Skoob |
Vampire Kisses, vol.1
Autora: Elle Schreiber
Editora: iD
Autora: Elle Schreiber
Editora: iD
Páginas: 238
Raven é uma adolescente fora do comum. Bom, pelo menos fora dos padrões sociais que a sua pequena cidade aceita como 'comum'. Gótica ao nível de batom preto às 8h da manhã, e apaixonada pelo sobrenatural e pela escuridão ao ponto de invadir a mansão mal-assombrada da vizinhança, Raven seria o tipo de garota a sofrer bullying no colégio, se não fosse pelo seu humor arisco e habilidade de revidar agressões.
Além de todo esse estilo único, Raven tem uma obsessão desde os tempos de criança, quando já era apaixonada pelas criaturas noturnas: vampiros. Quando ainda era muito nova, ao ser questionada pela professora sobre o que gostaria de ser quando crescesse, sua resposta foi alta e clara: “Quero ser uma vampira”. A garota cresceu, não se tornou uma vampira, mas isso não significa que o desejo deixou de ser esse mesmo.
Quando uma família nova se muda para a Mansão Assombrada da cidade, Raven vê uma luz em sua vida. Será que finalmente ela vai encontrar pessoas que pensem e se vistam como ela? Afinal, os novos e excêntricos moradores da cidade causam muitas fofocas quanto ao seus hábitos: não saem de dia, só se vestem de preto, o adolescente e filho do casal estuda em casa, e colocaram em suas janelas volumosas cortinas que barram a luz do sol.
Finalmente Raven vê em sua cidade um motivo para acordar pelas manhãs. Agora seu novo objetivo é conhecer os novos morados, principalmente Alexander, o filho do casal Sterling, por quem ela não nega sentir uma forte atração. E é claro que ela não deixou de lado o seu desejo de ser vampira. Agora mais do que nunca ela vê a possibilidade real de se tornar um sugadora de sangue e, pra isso, ela vai ter que começar invadindo a Mansão.
Curto, leve e previsível (em partes). É isso que posso usar para descrever Beijos de Vampiro, o primeiro volume da série Vampire Kisses. Apesar do grande reboliço ao redor da série publicada pela Editora iD, confesso que não o achei lá grande coisa. A autora tratou sobre o tema de forma comum e, como já mencionei, previsível. Sabemos o tempo todo onde tudo irá levar, embora o final seja melhor do que o inicio e tenha me agradado mais (finalmente passando longe de ser previsível, mas não o suficiente para ser surpreendente).
Encontrei alguns erros de revisão, que acabaram prejudicando a leitura e a nota que o livro recebeu. No geral achei que a Ellen Schreiber pudesse ter aprofundado mais a narrativa, suas cenas descritivas e, principalmente, ter desenvolvido mais o romance entre os personagens, que simplesmente começou do além (em um minuto não se conheciam e no outro já se amavam para toda a eternidade). Talvez se Raven e Alexander fossem um casal mais convincente sobre seu amor então o livro tivesse sido melhor.
Apesar de tudo, o que me agradou muito no livro foi a autora ter fugido dos padrões no quesito 'mocinha' e 'mocinho'. Raven não passa nem perto de ser a garota inocente, indefesa, maravilhosa e de pernas longas que vemos na maioria dos romances. E Alexander também não é o suposto vampiro lindo e sexy pelo qual todas as garotas são apaixonadas, mas sim um cara que se veste de preto e que tem zero vida social.
Vampire Kisses é uma série que pretendo continuar lendo, no entanto, não será uma das minhas prioridades. Indico a leitura para aqueles que curtem o gênero e um livro teen. Mas, sinceramente, espero que a continuação seja melhor.
Beijos e comentem!
É um livro que tenho muita curiosidade de ler.
ResponderExcluirAdorei a resenha
Eu não sou muito fã de vampiros bonzinho e que não vivem em caixões rs. Por isso o livro não me interessou muito não.
ResponderExcluirEu amo vampiros, então estou bem afim dessa série!!!
ResponderExcluirApesar de ser previsível, ainda assim quero ler!! Vampiros são sempre bem vindos!!!
Esse livro já me conquistou só pela capa! Parece tão legal.
ResponderExcluirQue pena que não gostou tando do livro, apesar da previsibilidade, darei uma chance. *--*
Beijo
Oi Camila!
ResponderExcluirNão tenho muita vontade de ler esse livro. Parece ser bem fraco e previsível mesmo.
Já li outras opiniões e sim, eram negativas. Talvez eu o leia em outro momento, apenas para ter uma opinião. Mas nem me animarei muito para a leitura, entende?
Gostei muito de saber sua opinião. (':
Abraço!
"Palavras ao Vento..."
www.leandro-de-lira.com
Oi Camila.
ResponderExcluirSabe que ando saturada de vampiros rsrsrs...não é uma leitura que faria no momento.
Também não gostei de saber que tem partes bem previsíveis, isso me desestimula na leitura.
Beijos
Leituras da Paty
Oiii Camila,
ResponderExcluirBom, eu nunca tive muitaaaa vontade em ler este livro e agora essa vontade diminui. Até gostei do fato de que a mocinha foge dos padrões, mas só isso me chamou a atenção.
Beijos.
Katielle
http://www.leituramaravilhosa.blogspot.com.br/
Tenho vontade de ler essa serie como um passa tempo mesmo, apesar de previsível parece divertida.
ResponderExcluirParabéns pela ótima resenha, beijinhos!!!!
Eu sou apaixonado pelo tema VAMPIROS, mas esse foi um dos poucos livros que não me chamarama atenção. Esse livro não tem uma capa legal, realmente esse é um dos livros que não quero ler, pelo menos no momento.
ResponderExcluirhttp://mundodosmngas.blogspot.com.br/
Previsível e com erros de redação...Passo!
ResponderExcluir:/
Oii!!
ResponderExcluirFiquei curiosa com relação aos personagens! Mas não curti a capa! rs
Beijos
Elidiane
Leitura entre amigas
Já cansei desse tema de vampiro, ainda mais desses juvenis que são bem repetitivos. Então esse é um que não pretendo ler.
ResponderExcluirEssa capa é meio estranha e a sinopse não me agradou.
ResponderExcluirTô fugindo de fantasias, prefiro algo mais real :)
Beijos,
http://www.segredosentreamigas.com.br/
Eu já estou saturada de temas de vampiros,zumbis e qualquer destes temas.No momento estou preferindo mais a realidade.No entanto este livro já me achou atenção pela capa,vou tentar lê-lo até o fim do ano.
ResponderExcluirBjs!
http://pocketlibro.blogspot.com.br/
Apesar de o livro parecer mesmo ser previsível, confesso que fiquei curiosa justamente porque os personagens fogem do padrão.
ResponderExcluirBeijos
http://palavrasdeumlivro.blogspot.com.br/
Acho essa capa bem diferente. Essa é a primeira resenha que leio da série e apesar de ter ficado curiosa, não pretendo ler no momento!
ResponderExcluirLi este livro tem bastante tempo e achei tão fraquinho :/ nada acontece, na verdade. Aquele final é estranho, mas dá vontadezinha de continuar, mas não sei onde a autora quer chegar. .. sem contar esse amor eterno e imediato haha.
ResponderExcluirBeijos.
Oi Camila, adorei o novo layout, mas não estou conseguindo comentar na nova postagem...
ResponderExcluirTbm não achei essa série tão legal assim, confesso q esperava mais, mas irei ler os outros livros.
ResponderExcluirhttp://www.lostgirlygirl.com
bjos
Olha Camila você acabou de jogar um balde de água fria em mim(hahahahahahaha).Este livro já esta na minha de desejados,e como você me conhece sabe bem como eu sou fanático por livros de vampiros(shuashuashua).
ResponderExcluirMas agora você falando que a autora não soube se expressar muito no livro(sobre os personagens) poxa,fiquei na duvida.
Bom agora não garanto nada se vou ou não ler já,mas vou deixar para mais tarde quando eu me empolgar novamente nele.
Ótima resenha.Valeu pela sua sinceridade.Agradeço!
Beijokas Ana Zuky
Blog Sangue com Amor