5 motivos para ler: A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista


A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista – Jennifer E. Smith
Com uma certa atmosfera de Um dia, mas voltado para o público jovem adulto, A probabilidade estatística do amor à primeira vista é uma história romântica, capaz de conquistar fãs de todas as idades. Quem imaginaria que quatro minutos poderiam mudar a vida de alguém? Mas é exatamente o que acontece com Hadley. Presa no aeroporto em Nova York, esperando outro voo depois de perder o seu, ela conhece Oliver. Um britânico fofo, que se senta a seu lado na viagem para Londres. Enquanto conversam sobre tudo, eles provam que o tempo é, sim, muito, muito relativo. Passada em apenas 24 horas, a história de Oliver e Hadley mostra que o amor, diferentemente das bagagens, jamais se extravia.

Eu simplesmente amo esse livro e o Oliver. Foi mais uma das minhas leituras das férias, e com certeza uma das melhores. Queria ler ele desde a primeira vez que o vi, em inglês ainda. Naquela época não sabia ler nada em inglês e resolvi esperar. E juro que agora estou me remoendo para ter a capa original, porque ela combina perfeitamente com a história (não que não ame a brasileira). Odeio a quantidade de marcações que faço nesses livros, já acho que marco muito, mas quero marcar mais e mais (e se pudesse encheria isso aqui de quotes).
- Eu gosto da sensação de não estar nem lá nem cá. E de que é um lugar para se esperar por alguma coisa. Você fica meio... em suspenso.
1. É fácil, gostoso e rápido de ler. Para você começar agora e no máximo da que duas horas dizer que acabou.

2. O livro se passa ao todo em 24 horas, mas é tão cheio de acontecimentos que eu me vi pelo menos, esperando que uma semana tivesse passado.

3. Oliver, se você ler esse livro apenas para conhecer o Oliver, já está bom.
- O amor é a coisa mais estranha e sem lógica do mundo.
4. É romance? É. Não venha ler procurando uma aventura. Mas também é comédia, e arriscaria dizer que tem uma pitada de drama.

5. O livro sem querer te passa muitas mensagens, você termina de ler, no mínimo, com uma imagem diferente de certas coisas.
Mas Hadley compreendia. Não era para ler tudo. Leria no futuro, mas naquele momento o importante era o gesto. Estava dando para a filha a coisa mais importante que podia dar, a única que conhecia. Era um professor, um amante das histórias, e estava construindo uma biblioteca para a filha, da mesma forma que outros pais construíam casas.

13 comentários:

  1. Eu já quero muito ler sem já cinco motivos, com eles então, estou ainda mais curiosa!!!
    Eu espero um livro super fofo!!!

    ResponderExcluir
  2. Adorei os 5 motivos :D E o melhor é que a Cultura já entregou meu exemplar e posso ser feliz agora ahahaha adorei os quotes escolhidos.

    Beijos,
    Jhey
    www.passaporteliterario.com

    ResponderExcluir
  3. Amo falar o nome "A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista" isso pra mim já é um motivo rsrs. Não vejo a hora de ler <3
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post. Desde que esse livro lançou, eu desejo ele, mas ainda não tive oportunidade de comprar, porém, o quero muuuuuito. Os motivos me deixaram mais curiosa.
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu tomei um susto quando entrei aqui e vi o layout diferente. Porque já esperava o antigo haha
    Mais ficou lindo amei.
    Quanto ao livro, eu estou louca pra ler. Todo mundo estar amando e estou com mais vontade ainda ^^
    Beijos
    http://souseuastral.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Thaisa!
    Nossa, você realmente gostou do livro!
    Eu já li e curti, mas nada demais. Achei apenas uma leitura leve, fofa e divertida. Não me surpreendeu, entende?
    Gostei das suas dicas e da estrutura do post. (':
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  7. Anônimo7.8.13

    Sempre tive vontade de ler esse livro e agora quero mais e mais *--*
    A capa é linda e a história parece tudo de bom.
    <3 Beijo

    ResponderExcluir
  8. Adorei os seus motivos, como já li confirmo todos eles!

    ResponderExcluir
  9. Mega ansiosa para ler esse livro. Consegui em pdf, pretendo ler ainda esse mês!!!!

    Adorei os motivos!!!!

    Leituras, vida e paixões!!!!!

    ResponderExcluir
  10. esse livro é uma delícia de ler!! amei. Preciso fazer resenha dele.
    a capa é fofa.

    http://www.lostgirlygirl.com

    bjos

    ResponderExcluir
  11. Eu adorei esse livro e o Oliver, é muito bom. E é uma leitura super rápida e gostosa.
    Beijos!

    Camila.
    loucuradelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Anônimo9.8.13

    Ai nem me fale.Estou loucamente louca para ler este livro já ha um tempo.E agora você dando os motivos me pego roendo as unhas(hahahahahahahaha).
    Devo dizer eu AMO romance e humor em um único livro!!!!!!!!
    Os quotes escolhidos estão maravilhosos Camila.

    Beijokas Ana Zuky

    Blog Sangue com Amor

    ResponderExcluir
  13. Esse livro é muito bom! Amei os motivos listados, porque é isso mesmo. Apesar de ter o romance, a obra não gira só em torno disso, tem todo o lance com o pai, e isso que torna o livro tão mais especial (:

    Brunna Carolinne - My Favorite Book - @MFBook
    myfavoritebook-mfb.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar sua opinião! Beijos!

 
No Limite da Leitura © Copyright 2013 | Design por Camila Darc | Todos os direitos reservados.