Meu Queridinho: Dolores Nolan (Lola)

Dolores Nolan (Lola e o Garoto da Casa ao LadoStephanie Perkins

Difícil decidir qual seria o personagem queridinho da vez, mas... Não restaram dúvidas depois de olhar para estante e ver um dos meus livros favoritos olhando pra mim, haha. Dolores (só a chame assim se quiser ter sua cabeça arrancada) é ninguém menos que a própria Lola! :D

Devo dizer que ao ler o livro, Lola me encantou logo de cara! Todo o seu jeitinho de menina/moça decidida e indecisa, resolvida e confusa, e tantos problemas como qualquer garota comum. Descrever Lola fisicamente é um tanto difícil, já que é quase impossível encontrá-la “ao natural”. 
Não acredito em moda. Acredito em figurino. A vida é curta demais para sermos a mesma pessoa todos os dias.
Aos 17 anos, Lola é uma garota completamente madura, baseado no que já suportou. Sendo nascida de uma drogada, sem teto e sendo descartada após seu nascimento, tinha tudo para ser uma pessoa ruim. Mas ao ser adotada por um casal de gays (um deles irmão de sua mãe biológica), ela praticamente deve a eles o fato de se tornar uma pessoa tão boa, gentil e carinhosa. Talvez por ser completamente protegida, quase como se fosse indefesa (o que chega a irritar um pouquinho), mas ainda assim possui uma sólida estrutura familiar.
- Pensei que lidar com um pai superprotetor já fosse ruim o bastante - ele disse certa vez. - Mas dois? Seus pais vão fazer picadinho de mim, Lo.
Mesmo no começo do livro já dá pra notar que temos uma garota completamente diferente das que conhecemos, Lola é mais do que decidida. Sua promessa de ano novo é realmente cumprida (dá pra acreditar?!) e essa decisão é de não repetir nunca a roupa que usa, ou como podemos exemplificar, seus figurinos são únicos e nada reutilizáveis.

Hoje, sou um morango. Um vestido vermelho fofo dos anos 1950, um longo colar de contas pretas, minúsculas e uma peruca verde escura curtinha.
Lola além de muito apaixonada por moda, é completamente apaixonada pela vida. Sempre sorrindo, sempre alegre e acima de tudo, sempre bem. É reconhecida por onde quer que vá no bairro, onde os vizinhos tentam até mesmo adivinhar seus figurinos diários. E embora pareça que mudar todos os dias possa afetar sua personalidade, isso é completamente equivocado. Lola, além de uma ótima filha, uma namorada dedicada, ainda é grande amiga e companheira. É basicamente, a garota perfeita, com a vida perfeita.
- Valorizam demais o que é perfeito. Perfeição é um tédio.
Deixo escapar um sorriso. 
- Você não me acha perfeita?
- Não. Você é deliciosamente esquisita e eu não gostaria que fosse de nenhum outro jeito.
Claro que sempre tem um porém. E isso passa a acontecer depois que os gêmeos e ex-amigos de infância de Lola retornam para a casa ao lado. E claro, como toda história, surge o triângulo amoroso, onde Lola tem que escolher entre o namorado 5 anos mais velho, ou o bom amigo pelo qual nutre uma certa raiva antiga. O fato de Lola ser teimosa e não querer acreditar no que sente, foi uma das coisas que mais me irritou nela. Mas é claro, tudo é muito mais fácil quando assistimos de fora.
É fácil falar sobre coisas que a gente odeia, porém às vezes é difícil explicar por quê exatamente a gente gosta de algo.
Mais do que a importância de ser você mesmo, não importa o que vista ou seja, Lola me ensinou que a verdadeira família realmente te aceita como você é. Que os seus amigos sempre poderão te guiar e auxiliar, e mais ainda, que o verdadeiro amor pode estar mais perto do que se imagina, quase que na casa ao lado. ;)
- Os livros de história estão cheios de mentiras. Quem vence a guerra conta a história.
Espero que Lola os envolva e encante, assim como foi comigo. Porque para se gostar mesmo de alguém, nem sempre é necessário um porte físico atlético, palavras doces ou um sorriso envolvente. Às vezes as pessoas nos conquistam pelo que são, apenas.

6 comentários:

  1. Esse livro é bem leve e divertido, Lola e bem viva, vibrante e alegre, fico imaginando ela com seus figurinos diários. E o livro gira todo o tempo em volta do triangulo amoroso em que Lola esta metida da cabeça aos pés. E fiquei muito encantada no Max inicialmente, mas aos poucos ele vai mostrando sua real personalidade e Cricket é maravilhoso, diria apaixonante. Outa coisa interessante é que a autora inclui Anna e o St. Clair do (Anna e o Beijo Francês) no livro, nos fazendo relembrar dessa outra deliciosa estória.

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Amo esse livro. É um dos meus favoritos e adoro a Lola.

    Indiquei uma tag para o blog, passa lá depois http://realityofbooks.blogspot.com.br/2013/08/tag-se-eu-fosse.html Espero que goste.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Não li o livro ainda, mais baseado no que vc disse, eu adorei muitoo a personagem, e concordo que mereceu ganhar um post no blog divo, da diva Camila, o/ kkk sério adorei, ótima escolha o/
    acervo-de-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Awn, eu amo a Lola também! Seu jeito todo estiloso, moderno e "to nem ai para o que você pensa" me conquistou completamente *-*
    Beijos,
    http://addictiononbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Adorei a escolha da personagem, também gostei muito da Lola.
    O post ficou fofo, só acho que pra quem ainda não leu o livro você acabou liberando umas informações sobre a família dela que acaba tirando a graça da surpresa, mas enfim gostei das suas considerações, principalmente as finais. Sucesso nas próximas colunas.
    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Não gostei muito do livro :/ não que eu tenha detestado também rs mas eu estava com muitas expectativas e meio que não se concretizaram, mas concordo em você em tudo com relação a Lola, ela é bem peculiar e uma gracinha ^^

    Beijos,
    Jhey
    www.passaporteliterario.com

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar sua opinião! Beijos!

 
No Limite da Leitura © Copyright 2013 | Design por Camila Darc | Todos os direitos reservados.