Métrica

Skoob
  Slammed, vol.1 
Autora: Colleen Hoover 
Editora: Galera Record
Páginas: 304

Layken ou, como prefere ser chamada, Lake acaba de se mudar do Texas para o Michigan, um lugar que ela tem certeza de que irá detestar. Desde que seu pai morreu há alguns meses, a mãe de Lake tem se desdobrado pra dar conta da família sozinha, e a única saída para conseguirem continuar lidando com tudo foi se mudarem, ela e o irmão de 9 anos, com a mãe para a cidade onde ela conseguiu um emprego melhor remunerado.

Logo que chega ao seu novo lar, Lake conhece o vizinho da casa da frente, o lindo e gentil Will. Ela não tinha expectativas nenhuma quanto àquele lugar, mas Will desde o início fez tudo parecer melhor, e, sem que ela se quer percebesse, dois dias depois da mudança ela e Will já tem um encontro marcado. Um encontro que na verdade foi além das expectativas. Will não somente é carinhoso, gentil e atencioso, mas também ama poesia, e é pra um concurso de poesias chamado Slam que ele a leva. Ele é simplesmente o cara dos sonhos, e Lake não podia nem acreditar que ele era todo dela.

Quando finalmente começou a achar que Michigan não era lá tão ruim assim, Lake descobre que Will é seu professor de poesia no colégio. Ele, no entanto, tem que sustentar sozinho o irmão mais novo desde que perderam os pais, e nada na sua vida vem antes do pequeno Cohen, e consequentemente do seu emprego. Por isso, não importa o quanto eles se amem, eles não podem ficar juntos. Mas morarem a apenas alguns metros um do outro e terem irmãos da mesma idade que se tornaram melhores amigos não vai facilitar nada a vida dos dois, muito pelo contrário, vai ser uma missão impossível manterem as mãos longe um do outro estando tão perto.

O problema maior é quando a mãe de Lake começa a guardar segredos dos filhos, e a garota fará de tudo pra descobrir o que é que a mãe está tentando esconder. Ela nem imaginava que a verdade iria mudar a sua vida, e a faria sentir tanto medo e dor. 

Inteligente, original e emocionante. Não há como descrever Métrica sem utilizar essas três palavras. Um dos livros mais lindos e interessantes que já li. Nessa obra da Colleen Hoover nada é forçado, pelo contrário, tudo é muito simples, natural e bem desenvolvido. Desde as primeiras páginas conseguimos sentir a confiança com que a autora escreve o livro e descreve seus personagens. E por falar em personagens, nenhum deles é menos do que intenso, até as crianças que aparecem na trama tem seus medos e sentimentos bem retratados.

Colleen escreveu toda a trama de maneira invejável. Não se encontra no livro pontos falhos, ou cenas desnecessárias, ou interações fracas entre os personagens. O enredo possui uma intensidade que nos faz ficar vidrados do início ao fim. Além disso, durante toda a narrativa ficamos encantados com as poesias que são apresentadas. Todas elas, por menor que seja, nos passam sentimentos profundos e emoções novas. A autora descreve no livro os momentos em que os personagens contam suas poesias, narrando suas entonações, gestos, pausas e olhares, tudo isso faz com que o leitor se sinta dentro do livro, no mesmo local em que os próprios personagens, rindo e sofrendo junto.

Não dá pra pensar em um único ponto negativo que o livro tenha. É simplesmente perfeito. Tudo em Métrica faz seu pulso acelerar, e seu coração acompanha as mesmas batidas do dos personagens, vivenciando intimamente cada uma das emoções deles. Métrica é um livro que não dá pra perder. Já espere pelas lágrimas, porque ela vão vir em baldes!

Beijos e comentem!

21 comentários:

  1. Oi Camila!!
    Estou doidinha pra ler Métrica logo!
    Estou com ele aqui no Kindle há semanas, mas cadê que tive tempo?
    Amei sua resenha, só me aguçou ainda mais a vontade :)
    Beijos, linda semana :*

    @morenalilica
    Doce Insensatez

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, Lilian, arrume tempo logo, mulher!
      Eu me arrependo por não ter lido este livro antes haha
      beijos

      Excluir
  2. eu quero MUITO ler esse livro, mas o submarino não entrega minha cópia :/
    Gostei da resenha =D

    Pah
    Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pah, que absurdo! Mas garanto pra você que a espera valerá a pena! :D
      beijos

      Excluir
  3. Oi Camila, tenho lido só coisa positiva sobre este livro. Espero conferir de perto também.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rose, realmente vale a pena! Nao é a toa que só tem gente falando bem :D

      Excluir
  4. Não conhecia esse livro
    mas realmente parece ser muito bom
    E a resenha ficou muito boa

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Angela!
      Com certeza vale a pena, recomendo viu?

      Excluir
  5. Gotei do livro e da sua resenha, parece ser um ótimo livro, ainda mas depois do que li, parece um ótimo romance, aqueles que agente até ficaa sem ar enquanto ler o/
    acervo-de-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É exatamente assim!
      Prendi a respiração do início ao fim!
      bjoos

      Excluir
  6. Adorei sua resenha!
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Jurava que o livro era do tipo sobrenatural hahaha Agora que li sua resenha, percebi que ele é totalmente diferente de tudo que já tinha pensado. A sinopse me deixou interessada, mas estou curiosa para saber o motivo do livro se chamar "Métrica" rsrs
    Ótima resenha ;D

    Beijos,
    salaodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Juliana, métrica tem a ver com a poesias. No início eu não entendi muito bem, mas depois que vi as poesias me lembrei da expressão "sílabas métricas", que significam "sílabas poéticas". Em resumo está relacionado a contagem de sílabas de cada verso de uma poesia. :D
    Espero ter ajudado!
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Mila que resenha maravilhosa =) adorei e fiquei curiosa para ler esse livro, apesar dele ter uma capa simples consegue encantar pelo conteúdo!!!
    Valeu pela ótima dica de leitura!!!
    Bjos

    ResponderExcluir
  10. Ok, não sei o que pensar! Já vi muita gente comentando sobre esse livro e vários dizem o que você falou: que o livro é ótimo e muito bem escrito; mas outras falam que ele é péssimo, aí não sei o que pensar. Maaaas, já comprei o livro e logo vou ter minha opinião formada a respeito e espero gostar muito também (:

    Brunna Carolinne - My Favorite Book - @MFBook
    myfavoritebook-mfb.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brunna, ainda nao vi ngm falando que este livro é ruim, mas meu conselho é: NÃO confie nessas pessoas! haha
      beijos

      Excluir
  11. Eu acebei de comprar o livro por 10 reais no submarino *-* Eu comprei porque já tinha visto em alguns blogs, que falavam bem dele, mas nunca cheguei a ler nada, nem mesmo a sinopse, agora eu to supeeer animada! Não vejo a hora dele chegar *-* Adorei a resenha!
    Beijos, Giu

    ResponderExcluir
  12. Oi Camila!
    Pelo que percebi, Métrica tem uma cadência diferenciada, até pelas poesias utilizadas no texto. Nunca fui fã de poesias mas quero me aventurar por esse território desconhecido e me surpreender, já comprei meu exemplar que está esperando na estante, quero ler ainda esse mês.
    Beijos... Elis Culceag. * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
  13. Anônimo4.9.13

    Ah meu Deus! Mais uma resenha perfeita, muito obrigada por me convencer a ler esse livro. Suas resenhas são ótimas e vc merece o sucesso que tem. Sou muito chorona e gosto de livros que me fazem chorar, depois de lê-los me sinto bem (não sei pq, sou estranha kkkk). Provavelmente chorarei lendo-o. Obrigada pela indicação!
    bjos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, você que me emocionou com seu comentário! Muito obrigada pelo carinho e espero de coração que você se encante com o livro assim como eu!
      E eu também adoro livros que me fazem chorar! hahha
      Boa leitura! *-*

      Excluir

Obrigada por deixar sua opinião! Beijos!

 
No Limite da Leitura © Copyright 2013 | Design por Camila Darc | Todos os direitos reservados.