainda não o li... Também estou um pouco receosa de ler a "continuação", uma vez que AMEI a trilogia. Mas vou lê-lo ainda este ano.
    Quero muito a trilogia das peças infernais! Talvez qdo o Submarino fizer uma super promoção rs

    ResponderExcluir
  27. Anônimo16.1.13

    Nossa devo confessar que a escrita dela é muito bom!!!!!!!
    Li ate o momento o terceiro livro.Já tenho o quarto mas ainda não deu para ler,e espero muito começar!
    Não vejo a hora de assistir nas telonas(AAAAAAAAAAAAA!!!!!!!)

    Beijokas Ana Zuky

    ResponderExcluir
  28. Adorei conhecer mais sobre essa autora. Estou muito curiosa para ler essa série e agora ainda mais!!! Vamos esperar mais dela esse ano *o*

    ResponderExcluir
  29. assim como eu todos aqui estão espantados com o nome que nao é nome dela, enfim rs.. gostei da resenha e me deu vontade de ler também, aliais a cada resenha sua no blog sinto que vou a falência só comprando livros kk mt bom parabéns

    ResponderExcluir
  30. Que vergonha, nunca li cassandra clare. Quero tanto ler instrumentos mortais e anjo mecanico. E vai ter filme,tenho que ler a coleção toda antes.

    ResponderExcluir
  31. Quero muito ler os livros da "Judith", vai lançar filme de Cidade dos ossos! <3

    ResponderExcluir
  32. Tenho uma mega vontade de ler os livros desta autora, eles sao muito bem recomendados.

    ResponderExcluir
  33. Sou louca para ler essa série, mas ainda não consegui comprá-la. Vou providenciá-la o mais rápido possível. E a série As peças infernais deve ser muito boa também.

    ResponderExcluir
  34. Não sabia que Cassandra Clare era um pseudônimo, muito interessante. Sou super fã dela e li apenas os dois primeiros livros da série Instrumentos Mortais.
    Vou procurar saber mais sobre essas fanfics que ela escreveu...
    beijos

    ResponderExcluir
  35. Quero ler Instrumentos mortais!

    ResponderExcluir
  36. Que perfeito :O quero todos os livros dela!


    amanda.valverde2@hotmail.com

    ResponderExcluir
  37. Anônimo30.1.13

    Ainda to digerindo o fato de que Cassandra Clare não é o nome verdadeiro dela hahauhu. Caracas, tão lindo, tão perfeito.
    Adoro Os Instrumentos Mortais, fica a cada livro melhor *-* Preciso comprar As Peças Infernais...como lidar? =/ rs

    www.resenhasealgomais.com.br

    ResponderExcluir
  38. Apesar de ainda não ter lido nenhum dos livros da série Instrumentos mortais, eu me senti completamente envolvida pela história central, o problema é que ainda não lançaram todos os livros e eu gosto de ler séries de uma vez para que eu consiga aproveitar cada frase da história.
    Espero que logo saia os outros livros para que eu possa lê-la.
    Achei a história da Cassandra bem interessante, uma reviravolta e tanto.
    Parabéns a ela.

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar sua opinião! Beijos!

 
No Limite da Leitura © Copyright 2013 | Design por Camila Darc | Todos os direitos reservados.