Dizem por aí

Autora: Jill Mansell
Editora: Novo Conceito
Páginas: 432
Onde Encontrar: Skoob


Dizem por aí nos apresenta Tilly, uma mulher beirando os trinta que acaba de terminar seu namoro e está sem dinheiro para bancar o apartamento em que vivia com o ex. Em busca de um pouco de clareza na cabeça, Tilly embarca para a pequena cidade Costwolds, onde mora sua melhor amiga Erin. O que ela não sabia é que aquele pequeno lugar estava lotado de fofocas.

Costwolds não se parece em nada com a agitada Londres onde Tilly morava. A cidade está enfestada de mexeriqueiros; o jornal local tem como notícia de primeira página a desastrada vaca que ficou atolada; e tem apenas uma única rua principal. Embora Tilly duvide, Erin acredita que aquele seria o lugar perfeito para sua amiga seguir adiante e, por um golpe do destino, é isso o que ela vai fazer.

Após aceitar o trabalho de faz-tudo na casa de Max, o pai de uma garota de 13 anos e que terminou seu casamento após se assumir gay, Tilly embarca de vez na pacata vida em Costwolds, acreditando que ali seria um bom lugar para relaxar e fugir das fortes emoções. Mas no dia em que ela se encontra com Jack Lucas, o solteirão mais lindo e desejado de toda a cidade, ela percebe que as coisas podem, sim, desandar.

Jack Lucas, além de ser lindo, romântico e popular entre as mulheres, é um completo galinha. Corre pela cidade boatos de que nenhuma garota escapa de suas mãos, e que nenhuma delas recebe um telefonema no dia seguinte, e que essa é a sua maneira de se esconder da dor que sofre desde a morte de sua noiva grávida anos atrás. Devido a essa sua fama de conquistador-com-problemas-com-compromissos, Tilly sabe que precisa manter distância, mas isso será uma missão quase impossível uma vez que Jack usará de todas as suas armas para conquistá-la.

Dizem por aí é de longe o chick-lit mais delicioso que eu já li até agora. Comecei a lê-lo porque estava louca para ler Uma proposta Irrecusável (da mesma autora e editora) e queria muito saber como é a narrativa da Jill Mansell, e agora, estou mais afim de ler o próximo livro dela do que nunca. Jill não somente soube deixar o leitor ávido por mais, como também soube criar um enredo longe dos grandes clichês. Com personagens marcantes e reais, a história se tornou tão natural e leve que não teve como abandonar o livro antes de terminá-lo. A Novo Conceito caprichou bastante na revisão e na diagramação, o que tornou a leitura ainda mais cativante. Se você não leu, não sabe o que está perdendo.
Deu uma mordida na torrada, virou a página e iniciou a leitura dos produtos à venda: vestido de noiva tamanho 44 da marca Pronuptia, nunca usado; guitarra acústica em ótimo estado, exceto marcas de dentes na parte de baixo; aparelho de jantar de cinquenta e nove peças (um prato faltante, atirado em ex-marido adúltero e mentiroso); coleção completa de DVDs da série Jornada nas Estrelas; razão para venda: falta de interesse do futuro cônjuge. (Página 19)
Beijos e comentem!

18 comentários:

  1. Adorei a resenha!
    Acho que se fosse pra ler o livro pela capa, eu não o faria, pois não achei ela bonita...
    Mas gostei bastante da estória e principalmente por causa da falta de clichês!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Aah! Eu tô louca para ler esse livro, me dizeram que é muito bom!

    ResponderExcluir
  3. Eu quero ler esse livro! Deve ser muito bom!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Ultimamente só tenho lido chick-lit, tô ficando expert no assunto, AHUSAHSUHAUSHUAHS'
    E esse é de longe um que preciso ler e logo!
    Já amava essa capa!
    E agora preciso ler pqe me surgiu uma curiosidade "Será que Jack Lucas pode se tornar um queridinho?" HAHA'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode apostar!! Jack vai se tornar um queridííííssimo!!! haaha

      Excluir
  5. Eu gostei, a historia tem romantismo e têm um ar de bom humor.

    ResponderExcluir
  6. Aaaaaaah, eu pedi pra minha mamis comprar ontem quando estávamos na livraria *o* mãaas, como eu já tinha gastado horrores com material escolar, acabei ficando na vontade ): ahdaiushdiusahdiuiads.
    Depois dessa resenha, estou ainda mais ansiosa para ter esse livro em mãos *u*

    Beeeeeijinhos e uma ótima semana! :*
    www.linguadoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Amiga parabéns pela resenha! Tenho os dois livros dessa autora mas ainda não li. Mas quero fazer logo, graças ao seu elogio.

    ResponderExcluir
  8. parabens pela resenha, ainda naum li mas me parece ser otimo!

    ResponderExcluir
  9. Oi tudo bem?

    Tô com vontade de me mudar pra um lugar assim,longe de toda essa vida corrida rs, mudar de vida. Esse enrendo me lembrou o Belo desastre, na verdade deixei um pouco de lado, preciso termina-lo e vou atrás desse.

    Beijos linda resenha.

    http://assuntosdemulheres.blogspot.com.br
    Agora também teremos resenhas literarias, nossa primeira foi ao ar ontem. Bjos

    ResponderExcluir
  10. Nossa, adorei a resenha, nunca tinha lido uma resenha tão empolgante, o livro parece ser realmente ótimo!

    ResponderExcluir
  11. Esse livro é uma delicia, foi o primeiro da Jill que li, e gostei muito.
    A Tilly é convincente e super divertida..
    E claro, adoro personagens gays ♥

    beijos.
    www.intheskyblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Tenho vontade de ler esse livro, acho ele muito fofo alem da capa lindinha.

    ResponderExcluir
  13. Já li várias resenhas e a maioria bem positiva.
    Esse me livro, me lembra alguns filmes da sessão da tarde, ;)
    Lerei em breve.

    ResponderExcluir
  14. Acabeeeeeeeeei de ganhar esse livro em um top comentarista. Estou muito ansiosa para que ele chegue, sempre vejo muitas resenhas legais sobre ele. E o gênero é o meu favorito. hahah
    beijos

    ResponderExcluir
  15. Camila, menina, não sabia o que estava perdendo mesmo! Teno o livro e não dei muita bola pra ele, achei a capa tão menininha que até disponibilizei pra troca... opa, vou resgatá-lo e começar a ler. Depois eu conto (haha, eu fofoco)!

    ResponderExcluir
  16. Gente, é incrivel como a novo conceito só tem livro bom! Da vontade de ter a editora inteira em casa!

    ResponderExcluir
  17. Tenho muita vontade de ler esse livro e outros da autora, mas infelizmente não tive oportunidade. Ótima resenha, muito bom.

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar sua opinião! Beijos!

 
No Limite da Leitura © Copyright 2013 | Design por Camila Darc | Todos os direitos reservados.