Anna e o Beijo Francês

Autora: Stephanie Perkins
Editora: Novo Conceito
Páginas: 288


Depois de ter lido Lola e o Garoto da Casa ao Lado, desta mesma autora, e de ter me apaixonado por Anna e St. Clair, os protagonistas de Anna e o Beijo Francês, mas que também aparecem em Lola, eu simplesmente tive que ler este livro. Sabe aquela leitura fofa, cativante e envolvente, que te faz suspirar e colar em cada página como se o mundo acabasse amanhã e sua vida dessa leitura? Pois é, Anna e o Beijo Francês é esse tipo de livro.

Anna Oliphant é uma americana, filha de um famoso autor americano de romances carregado de clichês, que acaba de ser enviada para a School of America in Paris, um internato em Paris para alunos americanos filhos de pais influentes e poderosos. Essa poderia ser uma experiência maravilhosa na vida de Anna, se não fosse pelo fato de ela ter que deixar no EUA a sua melhor amiga de todos os tempos, Bridgette, e o seu quase namorado, Toph.

As coisas começam a melhorar para Anna quando ela conhece Meredith, ou só Mer, sua vizinha de quarto simpática e alternativa. Mer apresenta a garota nova ao seu grupo de amigos, e entre eles está o lindo Ètienne St. Clair, o belo americano com sotaque inglês, mas que se veste como um francês. A atração que Anna sente pela aparência e simpatia de St. Clair são instantâneas. Ele a ajuda a pedir o café da manhã em francês, e adora conversar sobre cinema, a verdadeira paixão de Anna. O único problema é que St. Clair tem namorada.

Gracioso e leve, Anna e o Beijo Francês é uma leitura prazerosa e divertida. Stephanie Perkins consegue conduzir sua narrativa em tempo certo, além de acrescentar ao enredo críticas disfarçadas ao ambiente do livro, e situações inusitadas e engraçadas, que aumentam o bom humor do leitor. Me diverti imensamente enquanto observava o desenrolar do amor platônico de Anna por Ètienne, ou talvez não tão platônico assim.

Encontrei alguns erros de revisão no livro, o que me deixou um tanto decepcionada, pois Anna e o Beijo Francês merecia toda a dedicação e perfeição possível. Tanto isso é verdade que, mesmo tento encontrado tais erros, não consegui dar nota menor ao livro do que 5 estrelas. Uma leitura recomendada para qualquer idade. Anna e St. Clair vão fazer você rir e torcer pelo romance em Paris mais do que nunca!
É possível que lar seja uma pessoa e não um lugar? Bridge costumava ser meu lar. Talvez St. Clair seja meu novo lar. (Página 195)
Como posso ter sido tão estúpida?
Como posso ter acreditado, por um momento, que não estava apaixonada por ele? (Página 198)
Beijos e comentem!

25 comentários:

  1. Awn, eu amo esse livro <3 Uma fofura!

    Beijos, Bianca
    http://behindenemyline8.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. aaaah esse livro, como amo ele, ganhei de aniversário, pena que troquei pelo skoob.

    ResponderExcluir
  3. A resenha ficou linda e o livro com certeza é maravilhoooooso.

    ResponderExcluir
  4. Oi Camila! Um dia eu leio, tanto este, quanto Lola. Sempre vejo mil elogios para esta história, e acho que não há como não gostar de tanta doçura. Bjos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cida, ambos são ótimos! Já li os dois e super recomendo. A Stephanie é uma das minhas autoras favoritas :D
      Beijos

      Excluir
  5. Estou querendo muito ler esse livro!!!
    Eu me apaixonei por Lola E O Garoto Da Casa Ao Lado, suspiro só de pensar no livro! É muito fofo! Depois da resenha, quero ainda mais Anne e o Beijo Francês!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thaynara, se você gostou tnaot assim de Lola, tenho ctz de que vai adorar Anna e o Beijo Francês! Segue o mesmo estilo e nao decepciona :D
      Beijos

      Excluir
  6. Minha experiência foi ao contrário. Li primeiro Anna e me encantei, fiqei loooooooouca por Lola. E claro, a Stephane não me decepcionou em nenhum dos dois ><' São eternos favoritos, haha :D
    Doida pelo terceiro livro dessa "trilogia" qe ainda vai ser lançado por aqui! :D

    ResponderExcluir
  7. Anônimo21.6.13

    As pessoas recomendam que o pessoal leia primeiro Anna pra depois ler Lola. Só por esse motivo da Anna aparecer rapidinho em Lola. ahaushausha
    Enfim, tenho os dois livros e quero ler em breve. Um seguido do outro!
    Ótima resenha.
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabriel, o recomendável é que você leia sim Anna primeiro, mas eu não tive essa oportunidade XD
      Mas na vdd nao me atrapalhou nenhum pouco isso, porque, sinceramente, quando se trata de chick lit todos sabemos como o livro termina né? hahahha
      beijos

      Excluir
  8. Own parece ser um livro tão fofinho kkkkkk Quero muito ler "Lola e seu vizinho" ,quero tanto ler a ponto de ler várias e várias resenhas a respeito desta obra,sabe aqueles livros que batemos os olhos e nos apaixonamos de cara?Pois é foi assim com "Lola e seu vizinho",não posso dizer o mesmo deste(não estou dizendo que sua resenha foi ruim,longe disto).Talvez isto seja só mais uma das complexidades de leitora,mas eu tenho o amor a primeira vista por um livro e também amo ser surpreendida com uma história!

    Beijos!

    eueminhacultura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Karina, como li Lola primeiro tenho ctz de que você ai acabar lendo Anna depois, porque sao dois livros simplesmente encantadores. E depois de ler um vc fica com muuuita vontade de ler o outro haha
      beijos

      Excluir
  9. Amiga parabéns pela resenha, ficou ótima.
    Tbém amei esse livro e por enquanto é o melhor da autora para mim!!!
    Ele me deixou com mais vontade de conhecer Paris \o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aline, realmente, o livro deixa a gente com uma vontade de visitar Paris, e passar pelos mesmo lugares que Anna passou... aai aai

      Excluir
  10. Oi, Camila!
    Sinta-se culpada, porque eu acabei de marcar esse livro como desejado na lista. Ah, eu já perdi tantas oportunidades de comprar rs nao deixo passar.
    Eu adoro esse tipo de leitura, que cativa, que faz a gente rir e não desgrudar do livro. Nunca li um chick lit além de Esposa 22 e esse está na lista! Espero gostar tanto quanto você!
    Beijos
    Descobrindolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha
      Lucas, espero que você goste tanto quanto eu também, porque realmente valeu a pena. Li o livro em um único dia porque não consegui largá-lo!
      Beijos

      Excluir
  11. O livro é maravilhoso, não é clichê, pois se passa em um cenário maravilhoso em que a autora consegue trasportar o leitor e fazer com que ele se sinta lá. Além de cada personagem ter suas complicações e problemas. E acho que se a autora quisesse fazer um livro para os demais personagens, principalmente Rashimi, e Josh, também daria outra grande estória.

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Angela, eu também acho que daria certo, principalmente se fosse com o Josh que é super divertido, mas acho que o máximo que ela pode fazer é acrescentá-los como coadjuvantes em outros livros, como ela fez com a Anna e o St Clair em Lola :D
      Beijos

      Excluir
    2. Gente a autora já escreveu a estória do Josh. (SPOILER, SPOILER, SPOILER) lembra da parte em que a Anna recolhe uma folha que uma das colegas de sala deixa cair durante a aula e vê que é um dos desenhos do Josh? Então essa menina, a Isla, que vai fazer par com ele. Já esta em processo de finalização, com lançamento só pra 2014. :(

      O site da autora: http://www.stephanieperkins.com/books.html

      Excluir
  12. Oi Camila!
    Impossível não se apaixonar por esse livro, né? <3
    Assim como você, eu colei na leitura, suspirei e quando concluí, surtei ansiando por mais! Hehe
    Stephanie Perkins é uma escritora adorável e eu quero sempre ler todos os seus livros.
    Adorei saber sua opinião e sua resenha. Tivemos opiniões parecidas. (:
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  13. Haha, todo mundo se apaixona por este livro...kkk
    Apesar de gostar bastante dele, não o considerei como um favorito, mas isso não desconsidera o mesmo, pois é impossível não torcer por um final feliz para os protagonistas.
    Eu li logo que lançou, então não me lembro desses erros que você e muitas outras pessoas comentaram, mas concordo que o livro merecia uma revisão impecável. *-*

    Bjs, Yara.
    http://www.ilusoesescritas.com/

    ResponderExcluir
  14. Eu encontrei erros até demais nesse livro, o que me deixou profundamente triste, porque ele merecia mais carinho. Mesmo com isso, também dei 5 estrelinhas e um coraçãozinho porque esse livro é uma fofura só! *----* Fiquei morta de apaixonada pelo Ètienne <3
    Também li primeiro Lola e posso dizer que os dois são muito bons! (:

    Brunna Carolinne - My Favorite Book - @MFBook
    myfavoritebook-mfb.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Amo de mais! Não posso nem ouvir que me derreto toda. "Lola e o Garoto da Casa ao Lado" também é muito bom mas não supera Anna e St. Clair, é muito amor gente. Não vejo a hora de conhecer a estória da Isla.

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar sua opinião! Beijos!

 
No Limite da Leitura © Copyright 2013 | Design por Camila Darc | Todos os direitos reservados.