5 motivos para ler: Minha Vida Fora de Série


Minha vida fora de série – Paula Pimenta
Mudar de cidade sempre é difícil, mas fazer isso na adolescência é algo que deveria ser proibido. Como começar de novo em um lugar onde todos já se conhecem, onde os grupos já estão formados, onde ninguém sabe quem você é? A princípio, Priscila não gosta da ideia, mas aos poucos percebe que pode usar isso a seu favor, tendo a chance de ser alguém diferente. Mas será que o papel escolhido é aquele que ela realmente quer representar? Aos poucos, Priscila percebe que o que importa não é o lugar, e sim as pessoas que vivem nele. E que, além da nova cidade, há algo mais importante para se conhecer: ela mesma. Quem gosta da série Fazendo meu filme não pode perder o livro de estreia desta nova série de Paula Pimenta. Situado no mesmo universo ficcional, temos a oportunidade de acompanhar alguns dos nossos já adorados personagens, três anos antes de a história de Fazendo meu filme começar. Não perca a 1ª temporada da vida fora de série de Priscila!
Primeiro livro da Paula Pimenta que eu li e que me viciou nela. Não vou usar a Paula como motivo, porque isso seria apelação (pois ela é perfeita), mas aqui o Tá na Estante, que a Giulia fez sobre ela. O segundo livro dessa série (que pretende ter 4 volumes) acabou de ser lançado, e podem ter certeza, ambos são 5 estrelas e favoritos. 
Ela tinha as estrelas nos olhos e a lua crescente no sorriso.
1. É brasileiro e, não sei vocês, mas eu amo esse gostinho de falarem do meu país, das minhas coisas. Me deixa tão mais perto da história.

2. O jeito que a Paula escreve te coloca na história e você sente como se cada personagem daquele mundo estivessem ali, estudando contigo, vivendo contigo. 
Sabe quando a gente está tento um sonho bom, e de uma hora para outra vira pesadelo?
3. Em todo inicio de capitulo tem citação de séries, as quais a Priscila (personagem principal) é totalmente viciada, dando uma pista do que pode acontecer ali. 

4. Bom, esse motivo só vale para quem leu Fazendo Meu Filme: é uma máquina do tempo, você encontra os personagens já conhecidos só que muito mais novos. 

5. Para contrabalancear, algo para quem já leu Minha vida fora de série, leia Fazendo meu filme. Também é uma viagem no tempo, só agora para o futuro. 
Clichê? Sim. Mas eu tenho essa teoria de que, se é clichê, não tem como ser ruim. Clichê nada mais é que uma coisa que á foi repetida várias vezes. E por que alguém repetiria, voluntariamente, algo que não fosse bom?

11 comentários:

  1. Meu Deus, adooooooro esse livro, sou apaixonada pela autora. Já li todos Fazendo Meu filme.

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post. Com certeza recomendo esse livro e concordo com seus motivos para ler.

    ResponderExcluir
  3. Ah, eu MORRO de vontade de ler algo da Paula Pimenta, mas cadê que tenho oportunidade? Ainda compro um livro dela. :)

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  4. Sou suspeita pata falar pq tenho todos os livros da Paula Pimenta e adoro todos.
    Essa série esta maravilhosa e com certeza vou ler o MVFS - 2° temporada =)
    Lindo post, parabéns!!!!

    ResponderExcluir
  5. Ai que lindo, eu amei a série FMF e tô doida pra começar a ler MVFS também. A Paula é uma das minhas autoras preferidas, eu adoro o jeito que ela apresenta seus personagens, é muito divertido!!

    Michelle Boyd
    The Little Things

    ResponderExcluir
  6. Quero muito ler algo da Paula Pimenta, acho que vou começar por esse. Aproveitar que é o primeiro volume.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  7. Eu não li nada da autora, mas quero muito. Falam mesmo que a narrativa dela é maravilhosa.
    Amei esse último quote, se já não tivesse vontade de ler o livro ele me faria ter.

    ResponderExcluir
  8. Adoro Paula Pimenta, o jeito que ela escreve nos coloca dentro da história...
    Nem precisava dos 5 motivos para ler, só o 2 já era o suficiente para mim.

    ResponderExcluir
  9. Eu quero muito os livros da Paula!!!
    Como amo histórias adolescentes fiquei muito curiosa só de ver a capa e sinopse nem precisei ler os cinco motivos rsrsrs

    ResponderExcluir
  10. Ainda não li nenhum livro dela, mas já li várias recomendações falando que eles são excelentes. Pretendo ler algum assim que tiver uma oportunidade!!

    ResponderExcluir
  11. Anônimo25.7.13

    Achei bem válidos os seus argumentos.

    Tenho um pouco de receio de achar bobinhos os livros da Paula Pimenta.

    Mas, vc me convenceu a dar uma chance a eles ;)

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar sua opinião! Beijos!

 
No Limite da Leitura © Copyright 2013 | Design por Camila Darc | Todos os direitos reservados.