Irmandade da Agada Negra #4: Amante Desperto

Autora: J. R. Ward
Editora: Universo dos Livros
Páginas: 454


Meu Deus! Foram essas as duas palavras que eu exclamei assim que terminei de ler Amante Desperto. Após ter livro Amante Eterno (o segundo livro da série) me senti um tanto desapontada, pois este não tinha conseguido superar o primeiro volume (Amante Sombrio), por isso já não esperava tanto do terceiro volume. Mas eis que veio Amante Desperto e tirou completamente o meu fôlego.

Zsadist é o guerreiro da Irmandade da Adaga Negra mais sombrio, violento, arrisco e reservado. Desde o primeiro livro da série, Z. (como é carinhosamente chamado) é apresentado como o Irmão rebelde. Com uma cicatriz que lhe cobre grande parte do rosto, cabelos rapados, olhos negros, tatuagens ao redor do pescoço e dos pulsos e marcas de torturas espalhadas pelo corpo, Z. mete medo em todo mundo e não demonstra afeição ninguém, nem mesmo seu irmão gêmeo.

Já no segundo livro vemos como as coisas mudam quando Z. conhece Bella, a vizinha de Mary (shellan ou esposa de Rhage), que contra todas as possibilidades se interessa justamente por ele, mesmo tendo seu gêmeo belo e carinho à sua disposição. Quando Bella é sequestrada por um Redutor ao final do segundo volume, algo dentro de Zsadist é despertado, algo completamente cruel e vingativo, e uma insana vontade de resgatá-la.

Amante Desperto começa com Z. buscando incansavelmente por Bella, mesmo que 6 semanas já tenham se passado sem nenhuma pista. Zsadist nega veemente que seja por algo mais profundo do que cumprimento de seu dever em proteger a raça dos vampiros. Mas quando Bella retorna e Z. se recusa a deixá-la sair da Mansão da Irmandade, fica claro que existem razões pessoais envolvidas.

Apesar de toda sua aparência e atitudes brutais, Bella enxerga em Zsadist apenas um guerreiro traumatizado pelo seu passado cruel, e se esforça para libertar Z. de seus traumas e fazê-lo entender que ele não é sujo ou indigno dela, mas sim aquele que Bella deseja. 

Enquanto Bella tenta convencer Z. de seu amor e fazê-lo confessar seus sentimentos por ela, Zsadist busca vingar seu sequestro e passa a rastrear o redutor que a machucou. Como se não fosse drama suficiente, Z. ainda terá que se resolver com seu irmão gêmeo, Phury, que também está apaixonado por Bella. 

Sim, como está claro, Amante Desperto não deixa a desejar em nenhum ponto, muito menos enredo. Como todos os livros de J. R. Ward, sua narrativa é fenomenal. As cenas de sexo são bem descritas, muitas vezes vulgares, mas outras nada mais do que quentes. O enredo no geral foi desenvolvido de forma a mostrar ao leitor vários acontecimentos que ocorrem quase simultaneamente, mas sem deixá-lo perdido. 

Pra quem curti leitura erótica, vampiros e ação, Amante Desperto é um prato cheio, mas eu aconselho a ler os dois primeiros volumes antes de embarcar neste aqui, caso o contrário correrá o risco de ficar perdido durante a leitura. Determinadas partes do livro foram surpreendentes e reveladoras, e muitas outras tocaram meu coração profundamente. Só lendo realmente pra entender a enxurrada de emoções que é ler  a série Irmandade da Adaga Negra
Às vezes, sua vida inteira pode depender de uma fração de milímetro. OU de um nanossegundo. OU de uma batida na porta. (Página 441)
- Quando me encontrou, estava morto, embora respirasse. Estava cego, embora pudesse ver. E então você chegou... e eu fui despertado. (Página 448)

Beijos e comentem!

12 comentários:

  1. Anônimo24.5.13

    Camila , já li a saga toda e posso te dizer que o Zsadist é o mais lindo dos guerreiros e também o mais assustador , quando a Bela vai ter a pequena Nalla no compêndio ele se torna ainda mais perfeito e um pouco idiota por achar que não merece as duas, amo todos os irmão, mas sem duvidas o meu amor será pra sempre do Zsadist. amei a resenha , espero que faça dos outros também.

    Raiane Costa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Meu Deus, Raiane! Você acaba de soltar uns spoiler que me fez roer as unhas agora haha. Mal vejo a hora de chegar neste volume entao! :D
      Beijos

      Excluir
  2. Quero ler essa série, porém ela ficou tão grande que não sei quando vou começar.

    http://enfimshakespeare.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Cams adorei sua resenha e a cada dia fico mais curiosa sobre essa série!!!!
    Valeu pela dica, linda!!!! Bjos

    ResponderExcluir
  4. Eu parei essa série no começo!! Rsrs.
    A resenha me fez querer continuar!
    Beijo,
    Vinícius - Livros e Rabiscos

    ResponderExcluir
  5. Oi Camila

    Bom confesso que acho que ja tive minha dose de vampiros com a Saga Crepusculo, depois dele, já vi varios livros de vampiros, mas nada me surpreendeu, portanto acho que esse não é um livro que eu compraria pra ler.

    Sua narrativa foi envolvente rs, senti seu entusiasmo daqui, é bom quando isso acontece né??

    Um Beijo e obrigado por seu comentário !

    Sara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sara, realmente, entusiasmada é a palavra pra como eu fiquei com esse livro xD
      Garanto pra vc IAN nao tem nada a ve com crepusculo, e como eu tb detestei essa serie, posso te garantir q IAN é um colirio pros olhos! haha
      beijos

      Excluir
  6. Oi Camila! Eu estou indo para o quinto livro e apaixonada pela série, na verdade o próximo foi o que menos gostei. Este aqui é lindo, Z me emocionou muito.

    Bjos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cida, tb estou com um pé atrás com o próximo livro porque pelo visto quem protagoniza é o Butch e não um vampiro, mas vamos no que dá... haha

      Excluir
  7. Tô louca pra ler esse livro *_*

    http://meumundoemletras-gyh.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi, Camila!
    Resenha que me fez querer ainda mais esses livros rs
    Minha tia tem o primeiro, mas só ele, e disse que se eu quiser posso pegar pra ler. Bom, um dia eu quero arriscar a ler!!!
    Beijos
    Descobrindolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar sua opinião! Beijos!

 
No Limite da Leitura © Copyright 2013 | Design por Camila Darc | Todos os direitos reservados.