Fashionistas #2: Hadley

Autora: Sarra Manning
Editora: Prumo/Rocco
Páginas: 288


O segundo volume de Fashionistas, publicado pela Editora Prumo, escrito por Sarra Manning, tem como protagonista deste vez a loiríssima Hadley, uma das 4 garotas que habitam um minúsculo apartamento da agência de modelos Fierce em um bairro mediano da agitada Londres. Fashionistas – Hadley se passa ao mesmo tempo em que o primeiro volume da série (Fashionistas - Laura), mas dessa vez mostrando a batalha pelo sucesso da americana com uma carreira em decadência desde a adolescência.

Hadley viveu nos bastidores de filmagens de Hollywood desde o dia de seu nascimento. A ambição fora dos limites de sua mãe, Amber, fizeram da infância de Hadley idas e vindas de bastidores, sessões de fotos sem fim, e entrevista pra todo lado. Sendo uma criança adorável com sua própria série de TV, Hadley desde cedo conviveu no mais perfeito conforto, fazendo aquilo para o qual realmente tinha talento. 

Mas agora, aos 18 anos de idade, a bomba estourou. Hadley acaba de processar o próprio pai por este ter sumido com 17 milhões de dólares enquanto trabalhava como contador das financias da própria filha. Sim, ela acaba de ser roubada pelo próprio pai e a impressa está a todo vapor em cima dela. Pra piorar a situação, após ter passado sua adolescência dentro de casa (porque, segundo sua mãe, crescer tinha feito dela uma pessoa feia e desengonçada) ela não está conseguindo nem se quer um mísero teste para trabalho em Los Angeles. 

É em busca de trabalho e fama que Hadley parte para Londres. Lá, morando com as outras 3 companheiras de apartamento (Laura, a inglesa do interior; Candy, a atriz que tinha seu próprio reality show; e Irina, a russa grossa e rude), Hadley irá em busca de seu sucesso enquanto carrega sua mãe interesseira a tiracolo. 

O problema é que ela já nasceu em frente às câmeras, e Hadley, mesmo estando praticamente sem nada e sem fãs (alguns até acreditam que ela morreu), mantém o nariz em pé e não aceita qualquer papel. Pra ela, nem tudo está a sua altura: reportagem para uma revista? Só se for de primeira página. Encontrar um namorado novo para que o público a veja como madura? Tem que ser alguém ao nível do Orlando Bloom e, no final, ela é quem dará o pé na bunda. Comercial de papel higiênico? Fora de cogitação! Ninguém precisa saber que ela vai ao banheiro.

Hadley precisará amadurecer realmente antes de querer que alguém a reconheça dessa forma. E as coisas sairão realmente fora do controle. Quando ela se torna a “Garota mais odiada da Inglaterra”, tudo parecia perdido. Mas ela é Hadley Harlow, e ninguém sabe tão bem como ela como virar o jogo. 

Esse livro não se compara ao anterior da série. Já é um tanto comum os segundo livros de séries serem inferiores quando comparados aos primeiros volumes, e Fashionistas não foge ao clichê. Em Fashionistas – Hadley, a revisão pecou além do que poderia. Encontrei erros grosseiros, como letras fora do lugar e sílabas perdidas, que poderiam ser consertados com um pouco mais atenção do revisor. Coisa que não encontrei no primeiro volume.

Apesar desses erros (que foram poucos – AINDA BEM!), o livro me conquistou. Gostei bastante da narrativa de Sarra, que seguiu o mesmo embalo do livro anterior. E mesmo o livro focando mais a vida de Hadley fora do apartamento e longe das outras meninas, a autora soube lançar os elementos do enredo de forma bem divertida e experiente. No livro não tem muito romance, na verdade, romance mesmo aparece só nos últimos capítulos, mas o pouco que aparece é convincente e delicioso de ser lido. Vale a pena ler esta série! Confiram!

Info extra:
Volume 2: Fashionistas – Hadley (este)
Beijos e comentem!

22 comentários:

  1. Hadley é mais bonita que Laura :P
    [/Ou é por ser loira que eu simpatizei mais com essa capa? HAHA'
    Tava quase desanimando quando você começou a falar os pontos negativos, mas os comentários seguintes me fizeram retornar a vontade de ler, haha.
    Os outros livros já foram lançados? Você tem todos?
    Odeio esperar continuação de séries, e, parece que hoje em dia todos os livros são série, então dá até medo. HAHAUSHAUSHAS'
    Com certeza a série já é uma desejada *-*
    Essas histórias são simples, mas encantam já pela resenha :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda nao tenho todos, flor. Estou esperando o terceiro chegar ainda :D
      Mas os 4 já foram lançados!
      Eu estou amando a serie!

      Excluir
  2. Eu já ouvi uma musica com esse titulo, mas não conheçia o livro. Mas vou procurar saber mais.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Que resenha ótima, muito bem elaborada! Quero muito ler esse livro, mas falta tempo!

    ResponderExcluir
  5. Eu ainda não conhecia a série fashionistas. Mas só o título me agradou, só a capa que eu não curti muito. Acredita que eu ainda não li nenhum livro dessa editora?
    O enredo me pareceu ser bem legaal, faz um pouco o meu estilo mesmo.
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Eu acho que não leria esse livro, sei lá, não fez muito o meu tipo rs.
    Beijos
    www.souseuastral.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Não acompanho essa série, é a primeira resenha que vejo desse volume.
    Boa resenha, ;)

    ResponderExcluir
  8. Que legal vc tem a coleção completa???? Gostei das duas resenhas, os livros parecem bem interessantes. Valeu pela dica!!!!!

    ResponderExcluir
  9. Já tinha lido a outra resenha, não gostei muito da capa, mas a sua resenha sempre acaba me convencendo de que o livro é bom haha

    ResponderExcluir
  10. Não sei se leria esse livro porque não gostei da capa e não é muito o tipo de livro que eu leio, porém a sinopse chamou um pouco a minha atenção e a sua resenha me convenceu haha. Enfim, ótima resenha.
    Beijos

    http://palavrasdeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Não conhecia a série, mas leria com certeza. Ainda mais depois da sua resenha... haha
    Parece uma leitura agradável, ótima para passar o tempo.
    Pena que a revisão não foi bem feita, isso faz com que o livro perca um pouco do seu brilho..

    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Ainda continuo não me interessando por essa série, mas é bem ruim quando o segundo livro não é tão bom quanto o primeiro e os erros de revisão muitas vezes atrapalham nossa atenção :(

    Beijos.
    Guilherme.
    http://umcompulsivoleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi,Camila!

    Eu gostei muito da resenha. Não conhecia o livro, mas adorei sua temática. Pensa que se trata de uma série. Fico com preguiça de acompanhar. Fora o gasto,né?
    De qualquer maneira você me conquistou com sua resenha.

    Bjs!
    Zilda
    http://www.cacholaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  14. Bem interessante um livro que trata desse perigoso e sedutor mundo da moda, da fama... os interesses que regem esse meio, a sedução da fama e a puxada de tapete que a vida dá na gente. Muito atual, parece que gera alguma reflexão - pelo menos espero - porque o tema é rico.

    ResponderExcluir
  15. Ainda não li o primeiro livro mas pelas resenhas que venho acompanhado ele me parece legal. Mas ainda prefiro livros de terror haha

    ResponderExcluir
  16. Como aj disse os livros dessa seerie, nao me chamam atenção.

    ResponderExcluir
  17. Preciso ler o 1o da série. pela resenha, o livro já me conquistou, quero muito ler, já vou colocar na minha lista de livros desejados para ler.
    amei sua resenha, parabens!

    http://www.lostgirlygirl.com

    bjos

    ResponderExcluir
  18. Ainda não li nem o primeiro, mas essa capa é bem mais bonita quero muito ler e adorei a resenha.
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Hadley é o tipo de pessoa que odeio, nariz em pé. Imagina ainda ter o pai como o ladrão de seu dinheiro? Credo.

    Beijinhos ♥
    www.intheskyblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Estou muito curiosa com essa série. É juvenil e com uma história fashion, parece bem legal.

    ResponderExcluir
  21. Estou ficando cada vez mais curiosa sobre essa série.
    Hadley parece ser um pouco imatura.
    Caramba, ela parece ser o tipo de protagonista que eu odeio até os últimos capítulos do livro.
    Roubada pelo próprio pai? Que absurdo.
    E que tipo de mãe é essa que fala que sua filha ficou feia depois que cresceu?
    Preciso ler essa série.

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar sua opinião! Beijos!

 
No Limite da Leitura © Copyright 2013 | Design por Camila Darc | Todos os direitos reservados.