5 motivos para ler: Delírio


Delírio – Lauren Oliver 
“Muito tempo atrás, não se sabia que o amor é a pior de todas as doenças. Uma vez instalado na corrente sanguínea, não há como contê-lo. Agora a realidade é outra. A ciência já é capaz de erradicá-lo, e o governo obriga que todos os cidadãos sejam curados ao completar dezoito anos. Lena Haloway está entre os jovens que esperam ansiosamente esse dia. Viver sem a doença é viver sem dor: sem arrebatamento, sem euforia, com tranquilidade e segurança. Depois de curada, ela será encaminhada pelo governo para uma faculdade e um marido lhe será designado. Ela nunca mais precisará se preocupar com o passado que assombra sua família. Lena tem plena confiança de que as imposições das autoridades, como a intervenção cirúrgica, o toque de recolher e as patrulhas-surpresa pela cidade, existem para proteger as pessoas. Faltando apenas algumas semanas para o tratamento, porém, o impensado acontece: Lena se apaixona. Os sintomas são bastante conhecidos, não há como se enganar — mas, depois de experimentá-los, ela ainda escolheria a cura?” 
Mais uma distopia, queridos leitores. E eu claro, não posso achar ruim, porque estou completamente apaixonada por esse gênero. E essa com certeza é uma das melhores, mesmo eu tendo lido apenas o primeiro livro. Cheio de questões importantes que nem notamos, é difícil falar dele sem soltar algum spoiler então, vejam logo os motivos. 

“- Não é possível ser feliz realmente a não ser que ás vezes se sinta infeliz. Você sabe disso, certo?" 

1. Consegue imaginar pais que não amam seus filhos? Casar com alguém a quem você foi ‘avaliado(a)’? Ter profissão, casa e estudo determinados? Mais uma distopia que mostra o nosso futuro destruído, porque o povo teve medo e se acomodou. 

2. Posso falar o quanto os personagens são perfeitos? Não há personagens bons ou ruins, apenas pessoas que acreditam no que o governo impôs a eles. Cada pedaço deles mostra o quão somos destruídos sem amor. Vidas cinzentas, apenas o preto e o branco. Sem cores, como se todos dormissem. 

3. Se ‘A Culpa é das Estrelas’ nos faz pensar na realidade do câncer, este nos faz dar mais valor a todo ato de amor. Desde o menor de todos, mais simples que um abraço até grandes declarações. 

4. No começo pode parecer que a obsessão da Lena com a doença e a cura é grande demais, mas com o passar da história vemos que tudo tem uma explicação. De fato a doença corre no sangue dela. 

5. O final. Simplesmente perfeito. Ele te quebra no meio e deixa vontade de quero mais. O tipo de final em que você chora, ri e quer matar a autora. Ele quebra o seu coração inteiro, e te deixa sem esperanças para um final feliz. 

Perigo: há relatos que após terminarem o livro, os leitores contraíram Amor Deliria Nervosa, caso seja o seu caso procure ajuda.

10 comentários:

  1. livro liiiiiiiiiiiindo <3

    umceudeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post e quero muito ler esse livro, vou comprar ele junto com a seqüência!!!!! Já queria ler e agora fiquei mais curiosa. Vai virar filme sabia??? E com a atriz que adoooooro Emma Roberts!!!!

    ResponderExcluir
  3. Oiii,
    Este livro está na minha estante para leitura há muito tempo, ainda não tive coragem de começar a ler. Sinceramente, sempre acho que não vou gostar.
    agora depois de ler teus motivos vou dar mais uma chance pra ele.
    Beijos,
    Katielle
    http://leituramaravilhosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Este livro esta na minha lista de desejados a muito tempo e não perco o interesse sobre essa série pois já me falaram muito bem sobre ela. ((:

    Até mais!
    Entre Livros e Livros.
    http://musicaselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. A capa é linda, e sim vou ler.

    ResponderExcluir
  6. Eu também adoro distopias! E já li esse livro e adorei, muito bom mesmo. Concordo com todos os motivos que você colocou ;)

    Beijos, Bi
    http://behindenemyline8.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá, tem um selo literário pra você lá no http://admiravelmundonovoh.blogspot.com.br/2013/03/selo-literario.html =)

    ResponderExcluir
  8. Bem, ainda não li nenhuma distopia... talvez dê uma chance a esse livro, ;)
    Só não curti por ser uma série...

    ResponderExcluir
  9. Eu já tentei ler e PAREI porque não consegui achar tão bom.
    O momento não era aquele, mas to querendo ver a adaptação pra tv.
    Beijos
    Atualizado. Comenta?
    http://descobrindolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Ahh Thaisa, eu não gostei de Delírio, das distopias que eu li essa eu achei a mais fraca, tem mais romance do que distopia :/

    Beijokas :*
    Blog da Mylloka

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar sua opinião! Beijos!

 
No Limite da Leitura © Copyright 2013 | Design por Camila Darc | Todos os direitos reservados.