Imaginem uma sociedade secreta formada apenas por garotas e destinada a proteger todas as pessoas que são oprimidas por valentões do colégio. Imaginem que essa sociedade secreta tenha influência nacional, e seus membros superiores sejam as mulheres mais poderosas do mundo. Agora imaginem que o símbolo dessa sociedade seja um sapatinho de cristal. Imaginou? Essa é A Sociedade Cinderela.
Jessica, ou Jess, vivia um inferno no colegial sendo a garota nova que “roubou” da poderosa Lexy Steele sua posição na equipe de líderes de torcida. A garota Steele podia ser o pior tipo de inimiga que alguém pode ter, e Jess sabia muito bem disso. Mas ela estava cansada de ser oprimida por Lexy sem revidar, e foi por isso que quando ela a viu atormentando a inocente Heather, Jess não aguentou e acabou se intrometendo na briga.
Mesmo que a discussão com Lexy tenha saído um pouco fora do controle, Jess não imaginava que no final iria tirar algo de bom da situação. Após ter enfrentado Lexy Steele publicamente, Jessica foi convidada para ingressar na Sociedade Cinderela. Um sociedade formada pelas garotas mais autoconfiantes e populares do colégio.
As Cindys são aquelas que fazem parte da sociedade, assim como Jess, e seu objetivo é um só: proteger os Joviais contra as Malvadas e os Vilões. Malvadas e Vilões são como as Cindys chamam os populares valentões e valentonas do ensino médio, é os Jovias são os pobres alunos que não fazem parte de nenhum dos dois grupos, apenas são as vítimas. Os mandamentos da sociedade são apenas dois: 1°) Proteja-se. 2°) Proteja os Joviais.
Será em busca de força para se proteger e proteger os inocentes, como Heather, que Jess vai passar por uma completa transformação. Ela contará com a ajuda das Cindys, é claro, para sair da defesa e partir para o ataque, deixar de ser a Jess sem autoestima, para se tornar a Jess confiante e poderosa. Com toda essa transformação ela também espera chamar a atenção de Ryan, o irmão gato de sua arqui-inimiga, que se encontra no grupo dos Encantados (os garotos bonzinhos que valem a pena).
Eu realmente não sabia o que esperar de A Sociedade Cinderela, já que as opiniões quanto a este livro são tão divergentes. Acho que talvez por ter lido resenhas que falavam que o livro era uma decepção eu tenha ficado com expectativas tão baixas que acabei amando o livro. Mas o fato é, adoro! Vi pessoas falando todo tipo de coisa sobre o livro ou sobre onde a autora pecou, mas em minha opinião A Sociedade Cinderela é tudo o que você pode espetar de um livro teen: leve, romântico, divertido, e bem humorado.
Ao contrário da maioria das personagens femininas atuais, Jess não é do tipo de garota retraída que se deixa abater por qualquer comentário maldoso e acaba lamentando sua vida inteira durante todo o livro. Nada disso. Jess é uma protagonista pela qual sentimos vontade de torcer. Ela é guerreira, tem um senso de justiça próprio, determinada, e que busca, durante todo o livro, provar o seu melhor. Nada de mocinha chorona! Apesar de que em certos momentos o drama é inevitável, e entendi perfeitamente a necessidade de um pouco de choro e desespero que a autora acrescentou.
A narrativa de Kay é bem suave, com um vocabulário simples e atual. Vemos no decorrer do livro inúmeras dicas que as Cindys dão uma para as outras que acabam atingindo o leitor, e vemos que essas dicas valem pro mundo real também. A Galera Record caprichou nessa capa lindíssima (que pessoalmente é ainda mais bonita), no entanto, encontrei alguns errinhos da revisão, mas que não diminuíram o meu ânimo de ler. Se você procura algo pra se distrair e se divertir, A Sociedade Cinderela é a dica perfeita, que com certeza vai te agradar. Mal vejo a hora de ler o próximo volume da série!
- Para se tornar uma verdadeira poderosa, é preciso se sentir completamente confortável com o que faz de você você. Deve se sentir confiante sobre quem é como pessoa. – Ela ticou acima a palavra Personalidade. – Precisa se sentir satisfeita consigo mesma. – Ela fez uma marca sobre Aparência. – E precisa entender seus pontos fortes e saber como usá-los a seu favor. (Página 69)
- Para onde? – perguntei, depois de recuperar a voz.
- Para algum lugar público, assim terei de manter as mãos longe de você. – Ele colocou o câmbio automático em drive. – Mesmo que essa seja a última coisa que passe pela minha cabeça. (Página 156)
Beijos e comentem!
Miga ainda nao tinha lido nenhuma resenha sobre esse livro e gostei muito da sua. Gostei do perfil da protagonista!!!!
ResponderExcluirValeu pela dica!!!!
Sim, sim! A Jess é um charme, Aline!
ExcluirAdorei ela do inicio ao fim :D
Beijos
Oi Camila! :)
ResponderExcluirEu to super curiosa para ler esse livro! De verdade. Não só pelo enredo, que parece ser muito gostoso, daqueles que me prendem mesmo, mas também pelas opiniões diversas que tenho visto por aí. Muita gente tem falado MUITO bem, enquanto outros falam SUPER mal :( Então sabe como é.
E essa capa REALMENTE é linda. <3
Um beijo,
Luara - Estante Vertical
Luara, eu pelo menos sou uma das que fala suuuper bem haha
ExcluirADOREI o livro e estou louca pela continuação :D
Beijos
Já ouvi falar muito deste livro e não escondo a minha vontade de ler.
ResponderExcluirParece tão fofinho *------*
Ótima resenha. Beijo
Obrigada, Gabs! Leia sim haha
Excluirbeijos
Parece ser mais um romance água com açúcar do colegial.Mas com um grande diferencial:A SOCIEDADE CINDERELA.E parece ser isto o que faz deste livro fugir da terrível "pluralidade" o tornando assim uma obra singular.A capa é linda mesmo.incrível.E eu fico feliz em saber que a personagem central,Jess,não é uma chorona/reclamona,por que,depois da Ever,de Para Sempre,a minha cota para aguentar tamanha chatice desceu para zero.
ResponderExcluireueminhacultura.blogspot.com.br
Karina, realmente é a sociedade que faz o livro fugir do padrão, e acaba dando um motivo a mais para continuarmos a leitura.
ExcluirNao li Para Sempre ainda, mas ele está na minha estante. Se Ever for coo vc flou, tenho certeza que vou me irritar ;s
Beijos
Eu acredito que "Para Sempre" não mereça ao título de Best Seller,existem muitos outros livros por aí melhores,eu acredito que nenhum livro possa ser considerado ruim(postei isto no meu blog até)e ,realmente, o livro tem seus pontos positivos,mas a personagem central é um saco:tudo o que acontece de ruim no mundo a culpa é dela rsrsrsrsrsrs Parece engraçado,mas eu já me imaginei dando com o livro na cabeça dela rsrsrsrsrs
ExcluirOlá Camila, a capa desse livro é totalmente linda e pela sua resenha a história é super legal "A sociedade secreta, as Cindys" estou louca pra ler :D
ResponderExcluirbeijos
http://amostradelivros.blogspot.com.br/
Oi Camila!
ResponderExcluirAdorei a resenha e acho que minha filha (pré-adolescente) irá amar esse livro, vou indicá-lo pra ela, beijos!!!
Beijos... Elis Culceag. * Arquivo Passional *
Com certeza vai, Elis!
ExcluirÉ uma boa dica :D
bjos
Oi Camila! Eu curti muito o livro, a história é leve e divertida e ainda passa uma bela mensagem.
ResponderExcluirBjos!!
Cida
Moonlight Books
Oiie linda!Ameei seu blog,muito lindo e fofo*-*To seguindo o blog e curtindo a fanpage,retribue assim q puder?
ResponderExcluirBjoks!!
http://oivaidosa2013.blogspot.com.br/
Oi, Camila!
ResponderExcluirCom certeza esse livro tem opiniões divergentes, vi uma resenha destruindo-o. E pela sua resenha me animei um pouco! hehe gostei de saber que ela atingiu o esperado pra ser um livro teen! Vai pra lista!
Beijos
Descobrindolivros.blogspot.com.br
Sim, Lucas, mas pra mim valeu super a pena haha
Excluirbeijos
Meu Deus, que capa maravilhosa. Fiquei até com vontade de ler o livro, deve ser ótimo.
ResponderExcluirÓtima resenha.
ResponderExcluirEstou super afim do livro, pela capa e título q eu achei muito fofo!!!!
ResponderExcluirGostei muito da resenha e estou ainda mais curiosa para ler o livro, como gosto de mocinhas fortes, gostei muito da Jess!!! Quero muito esse livro.
Na resenha está escrito "espetar" de um livro teen, eu imagino q seja "esperar".
Thay, obrigada pela dica, realmente é ESPERAR e nao espeTar kkkkkkk
Excluirbeijos
Olá Camila!
ResponderExcluirAs características que fazem eu amar um livro é ele ser leve, romântico, divertido, e bem humorado, gostei muito de saber que essa história tem essas qualidades e é claro nada de mocinha chorona \o/
Fiquei super a fim de ler, vou colocar nos meus desejados, obrigada pela dica!
Beijos...Samantha
Só pra Menores
Samantha, espero que goste tanto quanto eu! kkk
Excluirbeijos
Esse livro do jeito que eu gosto para ler a noite e relaxar um pouco, gosto de livros com essa temática de colégio, meninas bonitas, os coitadinhos etc. Essa ficou linda, ainda não vi na livraria aqui perto de casa, quero ver pessoalmente ^^'
ResponderExcluirBeijo
Garota Culta
Líbia, a capa já é bonita na foto, mas pessoalmente é ainda mais fofa! :D
Excluirbeijos
Oi Camila!
ResponderExcluirNossa, que resenha contagiante! *-*
Pretendo ler esse livro. Vi também muitas opiniões divergentes, mas ainda assim pretendo ler o livro. Gosto muito de histórias leves e românticas. E sem falar (mas já falando) que parece ser bem divertido.
Que bom que você gostou. (:
Parabéns pela resenha!
Abraço!
"Palavras ao Vento..."
www.leandro-de-lira.com
Camila antes de tudo me encantei pela capa quando a Galera divulgou e foi por isso que me interessei a procurar informações do livro e desde então estou super interessada no mesmo..
ResponderExcluirEle não é muito divulgado nas redes sociais e nem em blogs mais adorei a sua resenha o que vc escreveu me convenceu sobre o livro..Ele é um livro teen nada complexo com uma história leve, bonita e romântica..Acho que devemos esperar da leitura exatamente isso nada de COMPLEXO em um livro que tem como o intuito mostrar que todos podemos nos destacar e nos defender...Ninguém é melhor do que ninguém.
Livro interessante. Quando eu estava lendo a resenha logo me veio a cabeça o filme Meninas Malvadas. Toda a história me parece ser bem bolada. E, realmente é a primeira vez que eu ouço falar deste livro que poderia bem ganhar uma adaptação para o cinema.
ResponderExcluirAdorei a sua resenha...na verdade foi no skoob que vi quando voce colocou como favorito que eu decidi ler a sua resenha e me interessei pelo livro, nem tinha lido a sinopse ainda. Quero muito ler!!!
ResponderExcluirLivro diferente e muito interessante.Essa sociedade secreta feita por mulheres poderosas me parece ser bem feminista,radical.A história pelo meu ver é envolvente e gostei de como você a descreve.Vou querer ler,sim.Beijos.
ResponderExcluirQue interessante! Adorei a resenha, estou conhecendo esse livro agora e ele parece ser muito bom. Nossa SOCIEDADE CINDERELA, um nome forte, até cheguei a pensar que todos eram Cinderelas haha, todos com sapatinhos de cristal, mas ai li a resenha haha.. Adorei. quero muito esse livro. Nossa, já quero ler o que vai acontecer nessa sociedade, nesse lugar secreto, adoro isso.
ResponderExcluirADOREI! Amei!
ResponderExcluirDe "capa". HASUHAUSHUHAUSHAHS'
Nossa, a história realmente parece ser interessante. Pensei de tudo ao ver um livro com esse nome. Menos em algo assim. Sério, meio fora do comum. E isso é o que mais me agrada. O que mais me cativa. O que mais grita para que o leia ><'
Preferia não ter lido essa resenha. Agora vou correr e participar loucamente dessa promoção qe tá rolando aqui :P
Eu gosto bastante de livros com essa pegada bem teen. Geralmente são leituras bem leves e divertidas. E pela premissa do livro, diversão é o que não deve faltar. Gosto também quando a personagem não faz a linha "sou sofrida, sintam pena de mim". E creio que esse é um ótimo livro pra uma tarde bem despretensiosa.
ResponderExcluir@_Dom_Dom
Já tinha ouvido falar do livro, mas agora estou louca pra ler!
ResponderExcluirOlá, Camila!
ResponderExcluirOlha eu fiquei curiosa com este mundo teen que você descreve na resenha, eu que sou mãe de uma menina que ainda não chegou a este momento na escola; mas que eu vi sendo relembrada por mim, o que passei nos meus tempos de escola.
Vou gostar muito em me aventurar neste livro.
Parabéns pelo o blog, gostei muito dele.
Oi Camila!
ResponderExcluirAdoro livros com temática teen, em ambiente de colégio, meninas "boazinhas" contra as malvadas" Nunca canso disso!
O livro parece ser bem legal com esse enfoque, e pelo jeito não parece ter apelo para o romance (uffa, são tantos, né?)
Super quero ler esse livro, já vi na livraria e é lindo mesmo! Imaginava que fosse pequeno, mas é um livro grandão :O
Adorei a resenha!
beijos,
Aninha Frazão
True-Insights
mandaram fzr comentário relevante pra ganhar +2 no sorteio...
ResponderExcluirbom, espero que esse comentário não seja relevante pra ganhar o livro caso eu seja sorteada tenso1 kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ah sim, gostei muito da resenha, atiçou minha vontade por ler o livro, espero gostar dele tanto quanto gostei da resenha.
ResponderExcluirnão tinha visto ainda a resenha deste livro e agora eu preciso desse livro gostei muito da resenha
ResponderExcluirOie,
ResponderExcluirestou mega curiosa para ler esse livro. Todo mundo esta falando mto bem e ele parece ser mtooo bom!!!
bjos
http://blog.vanessasueroz.com.br
Nunca vi nada parecido com isso!
ResponderExcluirJá ta na minha lista de 2013 ><