Cretino Irresistível

Skoob
 Beautiful Bastard, vol. 1
Autora: Christina Lauren 
Editora: Universo dos Livros 
Páginas: 254

Chloe Mills trabalha como estagiária do executivo mais perfeccionista e irresistível que já existiu: Bennet Ryan. Sendo ele seu chefe e herdeiro da empresa Ryan Media Group, Chloe tem que suportar suas exigências absurdas e reclamações descabidas desde o dia em que começou a ser sua secretária há 8 meses. Uma vez que para completar sua MBA, o que se dará em breve, ela deve apresentar um projeto de experiência real, e seu projeto envolve uma das contas milionárias do sr. Ryan, ela suporta calada todo o desprezo e as frescuras que vêm de seu chefe, aquele Cretino Irresistível

Ambos compartilham um ódio sem medidas um pelo outro, e é por isso que nenhum dos dois sabe explicar como aconteceu aquilo. Em um minuto ela está enlouquecida tentando terminar um trabalho de última hora passado pelo sr. Ryan, e no outro estão se agarrando enlouquecidamente em cima da mesa de madeira da sala de conferências após o expediente. O motivo é óbvio: Bennet é um cretino implacável como chefe, mas incrível como amante. Enquanto Chloe, ou srta. Mills, como ele gosta de chamá-la, pode ser bastante irritante e bipolar, mas também é eficiente e extremamente sexy. E nem mesmo o ódio reciproco é capaz de fazê-los negar a atração que sentem um pelo outro.

Quando Chloe dá por si, já está dormindo com seu chefe no elevador, nas escadas, no carro e em qualquer lugar em que eles fiquem a sós por mais de 1 minuto. Bem, na verdade, dormir não é exatamente o que eles fazem. Esse caso de sexo sem compromisso entre ambos, embora quente e divertido, também é perigoso e fatal. Se alguém souber que Chloe está dormindo com seu chefe, todo seu prestígio e carreira que ela trabalhou tanto para conquistar serão destruídos. Ela será taxada como a secretária que está dormindo com o patrão para subir na empresa, enquanto Bennet será apenas o herdeiro belo, rico e cretino à quem ela não conseguiu resistir.

As autoras Christina Hobbs e Lauren Billings, que assinam o livro como Christina Lauren, desenvolveram uma narrativa tão envolvente, que o leitor só larga o livro quando chega ao final. Cretino Irresistível não é mais um livro erótico, ele é o livro erótico. Não existe no livro nada que envolva algemas, chicotes ou algo proibido pela Lei Maria da Penha*, os fetiches em CI são sexies e longe das cenas pavorosas de BDSM (nada contra quem gosta, maaaas...).

O enredo criado pelas autoras é muito bem construído, a passagem de “apenas sexo” para “loucamente apaixonados” ocorre sutilmente, fazendo o romance ser real e a situação se provar possível aos olhos do leitor. Chloe é o tipo de mulher independente, decidida e determinada que vemos com bastante frequência hoje em dia. Além disso, ela também é capaz de separar as coisas: sexo, amor e trabalho (embora, muitas vezes, ocorra sexo no trabalho). Agora, pra falar de Bennet, antes de mais nada, devo dizer que encontrei o homem perfeito. Bennet Ryan é tudo o que uma mulher poderia desejar: belo, sexy, sedutor, um amante com categoria e apaixonante. Mesmo que ele realmente seja um cretino em várias partes do livro, muitas cenas mostram que ele também tem um lado romântico, doce, e genuinamente carinhoso. Um verdadeiro espetáculo.

Como o livro é divido em capítulos narrados uma hora por Chloe, outra hora por Bennet, os capítulos acabaram adquirindo fontes diferentes, assim você consegue diferenciar quem está narrando só pela letra da página. Além disso, Cretino Irresistível é um livro que te ganha somente pela capa, que é maravilhosa ao meu ver. O único porém é que achei que o livro pudesse ganhar uma diagramação e encadernação melhor, já que o material da capa é bem fraquinho e a diagramação interna do livro é simples. Talvez só o meu exemplar, que é de divulgação, tenha vindo desse jeito, mas ainda sim, vale ressaltar.

Para concluir, LEIA Cretino Irresistível, é espetacular! E pra quem já leu, uma notícia maravilhosa: o filme já está sendo produzido!

Beijos e comentem!

(*) Pra quem não sabe, Lei Maria da Penha é a lei de proteção às mulheres, que prevê punições nos casos de violência doméstica. Minha menção a ela foi pra dizer que não há no livro cenas de espancamentos, por exemplo, mas apenas tapas de amor completamente inocentes. 

18 comentários:

  1. Tenho muuuuuita vontade de ler, fiquei mais curiosa depois da resenha. Deve ser muito bom.
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Anônimo10.8.13

    Parece ser muito bom esse livro, deu até vontade de ler.
    cantinhodoescritoreleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bom?
    Passando para deixar um comentário rsrs
    Já li várias resenhas positivas sobre o livro .
    Fiquei com muita vontade de ler :D
    Beijos*-*
    Território das garotas
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Camila.
    Muito interessante a premissa desse livro. Não tinha ouvido falar ainda. Adoro histórias em que o romance se dá de forma inesperada. E gosto também quando a narração é feita por dois ou mais personagens. É bem legal ter uma visão diversificada do que acontece na história. É bem rico. Vou dar uma chance para esse livro.

    Beijos.

    navirj.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nadia, o fato da narraçao ser dividida foi realmente um toque de mestre. Eu gostei bastante!
      beijos

      Excluir
  5. Anônimo10.8.13

    Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo10.8.13

    Ai Camila,nem me fale desse cretino,eu me apaixonei por ele(hahahahaha).Eu o li ainda na época de ebook em inglês e digo,nossa me deliciei com cada capitulo.
    A Chloe teve momentos que me fez ter raiva dela,mas depois ela se mostrou digna de respeito,principalmente nos capítulos finais.
    Fico feliz em ver que você gostou dele.Mesmo sendo erótico,ele leva algo a mais que nos encanta não é!

    Ótima resenha!!!!!

    Beijokas Ana Zuky

    PS:Adorei a citação sobre instrumentos proibidos pela lei da Maria da penha(hahahahahahahahahahah).Me rachei de rir aqui com ela.

    Blog Sangue com Amor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana, compartilhamos a mesma opniao hahaha
      acho que ele deixou aquele lado erótico clichê e inovou :D
      e que bom que gostou da citaçao da lei maria da penha hahaha
      bjos

      Excluir
  7. eu to louca pra ler esse livro, só to terminando um que ja tava lendo pra lê-lo, minha amiga leu me contou um pouquinho e me emprestou, mas pela sua resenha ja vi que vai ser uma ótima leitura!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Camila, eu não posso deixar de conhecer este cretino, kkkk
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, não, Rose! Ele é irresistível e imperdível! haha
      bjos

      Excluir
  9. Pense em uma pessoa que está pirando para ler esse livro SOU EU! Sim, não sou gosto de livros na temática erótico que envolva BDSM, mas esse livro ta chamando minha atenção desde que o vi que ele ia ser lançado! Vou comprar o mais rápido possível. Resenha ficou muito boa!
    Beijocas,
    Cindy, Livros e Piratas. Visite o blog c:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cindy, nao se preocupe, também não sou fã de BDSM, mas neste livro não tem nada estilo 50 Tons de Cinza, é um BDSM bem light, quase inexistente haha
      beijos

      Excluir
  10. De cara esse livro já me chamou atenção
    Começando pela capa, titulo e faixa etária
    Vou procurara para ler

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Camila amei sua resenha e fiquei bem curiosa devido os personagens. Assim que eu tiver oportunidade quero ler sim sim sim,
    Bjos querida e continue assim com ótimas dicas de leitura.

    P.s. Relaxe na leitura das minhas resenhas, nao costumo falar detalhes que tiram a graça na leitura do mesmo, sou contra a quem faz isso ok!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. na verdade meu medo é de encontrar spoiler sobre os livros ANTERIORES, já que é impossível falar da série, mas não fazer relação aos livros anteriores :)
      bjos

      Excluir
  12. Amo essa série, pra mim essa é melhor que Fallen, o Patch ele encanta mas que o Daniel, meu deus, q história é muito original o/
    acervo-de-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. amei a resenha!!! ahhh, louca aqui para ler esse livro. Eu já imaginava q seria bom, mas agora, eu preciso ler logo!!

    http://www.lostgirlygirl.com

    bjos

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar sua opinião! Beijos!

 
No Limite da Leitura © Copyright 2013 | Design por Camila Darc | Todos os direitos reservados.