1...2...3...: Livros que deveriam vir com lenços


Olá, pessoal!

Hoje vamos falar dos livros que deveriam vir com lenços. A leitura nos trás uma enxurrada de emoções, a alegria, raiva, tristeza etc..

Quando lemos um livro triste nossa primeira ação é chorar e nos emocionar com os acontecimentos marcantes ocorridos. Eu particularmente sou uma chorona nata, isso sempre ocorre em livros e filmes. Para vocês imaginarem eu chorei em Jogos Mortais. ‘-‘

Nesse 1...2...3 vou dar dicas de livros para chorar! haha

Vamos lá:

O primeiro e mais recomendado é Um Amor para Recordar do Nicholas Sparks. Na verdade todos os livros do Nicholas são feitos para chorar. Apesar de sempre seguirem o mesmo tema, a emoção passada em cada um deles é impressionante.


O segundo é A Culpa é das Estrelas. É impossível não se comover com o desenvolver dessa historia, eu não esperava que fosse mexer tanto comigo, mas me atingiu lá no fundo da alma. A sensação, ao final da leitura, era de uma suave melancolia.


E em terceiro, mas não menos importante, A menina que roubava livros. Como me interesso bastante pela segunda guerra mundial decidi ler esse livro, e não me arrependi nenhum pouco. Ele trás um novo olhar do holocausto e também sobre a humanidade, impossível não cair em lágrimas com ele.

Enfim é isso. Mas me digam qual livro fez vocês chorarem?

Beijos, até o próximo 1...2...3!

21 comentários:

  1. Não li nenhum desse, mas vi o filme do Um amor para recordar, o filme é bem emotivo, mas não cheguei a chorar
    bjos
    Pah
    dicalivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tb não li Um amor para recordar, só assisti ao filmes, e tb não cheguei a chorar, acho que por não ter sentido tanta empatia pela protagonista. Achei ela mto surreal, não ei explicar...

      Excluir
  2. Nunca chorei lendo um livro ou vendo um filme....
    Eu li A Menina Que Roubava Livros e foi uma grande decepção, a história é boa mas não gostei de nada nela.
    Os outros dois não li, mas espero ler em breve....

    ResponderExcluir
  3. Oi, Camila!
    Eu não chorei nem uma lágrima com ACEDE u.u tinha vir é com um Sedex Reverso junto, pra eu ter devolvido e pegado outro hahaha agora, o do Markus realmente é triste demais. Quase chorei, quase. Muito lindo. O do Tio Nick eu não li ainda hehe mas dizem ser lindo.
    Beijos
    Descobrindolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. O único que li dessa lista é A culpa é das Estrelas e ele deveria vir com lenço mesmo. Fiz a burrada de ler ele no meio da faculdade, quando fato X aconteceu comecei a chorar e minha amiga veio correndo perguntar o que aconteceu e eu "ELE X! ELE X!".

    ResponderExcluir
  5. Já li A Culpa é das Estrelas e A Menina que Roubava Livros. Senti um grande aperto no coração com o livro do Markus Zusak, ele é incrível *--* mas não chorei não keukeukeukeu...

    http://www.umomt.com/

    ResponderExcluir
  6. Desses só li A menina que roubava livros, que é realmente emocionante
    E acho que deveria acrescentar nessa lista o livro Um dia

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Ah você acertou em cheio! Também chorei rios com os três livros, mais com o A Culpa é das Estrelas do que com os outros, mas todos me emocionaram.
    Você chorou em Jogos Mortais?! o.O kkkkkk
    Beijos

    http://girlfreakbooks.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Eu chorei muito lendo HARRY POTTER E AS RELÍQUIAS DA MORTE :'( CHOREI EM JOGO VORAZES quando a Rue morre, Chorei em Á BEIRA DA SEPULTURA quando todo mundo achava que BONES estava morto e juraram lealdade a CAT gente aquilo foi lindo de mais enfim sou muito chorona e a lista e interminável mais esses foram os que mais me marcaram de eu ter que parar a leitura por não conseguir me controlar.

    ResponderExcluir
  9. tem que ter mesmo lenços, acho que deve vir com uma caixinha de presente!!! gente como você disse se quer livro pra chorar vamos ler Sparks, ainda não li a culpa é das estrelas, mas todo mundo fala que é bem emocionante e eu com certeza vou derramar cachoeiras!!!

    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. "A Menina Que Roubava Livros" deveria vir com um pacote todo de lenços!! Hahahaha
    Mas apesar disso, a história e o livro todo é muito bom, bem escrito e bem criativo :)
    Os outros livros eu não li, apenas vi o filme de "Um Amor para Recordar"

    http://autoracarolinaribeiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Concordo totalmente. Já li os três e me acabei de chorar, principalmente no A culpa é das Estrelas, que hoje é o meu livro favorito.

    ResponderExcluir
  12. Eu já li A Menina Que Roubava Livros já esperando chorar, mas não me emocionei nem um pouco :(
    O único livro que eu chorei lendo foi Marley e Eu.

    ResponderExcluir
  13. aaaii me debulhei em lágrimas com A culpa e das estrelas, A menina q roubava livros e Marley e Eu, como a pessoa ai de cima! kkkkkkkk

    Ainda tô com ressaca literária por culpa do John Green... =)

    ResponderExcluir
  14. hahahah
    nunca chorei lendo um livro desses. Na verdade li os três e não gostei mto rsrr

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você é a primeira pessoa que eu conheço que não "gostou mto" de A culpa é das estrelas...Mas, eu tb não achei tão triste a ponto de derramar lágrimas :P

      :*

      Excluir
  15. Realmente muitos livros do Sparks são emocionantes, mas discordo sobre todos serem iguais.
    Esse livro do Suzak li a tempos atras e confesso que ele nao conseguiu me comover a ponto de chorar mas a historia é interessante.

    Um dos livros que mais me emocionaram foi Marley e Eu; também O castelo de vidro entre outros!!!! Claro O caminho para casa que estou lendo agora!!!!

    ResponderExcluir
  16. O único que eu não li foi A culpa é das estrelas. Quando li Um amor para recordar eu chorei no final e apesar de não ter chorado enquanto lia A menina que roubava livros fiquei bastante emocionada!!

    ResponderExcluir
  17. Oi Grazi, oi Camila!
    Sou uma chorona nata, meu "kit de leitura" sempre inclui o livro que estou lendo, meu óculos, um caderno de anotações para a resenha, uma caneta e lenços de papel, porque não importa o gênero de leitura, eu sempre corro o risco de chorar!! Mas quando o livro é do Nicholas eu reforço o estoque de lencinhos ;)
    Beijos... Elis Culceag. * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
  18. Impressionante ou não...eu AMEI A Culpa é das estrelas, mas eu não chorei...talvez eu tenha derramado uma lagrimazinha perto do final, mas eu não precisaria de uma caixa inteira de lenços.

    O livro é lindo, mas é leve, descontraído ;)

    ResponderExcluir
  19. Ja li os três e só não chorei com 'A menina que roubava livros', mesmo sendo um dos meus preferidinho, um dos melhores livros que já li.
    Mas concordo com o seu post..apesar de achar que poderia ter uma quarta posição para 'Marley e eu'..que me fez chorar horrores tbm.
    Um amor pra recordar é divo neh..mas como voce disse é Nicholas Sparks, sabe como ser emocionante.
    A culpa é das estrelas é sem duvida perfeito..um dos meus queridinhos tbm!! :)

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar sua opinião! Beijos!

 
No Limite da Leitura © Copyright 2013 | Design por Camila Darc | Todos os direitos reservados.