Pelo título do livro já vemos que ele tem um toque infantil, e que é leve e engraçadinho, como todas as histórias infantis. Luiz Antonio Aguiar criou seis contos curtíssimos e puros, que são ótimos pra serem lidos quando você quer apenas distrair ou fazer uma criança dormir, já que Bruxas, Beijos e Outros Encantos pode ser lido em uns 15 minutos. Abaixo tem uma breve explicação sobre o que trata cada um dos contos:
No Último Minuto: Um despertador sensível que tinha dó de acordar sua dona, e que faria qualquer coisa pra parar o tempo e deixá-la dormir inocentemente um pouco mais.
Um Barco no Mar: O barquinho de papel que nasceu já sabendo ser um barco, mas que nunca se encontrava com peixes e seres marítimos estando fora do mar.
A Carta: Uma cartinha que narra sua própria história, dizendo como foi sua criação e como realizou seu objetivo de ajudar uma garota a matar a saudade que sentia da amiga.
Nossa Música: Retrata a relação pai e filho, em que ambos se juntam para fazerem uma música. O filho criando a letra e o pai criando a melodia. Mas um acontecimento inesperado muda os rumos da situação.
História de Um Beijo: Sabe o frio na barriga antes do beijo? O formigamento dos lábios? O perfume de dois se fazendo em um? O coração disparado? E os pés flutuando? Pois é, está tudo narrado aqui, mas de um jeito tão doce e inocente que é quase impossível de acreditar.
Pastel de Forno da Bruxa: O último conto, e de longe o meu favorito, é pra lá de criativo. Já imaginou comer um pastel que tem como ingredientes baba de vampiro da Babilônia, farinha de ossos de múmia despertada e água de rio que passa no cemitério? E essa é só a receita da massa do pastel da Bruxa. O recheio também contém coisas igualmente “gostosas” como carne de alma penada e creme de leite de mula de três cabeças. Não vou contar toda essa receita bizarra pra vocês, mas já posso adiantar que o principal dessa receita é o que acontece com o pastel quando ele fica pronto. E vou avisando que vai precisar de uma vassoura voadora pronta para a ação!
Mas o interessante do livro mesmo é que logo abaixo dos nomes de cada conto está uma pequena nota do autor, dedicando o conto seguinte a alguém, dizendo: Para Fulano, ou Para Fulana, deixando o livro bastante pessoal. E ainda tem as ilustrações, que são todas bastantes infantis e bem feitas, com uma mistura de desenhos à mão e imagens de objetos reais, beirando o abstrato. Adorei a experiência de ler mais esse livro de contos e com certeza recomendo!
Beijos e comentem!
Gostei muito de Pastel de Forno da Bruxa!!!
ResponderExcluirEu li Dicionário Infantil e amei é muito divertido, e desde então gosto muito de livros infantis. Gostei bastante desse!!
Não ouvi falar deste Dicionário Infantil não, Thaunara, vou procurar :D
ExcluirSe você gosta de livros infantis então vai gostar muito deste livro, com certeza :D
Sou do tipo que adora estoria infantis.. hahaha Bem, fofo!
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirAaah, que super fofo *-*
ResponderExcluirAdoro livros infantis, haha ><'
Acho que os primeiros livros sempre nos marcam e acompanham para o resto da vida.
Mas o que mais curti foram as lembranças, sou bem assim de guardar momentos, conversas e situações. Parece ser no mínimo, um livro legal (:
Beijão.
Não conhecia esse livro
ResponderExcluirMas achei uma gracinha
Beijos
@pocketlibro
http://pocketlibro.blogspot.com.br
Carne de alma penada, UHAUAHUA esse último me chamou atenção também, se bem que um despertador sensível seria muito útil nos dias de frio sabe.
ResponderExcluirMichelle Boyd
The Little Things
Michelle, o conto da bruca é o meis criativos e o do despertador é o mais fofo. Adorei! haha
Excluirbeijos
Parece ser bem interessante esse livro, gosto de ler histórias infantis as vezes, me faz lembrar da infância e por ser livros gostosos de se ler e além disso é uma leitura bem rápida e divertida.
ResponderExcluirVisita: Lápis Papel e História
Plumas e Paetês
Interessante. Já faz tempo que não leio contos, fiquei até interessado em cada um destes rs.
ResponderExcluirDavid - Leitor Compulsivo
Que fofinho deve ser bem interessante mesmo, bom para momentos que se esta precisando relaxar!!!! Parabéns pela resenha e valeu pela dica. Bjinhos!!!!
ResponderExcluirNão conhecia o livro, mas gostei da proposta.
ResponderExcluirAchei bem divertido, o conto Pastel de Forno da Bruxa, mas História de Um Beijo, parece ser bem fofo *-*
*bye*
http://loucaporromances.blogspot.com.br/
As vezes gosto de ler livros infantis, principalmente contos, esse parece ser bem fofo *-*
ResponderExcluirBjs!
Oi Camila!
ResponderExcluirNossa, esse livro parece ser divertido.
Gosto de contos. Esse livro parece proporcionar uma leitura rápida, leve e agradável mesmo.
Ah, a editora Biruta sempre capricha seus livros! Adoro. (:
Parabéns pela resenha!
Abraço!
"Palavras ao Vento..."
www.leandro-de-lira.com
Amei a resenha.
ResponderExcluirO livro parece ser bem simples e fofo, me interessei. Muito legal.
ResponderExcluirParece um livro bem fofo. E já gostei do autor só pelo detalhe das dedicações. Vou lê-lo!
ResponderExcluirGosto bastante de livros infantis, vira e meche me pego lendo algum que ainda tenho aqui em casa de quando eu era criança.
ResponderExcluirMeu sobrinho está para nascer e não vejo a hora de começar a ler histórias infantis para ele e lendo sua resenha fiquei imaginando eu lendo e vendo as reações dele (aloka haha).
Parece um livro bem fofo, bom não só para as crianças mas até para as mais crescidinhas esparecer um pouco a mente.
Atualmente não leio mais livros infantis como lia antes, mas achei bem legal esse. Acho que minha prima de seis anos adoraria esse livro!!
ResponderExcluirAh, deve ser uma boa leitura ^^
ResponderExcluirGosto de literatura infantil
:)