Tá na Estante: John Green

John Green

John Michael Green nasceu em 24 de agosto de 1977, em Indianópolis, Indiana nos EUA, cresceu em Orlando, pertinho da Disney e se mudou para Ohio para cursar a Universidade de Inglês e Religião. Ele ainda trabalhou em um hospital, onde no futuro viria a tirar inspirações para seus livros. Mas, antes de seu sucesso com os livros, John já era um sucesso no youtube! Ele e o irmão Hank criaram um projeto chamado Brotherhood 2.0, onde eles pararam de se comunicarem por texto e começaram a fazer isso por esses vídeos, o vlog deu certo e adquiriu uma legião de fãs chamados de “nerdfighters”, que continuam as discussões surgidas nos vídeos, sobre livros, a vontade de tornar o mundo melhor, etc. Depois de um tempo não eram apenas nerds que comentavam e participavam das discussões. O Brotherhood 2.0 acabou, mas eles ainda continuam no canal Vlogbrothers, que hoje conta com mais de 235 milhões de visualizações.



O primeiro livro dele foi Quem é você, Alasca? que lançou em 2005 e conta a história de um menino chamado Miles (ou Gordo) que se muda para uma nova escola e conhece Alasca, uma menina bonita, inteligente, engraçada e problemática. Eu ainda não li o livro, mas estou louca para ler porque conta com uma característica na escrita de John Green que é personagens imperfeitos e reais, com situações que se ainda não ocorreram com você, podem vir a ocorrer. O livro começou a chamar mais a atenção depois do sucesso de A Culpa é das Estrelas, ainda há inclusive uma certa dificuldade de encontrá-lo para comprar.


A Culpa é das Estrelas foi possivelmente seu livro que mais fez sucesso até agora, ele atraiu muita atenção em grande parte por causa da publicidade que foi feita com vários blogs literários. O livro conta a história de Hazel Grace e August Waters. Hazel tem câncer, mas acabou de encontrar um tratamento que parece estar funcionando, a mãe a obriga a ir em um grupo de ajuda para crianças com câncer, que é onde conhece August e a partir daí se desenvolve o romance deles. Uma das coisas que para mim torna esse livro tão especial é a atitude dos personagens, principalmente da Hazel. Ela em nenhum momento se faz de vítima, ela lida tudo de forma sarcástica e irônica e a gente se diverte muito com ela durante o livro. A Culpa das Estrelas é o meu bebe, eu amo muito, muito ele. Não sou fã de dramas, e nem gosto muito de chorar em livros, mas no final tinha quase um rio em volta de mim, a frase na capa diz tudo “Você vai rir, vai chorar e ainda vai querer mais”.


Will & Will - Um nome, um destino foi escrito em parceria com David Levithan, e é um livro até recente, é um dos lançamentos da Galera Record, mas eu ainda não tinha ouvido falar quase nada a respeito. O livro conta a história de dois adolescentes chamados Will Grayson, com problemas como todos os adolescentes, um inclusive a diagnosticado com depressão que em um certo ponto se cruzam, pela sinopse parece que terá algo envolvendo música também, mas não ficou muito claro. Cada Will é narrado por um autor, e me pergunto se seria capaz de identificar qual Will é de quem.

Neste fim de semana eu fui no evento da 2° turnê da Intrínseca (que foi muito legal *-*) onde eles falaram sobre dois livros de John Green, um que foi lançado a pouco tempo e outro que esta para ser lançado.

O livro que já foi lançado e a maioria provavelmente já conhece, se chama O Teorema Katherine, ele foi lançado a pouco tempo e tem feito muito sucesso, eu estou muito ansiosa para lê-lo. A capa do livro foi feito por um dos fãs de John Green, ele organizou um concurso que quem mandasse a melhor capa, teria ela publicada, eu particularmente gostei muito dela, no geral as capas dos livros de John Green são bem bonitas, a única que eu não gosto muito é a de Quem é você, Alasca?.

O livro fala de Colin, um nerd prodígio, que tem um problema, ele só se apaixona por meninas chamadas Katherine, e ele sempre leva um pé na bunda. Depois do décimo nono fora de uma Katherine, ele e um amigo partem em uma viagem de carro onde Colin tem a ideia de montar um teorema em que você possoa colocar os dados das duas pessoas da relação e descobrir quem vai terminar com quem e em quanto tempo.


O outro livro que eles falaram sobre foi Paper Town, que ainda não tem nome nem capa definidos, que conta a história de um menino e uma menina que eram melhores amigos quando crianças, mas quando crescem ela se torna a popular e ele o nerd do colégio, eles não se falam mais até que uma noite ela aparece na janela dele toda de preto e pede sua ajuda para executar uma vingança. Eles passam toda noite fora, quando eles voltam ele acha que agora ela vai começar a falar com ele na escola, mas quando ele chega lá ela sumiu. O livro tem previsão de estréia ainda para este ano!

E para finalizar a coluna, o meu trecho preferido de A Culpa é das Estrelas:
Eu estou apaixonado por você e não quero me negar o simples prazer de compartilhar algo verdadeiro. Eu estou apaixonado por você, e sei que o amor é um grito no vácuo, e que o esquecimento é inevitável, e que estamos, todos nós, condenados ao fim, e que haverá um dia em que tudo o que fizermos voltará ao pó, e sei que o Sol vai engolir a única Terra para chamar de nossa, e eu estou apaixonado por você.
Beijos, Giu

25 comentários:

  1. Anônimo11.6.13

    Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Luis Fillipe eater of girls11.6.13

    Muito legal conhecer mais sobre John green, e você explicou muito bem, parabéns e continue assim!

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Eu adorei o post! *-*
    Considero o John Green um bom escritor e já tive o prazer de ler "A Culpa é das Estrelas". Chorei MUITO também. Pretendo ler todos os outros livros dele.
    Fico feliz que você tenha ido ao evento da Intrínseca e eu acho que "Paper Towns" é ótimo.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também estou louca para ler todos os livros dele! Principalmente O Teorema Katherine!

      Beijos, Giu

      Excluir
  4. Muito bom esse post em!
    gostei muito, achei que eu sabia de tudo da vida dele, mas este post me fez ver que não sabia de tudo, e é bom ver que tem mais gente que gosta dele...
    Bjs ;)

    ResponderExcluir
  5. Livros com a história incrível!acho que a palavra "nerd" foi utilizada mais de dez vezes rsrsrs Eu curto a cultura nerd apesar de não ser uma mas eu acho ...bonitinho kkkkkk vc poderia ter colocado o link do canal dele...(desculpa foi só uma sugestão)

    Eu estou com muita vontade de conhecer "A culpa é das estrela","Quem é vc Alasca"(eu não sabia que Alasca é o nome de uma menina kkk)

    "O Teorema Katherine" eu já conhecia só por capa .eu não sabia que este garoto "nerd prodígio" só se apaixonava por garotas por nome Katherine.

    "Will & Will - Um nome, um destino" parece ser um livro rico e economico:um livro,várias histórias,vários Will kkkk

    "Paper Town" pareceu ser bem tristinho."Garota soberba" é a imagem que ficou desta garota em mim.E ele LESADO ,perdoi-me a palavra rude.Mas não falar com uma pessoa só por que ela se intitula "popular" parece coisa de gente lesada.

    eueminhacultura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karina, é difícil não falar nerd quando isso basicamente resume John Green, acho muito fofo também :)

      Eu pensei em por o canal, mas como é inglês acabei não colocando :)


      Você tem que ler a culpa é das estrelas! é muito bom *-*
      também não sabia que era uma garota, jurava que era o estado!

      Beijos, Giu

      Excluir
  6. De todos só li A CULPA É DAS ESTRELAS e é o meu livro favorito, chorei muito, é um livro fantástico que não dá pra parar de ler enquanto não tiver chegado ao final

    ResponderExcluir
  7. Desejo muito ler Quem é você, Alasca? e O Theorema Katherine, são os dois livros que mais desejo.

    ResponderExcluir
  8. E adorei o post, sem dúvidas um autor excelente.

    ResponderExcluir
  9. Também encontro certo dificuldade para comprar Quem é você, Alasca?... Já até achei em uma livraria da minha cidade, mas ele estava muuuito caro, sem contar que ele é fino (não vou dar rios de dinheiro em um livro fino, por mais que ele seja do John Lindo!). Estou morrendo querendo ler Will & Will *----* Comprei O Teorema Katherine há pouco tempo e estou só esperando chegar (: E estou ansiosa por Paper Towns <3 (Ah, lá em cima faltou colocar o S).
    Amei o post *-----*

    Brunna Carolinne - My Favorite Book - @MFBook
    myfavoritebook-mfb.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Parabéns pela coluna ficou linda e esse autor é super bem falado. Ainda nao li nada dele, mas quem sabe um dia????

    ResponderExcluir
  11. Amei o post!!!!
    Ainda não li nada do John, mas estou muito curiosa com Teorema Katherine q é o q eu mais quero ler!!!
    Que lindo o trecho de A Culpa é Das Estrelas!!!!!! Também quero ler, parece ser muito emocionante!!!

    ResponderExcluir
  12. Poxa, adorei o post!!! Confesso que eu li recentemente "A Culpa é das Estrelas" e adorei! Porém, só conhecia esse e O teorema de Katherine. Adorei a sinopse/temática dos outros livros, despertou minha curiosidade. Com certeza pretendo ler mais do autor, A Culpa é das Estrelas me cativou de tal forma que foi pro meu TOP 10 livros favoritos.

    Ótimo post, muito legal para que possamos conhecer um pouco mais além do trabalho dos autores.

    Abraço!

    http://labirintoimaginario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Já li 'A Culpa é das Estrelas' e 'O Teorema de Katherine' e amei os dois, tmb nao sou muito de romances nem de dramas mas amei 'A Culpa é das Estrelas', pretento ler agora 'Quem é você, Alasca?'. John Green realmente é muito bom!

    Ótimo post! bj

    ResponderExcluir
  14. Amei o post!!Eu só li 2 (A culpa é das estrelas e O teorema de Katherine) e eu AMEI os dois!!!!

    ResponderExcluir
  15. Amei o post!!Eu só li 2 (A culpa é das estrelas e O teorema de Katherine) e eu AMEI os dois!!!!

    ResponderExcluir
  16. Gostei muito do post. Achei super completo e adorei as sinopses/resenhas dos livros, pois retratam muito bem cada um. Amo a maneira "nerd" de John Green!

    ResponderExcluir
  17. Ai, John Lindo ><'
    Doida pelo novo livro dele!
    Aliás.. esse cara eh o máximo, fala sério ><'
    Ele super fala a nossa língua e nos entende! :D
    E não eh em romancezinho bobo não, isso eh qe eh melhor de tudo. Eh falando de coisa séria e importante que ele faz sucesso y_y
    Fiz um trabalho de escola com ele essa semana e essa foto eh uma das primeiras que aparece, haha.
    Adorei o post ><'
    E com certeza... TÁ NA ESTANTE ;D

    ResponderExcluir
  18. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  20. Own, sempre morro com as histórias do John *-* hahahaahaha

    Chorei litros em A Culpa é das Estrelas, mas já era esperado isso de mim. Apesar de ter achado o final um pouco menos explicadinho do que eu queria e ter sentido falta de um epílogo, com certeza é um dos melhores que eu já li.

    E O Teorema Katherine também é demais! Amo demais essa capa, mas a america consegue ser ainda mais perfeito. Logo abaixo do título tem exatamente 19 bonequinhas, representando as dezenove Katherines com que o Colin ficou. É muito fofo com o John mantém o contato com os fãs, deixando que eles façam a capa e escolham o título dos livros como em A Culpa é das Estrelas.

    Ai. Meu. Deus. Paper Towns vai ser incrível!!!! Preciso agora <3

    ResponderExcluir
  21. Oie,
    Amo John Green, ele é meu escritor do coração e o meu livro favorito é Quem é você, Alasca? que apesar de ser o primeiro livro escrito por ele, já tem toda a sua força e suas característica que mais tarde o deixaria famoso.
    Lerei em breve Will & Will e estou mega curiosa por Paper Towns.
    Bjos

    ResponderExcluir
  22. Giulia, parabéns pela matéria!
    Adoro John Green, comprei o box que vem com "looking for alaska", "an abundance of katherines", "paper towns" e "the fault in our stars", li apenas os dois primeiros deles mas já me apaixonei pela escrita do autor, são livros curtos e de fácil leitura mas que conseguem entrar em alguns temas bem interessantes mesmo tratando-os de forma leve. Espero que goste dos outros do mesmo modo que gostei dos dois primeiros.
    Ah e "will grayson, will grayson" á tá na minha lista TBR ;).

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar sua opinião! Beijos!

 
No Limite da Leitura © Copyright 2013 | Design por Camila Darc | Todos os direitos reservados.