O Estranho Mundo de Jane #1: Garota Tempestade

Autora: Nicole Peeler
Editora: Valentina
Páginas: 280


Jane True não é uma garota normal. Na pequena cidade de Rockabill, a nossa protagonista de 26 anos não é somente conhecida como a filha da mulher misteriosa que pareceu na cidade completamente nua durante uma tempestade e que abandonou o marido e a filha anos depois, mas também como a garota que na adolescência matou o namorado. Em Rockabill, Jane pode ser resumida em uma única palavra: problema.

Jane já havia se acostumado com os olhares hostis que a maioria da população daquela cidade litorânea lhe lançavam, isso quando não apenas atiravam olhares, mas também palavras agressivas em cima dela, afinal, sua fama não era das melhores. E ela sabia muito bem que seu estranho hábito de nadar nua no mar congelante em plena tempestade próximo ao redemoinho Old Sow (um dos maiores do mundo) não faria bem nenhum a sua reputação caso fosse descoberto. 

Mas no dia em que Jane, durante um de seus perigosos mergulhos, encontra um corpo no meio do redemoinho, um mundo do qual Jane nem sabia que fazia parte começa a ser revelado. Agora ela vai descobrir mais sobre a vida de sua mãe do que ela poderia desejar: Jane True é uma meia humana, filha de uma selkie, um ser sobrenatural metade humano e metade foca. Não, Jane não herdou a habilidade da mãe de se transformar em uma foca, mas sim uma capacidade de controlar o elemento água. 

Enquanto a cidade busca solucionar o pequeno mistério do corpo encontrado por Jane, a garota irá se encontrar em problemas maiores quando descobrir que o morto era um híbrido assim como ela, e que este não foi o primeiro meio-humano assassinado nos últimos meses. Com a ajuda de Ryu, um sexy e lindo vampiro, que estará investigando o caso, Jane irá entrar no mundo de sua mãe e tentar salvar a própria pele, enquanto cai nos encantos (e na cama) de Ryu. 

No início da trama eu não estava convencida de que o livro seria bom, mas eis que páginas depois eu estava lendo avidamente cada linha esperando pela próxima vez que Ryu apareceria. Nicole conduziu muito bem um enredo que tinha tudo pra ser clichê, mas que acabou se tornando original. Com um narrativa leve, ativa e quente, Garota Tempestade, publicado pela Editora Valentina, promete aos seus leitores. 

O mundo sobrenatural criado neste primeiro volume da série O Estranho Mundo de Jane envolve não somente vampiros e selkies, como também anões, elfos, súcubos, entre outros seres que nem eu mesma sabia que faziam parte do folclore. O livro é eletrizante, e embora não tenha tantas cenas de ação, as cenas de romance e prazer entre Jane e Ryu vão deixar o leitor satisfeito, mas louco por mais. Com certeza, vale a pena ler!
Por que estou tendo essa reação com esse cara? Estou parecendo um rapazinho de treze anos que acabou de ganhar a primeira Playboy do pai! Isso é ridículo! Controle-se, mulher. (Página 108)
E logo Ryu estava me beijando.
E logo eu estava concordando com tudo o que ele dizia.
Cretino. (Página 163)
Beijos e comentem!

39 comentários:

  1. Oi,Camila!

    A primeira vez que vi o anúncio de lançamento desse livro nas redes sociais e pirei! Acho a capa lindíssima! A editora Valentina vem que vem com tudo! Essa é a primeira resenha que leio e gostei muito. Gosto de livros sobrenaturais com um toque de romance, mas sem perder o foco. Espero ler em breve esse livro fantástico.
    A resenha ficou divina!

    Bjs!
    Zilda
    http://www.cacholaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Zilda, a capa é ainda mais linda pessoalmente! :D

      Excluir
  2. Nossa que resenha legal! E a capa é muito bonita mesmo!

    ResponderExcluir
  3. Que capa linda, a resenha ficou ótima! Gostei demais!

    ResponderExcluir
  4. A Resenha foi muito bom, mas definitivamente este livro não faz o meu gosto, pois pelo modo que você falou já no deste existem muitos personagens ficcionais e isso me deixa sempre confusa para lembrar os nomes dos personagens.

    Beijos,
    Até o próximo Cometário!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rose, nao se preocupe com isso. Se este for o problema vá em frente, leia! O livro apesar de apresentar vários TIPOS de seres naturais, nao apresenta varios personagens que interagem com a Jane. Ou seja, vc nao vai ter problema nenhum com nomes. hahaha
      beijos

      Excluir
    2. Então se for assim, vou ler com muito gosto.
      Agora só falta ele esta em minhas mãos..srsrsrsrssr

      Beijos,
      Até o próximo comentário!

      Excluir
  5. Já vi algumas resenhas do livro e sempre gosto, a estoria é realmente muito bom, apenas a capa do livro não me agrada.

    ResponderExcluir
  6. Esse livro causou uma polêmica no lançamento, por causa da capa que algumas pessoas acharam infantil. Sinceramente não consigo ver nada de infantil...

    ResponderExcluir
  7. Anônimo17.2.13

    AAAAAAAAAAAAAAAI Eu preciso ler logo este livro! Desde quando somente a capa havia sido divulgada ele me gamou =P
    Sua resenha está ótima, adorei e fiquei besta quando vi o +18... temos mais um livro safadinho. hehehehe
    Obrigado por comentar no meu blog.
    Beijos
    Gabriel - Corações de Neve

    ResponderExcluir
  8. Oi Camila!

    Quando eu vi a capa eu me apaixonei é muito fofa e melhor ainda é saber que o livro é bom,o pacote completo.

    Bjos
    http://www.roubandolivros.com

    ResponderExcluir
  9. Já vi muitas resenhas deste livro, e confesso que não gosto muito desta capa, e também, não é muito o meu estilo literário, mas gostei de alguns pontos que você mencionou, talvez decida ler em breve :b Beijo!

    ResponderExcluir
  10. O livro não tem a cara dos livros que normalmente eu leio, porém curti!
    :D

    Pela sua resenha parece ser bem legal!
    :D

    beijos
    modaeeu.blospot.com

    ResponderExcluir
  11. Você disse bem sobre a forma como a autora conduziu uma história que tinha tudo para ser clichê. No fim, ela criou um mundo apenas dela, com elementos já usados, mas que nesse caso ficaram originais. Não é um livro perfeito, mas já estou aguardando pelo próximo livro - sem a parte introdutória, a série tem tudo para melhorar.

    Beijos!
    Ricardo - www.blogovershock.com.br

    ResponderExcluir
  12. Como assim +18? :O
    Eu adorei a capa desse livro *-*
    E quero ler ainda que não possa (pela idade) u.u
    Vou esperar a série ficar completa, quem sabe até lá tenho a idade exigida? AHSUAHSUHAUSHUAHS'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Flor, nao se preocupe. Nao é taaanto assim, só coloquei o +18 pra indicar q existem sim partes e falas seguindo essa linha erótica. E nao é preciso ter 18, basta já ter noçao do q vai encontrar hahaha
      tenho ctz de q irá amaaar!
      beeijos

      Excluir
  13. AAAAAAAAi sei que muita gente não gostou da capa, mas eu adorei. Não gostei da capa original. Maaaaas eu não sabia que o livro seguia para uma linha erótica em certas partes O.O agora é que eu me interessei mais ainda por ele. hahahaha.
    beijos

    ResponderExcluir
  14. Oi Camila. Esse é um livro que quero ler e esta como desejado.
    A capa é linda e fico imaginando como será pessoalmente. Estou vendo comentários positivos e isso aumenta minha expectativa, espero não me decepcionar quando ler.

    ResponderExcluir
  15. Nossa Camila parabéns pela resenha adorei, essa foi a segunda que li sobre o livro e confesso que vc me convenceu, fiquei curiosa e com vontade de ler ... Se morássemos próximas pegava emprestado. Bjos linda!!!L

    ResponderExcluir
  16. Ainda não consegui sentir interesse nesse livro.
    A capa é linda, mas acho que passa uma imagem muito errada sobre o conteúdo do livro, já que dá a impressão de ser um livro juvenil e não um livro com conteúdo mais adulto.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Adorei a resenha! "(...) cai nos encantos (e na cama) de Ryu", uahieoeauihhue. Se bem que eu... ah, não vou soltar spoiler, né? Será que você também curtiu a mordida no bumbum? x:

    Camila, estou terminando uma postagem e indiquei o seu blog para um meme e selo. ^^
    http://electricbeans.blogspot.com/2013/02/selo-e-meme-eu-amo-esse-blog.html (:

    ResponderExcluir
  18. Muito bom Camila! Você sabe mais que ninguém como fazer uma resenha que deixe os leitores loucos rsrs. Achei realmente interessante, principalmente por causa dos elementos mágicos... E também gosto desses relacionamentos bombásticos kkkk
    Beijo e parabéns pela resenha!

    Gih Figueiredo
    http://gihfigueiredo.blogspot.com.br/

    Retribui a visita? *-*

    ResponderExcluir
  19. Aaaaah... que pena que é um livro fantasioso, já estava curtindo a resenha e a proposta do livro, esse mistério sobre a origem da protagonista... agora, essa história de ser híbrido, de poderes, não... não curto!
    Sua resenha é ótima, tocou nos pontos fortes da leitura e deixa o leitor com vontade de ler. Mas não é o meu estilo de leitura.

    ResponderExcluir
  20. Oi, tudo bom?
    Maravilhosa resenha, fiquei com vontade de ler, só pela sua resenha, e ainda não tinha nem ouvido falar desse livro.

    Território das garotas
    @territoriodg
    Bjss *-*
    Passa lá no blog?
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  21. Minha amiga me emprestou o livro dela pra ler, eu me apaixonei pela historia. É o tipo de livro que não quis largar!

    ResponderExcluir
  22. Vou ser sincera quando vi a capa do livro achava que seria um livro destinado ao grupo infantil, mas depois que comecei a ler a sinopse parei pra analisar o livro. O bom do livro que ele é u misura bem intensa: misterio, erotismo, humor e seres mitologicos! Quero muito lelo!

    ResponderExcluir
  23. eu ainda estou no começo do livro, e agora que li sua resenha, me animei, que bom que a história fica melhor depois e não vira cliche
    muito boa a sua resenha, adorei.

    http://www.lostgirlygirl.com

    bjos

    ResponderExcluir
  24. Anônimo2.5.13

    Olha estou louca por este livro desde o lançamento dele.E cada vez que leio uma resenha dele só me atiça.
    Lembro quando olhei para capa e imaginei algo mais voltado para crianças(hahahahaha).Gozado né como julgamos a capa.
    Eu amo livros com sobrenatural, mistério,romance e ação.E o bom que este leitura carrega um pouco de erotismo,e isto é um fator bem interessante,que acaba nos deixando aguçadas e curiosas para ler.Então sim eu espero o quando antes poder me deliciar lendo este livro.

    Parabéns pela resenha!!!!!!!!!

    Beijokas Ana Zuky

    sanguecomamor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  25. O livro parece muito bom, eu gosto muito do gênero fantasia, e essa mistura de seres mágicos sempre é legal, mas tem que ter um cuidado para não exagerar, e parece que a autora teve esse cuidado. Só acho que a capa poderia ser menos infantil pelo conteúdo hot que tem no livro.

    ResponderExcluir
  26. Apesar de não ter gostado da capa, a história parece ser interessante, até porque eu gosto bastante desse gênero sobrenatural, tanto em livros quanto em filmes. Não fazia ideia que era um livro sexy, agora estou super curiosa para lê-lo!

    ResponderExcluir
  27. Quando vi a capa, imaginei que se tratava de um sobrenatural infanto-juvenil, mas pelo que vi,m tem umas pitadas hot na trama. Eu, como bom amante de sobrenatural, gostei bastante da história, mesmo parecendo clichê. Super curioso pra ler.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  28. Adoro o gênero fantasia, então me interessei bastante por esse livro. Gostei bastante do fato de serem apresentados diversos seres sobrenaturais, até alguns que não conhecia ou que não aparecem muito em histórias desse tipo, como anões e selkies.
    Pela capa, pensava que ia ser um YA tradicional, mas vi que tem algumas cenas hot no livro.
    Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  29. O gênero fantasia é um dos meu preferidos.
    Garota Tempestade possui uma estória bem interessante, cheio de seres sobrenaturais, achei bem diferente o fato da mãe dela ser metade mulher metade foca.
    A capa realmente parece ser de um livro infanto-juvenil.
    Quero muuito lê-lo.. *u*

    ResponderExcluir
  30. Anônimo22.5.13

    Adoro livros fantasiosos <3
    Amei a resenha.

    Xoxo,
    Gabi

    ResponderExcluir
  31. Tenho que dizer que esse livro foi um daquelas tipo Cavalo de Troia : pensava que era uma coisa e é outra totalmente diferente, a capa do livro quando vi a primeira vez pensei NOSSA livro infantil e tipo todo mundo na TL falava do livro e eu ficava sem entender pq todo mundo FALAVA de um livro infantil kkkkkkkkkkkkkk .
    Minha reação quando li as primeiras resenhas e percebi que não era nada disso foi chocante , depois curiosidade e por último necessidade.. Adorei conhecer um pouco da Jane e do seu mundo atraves das resenhas e descobrir que ela cresceu forte e independente em um local onde todos a renegavam..Os personagens fortes e sarcásticos me fazem somente desejar mais a leitura e os diversos tipos dos personagens só nos instigam a conhecer a história.

    ResponderExcluir
  32. O primeiro momento que vi o livro, pensei que fosse de criança.
    Então acabei não me interessando.Comecei a ler resenhas sobre o livro
    E tenho certeza que vou gostar agora, mas não sabia que era uma série.
    O assunto sobrenatural me fascina, sabe?
    Acho que quando eu ler A garota Tempestade ele vai entrar para os meus favoritos...
    Beijos

    ResponderExcluir
  33. primeiramente gostaria de parabenizar, pois esse blog é INCRÍVEL :D estou gostando muito, meus parabéns a todos vocês; sobre a resenha achei bem interessante "vampiros e selkies, como também anões, elfos, súcubos" uma maravilha só tenho a admirar e elogiar !! parabéns bjs.

    ResponderExcluir
  34. Adorei a capa é diferente e original.E esse negócio de sobrenatural é muito estimulante pra mim.Adoro e vou ler com certeza.

    ResponderExcluir
  35. OMG estou doido com esse livro a muuuuuuito tempo :(((((, anao, pena que eu fui ver a promoçao no ultimo diaaa :((( anao :( eu queria mt mt mt mt esse livro, ele é super interessante, parece que tem até um vampiro gay é isso? nossa, pela capa nao da nem p imaginar a historia real rsss.. Aaaah, gostei muito mesmo!

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar sua opinião! Beijos!

 
No Limite da Leitura © Copyright 2013 | Design por Camila Darc | Todos os direitos reservados.