Escola: os piores anos da minha vida

Autor: James Patterson e Chris Tebbetts 
Editora: Arqueiro 
Páginas: 285 

Pra quem está acostumado a ver James Patterson lançar thrillers alucinantes, ver o nome do autor estampado na capa de um livro juvenil é um tanto inusitado. Estava ansiosa para ler Escola: os piores anos da minha vida, porque simplesmente não tinha ideia de como James seria como autor para este tipo de público, e após a minha breve experiência posso dizer: James continua sendo James.

Rafa Khatchadorian é um garoto que acaba de entrar no 6° ano, e como todo garoto nesta ideia ele está preocupado com os valentões do colégio que podem perturbá-lo, com as meninas que podem ignorá-lo, e em não fazer amigos. Na verdade, Rafa está preocupado com a ideia de não fazer mais amigos, afinal, um ele já tem: o Leo. 

Rafa e Leo, em meio aos temores de mais um ano escolar, decidem tornar a vida dentro da Escola Municipal de Hills Village bem mais interessante e perigosa. A ideia dada por Leo é óbvia: quebrar todas as regras do manual do colégio. Mas é claro que a coisa não é tão simples assim, tudo valerá pontos, e Rafa terá que ganhar o próprio jogo, ou a chamada: Operação R.A.F.A

Cada regra quebrada valerá uma pontuação X, Rafa tem apenas 3 vidas para o ano inteiro, existem pontuações bônus e, é claro, regras obrigatórias, como: Não deixar que ninguém saia machucado ou encrencado como efeito colateral da operação. Enquanto Rafa busca se superar, Leo será o juiz do jogo. 

Quebrar regras pode até ser moleza, mas Khatchadorian terá que fazer tudo isso enquanto suporta seu padrasto mal-humorado e porco – o Urso, evita que sua mãe descubra sobre suas bagunças na escola, atura a irmã mais nova e ainda tira notas suficientes para passar de ano. O ano promete ser bem longo para Rafa. 

Este, na minha opinião, não pode ser considerado o melhor livro de James Patterson, mas com certeza não deixa de ser bom. Com um narrativa flexível, fácil, ágil e envolvente, James irá mostrar ao leitor como a escola pode ser divertida e perigosa. Sem mencionar é claro no trabalho maravilhoso que a Editora Arqueiro realizou na capa e na diagramação do livro, o que torna a leitura mais deliciosa! 

Outro ponto positivo no livro são as ilustrações. Praticamente todas as páginas possuem desenhos, supostamente elaborados por Leo e Rafa, que ilustram os acontecimentos diários narrados no livro. Nunca se é velho demais para ler algo infantil, muito menos algo escrito por James Patterson. 
Você já ouviu falar em “quebras todas as regras”? Era isso. Era essa a minha GRANDE IDEIA. Quebrar todas as regras do código. Todas. (Página 33) 
(...)Eu mal podia esperar até planejas tudo. Aliás – e, por favor, nao diga a ninguém que eu falei isto -, pela primeira vez na vida, eu realmente estava ansioso para voltar à escola. (Página 56)
Beijos e comentem!

12 comentários:

  1. Oi Camila, põe inusitado nisso!
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  2. Amei a resenha. Seu blog é lindo. Parabéns.
    http://www.blogflordelis.com/

    ResponderExcluir
  3. Por que o livro é pra maiores de 18 anos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabriela, foi um erro meu. Desculpa. Já foi arruma e o livro é juvenil, nada de maior de 18 hahaha xD Obrigada pela dica!

      Excluir
  4. Amiga fico feliz que tenha voltado ao blog, estava morrendo de saudades!!!
    Sobre esse livro após ler sua resenha fiquei curiosa, adoro o autor e valorizo muito sua versatilidade.
    Parabéns pela leitura e resenha!!!!

    ResponderExcluir
  5. Olá moça,

    Parece ser um bom livro, gosto da Editora Arqueiro..
    Pela sua resenha da pra ver que a história entra mesmo no mundo (real) da escola.

    Estou seguindo, se puder retribuir..é claro se gostar do meu blog..

    beijos
    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leticia, visitarei seu blog com todo prazer :D

      Excluir
  6. Olá Camila.
    Acho incrível a forma como o James é camaleão na escrita, dele eu li O Diário de Suzana para Nicolas e me apaixonei. Vejo a capa de Escola... E sempre fico curiosa, sua resenha me deixou com mais vontade de ler.

    Beijos,
    http://www.segredosentreamigas.com/

    ResponderExcluir
  7. Ah Camila, eu não tinha dúvidas de que o James Patterson ia arrasar com esse livro também. *-* Afinal, Patterson é Patterson e ponto final. :D
    Só não sabia que o livro era todo ilustrado! Nossa, deve ter ficado demais o trabalho da Arqueiro! :)

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  8. Nunca li nada do James Patterson e todo mundo fala muito bem. Vou ler algum livro dele em breve com certeza, quem sabe não seja esse?
    Adorei a resenha :)

    Beijos, Bianca
    http://behindenemyline8.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Sempre tive curiosidades sobre esse livro ele parece ser bom e muito engraçado, se eu tiver oportunidade com certeza vou ler.

    ResponderExcluir
  10. Adorei a resenha, muito boa ;)

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar sua opinião! Beijos!

 
No Limite da Leitura © Copyright 2013 | Design por Camila Darc | Todos os direitos reservados.