Coração de Bicho

Autora: Angélica Lopes
Editora: Escrita Fina
Páginas: 104


Coração de Bicho é um livro curtinho repleto de fábulas modernas sempre com um animal como narrador. Escrito pela autora brasileira Angélica Lopes, as divertidas fábulas animais arrancam sorrisos do leitor enquanto nos mostram situações cotidianas sob o ponto de vista dos bichos, e até deixam você com um pensamento: “será que eles pensam isso mesmo?”.

O livro, composto por dez fábulas, tem como protagonistas e narradores de cada um delas um animal de espécie diferente. Temos o cachorro que perdeu o seu ‘humano de estimação’ no aeroporto, o gatinho que do parapeito de uma janela vê seu pai indo embora pular em outros muros, a tartaruga insatisfeita com a sua pele enrugada, e até o camaleão artista.

Mas ainda tem mais: a pernilongo fêmea (“pernilonga?”) que está apaixonada pela sua alma gêmea O Negativo, o coelho assassino, o peixinho solitário que não quer mais ser tão sozinho, os ácaros domésticos, o papagaio que faz um manual de gargalhadas e o bicho homem, que finalmente descobre que não manda no mundo.

Coração de Bicho é um livro divertido, leve, curto, e que serve não só para crianças como para adultos. Afinal, já imaginou se seu cachorro realmente imaginasse que você é o humano dele e não ele é o seu cão? Ou quem sabe se aquele coelho de olhos vermelhos que você comprou quando criança não tinha um desejo assassino de matar você? E ainda, sabe aquele pernilongo que está na sua sala de estar há dias? Imagina se é um pernilongo fêmea e que está apaixonada por você?

Adorei o livro cheio de fábulas modernas e engraçadas. São situações cotidianas, mas que se tornam inusitadas quando passam a ser contadas sobre o ponto de vista de um animal (ou parasita, como os ácaros). A Editora Escrita Fina dedicou atenção e capricho na diagramação, o que só me fez gostar ainda mais do livrinho. Sem nem mencionar a forma rápida, leve e original com que a autora trabalhou as situações rotineiras das vidas dos humanos e dos bichos. O livro é curtinho então você o lerá em poucos minutos. Vale a pena conferir!
- Cãozinho mais fofinho, mais lindinho – diz a bela aeromoça, enquanto coça atrás da orelha e me faz corar com seu entusiasmo.
Afinal, não há cão que resista a esse olhar de humanozinho abandonado, pedindo colo, que só eles sabem fazer. (Página 9)
Beijos e comentem!

12 comentários:

  1. Muito fofo esse livro, amei sua resenha e fiquei com vontade de ler me pareceu divertido e interessante (vê as coisas por outra ótica é sempre inovador). Parabéns pela leitura e pela resenha.

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Ownt, que fofinho!
    Parece bem legal esse livro, bem divertido, =D

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde :)
    Como vai ?
    Nunca li um livro só de fábulas...ta ai uma boa dica.

    Beijos e bom final de semana

    Rimas Do Preto

    ResponderExcluir
  4. Já vi esse livro (faz tempo) em alguns blogs, mas nunca me interessei por causa da capa, ela é muito feia e estranha, parece um vodu sei lá, mas pelo que você disse a história é totalmente diferente do que eu imaginei (pensei que fosse de terror).

    Mesmo você dizendo que o livro é bom ainda não me interessei :/

    Beijokas :*
    Blog da Mylloka

    ResponderExcluir
  5. Oi Camila!! Adorei o livro, a história parece ser engraça e contagiante. Nunca mais olharei para um pernilongo como antigamente, kkkk.

    Beijos,
    http://www.segredosentreamigas.com/

    ResponderExcluir
  6. Bom dia,

    Não conhecia esse livro e achei interessante, gostei da capa...parabéns pela resenha e pelo blog, seguindo aqui....abçs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Ai que coisa mais fofinha esta capa! Adorei a resenha também.

    ResponderExcluir
  8. Já ouvi falar super bem desse livro. Parece ser uma gracinha ler todas essas fábulas. E agora que me dei conta que já faz tanto tempo que li uma...

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  9. Que fofo, adorei a capa!
    Não conhecia esse livro e adorei saber sobre ele, vou colocá-lo na minha lista de desejados ;)
    O seu blog é muito legal e já estou te seguindo.
    Te convido a vir conhecer o meu blog e se gostar me seguir também ;)
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
  10. Ainnnn, eu quero ler esse livro! #comofaz
    Achei muito fofo o tema, nunca tinha visto um livro com essa temática. E ainda por cima, de autora nacional? Já quero!
    Ótima resenha Camila, Parabens!
    Beijos =*

    @morenalilica
    Doce Insensatez

    ResponderExcluir
  11. Livros com várias histórias ou fábulas não são minha praia kkk mas esse parece muito interessante.

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar sua opinião! Beijos!

 
No Limite da Leitura © Copyright 2013 | Design por Camila Darc | Todos os direitos reservados.