Feras Futebol Clube #1: Léo - O Driblador

Autores: Joachim Massanek e Jan Birck
Editora: Vida e Consciência
Páginas: 144
Skoob


Léo e os Feras (como são chamados os jogadores do time de futebol do bairro) anseiam o ano todo por suas férias. Mas não, eles não estão interessados em ficar em casa jogando vídeo game ou no computador, mas sim em reunir a galera e ir jogar bola.

Os Feras são todos garotos entre 8-11 anos apaixonados por futebol e com grandes diferenças entre si (isso inclui personalidade e classe social), mas unidos como nenhum outro time. O problema dos garotos surge quando um grupo de garotos mais velhos apodera-se do campinho que eles usavam pra treinar. 

Para atingir seu objetivo e obter o campinho de volta, os garotos irão suar a camisa, concentrar no jogo, e mostrar a habilidade que têm com a bola no pé. E claro que não farão nada sozinhos. Os garotos terão a ajuda do técnico Valdir (o dono do quiosque do campinho), que irá larga o vício da bebida para ajudar os garotos a buscarem seu campo de volta. 

Não pude dar uma nota maior ao livro e nem menor. O motivo: o livro não é pra mim. Me senti extremamente estúpida dando nota à um livro infantil quando está claro que já não sou mais o público alvo do livro. Acho que Léo – o Driblador seria incrível para as crianças e sua formação, mas dispensável para os adultos. Então compre-o para seus filhos/netos/sobrinhos/priminhos/vizinhos e você fará sucesso. E, claro se você quiser ter sua própria opinião, compre também pra você. 

O livro irá ensinar bastante às crianças sobre humildade, coragem, garra, força de vontade, determinação e amizade. Os valores morais serão despejados aos baldes de um jeito leve e divertido. E sem mencionar as ilustrações, que são de encher os olhos e que eu simplesmente achei muito bem feitas. Este é apenas o primeiro volume de uma série que aborda cada um dos jogadores do Feras Futebol Clube

Beijos e comentem!

21 comentários:

  1. A história é bem infantil né?!
    Mas ele parece ter uma história bonitinha. Para crianças, claro.
    HAUSHAUSHUAHSUHA'
    Pelo menos já tenho um livro para presentear os pequenos da família *o*
    Achei a capa uma graça (:
    E ainda assim, tive vontade de conhecer o livro pra ver os desenhos :D :D

    ResponderExcluir
  2. Nossa amiga que legal, entendi o que vc falou, mas como blogueira é interessante ler uns livros assim pq podemos indicar e presentear familiares mais novos. Valeu pela dica querida, Bjos!!!!

    ResponderExcluir
  3. Eu gostei, pois ultimamente as crianças so querem ficar no computador e etc. Mas as ferias elas devem brincar muuuito e se divertir, mas pode sim ficar na net, só não exageradamente.

    ResponderExcluir
  4. Ah amei a resenha, você escreve muito bem!
    Eu nunca tive interesse de ler este gênero, mas a resenha ficou muito legal *0*

    ResponderExcluir
  5. É bom livros assim, que ensinam valores morais as crianças.

    Muito legal, ;)

    ResponderExcluir
  6. Achei legal, sua resenha está ótima, mas não é o meu gênero de leitura.. Beijos

    ResponderExcluir
  7. kkk meu irmãozinho iria adorar esse livro o/
    kkk acho que eu também iriaaa gostar
    acervo-de-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Parece mesmo um livro para um público mais novo. Eu, particularmente, não leria. Não gosto de futebol e acho que ler algo com esse tema também não ia ajudar... Parece uma boa aposta pra pessoas entre 6 e 12 anos.

    ResponderExcluir
  9. Achei o livro meio infantil, apesar de ser muito divertido.
    A resenha está ótima! =D
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  10. Ah sempre vejo esse livro quando vou na livraria. Deve ser bom. Mesmo sendo pra crianças "O livro irá ensinar bastante às crianças sobre humildade, coragem, garra, força de vontade, determinação e amizade. Os valores morais serão despejados aos baldes de um jeito leve e divertido." como você disse. Livros assim são importantes pra formação moral das crianças como também serve pros adolescentes darem uma revisada.

    ResponderExcluir
  11. Seria legal... pra minha irmãzinha! :)
    É, não gostaria de lê-lo, por ser muito infantil. E eu nem gosto de futebol! haha
    Mas para as crianças deve ser ótimo: ensina lições a ainda tem ilustrações! haha

    Bjs!

    ResponderExcluir
  12. Acho uma ótima indicação para aquele parente mais novo que não curte muito ler, mas adooora futebol u_u ausdhuiashiduhasiuhdiuasd.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, Rafa! Entendeu certinho a ideia! :D

      Excluir
  13. Nossa, que massa! Tava faltando um livro assim, de incentivo, à aqueles que só pensam em futebol, video-game, computador, né?! Mas enfim, amei a resenha. E como o livro dá noções de humildade, coragem, etc, estimula os mais novos para a vida.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  14. A história realmente é infantil, mas todo garoto já passou por isso (de perder o campinho para mais velhos). Aparentemente o interessante acaba sendo a forma como os personagens buscam seus objetivos, e isso pode realmente incentivar e ensinar as crianças.

    Ricardo - www.blogovershock.com.br

    ResponderExcluir
  15. O livro nao faz meu genero, de era e nem bera, as boa leitura pra que curtiu.

    ResponderExcluir
  16. não faz o estilo de leitura, mas eu gostei bastante achei interessante!

    ResponderExcluir
  17. Ai uma vez eu ganhei uns marcadores e a pessoa me mandou uns adesivos dessa imagem da capa, só agora fui descobrir que era um livro kkkkkkkkkkkkkk
    achei a historia bem legal, só que não faz muito o meu estilo.
    beijos

    ResponderExcluir
  18. Bom, apesar da história ser interessante não sou o publico alvo deste livro... acho que daqui uns anos meu sobrinho adoraria ele...rs

    ResponderExcluir
  19. Adoro livros infanto-juvenis, por sempre trazerem alguma discussão que vale a pena, uma reflexão que até é aquela que a criança/adolescente precisa no momento.
    Acho q tem tudo a ver com meu garoto, por ser louco por futebol e largar qualquer coisa por uma partida! Vou indicar pra ele.

    ResponderExcluir
  20. Nunca li livro desse jeito, mas pela sua resenha até que o livro não parece ser ruim! Quem sabe eu não compre pra ver se gosto..

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar sua opinião! Beijos!

 
No Limite da Leitura © Copyright 2013 | Design por Camila Darc | Todos os direitos reservados.